-->

sábado, 13 de novembro de 2021

Bolsonaro chega a Dubai com a primeira-dama e comitiva

  

O presidente Jair Bolsonaro chegou aos Emirados Árabes. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o chefe do Executivo desembarcou na manhã deste sábado (13) em Dubai, onde foi recebido pelas autoridades do país e pela embaixada brasileira.

Segundo o Itamaraty, Bolsonaro “foi recebido com honras militares simplificadas e recebeu os cumprimentos do embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Luís Lemos Igreja, e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama”.

O presidente já se encontrou também com o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, em uma reunião no pavilhão de líderes da Expo 2020 Dubai, considerada o maior evento presencial do mundo desde o início da pandemia de Covid-19.

Outras autoridades brasileiras, como o governador de São Paulo, João Doria, passaram pela feira, que tem previsão de duração de seis meses. Na próxima segunda-feira (15), o evento será dedicado ao Brasil.

Neste domingo (14), está previsto que o presidente acompanhe a cerimônia de abertura da Dubai Airshow, um evento que tenta ganhar espaço ao lado de duas grandes festas do setor, uma realizada em Paris, na França, e outra em Farnborough, na Inglaterra.

Dubai é o primeiro ponto de parada da comitiva brasileira, que conta com seis ministros e o secretário de Cultura, Mário Frias. As autoridades também aportarão em Bahrein e no Catar.

Além de sua equipe ministerial, Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.

(Pleno News)

Prefeitura recomeça asfalto da travessa Joaquim Felix em Russas - CE

 

A ter começado na semana anterior e ter parado para que fosse feito o trabalho de limpeza por rua, foi reiniciado hoje 16 11 2021, o asfalto da travessa Joaquim Feliz. A obra faz parte do projeto SINALIZE, uma parceria do prefeito Sávio Gurgel em parceria com o governador do estado do Ceara. Pelo menos 7 ruas serão asfaltadas nos próximos dias.


Homicídio a bala no bairro Catumvela em Russas - CE

 


O crime aconteceu na tarde de hoje 13 11 2021 na travessa Antonio Gonçalves Ferreira em Russas, um vigilante foi morto a tiros quando o mesmo estava sentado em frente a sua residência. Conforme relatos de populares a vítima conhecido como Nonô que é vigilante do Terminal Rodoviário de Russas.

Relatos dão conta que a vítima estava sentado em frente a sua residência, quando seus algozes dispararam contra o mesmo levando a óbito.


A policia encontra se no local. 

Aguardando mais detalhes;  

STF derruba portaria que impedia empresas de demitirem não-vacinados

 

Partido de um só deputado federal, o Rede Sustentabilidade ganhou mais uma no Supremo Tribunal Federal (STF): o ministro Luis Roberto Barroso concedeu medida cautelar suspendendo a portaria do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, que proibia a demissão de trabalhadores que não estejam vacinados. Outras três ações de partidos (PT, PSB e Novo), com o mesmo objetivo, também foram acatadas pelo ministro Barroso.

Segundo a ação, a portaria do governo federal “viola o direito à vida e à saúde” e também é inconstitucional porque viola a atuonomia do empregador. O ministro Luis Barroso aceitou o argumento e determinou a suspensão da portaria, mas abriu exceção para aquelas pessoas que têm “expressa contraindicação médica” em relação às vacinas.

(Diário do Poder)

Russas- CE; plantão policial

 


RUSSAS – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 16:50 min este operador do C12 recebeu uma ligação informando que na Avenida Moreira de Sousa teria acontecido um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, a viatura da polícia militar compareceu ao local do acidente e constatou a veracidade da informação, o acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz 1620 amarelo, de placa LWA3901 e uma Honda CG 125 azul, de placa HYC 8700, a equipe do SAMU da USB 125 compareceu ao local e fez os atendimentos primários a vítima, sendo o mesmo encaminhado para o Hospital e Casa de Saúde de Russas, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

JAGUARUANA – PRISÃO POR DANO AO PRATRIMÔNIO E SUPRESSÃO DE DOCUMENTO

Por volta das 19:30min a composição  a viatura da polícia militar recebeu uma denúncia anônima repassada por telefone, informando que no assentamento Araguaia um indivíduo estaria  causando problemas e ameaçando algumas pessoas e que estaria de posse de uma arma de fogo, a VTR de pronto seguiu até o local onde que ao chegar encontraram algumas vítimas que relataram todo o ocorrido, sendo a composição informada que o acusado estaria na residência do seu filho, diante dessa informação a composição seguiu até o local e localizaram o acusado, onde o mesmo veio a apontar uma espingarda só cadeira para a composição, sendo verificado posteriormente que a arma estava desmuni ciada, foi verificado também que o acusado aparentemente estaria embriagado e que teria  danificado uma das portas da residência e  alguns móveis, fato esse registrado por meio de fotos,  diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido para a delegacia de Russas.

LIMOEIRO DO NORTE – PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 12/11/2021(sexta-feira), por volta das 18h20, em patrulhamento na cidade de Limoeiro do Norte, a equipe Raio, recebeu a informação de um popular de que um homem se encontrava armado de revólver em sua residência, de imediato a equipe se deslocou à residência do mesmo, e ao chegar no local foi localizado em frente a sua residência, foi feita a abordagem e o mesmo afirmou que tinha um revólver, o qual se tratava de um revólver Touros, oxidado, calibre 38, capacidade 

Fonte; Erivando Lima