-->

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA (APARELHO DE CELULAR)


Hoje dia 18/10/2017, por volta das 09h, na Galeria Torre Filho, Av. Dom Lino, s/n, centro de Russas-CE, foi vítima de roubo EDINEUSA MAIA FERRERA, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteira, Secretária, residente em Russas-CE, quando se encontrava no endereço acima foi surpreendida por um individuo trajando boné, blusa do Barcelona e short na cor laranja, que subtraiu seu aparelho de celular da marca LG K8 e, logo fugiu tomando rumo ignorado. Os PPMM 1 na VTR FTA, atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Blog Erivando Lima

PALHANO-CE HOMICÍDIO A BALA


Hoje dia 18/10/2017, por volta das 13h 30 min, no Distrito de São José de Palhano-CE, foi vítima de homicídio a bala ANTÔNIO CASSIO DE OLIVEIRA, 28 anos, natural de Aracati-CE, solteiro, residente no endereço acima, o mesmo se encontrava deitado na sala de sua residência, quando foi surpreendido por quatro indivíduos que trafegavam em um automóvel de cor prata, que adentraram a residência e efetuaram vários disparos de PT .40, que o atingiu nas costas e cabeça e, logo fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM, na CP 1571, atenderam a ocorrência e se encontram resguardando o local de crime até a chegada do Rabecão e Pericia. Vale salientar que o Delegado Regional, Dr. Bruno também esteve no local de crime.

Blog Erivando Lima


Concurso Bombeiros MA 2017/2018: Edital para Soldado está confirmado!


Cresce a expectativa de abertura do concurso público do Corpo de Bombeiros do Maranhão (Concurso Bombeiros MA 2017). Acontece que o certame já tem o projeto básico, documento que é composto por detalhes importantes do edital, dentre eles os cargos, vagas, nível de escolaridade e etapas. A informação é da Secretaria de Gestão do Maranhão (Segep-MA).

Agora, o projeto será analisado pela Secretaria. A expectativa é que o edital seja divulgado até 2018. O edital foi confirmado recentemente pelo Governador do Estado, Flávio Dino, que anunciou a realização do certame para o cargo de Soldado da Corporação. A previsão é que o edital seja divulgado até 2018. “Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, disse o governador.

O Concurso Bombeiros MA 2017

O Corpo de Bombeiros, assim como a Polícia Militar do Estado, passa por uma reformulação com intuito de aumentar consideravelmente o seu efetivo. “Recentemente inauguramos unidades em Santa Inês e Chapadinha. Teremos uma inauguração agora em Carolina. Esses 27 novos bombeiros nomeados são parte desse processo”, conclui Flávio Dino.

Blog Erivando Lima


Russas CE -Campo santo da comunidade de São João de Deus estar abandonado


A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

Os moradores da comunidade de São João de Deus, estão cobrando do setor competente e responsável pelo cemitério da quela comunidade que estar em situação de desprezo, não tem virgulante, não um adi ministrador e muita sujeira, intitulo, e, mato tomando de conta do espaço, os moradores ver essa situação com muita tristeza.
A imagem pode conter: árvore, céu, planta, casa, grama, atividades ao ar livre e natureza
Blog Erivando Lima
    

Russas CE - Comunidades cobram retirada do lixo


Os moradores das comunidades de passagem de Russas, e, Miguel Pereira estão cobrando da administração, o retorno do caminhão do lixo que a 15 dias não passa na quelas comidades.

Blog Erivando Lima


Desculpa que não convence



Tasso afirma que Senado presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (18), para esclarecer que o que foi votado ontem (17), no Senado, “não foi a culpa ou a inocência de Aécio Neves”. O Senado derrubou, por 44 votos a 26, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o mandato do mineirinho.

Tasso afirmou ainda que a decisão do Senado “não absolveu” o tucano, apenas impediu que ele fosse afastado do mandato antes de ser julgado pelo STF. O cearense reforçou ainda que Aécio continuará sendo investigado e ainda será julgado pela Corte. “Meu voto foi no sentido de que todo e qualquer cidadão brasileiro tenha o direito de se defender”,ão “absolveu” Aécio, e tucano ainda será investigado no STF

 Bancada do PSDB no Senado

O posicionamento de Tasso foi endossado pela nota divulgada também na tarde de hoje pela Executiva Nacional do PSDB, que defendeu o posicionamento da bancada tucana no Senado.

NOTA À IMPRENSA

A posição da bancada do PSDB do Senado Federal , na votação sobre as medidas cautelares aplicadas pela Primeira Turma do STF contra o senador Aécio Neves, deve-se única e exclusivamente à nossa convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios básicos do Estado Democrático de Direito.

Nossa decisão não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio e muito menos pode ser entendida como parte de qualquer acordo relacionado à votação da denúncia contra o presidente da República na Câmara dos Deputados.

O PSDB reafirma seu compromisso contra a impunidade, defendendo a ampla investigação de toda e qualquer denúncia devidamente fundamentada contra quem quer que seja, inclusive membros do partido, assegurados todos os direitos e garantias processuais, corolários da igualdade de todos perante a lei.

Executiva Nacional do PSDB


   

CCJ encerra discussões e deve votar ainda hoje denúncia contra Temer


CCJ

Trabalhos foram suspensos no início da tarde e após os retorno deve começar a fase final de análise de parecer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) encerrou na tarde desta quarta-feira, 18, a fase de debates da apreciação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Os trabalhos foram suspensos, mas já foram retomados. No retorno, o colegiado entra na reta final da análise do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

Um dos últimos a discursar na comissão, o novo líder do PSB, Júlio Delgado (MG), pediu para exibir trechos dos vídeos da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. O presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), permitiu que o vídeo fosse mostrado no tempo de discurso de Delgado. O deputado escolheu mostrar trechos da delação em que Funaro fala do empenho de Temer para eleger Gabriel Chalita prefeito de São Paulo em 2012, do dinheiro enviado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era visto como "banco dos políticos". "O cidadão pede para tomarmos providência e investigarmos o presidente", apelou o deputado.

Em dois dias de debates foram 71 inscritos, 15 falaram a favor do governo e 56 defenderam a admissibilidade da denúncia. Até o momento, seis votos em separado foram apresentados recomendando o prosseguimento da investigação. O último a registrar o voto por escrito foi o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA).

O relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) terá 20 minutos de réplica para defender a tese do arquivamento da denúncia. O mesmo tempo será concedido aos advogados Eduardo Carnelós, Daniel Gerber e Antonio Pitombo, defensores de Temer e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), respectivamente.

Na fase final da apreciação da denúncia, será concedido tempo de encaminhamento de voto para dois parlamentares favoráveis ao parecer e dois contrários. Os partidos também poderão fazer a orientação de voto da bancada. 

Os membros da CCJ terão de votar a favor ou contra o parecer de Bonifácio, que pede a rejeição do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A votação eletrônica será aberta, ou seja, ao final o resultado sairá no painel.

Red; DN



MPCE quer implantar método da mediação em escolas de 21 municípios


Resultado de imagem para fOTOS DO PREDIO DO MP DO CEARA

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria Geral de Justiça, assinou, nesta segunda-feira (16), Termo de Cooperação Técnica com a Vice-Governadoria, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e Secretarias de Municipais de Educação de Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Baturité, Horizonte, Russas, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Senador Pompeu, Tauá, Iguatu, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. O convênio define os papéis dos diferentes órgãos para garantir a adoção do projeto “Implantação da Mediação Escolar”, a partir de modelo proposto pelo MPCE.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir os impactos da violência urbana no ambiente das escolas públicas municipais, através da criação de Células de Mediação Escolar nas Secretarias Municipais de Educação que garantirão a implementação da técnica para a resolução pacífica de conflitos em todas as escolas municipais. A necessidade de implementação do projeto surgiu da realidade de aumento de conflitos nas relações sociais nas escolas, a preocupação das autoridades educacionais diante do crescimento da prática do assédio moral, denominado bullying, no âmbito escolar, e das diversas situações de conflito vivenciadas nos estabelecimentos de ensino.

“Tenho plena certeza de que a Mediação é de grande contribuição para a mudança dessa face da nossa sociedade. O Ministério Público tem uma capilaridade muito grande. Em todos os municípios nós temos um promotor de Justiça que está lá responsável pela defesa da educação e todos eles estarão empenhados na colaboração junto aos gestores para que isso aconteça. Da parte da Administração do Ministério Público, da Procuradoria Geral de Justiça, também não faltarão esforços nem empenho”, declarou a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, durante a solenidade de assinatura do termo.

A vice-governadora, Izolda Cela, destacou, na ocasião, a importância do desenvolvimento de práticas escolares que promovam o diálogo, o respeito ao outro para a construção de um clima escolar harmônico. “Se nós temos essa frente de implantar e fortalecer processos de mediação dentro das escolas, a gente pode, com isso, transformar, para melhor, a dinâmica das escolas.”

Com informações com o MPCE


TCE identifica três prefeituras e duas Câmaras que não enviaram contas mensais


Resultado de imagem para Foto do predio do TCE

Três prefeituras e duas câmaras municipais não enviaram as contas de agosto dentro do prazo ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A data limite ocorreu no dia 2 de outubro. Foram os Executivos de Monsenhor Tabosa, Itapajé e Saboeiro e os Legislativos de Itarema e Milagres.

Mesmo com a possibilidade de terem remetido fora do prazo, essas administrações devem responder perante a Corte pela impontualidade cometida, estando, assim, sujeitas a multas e desaprovação de contas.

Seguindo determinação legal, a relação será enviada pela Corte ao Governador Camilo Santana, tendo em vista que a irregularidade é critério para suspensão ou impedimento para obtenção de recursos do Estado. A Secretaria da Fazenda e a Controladoria-Geral do Estado também serão informadas.

O resultado do levantamento do TCE Ceará pode ser avaliado como positivo, tendo em vista que há um total de 368 prefeituras e câmaras no Estado. A disponibilização do Calendário de Obrigações Municipais (https://goo.gl/MKkPQU) e sua divulgação periódica nos canais institucionais é uma das ações que vêm sendo praticadas pelo órgão para reduzir atrasos ou descumprimentos.

Segundo o presidente do Tribunal, conselheiro Edilberto Pontes, “o esforço empreendido na prevenção desse tipo de falha tem propósitos bem específicos, como promover a transparência, o controle social e a própria atividade do TCE, que podendo realizar o acompanhamento tempestivo da execução orçamentária dos municípios tende a evitar maiores danos aos cofres públicos”.

Com informações do TCE


BEBERIBE-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 17/10/17, por volta das 19h 20 min, a VTR RD 1662, após solicitação via 190, deslocaram até a localidade de Suca tinga, Km 88 da CE 040 na Localidade de Vila Macarrão, para testificar a ocorrência de disparos de arma de fogo a um indivíduo ao solo. Chegando ao local, foi comprovado óbito de MARCELO FERNANDO SOARES, 39 anos, natural de Santos São Paulo, profissão Pintor, residente na Rua do Marcado, Suca tinga, Beberibe, sendo observado no local da ocorrência disparos de arma de fogo na cabeça . Na ocasião, Marcelo foi vítima de disparos quando entrava na casa de um amigo, sendo este amigo o mesmo que solicitou a presença policial, residente no referido local da ocorrência. O mesmo ainda informou que a vítima Marcelo era seu cliente na compra de desinfetantes. Na ocasião, a moto tipo HONDA TITAN CG 150 de placa PMZ 2968 e de cor vermelha de propriedade da vítima Marcelo estava na casa de Matheus, local dos disparos. No momento dos disparos, Matheus relatou que ouviu um carro chegando próximo a sua casa e após isso vários disparos foram efetuados, possivelmente dois indivíduos armados de revólver por aparentemente não haver cápsulas deflagradas no chão. Sendo assim, estiveram no local confirmando o óbito às 20h, a VTR do SAMU USB 76 de Cascavel . Feito a solicitação junto a CIOPS da Perícia e do Rabecão, ambos a caminho da localidade da ocorrência 

Blog Erivando Lima

TABULEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR FURTO E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS


TABULEIRO DO NORTE-CE

PRISÃO POR FURTO E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS

Ontem dia 17/10/2017(Terça-feira), por volta das 15h, a USI (Unidade de Segurança Integrada) de Tabuleiro do Norte/CE recebeu informações que o indivíduo possuidor de vários antecedentes criminais PEDRO HENRIQUE LOPES DO NASCIMENTO, Alcunhas “LARANJINHA”23 anos, Natural de Jaguaribe/CE, residente na Rua A,bairro Mutirão Jaguaribe/CE, estava praticando Furtos no centro da cidade. De imediato, a CP 1104 composta pelos PMs, deslocaram ao centro da cidade, diligenciando, no intuito de prender o infrator, assim como recuperar os objetos subtraídos, onde na Rua Vicente Soares, centro de Tabuleiro do Norte/CE, o infrator foi localizado, ainda de posse, de vários produtos furtados. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido à USI para serem adotadas as medidas cabíveis. O infrator encontrava-se de posse de 01 (um) aparelho celular Galaxy J3 pertencente à Iranir Soares de Lima, 01 (um) aparelho celular LG K8 pertencente à Maria Gilvanice Saraiva Rodrigues, uma quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais) em dinheiro pertencente à Ariadne de Melo Santos, e várias peças de roupas (blusas e bonés).

Blog Erivando Lima


Quixeré CE

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Ontem 17/10/2017 (Terça-feira), por volta das 20h, foi informado por populares que na Rua Padre Zacarias, centro deste município, estaria ocorrendo um roubo a um estabelecimento comercial, mais precisamente na Farmácia do Trabalhador, localizada em frente ao Hospital municipal, de imediato a composição da VTR 1174, composta pelos PMs: se deslocaram ao local, onde foram informados pelas funcionarias do estabelecimento, que dois indivíduos de características não percebidas, em uma motocicleta, cor prata, ambos de capacete e armados, adentraram ao local e anunciaram o roubo subtraindo uma quantia do caixa que não se sabe informar, depois empreendendo fuga por rumo ignorado. Os PMS passaram a diligenciar no intuito de localizar e efetuar a prisão dos mesmos, porém até o momento sem êxito, saliento-vos que o proprietário e nem as funcionarias  quiseram informar seus dados pessoais. 

Blog Erivando Lima

Receita Federal bloqueia FPM de seis municípios cearenses por irregularidades



Repasse do Fundo de Participação dos Municípios está suspenso para Tejuçuoca, Saboeiro, Potengi, Palmácia, General Sampaio e São Luís do Curu

A Receita Federal bloqueou o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de seis municípios cearenses: Tejuçuoca, Saboeiro, Potengi, Palmácia, General Sampaio e São Luís do Curu. Isso se deve a alguma irregularidade. Na maioria dos casos, são identificados débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

No caso de Tejuçuoca, por exemplo, o bloqueio se deu pelo atraso no pagamento do PASEP.

A retenção do recurso é efetuada, geralmente, no dia 13, impedindo a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 do mês, até que seja feita a regularização da pendência.

Blog Erivando Lima / Ceara News