-->

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Goleiro Bruno consegue semiaberto e pode deixar prisão ainda hoje

Decisão foi publicada ontem (18) pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais


Bruno foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho

O goleiro Bruno Fernandes obteve nesta quinta-feira (18) o direito à progressão ao regime semiaberto. A decisão foi tomada no início da noite pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca da cidade e deve ser cumprida ainda nesta sexta-feira (19).

Segundo o portal G1, que teve acesso à decisão judicial, o juiz considerou que, com a exclusão da falta, Bruno "satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto", e que "já cumpriu o lapso temporal necessário da pena imposta no regime fechado".


No texto, o juiz considera ainda que "a presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária".

Com a decisão, o goleiro agora deve passar por uma audiência de instrução "para fixação das condições". As autoridades locais também devem ser comunicadas e orientadas a fim de que o réu possa, assim, ter cumprido o alvará de soltura.

Procurada pelo G1, a advogada Mariana Migliorini, que representa Bruno, afirmou que somente irá se manifestar quando seu cliente estiver "na rua" (sic).

Red; DN 

Lar Santa Clara ? cadê nossa ambulância?


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNo dia 11 de Abril 2019 foi feita a entrega de 11 ambulâncias no município de Russas, veículos que fazem parte de emendas do ex; deputado Adail Carneiro, e do deputado Genecias Noronha, na ocasião foi anuciado no palco que uma das ambulâncias seria destinada para o lar santa clara de Assis, inclusive foi entregue a chave ao representante da instituição o senhor Leudo. Mas até agora ficou só na fantasia e o lar ainda não recebeu oficialmente o seu veiculo ( Ambulância ), e que tem deixado a direção do abrigo muito triste.


Outro fato que vem deixando triste as pessoas que trabalhão no Lar Santa Clara, é que o acordo feito com  a gestão do município para que os idosos possam ser atendidos em um posto de saudê, não estar acontecendo, a equipe medica não estar indo fazer o atendimento aos pacientes no abrigo e quando os idosos são levados para o posto não estão sendo atendidos. Segundo uma das responsáveis pela direção quando chega no posto com pacientes da Lar, são encaminhados para o hospital de Russas.

Obs; o atendimento é apenas as tardes de Quarta Feira;

 Blog; Erivando Lima;

Assista ao Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica 19-07

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro e dois ministros, diz revista



Há seis meses a Polícia Federal (PF) caça, ainda sem sucesso, integrantes de um grupo terrorista que já praticou pelo menos três atentados a bomba em Brasília e anuncia como seu objetivo mais audacioso matar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). As informações são da reportagem da semana da revista Veja.

A reportagem entrevistou um dos líderes da Sociedade Secreta Silvestre (SSS), que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), uma organização internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países. O terrorista identifica-se como “Anhangá”. 

Anhangá garante que o plano para matar Bolsonaro é real e começou a ser elaborado desde o instante em que o presidente foi eleito. Era para ter sido executado no dia da posse, mas o forte esquema de segurança montado pela polícia e pelo Exército acabou fazendo com que o grupo adiasse a ação. 

A reportagem lembra que, em abril, dois carros do Ibama foram incendiados em um posto do órgão em Brasília. Em meio aos escombros, encontraram-se palitos de fósforo, restos de fita adesiva e vestígios de um líquido inflamável. No local, havia pichações com ameaças de morte ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. 

De novo, num vídeo postado na internet clandestina, o grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado e exibiu o material utilizado durante o ataque, oferecendo provas de que era mesmo o autor do crime. 

De acordo com Anhangá, foi mais um aviso, dessa vez endereçado diretamente a Ricardo Salles. “Salles é um cínico, e não descansará em paz, quando menos esperar, mesmo que saia do ministério que ocupa, a vez dele chegará. (…) É um lobo cuidando de um galinheiro”, diz o extremista, que alerta para a existência de um terceiro alvo no governo: Damares Alves, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. “(Ela) se tornou a cristã branca evangelizadora que prega o progresso e condena toda a ancestralidade. O eco-extremismo é extremamente incompatível com o que prega o seu ministério”, diz.

Leia a conversa com o representante da SSS feita através de um chat* na deep web. 

VEJA 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, é um dos alvos? Por quê?

Anhangá

Bem, ser um alvo ele é, só é bastante difícil às vezes de elaborar algo para alcançá-lo. Como ele é um estúpido populista às vezes falha com sua segurança e sai aqui em Brasília aleatoriamente sem uma proteção adequada. Ou em outros lugares como no Rio de Janeiro. As motivações carecem de justificativas porque são óbvias. Bolsonaro e sua administração tem declarado guerra ao meio ambiente, a Amazônia especialmente, tem feito de órgãos que teoricamente deveriam proteger a natureza catapultas para negócios danosos, facilitadores de exploração mineira, madeireira, caças, agropecuária, etc. E isso de maneira intensa e explícita. Proposital. É um negacionista da catástrofe climática.

VEJA 

Mas vocês ainda avaliam fazer um ataque ao presidente da República?

Anhangá 

Um ataque a Jair Bolsonaro será sempre uma possibilidade latente. ITS-México feriu uma senadora mexicana com um livro-bomba, se não estou equivocado. ITS-Chile por pouco não mata o presidente de uma das maiores estatais do país com um pacote-bomba há dois meses, mais ou menos. Estas pessoas do alto escalão não são intocáveis, só é preciso saber das vulnerabilidades. As pessoas pensam que estamos parados, mas estudamos semanalmente nossos alvos, e tentamos sempre adquirir explosivos e armas mais potentes. Se a oportunidade bate em nossa porta Bolsonaro acabará como Luis Donaldo Colosio (político mexicano, morto em atentado em 1994).

*Foi mantida a grafia normal


Acidente de transito na comunidade de Inga zona rural de Russas CE


A imagem pode conter: céu, carro, atividades ao ar livre e naturezaOfato aconteceu por volta das 9h40min da manhã de hoje 19, na estrada carroçal que liga a comunidade de Inga a sede do município, uma colisão envolvendo uma Railulix de cor prata  e uma moto de características não informada. A equipe do SAMU esteve no local e prestou socorro as vitimas o piloto da moto Luciano  Martins da Silva, que tinha como garupeira sua companheira Iara dos Santos Souza ambos residente na comunidade de Inga.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta, céu e atividades ao ar livreBlog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, DISPARO EM VIA PUBLICA

Dia 18/07/2019, por volta das 12:30min, a composição de serviço foi informada pelos agentes do DEMUTRAN que na rua José Teodósio de Melo, vizinho a Delegacia Municipal de Pedra Branca, se encontravam com um individuo abordado e que possivelmente ele teria se desfeito de uma arma de fogo,  no momento que a composição policial chegou ao local o individuo tentou empreender fuga na motocicleta de placa NUV-7908 que o mesmo pilotava, mas foi contido com uso moderado da força, pois o mesmo resistiu as ordens de busca pessoal.
Após busca nos arredores, foi encontrado um revolver marca Taurus, cal.32, com 4 munições deflagradas e 2 intactas  o mesmo havia se desfeito. Posteriormente recebemos denuncias que o mesmo havia realizado alguns disparos em via publica, fato esse confirmado pelo mesmo, sendo percebido também que ele apresentava fortes sintomas de embriagues. Foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu para a realização do flagrante .


MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA

Dia de hoje, 18/07/2019, por volta das 16h, a composição da VTR R10 foi acionada via Copom 190 a cerca de um tiroteio no bairro São José próximo à rua Joaquim Lira Saraiva e com isso se deslocou ao local, foi quando avistaram diversas populares na rua e um rapaz ferido na cabeça por  01 disparo de arma de fogo, na região da nuca,  os policiais se informaram da população, mas ninguém disse nenhuma informação com relação a autoria do crime ou para qual direção os algozes tomaram, dessa forma os policiais acionaram a Polícia Civil de Morada Nova que foi para o local e ficaram resguardando o local até a chegada da Perícia Forense.

Blog; Erivando Lima;

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Dia 17/07/2019 por volta das 13h20min, no bairro Campo Novo, a pessoa conhecida por A. A. S. H, caminhava pela calçada do endereço citado, quando foi surpreendido por três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, que chegaram em veiculo da marca Fiat, modelo SIENA, e efetuaram vários disparos de arma  de fogo em sua direção, sendo atingido com 1 disparo no rosto, ao lado do olho esquerdo vindo a óbito. Os autores do sinistro fugiram em direção ao bairro do Boto, em Quixadá, onde abandonaram o SIENA, e fugiram possivelmente em um CORSA de cor prata, tomando rumo ignorado. A composição compareceu ao local onde colheu as informações e as demais composições PM de plantão passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porém até o presente momento sem êxito.
O corpo foi recolhido pelo rabecão, que o conduziu a PEFOCE da cidade de Quixeramobim.


MORADA NOVA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia de hoje, 17/07/2019, por volta das 08h30min, compareceu à USI, familiares da senhora de nome M. P. A. F. e relataram que a mesma estaria sendo ameaçada pelo filho C. A. A. A composição da VTR fez deslocamento até a residência do acusado e encontrou o mesmo deitado, e aparentemente desorientado. Ao questionar os familiares presentes na residência, foi confirmada a denúncia contra o mesmo, que é usuário de drogas. Além disso, foi relatado que o indivíduo quebrou vários pertences da vítima no local. Diante dos fatos o acusado foi conduzido à delegacia de Morada Nova e autuado em flagrante.


PEDRA BRANCA PRISÃO DE INDIVIDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 17/07/2019, por volta das 21:30min, a composição de serviço, juntamente com a composição do RAIO foram informados que no centro de Pedra Branca/CE, estaria escondido o indivíduo com mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Pedra Branca, o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca e encontra-se a disposição da justiça.


PEDRA BRANCA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LEI SECA.

Dia 17/07/2019, por volta das 22h, a composição do RAIO após dar apoio ao policiamento local, sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto, estava realizando rondas pelas ruas desta cidade, quando nas proximidades do semáforo, avistaram um indivíduo em uma motocicleta de cor prata com inscrição de Leme/SP, em alta velocidade e atitude suspeita, onde o mesmo ao ver a viatura, empreendeu fuga sendo alcançado no bairro Santa Maria, e na abordagem o mesmo estava portando uma arma de fogo na cintura, um revolver Tau rus calibre 38, com 04 munições intactas, bem como estava em visível estado de embriagues, em seguida, foi dado voz de prisão ao indivíduo e o mesmo foi conduzido a delegacia plantonista em Tauá para os procedimentos cabíveis.

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


PEREIRO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 15h30min, na cidade de Pereiro, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de JOSÉ EUDES NUNES, 40 anos, o referido mandado foi expedido pela Comarca local, o mesmo foi conduzido para DPC local para as devidas providências.


JAGUARIBE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETAS E PRISÃO POR FURTO

Por volta das 10h30min, no bairro Curralinho em Jaguaribe, a polícia militar recuperou duas motocicletas furtadas, uma Moto, cor preta, placa HYH-5054, e uma Moto, cor azul, placa MZM-7050. Após diligências foram presos: MÁRCIO ROGÉRIO VIDAL SOARES, 27 anos, LEONARDO ROSA ALVES, 22 anos e AIRTON SALDANHA DANTAS, 20 anos, os mesmos confessaram os delitos e foram conduzidos para DPC local, juntamente com os veículos para os procedimentos legais. 

Blog; Erivando Lima