-->

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Quixadá - CE plantão policia 9º BPM


QUIXADÁ ADULTERAÇÃO/ CLONAGEM DE VEÍCULO ART. 311 CP 

Dia 17/08/2023 por volta das 10:30h em patrulhamento na Cidade de Quixadá especificamente na rua da Estrela, a equipe RAIO 01 observou uma moto Yamaha YBR de cor preta estacionada, descrição de Fortaleza que foi consultada via aplicativo PCA e Detran e observado que os caracteres registrados no sistema não eram compatíveis com os caracteres do chassi e n°do motor. O veículo e proprietário (sexo masculino, 31 anos, foram conduzidos para Delegacia Regional de Quixadá, onde foram tomadas as medidas necessárias.

QUIXADÁ PRISÃO  EM FLAGRANTE POR FURTO

Dia 17/08/2023, por volta das 16h20min, o COPOM em Quixadá recebeu uma ligação informando que, na fazenda Equador zona rural de Quixadá, havia pescadores não autorizados na propriedade furtando peixes e que estes estavam ameaçando o proprietário 52 anos). O COPOM, então, designou a VTR que, chegando ao local, se deparou com 3 Individuos no açude com várias redes de pesca, que ao visualizarem a polícia empreenderam fuga pra dentro do mato, onde a composição conseguiu capturar um deles (sexo masculino, 51 anos). Diante dos fatos, a equipe conduziu o capturado e vítima para a Delegacia Regional de Quixadá, para os devidos procedimentos legais. Na tarde de ontem (17/08), após denúncia de furto de peixes em uma fazenda na zona rural de 

DEP. IRAPUAN PINHEIRO-CE PESSOA DESAPARECIDA 

Por voltar das 08h00min horas a composição do Destacamento de Deputado Irapuan Pinheiro  foi acionada, dando conta de desaparecimento de José Maxwell Alves de Melo, o mesmo é de Caririaçu e tem familiares em Irapuan Pinheiro. A solicitante, Beatriz (irmã do desaparecido) ainda informou que ele saiu dizendo que ia para Senador Pompeu, mas viu no sistema da Guanabara que ele pegou passagem para Quixadá. Até o momento de encerramento desde relatório, o mesmo não foi encontrado. 

QUIXADÁ LESÃO À BALA

Dia 17/08/2023, por volta das 21h30min, o COPOM em Quixadá recebeu informações de disparos no Alto São Francisco. As VTRs da área fizeram deslocamento para verificar a denúncia e verificaram que a vítima (sexo masculino, 32 anos) fora baleado na barriga. A vítima informou que pulou o muro de uma casa na rua Benjamin Constante, Alto São Francisco no intuito de fugir dos indivíduos que se aproximavam. A vítima foi socorrida para a UPA. Viaturas continuam em diligências para verificar os suspeitos.

DEP. IRAPUAN PINHEIRO-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

A VTR de Deputado Irapuan Pinheiro, no dia 17/08/2023, por volta de 23:11, foi acionada por populares através de ligação ao celular do Destacamento sobre dois indivíduos em uma motocicleta preta com comportamento suspeito e rodando nas proximidades da Av. Filomena Vieira, centro, no município de Deputado Irapuan Pinheiro. Ademais, os populares, na ligação estavam com medo de que os indivíduos pudessem realizar assaltos na região e, em decorrência disso, a composição da polícia militar supracitada ligeiramente deslocou-se em busca dos dois indivíduos. Localizando os indivíduos, foi-se feita a abordagem policial, onde procedendo com a busca pessoal, foram encontradas, em posse do infrator maior de idade, 30 unidades (trouxinhas) de maconha no bolso. Junto a ele, na moto, estava o menor de idade. A moto não apresentava restrição de furto/roubo.  Em face da grande quantidade de drogas encontradas (30 trouxinhas de maconha), foi dada voz de prisão em flagrante de delito por tráfico de drogas ao maior de idade e apreensão ao menor de idade pelo ato infracional. O maior de idade foi preso pelo crime de tráfico de drogas presente no art. 33 da lei nº 11.343/06 (lei de drogas), enquanto o menor de idade foi liberado pelo delegado plantonista. É imperioso destacar que os indivíduos foram informados do seu direito de permanecer em silêncio e das demais garantias constitucionais e, além disso, o menor de idade contou com a presença de sua mãe durante todo o procedimento.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Dia 17/08/2023, a equipe da policia militar após constante monitoramento do Banco Nacional de Mandados de Prisão, verificou um mandado de prisão civil em aberto, em desfavor de um homem. A composição conduziu uma operação de levantamento na cidade de Russas a fim de encontrar o infrator, onde foi localizado na Av Irma Maria das Graças de imediato foi acionado a policia onde foi feito abordagem e conduzido para DRPC de Russas para serem feitos os devidos procedimentos legais. 

RUSSAS LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO  

Dia17/08/2023, após ligação via 190 dando conta que na Rua Maciel Santiago teria acontecido uma tentativa de homicídio, sendo que dois homens de pele morena em uma motocicleta de cor preta de placa não anotada, teria tentado contra a vida da senhora, Vale salientar que a mesma não responde por nenhum antecedente criminal. A mesma relata que estava caminhando na rua citada, quando os indivíduos chegaram atirando contra ela, sendo que nesse momento ela correu e se refugiou em um Bar sendo atingida com um disparo de arma de fogo no braço. As composições fizeram varias rondas a fim de encontrar os infratores, mas até o momento sem êxito.

QUIXERÉ CONDUÇÃO POR POSSE DE SIMULACRO.

Dia 17/08/2023, por volta das 18h20min a Equipe da Força Tática de Limoeiro do Norte-Ce recebeu  informação de que na Barragem de Quixere-Ce, havia indivíduos portando arma de fogo. A equipe foi ao local da denúncia e fez uma vistoria no local, onde foi  localizado em baixo de uma mesa, um volume, que estava enrolado em um pano, ao averiguar perceberam que   se tratava-se de um simulacro de pistola. Foi perguntado aos indivíduos presentes, quem era o dono do simulacro. A dona do estabelecimento alegou que era um brinquedo de seu filho, o mesmo já respondeu pelo o crime de roubo, Art 157 do CPB. Diante da situação foi conduzido a DRPC de Russas-Ce e apresentado ao Delegado, onde foi realizado o BO 

Fonte; PM CE