-->

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Caminhoneiro é atacado e tem dinheiro levado por assaltantes na zona rural de Quixadá

  - por 

Assalto a caminhoneiros tem se tornado crimes cada vez mais comuns na região do Sertão Central, e a categoria está bastante assustada com a insegurança. Nesta quinta-feira (02), mais um caminhoneiro foi alvo da ação de assaltantes.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 15h40min na BR-122, nas proximidades da Fazenda Itaguaçu, quando dois elementos em uma motocicleta, e armados com um revólver atacaram um motorista de um caminhão de gás e anunciaram o assalto, subtraindo uma quantia em dinheiro não informada, fugindo logo em seguida em direção a Quixadá.

A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência e de posse das informações colhidas passou a diligenciar em busca dos acusados que até o momento seguem foragidos.



Homem é preso após danificar vidraça no posto de atendimento da Cagece de Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Um homem acabou sendo preso nesta quinta-feira (02) por danos ao patrimônio público no município de Quixadá, região Sertão Central do estado.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 16h na travessa Aristides Gonçalves da Silva, no Centro de Quixadá, quando um homem em total estado de descontrole acabou quebrando uma porta de vidro da Cagece.

A Polícia Militar foi acionada e acabou dando voz de prisão ao acusado que foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos.



Vigilância Sanitária realiza ação educativa para o cumprimento do decreto do Governo do Estado para apresentação de passaporte de vacina

 

Em cumprimento do decreto do Governo do Estado do Ceará n° 34.418/21, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Russas, iniciou nesta quinta-feira (02) a ação de fiscalização em bares, restaurantes e eventos que requisita a apresentação do Passaporte Sanitário.

A ação, que segue de forma educativa, determina a obrigatoriedade do comprovante da imunização de pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19, além das orientações básicas de prevenção da contaminação de COVID-19 como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Passaporte Sanitário
O passaporte de vacinação, pode ser o comprovante físico de vacinação ou o comprovante de vacinação digital emitido no site da Secretaria da Saúde do Estado, pelo aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, pelo Conecte Sus, do Ministério da Saúde.

Russas - CE plantão policial

 


LIMOEIRO DO NORTE - MOTO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADA

Dia 02/12/2021 (Quinta-feira), por volta das 10 horas, a equipe Raio-01, os quais em patrulhamento na localidade de Sítio Arraial de baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foram informados por populares, que nas proximidades da Cerâmica do Hamilton, zona rural de Limoeiro do Norte-Ce. Havia uma motocicleta abandonada. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe de policias, se deslocaram, ao local informado e localizaram o veículo citado. Trata se da Moto Honda Bros 150, de cor verde, ano 2012/13, de placa OIK-6859, para a qual após consulta junto ao sistema de informações, consta registro de roubo, fato ocorrido em 25/11/2021. 

ALTO SANTO - CARRO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADO

Dia 02/12/2021 (Quinta-feira), por volta das 11horas a equipe da VTR. 1344 que estava em patrulhamento, receberam uma informação de populares, informando que havia um veículo abandonado na estrada vicinal da comunidade macambira zona rural da cidade de Alto Santo-Ce. De imediato a equipe se deslocou ao local informado, e localizaram o veículo. O qual trata se de um FIAT UNO de cor branco, o qual estava sem placas, após consulta junto ao sistema de informações usando a numeração do chassi. Para o veiculo um FIAT UNO MILLE P , de cor branca, ano 1995/1996 de placa HUI-3595, para o mesmo junto ao sistema de consulta, consta registro de furto/roubo. E também o B.O (Boletim de Ocorrência) registrado em 18/09/2021.Vale salientar, que o carro se encontrava, sem o pneu dianteiro do lado direito e com um buraco no para-brisa traseiro, O veículo foi recolhido e apresentado na delegacia de Alto Santo/Ce. Para ser entregue posteriormente ao proprietário.

Fonte; PM 

Senado aprova PEC dos Precatórios em dois turnos e texto volta para a Câmara

 

Nesta quinta-feira (2), o Senado aprovou, por 61 votos a favor, 10 contra e 1 abstenção, a PEC 23/2021, também conhecida como PEC dos Precatórios. A pauta precisava de, no mínimo 49 votos. A votação em primeiro turno foi um pouco antes, e teve 64 votos favoráveis e 13 contrários, além de 2 abstenções. Agora, a matéria precisa voltar para a Câmara — onde precisa de 308 votos –, já que teve seu texto alterado pelos senadores.

A PEC abre no Orçamento da União de 2022 um espaço fiscal estimado em R$ 106 bilhões para bancar R$ 400 mensais aos beneficiários do Auxílio Brasil — programa de transferência de renda sucessor do Bolsa Famíla — por meio da mudança da fórmula de cálculo do teto de gastos imposto pela Emenda Constitucional 95, de 2016, e da criação de um subteto para o pagamento de precatórios, as dívidas da União e dos entes federativos oriundas de sentenças judiciais definitivas.

Na primeira etapa, entre os parlamentares cearenses, votaram contra os senadores Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (Podemos), e a favor, o senador Chiquinho Feitosa (DEM), que ocupa cadeira como suplente de Tasso Jereissati (PSDB). Na votação em segundo turno, no entanto, Cid e Girão ficaram ausentes, enquanto Feitosa, por sua vez, votou sim.

Dez aeronaves do PCC são apreendidas em operação da PF

 

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Federal (PF) cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca em oito estados para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína.

O grupo é especializado no transporte aéreo da droga através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil.

A investigação identificou que o grupo é formado por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados ao PCC. Os agentes cumprem os mandados em cidades do do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e do Distrito Federal.

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo. Durante as buscas, armas foram apreendidas.

As investigações começaram em dezembro de 2020, a partir de um acidente aéreo ocorrido no município de Muitos Capões (RS), quando o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido na plantação por cerca de uma semana.

Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

(Gazeta Brasil)