-->

sábado, 25 de março de 2023

Envolvido no plano contra Moro foi solto pelo STF em 2020

Um dos presos pela Polícia Federal na última quarta-feira (22) por envolvimento no plano para assassinar o senador Sérgio Moro (União-PR) foi solto em 2020 por decisão do então ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, que agora está aposentado do cargo.

Valter Lima Nascimento, conhecido como Guinho, era condenado por tráfico de drogas, envolvendo o transporte de 400 quilos de cocaína em 2014. Em 2016, ele foi condenado em primeira instância a 20 anos e 5 meses de prisão em regime fechado. A Justiça determinou que Guinho não poderia recorrer da sentença em liberdade e determinou a prisão provisória.

Em 2018, Marco Aurélio soltou o criminoso alegando problemas de saúde e a possibilidade de contrair Covid-19. A decisão foi derrubada pela Primeira Turma do Supremo. Guinho é apontado como um dos principais nomes do PCC e é procurado pela polícia de São Paulo como um dos elos entre traficantes da América Latina e a facção.

Bandido morto em operação era um dos mais procurados do país

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, foi o primeiro criminoso paraense a assumir o controle do tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Um dos mortos na operação policial realizada nesta quinta-feira (23) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi Leonardo Costa Araújo, o Leo 41. Chefe do tráfico de drogas no Pará, ele era um dos criminosos mais procurados do país. Ao todo, a operação terminou com 13 pessoas mortas.

Para escapar da polícia, de acordo com o jornal Extra, Leonardo se valia não apenas de armas, mas também de um documento falso, no qual usava outro nome e um CPF que, apesar de estar cadastrado na Receita Federal, constava como nulo.

Leo 41 estava escondido no Rio de Janeiro há dois anos e meio, foragido de seu estado de origem. Ele se tornou o primeiro criminoso paraense a assumir o controle do tráfico de drogas em uma favela no território fluminense. De acordo com investigações da Polícia Civil, o criminoso era responsável pelo tráfico em Porto das Caixas e Visconde, em Itaboraí, cidade vizinha a São Gonçalo.

A apuração da polícia apontou também que Leo ganhou o comando dos bairros de Itaboraí dos traficantes Wilton Carlos Quintanilha, o Abelha, e de Edgar Alves de Andrade, o Doca, integrantes da cúpula da facção Comando Vermelho. Mesmo a distância, Léo 41 também comandava o tráfico de drogas também no Bengui, bairro de Belém, no Pará.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, a cúpula do Comando Vermelho no estado está escondida em favelas no Rio. Além de Leo 41, também estão em território fluminense Anderson Souza Santos, o Latrol; David Palheta Pinheiro, o Bolacha; e Oriscarmo Rodrigues Rocha, o Ouri. Não há informações sobre se eles estariam entre os mortos da operação desta quinta.

(Pleno News)


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


QUIXERÉ FURTO A TEMPLO RELIGIOSO (IGREJA CATÓLICA)  

Dia 24/03/2023 (sexta-feira), por volta das 08h, foi repassado ao destacamento de Quixeré, pelo policiamento de Russas, que no distrito de Bom Sucesso, Quixeré, uma mulher, havia informado que a Igreja Católica local teria sido furtada, de imediato o policiamento foi ao local onde constataram a veracidade, sendo observado o furto de 03 caixas de som e 01 mesa de som, marcas não informada.

Fonte; PM CE

A mais nova de Russas - CE


Moro diz que se algo acontecer com ele ou a família a responsabilidade é de Lula (vídeo)

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Em resposta ao ataque sem provas desferido por Lula ao dizer que seria "armação" do ex-ministro da Justiça o plano de sequestros e mortes de autoridades, inclusive Moro e sua família, o agora senador foi contundente "você não tem liturgia pelo cargo?", você "não tem vergonha"?. Sentenciando ao final: "se algo ocorrer comigo ou minha família a responsabilidade é desse presidente (Lula)".

Assista o vídeo, trecho da CNN.


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXADÁ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 24/03/2023, por volta das 23h, em patrulhamento na localidade de Algodões, a equipe abordou um veículo e ao consultar o nome do ocupante constatou-se que tinha um mandado em aberto em desfavor do Sr. diante dos fatos o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

IBARETAMA - TENTATIVA DE ROUBO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Dia 24/03/2023, por volta das 21h, a equipe do Destacamento de Ibaretama  receberam uma denúncia que na Zona rural de Ibaretama, Distrito de Piranji tinha vários indivíduos tentando invadir uma fazenda, segundo a vítima o mesmo ouviu os cachorros espantados com algo e latindo muito,  os elementos apreenderam fuga em um Celta de cor branca, a equipe do Destacamento que tinha sido acionado se deparou com os indivíduos no veiculo e deram voz de parada, com isso os 4 indivíduos que estavam no veículo foram abordados e preso. A composição do Destacamento fez a condução dos indivíduos até a DRPC, onde os 4 ficaram preso por tentativa de roubo e assssiação criminosa.

Fonte; PM CE