-->

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Radialista Lívia Melo morre em grave acidente de trânsito na tarde dessa sexta-feira (19) em Mombaça

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um acidente de trânsito entre um carro e uma moto deixou uma pessoa morta na tarde dessa sexta-feira (19) na cidade de Mombaça.

De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu por volta de 14h na localidade de Zé D’Araújo e envolveu uma caminhonete de cor branca e uma motocicleta que era conduzida pela radialista Lívia Melo. A mulher ainda chegou a receber os primeiros atendimentos no local do acidente mas acabou não resistindo e vindo a óbito.

Lívia Melo trabalhava na Sertões FM de Mombaça e comandava o programa “Tarde da Saudade 104”, todos os sábados, sempre das 15h às 17h, sendo bastante conhecida na região.

A Sertões FM comunicou o falecimento da locutora e lamentou o ocorrido em suas redes sociais: “É com muita dor que comunicamos o falecimento precoce da nossa amiga Livia Melo no início da tarde de hoje dia 19/05 vítima de uma colisão entre carro e moto. Livia comandava com muito sucesso o Programa Tarde da Saudade 104. Desejamos aos familiares, amigos e fãs da Livia o conforto necessário é que Deus a receba na morada Eterna!”, finalizou a nota.

SETAS lança Edital 002/2023 de Seleção Pública para formação de banco de recursos humanos para estagiário de Nível Médio

 19/05/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) torna público o edital n° 002/2023 que disciplina o Processo de Seleção Simplificada de Estagiário de Nível Médio e formação de cadastro de reserva, a fim de suprir o preenchimento de vagas distribuídas para os diversos equipamentos, no âmbito desta Secretaria.

De acordo com o presente Edital, o processo seletivo destina-se ao preenchimento de 10 (dez) vagas mais a formação de cadastro de reserva.

Podem se inscrever estudantes de nível médio, matriculados regularmente no terceiro ano ou que tenham concluído, com idade entre 14 e 21 anos, e que estejam com o Cadastro Único atualizado.

As inscrições serão gratuitas e efetuadas exclusivamente pelo link, disponível abaixo, das 8h do dia 22/05/2023 até às 23h59 do dia 23/05/2023 (horário de Russas-CE).

Link de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes4ZSdLeQuWSp8oi-J6YaIgVNrVwGRbMT3ys5efH3wDJ1cUA/viewform?usp=sf_link

Para mais informações, consulte o Edital abaixo:

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO – SETAS 002.2023

Compartilhe

Ciclismo encerra as disputas da Etapa Municipal dos Jogos Escolares em Russas

 19/05/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

Encerrando a Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2023, o município de Russas, por meio da Coordenação do Desporto Escolar, realizou na manhã de hoje (19), no pista do Aeroporto João de Deus, as disputas da modalidade de Ciclismo, nas categorias 12-14 anos e 15-17 anos, gêneros masculino e feminino.

A etapa do pedal contou com a participação de 36 atletas das escolas do Município da rede pública e particular. Os classificados garantiram vaga direta para a etapa estadual dos jogos, podendo chagar a fase nacional.

Vale destacar que ano passado o atleta russano Renato Gomes foi campeão da Etapa Estadual dos jogos, garantindo vaga para a Fase Nacional disputada no o Rio de Janeiro, onde fez uma boa competição e por detalhes não foi campeão brasileiro de ciclismo.

Os jogos escolares do Ceará tem como objetivo promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivar o esporte como forma de inclusão social e estimular a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Etapa Municipal 2023

A Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2023 da cidade de Russas contou com a participação de 1.468 alunos/atletas de 36 escolas públicas e particulares do Município, que disputaram as principais modalidades esportivas coletivas e individuais, nas categorias 12-14 anos e 15-17 anos, nos gêneros masculino e feminino, além de Modalidades Paralímpicas.

Atletas e equipes vencedoras estão classificados para representar Russas na fase CREDE, podendo chegar as etapas Macro Regional, Estadual e Nacional dos jogos.

Compartilhe

Prefeitura inaugura pavimentação de 04 Ruas no bairro Lagoa do Toco

 19/05/2023 - Secretaria de Infraestrutura - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio do Programa Pavimenta Russas, inaugurou ontem (18), a obra de pavimentação em paralelepípedo que contemplou 04 ruas no bairro Lagoa do Toco. Os logradouros beneficiados foram: Rua Vasco da Gama (1ª Etapa) e as ruas Treze, Quatorze e Quinze.

O projeto garantiu a implantação de calçamentos de qualidade construídos em pedra paralelepípedo, além de meio fio e acabamentos laterais.

O que era sonho, agora virou realidade. Mais uma obra entregue que vai proporcionar inúmeros benefícios. como melhoria do acesso, mais segurança no trânsito, fim da poeira e efeitos das chuvas, proporcionando antão, além de desenvolvimento, mais conforto e bem estar para os moradores e população em geral.

Programa Pavimenta Russas

O Pavimenta Russas é o maior programa de pavimentação da história da cidade, A iniciativa vai garantir um investimento de mais de 30 milhões de reais em obras de pavimentações, que contemplará mais de 100 ruas de 10 bairros da sede e de 07 comunidades da zona rural, além das pavimentações asfálticas da estrada da Ingá e da estrada ligando os distritos de Flores a Timbaúba de Nossa Senhora das Dores.

Compartilhe

Caçada a quadrilha de mega-assaltos ligada ao PCC termina com 18 mortos e cinco presos

 QUINTA-FEIRA, MAIO 18, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Chegou ao fim nesta quarta-feira, 17, a Operação Canguçu, montada com 320 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais, para caçar criminosos de uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que tentou assaltar um caixa-forte da transportadora de valores Brinks em Confresa (MT), no dia 9 de abril, e fugiu para o Tocantins.

A desmobilização das forças policiais começou no início da tarde após os comandantes das tropas considerarem que todos os assaltantes diretamente envolvidos no crime foram mortos ou presos. A Polícia Militar do Tocantins inicia agora a 2.ª fase da operação para tentar identificar possíveis apoiadores da quadrilha.

Em 38 dias de operação, foram 18 suspeitos mortos, dois presos no cerco policial no Tocantins, mais dois em Redenção (PA) e outro em Araguaína, norte do Tocantins, suspeito de ser um dos articuladores da logística do assalto. Entre os criminosos mortos e presos, a maior parte tem origem em São Paulo, segundo relatório de inteligência que o Estadão teve acesso:

As forças policiais apreenderam dois fuzis calibre .50 e mais dezesseis calibre AK-47, além de carregadores, munições, coletes e capacetes balísticos, granadas e detonadores e equipamento usado em combate, como coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras e balaclavas.

(Estadão Conteúdo)


Convite Missa;

Hoje dia 19 05 2023 sexta feira, as 19 horas, haverá missa na Capela São Bernardo, da Lagoa do Toco, convidamos  a todas da comunidade e circunvizinhas

Blog; Erivando Lima Reporter;

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 147Kg de maconha durante abordagem nessa sexta-feira (19)

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de 233 tabletes de maconha (147 kg) no Posto de Fiscalização Fixa (PFF) da cidade de Aracati na madrugada desta sexta-feira (19) durante abordagem a um carro. No veículo, estava um casal que tentou empreender fuga mas foi preso.

Por volta das 4h30, os policiais militares do BPRE deram ordem de parada a um carro Renault Kwid que seguia de Aracati para Fortaleza. O condutor se recusou a parar e foi acompanhado pela equipe policial que realizou a abordagem em seguida. Foi encontrado grande quantidade de maconha no banco e porta-malas do veículo.

O motorista, natural de Pernambuco, já possui antecedentes criminais por receptação, estelionato e contra o estatuto do desarmamento. A passageira é natural de São Paulo. Segundo informações, o motorista receberia três mil reais para transportar a droga da cidade de Jaboatão dos Guararapes até Fortaleza.

Os 233 tabletes de maconha (147 quilos e 580 gramas) e o casal (Gabriel Jorge Mineo da Silva, 26, Alice Silva dos Santos, 19) foram apresentados na Delegacia Regional de Aracati onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.

Quixadá - CE plantão policial


 MORADA NOVA ACHADO DE CADÁVER (POSSÍVEL MORTE NATURAL)

Dia 18/05/2023 (quinta-feira), por volta das 07h30min, a equipe policial recebeu informação via COPOM de um possível achado de cadáver na localidade de Distrito de Pedras, Morada Nova. Imediatamente a composição se deslocou até o local citado e constatou a veracidade da informação. A vítima do sexo masculino, 49 anos. Segundo informações, uma ambulância foi acionada por populares quando a vítima, etílico crônico, usuário de medicação controlada, estava convulsionando, quando da chegada desta UBS foi verificado que a vítima já estava em óbito, sendo posteriormente acionada a polícia militar. A equipe permaneceu no local até chegada da viatura do Rabecão, como também da viatura da PEFOCE.

QUIXADÁ PRISÃO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Dia 18/05/2023 por volta das 10h25min o COPOM recebeu uma ligação informando que, no Distrito da Várzea da Onça, uma criança teria sido estuprada por um morador de lá e que a população estava querendo lixar o acusado. De imediato foi acionada a viatura que, ao chegar no local, se deparou com alguns populares segurando o acusado (sexo masculino, 51 anos, empacotador, O irmão da vítima informou que se deparou com a vítima em cima do acusado, ambos com os shorts baixo, que retirou seu irmão do local e foi imediatamente chamar seu pai. A vítima (sexo masculino, 10 anos) disse que o acusado chegou a tocar nele e ameaçou ele dizendo que não falasse nada pros pais. Quando o pai chegou, o acusado já estava sentado em um batente e a criança na casa da mãe. Diante dos fatos acusado e vítima foram levados a DRPC para os procedimentos cabíveis, onde o acusado ficou presoem flagrante por estupro de vunerável.   

Fonte; PM CE

RAIO JAGUARUANA - Prisão por TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

 

Por volta das 20h do dia 18 de maio de 2023, a equipe RAIO 02 em patrulhamento pela cidade de Jaguaruana-CE, recebeu a informação de uma tentativa de homicídio na passagem molhada do Rio do Guilherme, nesta urbe, que segundo a vítima 'Carlos' os autores seriam Pedro Lucas e Sávio e trafegavam numa Honda POP de cor vermelha e uma Honda Fan 160 preta, em seguida a equipe recebeu a informação que os dois acusados foram vistos na localidade de Matinho, em direção ao rio, também nesta urbe. Vale lembrar que os suspeitos e a vítima, são bastantes conhecidos pelo policiamento local por envolvimento em Organizações Criminosas. Diante das informações a equipe iniciou as buscas, no intuito de localizar os acusados, quando por volta das 22h a equipe se deparou com os acusados, que ao se aproximar efetuaram disparos contra a composição, que na ocasião se iniciou uma troca de tiro. O indivíduo conhecido como Pedro Lucas, que portava um revólver Rossi calibre .38 (oxidável, capacidade de 5 tiros), se entregou e o outro conhecido como Sávio conseguiu fugir se embrenhando em meio ao matagal. Foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia Regional de Aracati: o indivíduo, a arma de fogo e as duas motos de placas SBU-8C11 e PND-9C78; para os procedimentos legais.


Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS - FURTO A RESIDÊNCIA

Dia 18/05/2023 (quinta-feira), por volta das 08h, através de ligação ao número 190, o policiamento foi informado por um homem de 38 anosS, que possui uma residência no Bairro Lago do toco onde esta sendo realizado uma reforma. Ontem (17/05/2023) saiu do local por volta das 17h retornando hoje às 07h30min, momento em que percebeu que estava faltando alguns objetos no local. A RP 1041  foi ao local, sendo informado pelo solicitante o furto de 01 porta de ferro, 01 grade de ferro, 01 ferramenta Makita, não sabendo precisar o local do ocorrido, que a composição orientou o mesmo a registrar o ocorrido na DRPC. O policiamento seguiu em diligencia nas busca dos objetos ou suspeitos.

RUSSAS -  RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBADO E APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Dia 18/05/2023 (quinta-feira), por volta das 14h, após informação  o policiamento da RP 1041 e RP R137 juntamente com a RAIO 02, foram averiguar no Bairro Planalto, Conjunto Habitacional Brasil,  um suspeito de roubar uma motocicleta, fato ocorrido no dia 26/04/2023, chegando ao local foi avistado a motocicleta HONDA CG 150 FAN, COR VERMELHA,  na calçada do referido endereço, sendo o mesmo objeto de roubo, que o SUSPEITO, ao perceber o policiamento fugiu, sendo capturado nas proximidades, que  o mesmo confessou o roubo e informou onde se encontrava o simulacro de arma de fogo usado no delito, diante dos fatos todo material e o acusado foram apresentados na DPC de Russas para os devidos procedimentos,

 Fonte; PM CE

Julgamento de PM acusado de atirar e matar em jovem de 18 em Boa Viagem é adiado

 

Familiares da vítima foram às ruas pedir por justiça (Foto: reprodução/Rádio Asa Branca)

Região Central: o julgamento de um policial militar acusado de matar um jovem de 18 anos em Boa Viagem, que estava marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira (17), foi adiado depois que o oficial mudou sua defesa. A família da vítima fez um protesto pelo adiamento da sessão do juri.

O caso aconteceu em 2016. De acordo com o advogado da família, Deodato Ramalho, em entrevista ao jornal O Povo, Rafael Pessoa Gomes tinha 18 anos e trabalhava cuidando de cavalos em vaquejadas do Ceará. No dia do crime, ele sentiu-se mal e pediu a um amigo para levá-lo ao médico e temendo serem abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desviaram caminho.

No final do trajeto uma viatura da PM os aguardava, onde estava o policial Luis Fernando Sousa Lima, que segundo o advogado da família, teria efetuado os disparos. Rafael chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em entrevista ao portal SertNews o promotor da comarca de Boa Viagem, Dr. Alan Moitinho Ferraz, explicou que o adiamento do caso se deu em virtude de uma modificação de defesa do acusado, que no início do processo era defendido pela Associação dos Praças do Ceará, mas agora passou a ser defendido pela Defensoria Pública.

A família aguarda o julgamento do caso se arrasta há mais de seis meses e a família cobra por justiça. Depois que receberam a notícia que o julgamento seria adiado, familiares de Rafael se reuníram com o advogado de defesa em frente ao Fórum de Boa Viagem e pediu por celeridade de justiça ao caso.

Fonte; Revista Central.

Blog; Erivando Lima Reporter.

PRF apreende carreta transportando 52 toneladas de castanha em Jaguaribe

 

PRF apreende carreta transportando 52 toneladas de castanha em Jaguaribe. Foto: divulgação

Na manhã do dia 13 de maio de 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão surpreendente no município de Jaguaribe, localizado na BR 116, KM 303. Uma carreta carregada com impressionantes 52 toneladas de castanha de caju foi interceptada, uma vez que a carga não possuía a devida documentação fiscal.

A abordagem ocorreu por volta das 08h30 e revelou uma situação ilegal de transporte. O condutor do veículo, um homem de 37 anos, informou que a carga havia sido retirada na cidade de Picos, no estado do Piauí, e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Além das implicações legais resultantes da ausência de documentação fiscal, a apreensão resultou na aplicação de multas tributárias no valor total de R$ 120.120,00 pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ-CE). Essas multas visam regularizar a situação fiscal da carga apreendida e punir a sonegação de impostos.

O condutor da carreta poderá enfrentar consequências mais graves pelo crime de sonegação fiscal, com pena prevista de até dois anos de detenção. As autoridades competentes darão continuidade às investigações para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso.

A apreensão da carreta carregada com castanhas de caju representa uma tentativa de evasão fiscal, reforçando o compromisso da PRF e da SEFAZ-CE em combater práticas ilegais que prejudicam a economia do estado.

Calendario da DUVALE para o dia de hoje Sexta Feira

 Vem ai uma grande novidade na DUVALE


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 19/05/2023 ( SEXTA-FEIRA ),  estará realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica da comunidade do  BARRACÃO/ ZONA RURAL.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR