-->

domingo, 25 de setembro de 2022

Bolsonaro: “Eu falo palavrões, mas não sou ladrão”

 

Neste sábado (24), durante debate do pool CNN, SBT, Estadão e Nova Brasil FM, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que fala palavrões, mas não é ladrão. As declarações foram dadas após uma pergunta feita pela senadora e candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), sobre cortes na merenda escolar. As informações são do site O Antagonista.

– Eu falo alguns palavrões, mas não sou ladrão. Eu não defendo o outro candidato, que cumpriu cadeia e agora está disputando a Presidência. Essa é a nossa diferença – disse Bolsonaro.

Ele também ressaltou que não agride mulheres.

– Eu não defendo as mulheres simplesmente da boca para a fora. A senhora não defendeu as mulheres que foram para a CPI [da Covid] – falou.

A fala foi em referência à Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro, que foram ouvidas na CPI da Covid. (Pleno News)

Advogado é preso acusado de estuprar namorada de seu sócio em Crateús/CE

 

Um fato de repercussão no município de Crateús-CE foi registrado na Delegacia Regional de Crateús, durante a madrugada do último sábado (24). O advogado Caio Medeiros, que atua em Sobral e em outras diversas cidades da região, foi acusado em Boletim de Ocorrência de estupro, e o ato sexual teria sido flagrado por seu sócio e colega de escritório, namorado da suposta vítima, Bruno Germano, também advogado.

Conforme B.O, que o Portal Sertões teve acesso, a mulher que registrou, de 19 anos, afirmou que tinha consumido drinks e que não se recorda dos fatos, quando recobrou os sentidos estava “(…), apoiada no vaso sanitário enquanto Caio Medeiros tinha relação com ela sem consentimento”.

Ainda conforme o boletim, houve uma discussão de casal, quando o acusado, sob alegação de ajudar, foi ao quarto onde a moça estava, iniciando os atos.

O ato teria ocorrido na residência de seu sócio, Bruno Germano, e teriam ido juntos para a residência durante a madrugada, após terem saído de um restaurante e de um bar.

O advogado acusado no B.O foi preso e encaminhado inicialmente ao centro de triagem de Novo Oriente-CE. De acordo com informações atualizadas sobre o caso, a prisão foi mantida e Caio Medeiros será transferido para a penitenciária de Sobral. O caso deverá ser investigado.

“Infelizmente uma tragédia que aconteceu. Jamais ia esperar isso dele, um cara da minha total confiança”, afirmou Bruno Germano.
O Portal Sobral Online entrou em contato com a defesa do acusado, Dr. Luccas Conrado, que nos informou:

“A audiência foi realizada e houve homologação do flagrante e a conversão em prisão preventiva. O advogado será acomodado em uma sala de estado-maior, conforme determina o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A defesa adotará os recursos cabíveis e as providências necessárias para restituir a sua liberdade e esclarecer a inexistência do fato que vier a ser lançado”.

Via Sobral Online


Filhos matam homem que desferiu sete facadas contra o pai na zona rural de Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um desentendimento terminou de forma trágica na noite dessa quinta-feira (22), com uma pessoa assassinada e outra gravemente ferida na zona rural do município de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 18h55min na localidade de Alto da Boa Vista, distrito de Custódio, quando após um desentendimento um homem desferiu pelo menos sete facadas na vítima, sendo 02 no tórax, 01 no peito esquerdo, 02 no braço esquerdo, 01 no braço direito, 01 no joelho direito. Os filhos do homem esfaqueado, acabaram reagindo e deram nada menos do que oito facadas, sendo 05 no tórax, 01 no pescoço e duas nas costas, e 01 tiro no agressor, que não resistiu e teve morte imediata.

A segunda pessoa lesionada a faca foi socorrida em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, enquanto um de seus filhos acabou sendo preso e confessou participação no crime. O segundo envolvido na morte, encontra-se foragido e está sendo procurado pelas autoridades policiais.

O rabecão da Perícia Forense foi acionado e encaminhou o corpo da vítima fatal ao Instituto Médico Legal – IML, para realização dos devidos procedimentos.

Município de Russas supera metas projetada do SAEB-IDEB

 

Os resultados do SAEB 2021 e do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2021, foram apresentados no dia 16 de setembro de 2022, mostrando os indicadores da Educação Básica em todo o país.

A cidade de Russas, mesmo com aulas de forma remota e com todos os obstáculos devido a pandemia da Covid-19, alcançou na Edição de 2021 nos Anos Iniciais 6,1, superando a meta projetada para o Município nesta etapa que era 5,6 . Nos Anos Finais, o município de Russas alcançou no IDEB 2021 5,8 superando a meta municipal projetada para esta etapa em 2021 que era 5,0 .

O IDEB indica a proficiência média alcançada no SAEB (Prova Brasil), nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, associada às taxas de aprovação nos Anos Iniciais (1º ao 5º anos), Anos Finais (6º ao 9º anos) e Ensino Médio.

Desde 2005, como forma de pactuar um compromisso de Todos pela Educação, foram projetadas metas a serem alcançadas por todos os estados, municípios e escolas, numa linha de projeções que teve início em 2005 e conclusão em 2021, em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. Todos buscaram atingir e superar as metas projetadas. As aferições no decorrer do processo indicaram as políticas públicas para a melhoria da Educação no país.

A Edição 2021 trouxe a realidade pós-pandemia, visto que a Avaliação do SAEB, que acontece por meio da Prova Brasil, avalia a cada dois anos, de forma censitária, os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática.

No período de 2020 e 2021, o ensino aconteceu, na quase totalidade do tempo, de forma remota ou híbrida. O reflexo destes modelos de ensino, necessários em decorrência do isolamento social imposto pelo contexto pandêmico, trouxe relevantes consequências à aprendizagem e grandes desafios à Educação. No entanto, mesmo diante de tantas dificuldades e desafios, Russas superou as metas projetadas para o Município, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, na edição 2021 da Avaliação.

Em meio a todos os desafios impostos pelo contexto pandêmico da Covid- 19, envolvendo dimensões plurais, como a crise sanitária, social, econômica, o desafio de ensinar fez aflorar a criatividade para as aulas remotas, fortalecer a dedicação e o compromisso com uma educação de qualidade, com equidade. Os esforços conjuntos, os investimentos para as adequações necessárias ao retorno presencial e a responsabilidade nas ações, asseguraram a superação das metas projetadas, apesar do contexto ímpar na história da Educação. Continuamos com o compromisso de transformar a educação de Russas.

SETAS divulga relação de selecionados para as 02 novas turmas do Jovem Aprendiz

 

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Coordenação da Inclusão Produtiva, divulga a relação dos jovens selecionados para formação das duas novas turmas da linha de ação Jovem Aprendiz do Projeto Primeiro Passo.

A lista é composta por 43 jovens que serão distribuídos em 10 empresas parceiras. O programa terá início no dia 3 de outubro, com aulas teóricas no CRAS BTS e estágio nas empresas. Os cursos serão de Assistente Administrativo e Vendedor do Comércio Varejista com a duração de 11 meses e serão executados pela Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF).

Destacamos que os jovens fizeram suas inscrições na SETAS e foram encaminhados para entrevistas nas empresas e as mesmas que escolheram os jovens através de suas seleções.

Na linha de ação Jovem Aprendiz, os jovens irão receber fardamento e material didático e terão aprendizagem de 400 horas teóricas e 880 horas práticas, perfazendo um total de 1.280 horas ofertadas pelo Projeto Primeiro Passo. Os jovens irão receber também remuneração (esta é de responsabilidade da empresa).

A Linha de Ação Jovem Aprendiz faz parte do Programa Primeiro Passo da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas. O projeto tem como foco principal a inserção de jovens no mercado de trabalho, sendo esses oriundos da rede pública de ensino, com faixa etária de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio.

Veja a relação no link abaixo:

JOVENS APRENDIZES SELECIONADOS

Mulher de 38 anos descobre gravidez de quadrigêmeos

 

Roseni dos Santos da Silva descobriu aos 38 anos que estava grávida de quadrigêmeos. A mulher é de Altamira, no Pará, mas mora atualmente em Sinop, no Mato Grosso. Ela já é mãe de Rosalina, de 22 anos, Sidney, 17, Kauã, 15, e de Isabella, 14.

Em entrevista à revista Crescer, a mulher explicou que inicialmente pensava que a gestação era de gêmeos, e outro exame mostrou três crianças. Um terceiro foi feito por conta de complicações de saúde e foi identificado o quarto bebê. "Eu falei: 'não, doutor, você está enganado!'. Foi bem assustador, passei quatro dias sem dormir", contou ela em aspas retiradas do UOL.

Neste momento, Roseni está com 33 semanas de gravidez e descobriu o sexo de três das quatro crianças, duas meninas e um menino, as quais já possuem nomes: Maria Cecília, Maria Vitória e Júlio César.

De acordo com o UOL, o parto deve ocorrer no dia 1º de outubro. A mãe dos quadrigêmeos diz que tem recebido apoio da família e dos amigos, assim como doações para os bebês e para arcar com os custos dos cuidados médicos da gestação.

A mulher que morava em Altamira precisou se mudar para Sinop após a morte do pai de seus quatro filhos mais velhos durante a pandemia. Na nova cidade conheceu o atual companheiro, Everton Leite da Silva, de 35 anos.

O pai dos quadrigêmeos tem histórico de familiares com gestações de múltiplas crianças. (O Povo)



Polícia Civil apreende trator público que estava sendo utilizado para serviços particulares em Lavras da Mangabeira/CE

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, nesta sexta-feira (23), um trator pertencente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estava sendo utilizado para serviços particulares em uma propriedade privada no município de Lavras da Mangabeira. O tratorista e o responsável pela propriedade privada foram conduzidos até a Delegacia Municipal.

O trator New Holland, modelo w130, estava sendo utilizado indevidamente para a construção de um açude no sítio Picada. A máquina, que pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento, é cedida pelo Governo Federal para a construção de estradas públicas. O denunciante disse acreditar que o controle sobre a utilização das máquinas ficam à cargo da Secretaria de Obras e da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira.

A denúncia foi feita pelo suplente de vereador. A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE).

Confira o documento:

Fonte: CN7

Morre Padre Guido em Russas - CE

 Faleceu na madrugada de hoje 25 09 2022 o Padre Guido em Russas - CE;


Russas futsal feminino empata em Madalena 3 x 3 e esta fora do intermunicipal.

 

Um jogo muito equilibrado onde a equipe de Russas, chegou a estar vencendo por 3 x 2 mais cedeu um empate a equipe local que com esse resultado conseguiu a classificação para a sem final da competição. Vale ressaltar o trabalho do professor Fabio Rabelo e da atletas russanas que em 2022 chegaram a 5 finais e já conseguiram 4 títulos.

Russas aguarda a divulgação da data da final da liga cearense de futsal que será em Fortaleza. Lembrando que a equipe campeã vai para liga nacional.

Russas Futsal feminino x Uni Ateneu

Blog; Erivando Lima;

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

1 kg de maconha transportado por marido e mulher é apreendido em Caucaia (CE)

 A mulher está grávida de 9 meses e foi encaminhada para atendimento médico

Foi apreendido 1 kg de maconha na noite desta sexta-feira (23), em Caucaia, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga estava com um casal formado por um homem de 36 anos e uma mulher de 39, que está grávida de 9 meses. O marido já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.

Por volta das 20h30 de ontem, no quilômetro 5 da BR-222, durante uma "blitz" realizada no posto da PRF em Caucaia, foi abordado um veículo Chevrolet Onix, com dois ocupantes.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha exalando do interior do veículo, o que levou a uma busca mais minuciosa no automóvel.

Dentro do carro, escondido por baixo do painel, foi encontrado um pacote com 1,025 quilo de maconha e R$ 10.450,00 em notas de baixo valor. Questionado sobre a origem da droga e do dinheiro, o homem não soube explicar.

O marido, no entanto, informou aos policiais que sua mulher não sabia que ele estava fazendo o transporte do material ilícito e que não era participante de seus crimes.

Devido à sensível situação da mulher, ela foi encaminhada para atendimento médico. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia juntamente com o dinheiro e a substância ilícita.

 


Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança

Crime organizado fica mais pobre: malas de dinheiro são apreendidas pela PRF em Icó (CE)

 Mais de 700 mil reais em espécie foram apreendidos neste sábado (24)

Publicado em 24/09/2022 20h42 Atualizado em 24/09/2022 21h08
IMAGEM - Crime organizado fica mais pobre; malas de dinheiro são apreendidas pela PRF em Icó (CE)

Na tarde de hoje, uma grande apreensão de dinheiro, armas e munições foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Icó. Um homem foi preso em flagrante durante a ação.

Por volta das 15h10, no quilômetro 383 da BR-116, uma equipe da PRF realizava uma ação de Educação para o Trânsito, quando abordaram um veículo Toyota Corolla. O motorista se apresentou como um policial da Bahia.

Logo a equipe da PRF percebeu que o vidro traseiro do carro estava quebrado, com muitos estilhaços no banco do passageiro. Por causa disso, os policiais rodoviários federais fizeram uma busca minuciosa no veículo.

Dentro do automóvel foram localizadas duas armas de fogo, uma pistola Taurus .40, registrada em nome do motorista, e uma pistola Glock .40, registrada como propriedade de um órgão oficial. Os policiais também encontraram 65 munições de pistola calibre .40 e oito munições de fuzil.

No banco traseiro do carro havia uma mala fechada. Questionado sobre o conteúdo, o homem informou que se tratava de dinheiro e não soube dizer a origem do montante. No porta-malas também havia uma outra mala de maior tamanho.

No total, dentro das malas, foram encontrados R$ 704.100,00 em notas de 50 e de 100 reais. O motorista do veículo informou que estaria levando o dinheiro como encomenda para o interior da Bahia.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de porte de munição de uso restrito e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Icó, para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro.

 


Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança

Justiça Eleitoral analisa irregularidades em 291 pesquisas de votos

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais em todo o país apuram 291 processos que questionam a divulgação de pesquisas de intenção de voto sobre as eleições de 2022. Nas sondagens abordadas, foram apontados diversos problemas, como fraudes, ausência de requisitos mínimos para publicação, irregularidades nos questionários ou nos métodos de análise, entre outros.

A maior parte dos processos (52%) solicita acesso ao sistema interno do controle de dados dos levantamentos. Outras 51 ações indicam a divulgação de estudos fraudulentos. Falta de registro no TSE, proibição do acesso dos partidos aos dados e uso para propaganda política na internet e nas redes sociais também são assuntos abordados.

Da lista de ações reconhecidas pela Justiça Eleitoral, 284 constam como julgadas. Entre as sanções impostas pelos ministros aos institutos, estão: retirar do ar materiais em discordância com a legislação ou refazer as consultas nos moldes regulamentados pela Justiça Eleitoral.

Os dados foram levantados pelo Metrópoles no sistema DivulgaCand, na sexta-feira (23/9). A plataforma torna público o quantitativo de processos referentes ao pleito deste ano. As informações podem variar, a depender das movimentações judiciais.