quarta-feira, 23 de junho de 2021
Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR
MS: Homem é espancado ao ser confundido com Lázaro Barbosa
Russas CE; plantão policial
QUIXERÉ MOTO RECUPERADA
Por volta das 12h de ontem, na CE 356, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Quixeré, foi localizada abandonada, uma Moto XRE 300, 2014, placa OIE-8B50. A mesma havia sido tomada de assalto no dia 17 deste mês. O veículo foi conduzido à Delegacia em Russas para os procedimentos legais.
LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE ROUBO
Durante a madrugada de hoje dia 23/06, deu entrada no hospital de Limoeiro do Norte, um homem com lesões a bala. O mesmo reside no bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte. O qual sofreu duas lesões por disparo de arma de fogo. Segundo relato, a vítima sofreu uma tentativa de roubo, sendo atingida por disparos efetuados por um indivíduo em uma moto preta. Por não haver gravidade nas lesões, a vítima foi liberada após ser medicada.
RUSSAS ROUBO DE MOTO
Por volta das 02h da manhã de hoje dia 23/06, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro em Russas, 02(dois) indivíduos armados, roubaram uma Moto CG 150, 2006, vermelha, placa HYX-7268, além de uma quantia em dinheiro da vítima. Os criminosos fugiram logo em seguida.
Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima
Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) promoverá reunião no dia 30 para discutir o plano estratégico do órgão
Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) promoverá reunião no dia 30 para discutir o plano estratégico do órgão
Após quatro anos do último planejamento estratégico realizado pelo Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) e, em virtude do impacto causado pela pandemia da Covid-19, a UFC Campus de Russas, enquanto líder do Comitê, promoverá no dia 30 de junho de 2021, de 9h às 12h, pelo Google Meet, uma reunião com membros e convidados com foco na revisão do planejamento estratégico da Comissão.
Sobre o CSVJ
O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 com objetivo de formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e melhoria de qualidade de vida da Região do Vale do Jaguaribe. Atualmente, é liderado pela Universidade Federal do Ceará - Campus de Russas, com apoio da empresa Cimento Apodi, reunindo ainda instituições governamentais e não-governamentais, entre elas prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe.
O convite com o link para participação na reunião será enviado aos convidados. Para mais informações, entre em contato com o Comitê pelo e-mail comitedesustentabilidadevj@gmail.com.
Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br
Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de manter mulher em cárcere privado
22/06/2021 - por Monólitos Post
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta terça-feira (22), o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de envolvimento nos crimes de sequestro e cárcere privado, no município de Barreira. Um homem apontado como ex-companheiro da vítima e o proprietário de uma clínica de reabilitação são investigados por manter uma mulher internada.
A equipe composta por policiais civis deu início às investigações após o recebimento de denúncias a respeito do desaparecimento de uma mulher de 35 anos. Ela teria sido retirada de sua própria casa, contra sua vontade, após ser agredida e dopada pelo ex. Ela foi mantida sob cárcere em uma clínica de reabilitação no município de Barreira, na região do Maciço de Baturité, e resgatada por policiais civis na terça-feira passada (15).
Com o andamento das investigações, os policiais civis obtiveram informações de que o mandante seria o ex-marido da vítima, de nacionalidade suíça, de 60 anos. Ainda segundo o trabalho investigativo, ele teria induzido a ex a consumir entorpecentes e teria forçado o internamento da mulher na clínica por não aceitar o fim do relacionamento de 15 anos.
O procedimento registrado pela vítima na Delegacia Municipal de Barreira foi transferido para a unidade policial de Jijoca de Jericoacoara, que conduzirá as investigações e apurar se houve participação de outros suspeitos no crime.