-->

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR

 

Às 10h de hoje (23), o contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até meados de março poderá saber se acertou as contas com o Leão. A Receita Federal liberará a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição de 2021.

Esse será o maior lote de restituição da história, tanto em valor desembolsado como em número de contribuintes. Ao todo, 4.222.986 contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, 2.906.310 contribuintes entregaram a declaração até 21 de março.

O restante tem prioridade legal, sendo 97.082 contribuintes idosos acima de 80 anos, 779.763 contribuintes entre 60 e 79 anos, 54.240 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O dinheiro será pago em 30 de junho. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para smartphones Android e iOS.

A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

Inicialmente prevista para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi encerrado em 31 de maio por causa da segunda onda da pandemia de covid-19. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

MS: Homem é espancado ao ser confundido com Lázaro Barbosa

 

Um homem foi brutalmente espancado nesta terça-feira (22), após ser confundido com o serial killer Lázaro Barbosa. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A vítima, identificada como Brendo, foi sequestrada por quatro homens encapuzados no bairro de Tiradentes. O jovem foi levado até um autódromo e, lá, foi agredido com pedaços de pau.

Após a agressão, Brendo pediu socorro em uma rodovia, mas sem sucesso. Seu resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que o levou para uma Santa Casa. De acordo com as autoridades, ele tem passagem na polícia por roubo. (Pleno News)

Russas CE; plantão policial

QUIXERÉ MOTO RECUPERADA

Por volta das 12h de ontem, na CE 356, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Quixeré, foi localizada abandonada, uma Moto XRE 300, 2014, placa OIE-8B50. A mesma havia sido tomada de assalto no dia 17 deste mês. O veículo foi conduzido à Delegacia em Russas para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE ROUBO

Durante a madrugada de hoje dia 23/06, deu entrada no hospital de Limoeiro do Norte, um homem com lesões a bala. O mesmo reside no bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte. O qual sofreu duas lesões por disparo de arma de fogo. Segundo relato, a vítima sofreu uma tentativa de roubo, sendo atingida por disparos efetuados por um indivíduo em uma moto preta. Por não haver gravidade nas lesões, a vítima foi liberada após ser medicada.

RUSSAS ROUBO DE MOTO

Por volta das 02h da manhã de hoje dia 23/06, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro em Russas, 02(dois) indivíduos armados, roubaram uma Moto CG 150, 2006, vermelha, placa HYX-7268, além de uma quantia em dinheiro da vítima. Os criminosos fugiram logo em seguida.


 Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) promoverá reunião no dia 30 para discutir o plano estratégico do órgão

 

Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) promoverá reunião no dia 30 para discutir o plano estratégico do órgão

arte de divulgação do encontro

Após quatro anos do último planejamento estratégico realizado pelo Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) e, em virtude do impacto causado pela pandemia da Covid-19, a UFC Campus de Russas, enquanto líder do Comitê, promoverá no dia 30 de junho de 2021, de 9h às 12h, pelo Google Meet, uma reunião com membros e convidados com foco na revisão do planejamento estratégico da Comissão. 

Sobre o CSVJ

O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 com objetivo de formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e melhoria de qualidade de vida da Região do Vale do Jaguaribe. Atualmente, é liderado pela Universidade Federal do Ceará - Campus de Russas, com apoio da empresa Cimento Apodi, reunindo ainda instituições governamentais e não-governamentais, entre elas prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe.

O convite com o link para participação na reunião será enviado aos convidados. Para mais informações, entre em contato com o Comitê pelo e-mail comitedesustentabilidadevj@gmail.com.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de manter mulher em cárcere privado


  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta terça-feira (22), o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de envolvimento nos crimes de sequestro e cárcere privado, no município de Barreira. Um homem apontado como ex-companheiro da vítima e o proprietário de uma clínica de reabilitação são investigados por manter uma mulher internada.

A equipe composta por policiais civis deu início às investigações após o recebimento de denúncias a respeito do desaparecimento de uma mulher de 35 anos. Ela teria sido retirada de sua própria casa, contra sua vontade, após ser agredida e dopada pelo ex. Ela foi mantida sob cárcere em uma clínica de reabilitação no município de Barreira, na região do Maciço de Baturité, e resgatada por policiais civis na terça-feira passada (15).

Com o andamento das investigações, os policiais civis obtiveram informações de que o mandante seria o ex-marido da vítima, de nacionalidade suíça, de 60 anos. Ainda segundo o trabalho investigativo, ele teria induzido a ex a consumir entorpecentes e teria forçado o internamento da mulher na clínica por não aceitar o fim do relacionamento de 15 anos.

O procedimento registrado pela vítima na Delegacia Municipal de Barreira foi transferido para a unidade policial de Jijoca de Jericoacoara, que conduzirá as investigações e apurar se houve participação de outros suspeitos no crime.



SÓ VENDO PARA CRER! Ladrão furta carro de garagem e sai empurrando o veículo. VEJA VÍDEO

 

Um ladrão furtou um carro na madrugada de domingo (20) e empurrou o veículo para poder levá-lo, em Cuiabá. De acordo com o proprietário do carro, o ladrão conseguiu entrar na garagem, retirar o veículo e fugiu empurrando o automóvel pois não tinha a chave. As informações são do portal G1.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o furto. Até esta terça-feira (22) ele não tinha sido preso e o carro não havia sido recuperado pela polícia.

O empresário Fábio Moraes, de 47 anos, é dono do carro, um Ônix, e registrou boletim de ocorrência na polícia.

“Ele já tinha entrado em uma casa vizinha há duas quadras. O morador acordou e gritou com ele, que saiu correndo. Ele tirou o portão do trilho, entrou na minha casa e conseguiu desbloquear o carro. Abriu o portão e empurrou para fora”, contou ao G1.

A casa fica no Bairro Santa Helena, perto da região central da capital mato-grossense.

As imagens da câmera de segurança foram entregues à polícia. O empresário recebeu imagens de que o veículo está sendo usado em assaltos na cidade.

Idosa é brutalmente assassinada após morder mão de ladrão durante assalto

 

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Bonfinópolis, na região metropolitana da capital goiana, conseguiu elucidar o crime de latrocínio que vitimou de forma cruel a idosa Maria Terezinha Cintra, de 70 anos. A aposentada foi morta a facadas depois de morder a mão de um dos suspeitos, enquanto era amordaçada. Segundo a corporação, um homem foi preso e quatro adolescentes acabaram apreendidos.

O crime ocorreu na última sexta-feira (18/6). A engenheira eletricista aposentada, mais conhecida como Tereza, foi encontrada amarrada, encapuzada e morta, na casa onde morava, por uma vizinha e um policial militar. O carro dela, um aparelho celular e a televisão foram levados.

Conforme a PCGO, dois dos menores moram no município de Bonfinópolis, próximo à residência da vítima. Outros dois e o adulto têm residência no município vizinho de Senador Canedo, também na Região Metropolitana de Goiânia, onde o carro da idosa foi encontrado sem os pneus ainda na noite de sexta-feira (18/6).

Covardia

Na ocasião do crime, a vítima foi amordaçada, teve os pés e mãos amarrados e um saco plástico foi colocado na cabeça dela. Ao ser amordaçada, a vítima teria mordido a mão de um dos autores e, por isso, foi esfaqueada, com vários golpes no pescoço.

De acordo com a polícia, os menores que residiam perto da idosa conheciam a rotina dela e perceberam a facilidade de entrar na residência. Já o adulto teria adquirido alguns objetos da vítima e os vendido, posteriormente.

Assalto anterior

Por meio das redes sociais, a nora de Maria Terezinha, a jornalista Gabriela Lima, lamentou a morte da sogra e a brutalidade do crime. Segundo ela, a idosa já havia sido assaltada meses atrás, também foi amarrada, mas reconheceu o suspeito e ele foi preso.

“Há cerca de um mês, Tereza havia sido vítima de outro assalto. Na ocasião anterior, ela também teve as mãos e os pés amarrados, ficou amordaçada e apanhou. No dia seguinte, um homem foi localizado com o carro e um relógio dela. Ela reconheceu o suspeito, que acabou preso, mas o comparsa ficou solto”, disse Gabriela Lima na publicação.

A família pede por justiça. “A brutalidade do assassinato, com requintes de crueldade, chocou familiares e amigos. Pedimos que a Justiça seja feita para que a morte dela não fique sem punição e que outras famílias não passem pelo mesmo sofrimento que estamos passando. Não, pelo menos, por crimes cometidos pela mesma quadrilha”, completou a nora da vítima.

* Com informações do site Metrópoles