-->

domingo, 22 de junho de 2014

Homicídio à bala em Malhadinha Russas



Por volta das 19h40min de hoje domingo, 22 de Junho de 2014, em frente a um bar conhecido como Bar da Preta foi assassinado a bala Daniel Darlan Coelho da Silva (Pedim) de 29 anos de idade residente no Tabuleiro do Cata-vento na Rua Aleixo dos Santos 1922. No local a policia conseguiu encontrar sete capsulas de pistola 380, não sabendo precisar quantos disparos atingiram o corpo da vitima somente com a chegada da pericia é que vai identificar.  Com a vitima foi encontrado no local do crime uma moto TITAN de cor verde de placa HVY 8587, após ser feita a consulta em relação à placa da moto foi constatado que a mesma estava com um mandado de retenção. Informações do crime com relação ao autor ou os autores ninguém saber informar dados para policia.






Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Lesão corporal à faca em Pereiro


No dia 22/06/2014, por volta das 01h00min, uma composição da PM foi acionada pelos familiares do Sr. ANTONIO JOSÉ DA SILVA, brasileiro, casado, comerciante, natural de Pereiro-CE, nascido aos 06/06/1965, residente na rua Manoel Mourão, nº 601, centro de Pereiro-CE, e informaram que o mesmo tinha sofrido 02 (duas) perfurações à faca, desferida pelo indivíduo identificado como sendo YAGO RENDEFFON JALES DE SOUZA.

A vítima foi lesionada no momento em que interviu em um desentendimento ocorrido entre o agressor e sua companheira, sendo que, após esse desentendimento, e inconformado com a ação do Sr. Antônio José em tentar apaziguar o casal conflitante, o indivíduo conhecido por Yago, apoderou-se de uma faca e passou a agredir a vítima, logo após empreendeu fuga tomando rumo ignorado, já o Sr. Antônio José foi imediatamente socorrido por amigos e familiares e encaminhado ao IJF Fortaleza.

Fonte Blog do Tom



Mulheres são esterilizadas sem consentir em prisões nos EUA



Um relatório denuncia que dezenas de mulheres passaram por cirurgias de esterilização em prisões da Califórnia nos últimos anos. A cirurgia, que acontece sem o consentimento da vítima, foi aplicada em pelo menos 39 mulheres entre os anos de 2005 e 2011. As informações são do BuzzFeed.

De acordo com o material publicado sobre o assunto, as mulheres foram esterilizadas por meio de "laqueadura tubária bilateral", um procedimento que bloqueia as tubas uterinas para impedir que a mulher tenha filhos. 

Segundo a lei da Califórnia, esse procedimento é legal, se consentido pela mulher. Foram registrados 144 casos de prisioneiras que passaram pelo procedimento, mas em 39 deles não houve a assinatura do termo de consentimento.

Ainda de acordo com a publicação, em todos os demais casos, o termo de consentimento foi assinado pela mulher, mas não houve a presença de uma testemunha, como é solicitado pela lei americana. Os casos estão sendo investigados e os médicos serão punidos.

Fonte: Terra




Cid passa mal e é levado às pressas para hospital em Fortaleza


O governador Cid Gomes passou mal no início da tarde deste domingo (22) em Fortaleza durante convenção estadual do PDT na capital cearense, que estava acontecendo no Náutico. Ele estava discursando, passou mal, e foi levado desacordado por seguranças da Casa Civil.

Cid foi transferido encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Fortaleza. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o governador sofre uma queda de pressão arterial, foi medicado e já recebeu alta.

Em abril deste ano o governador participava de inauguração em Limoeiro do Norte, quando desmaiou e precisou ser trazido de helicóptero para Fortaleza.

No final do mês ele pediu licença do cargo para cuidar da saúde, alegando fragilidade, e por recomendações médicas.




Fonte: Ceará News 7



21 acidentes nas estradas cearenses deixam oito feridos e uma vítima fatal

Da manhã do último sábado (21) até o início deste domingo (22), as Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) registraram 21 acidentes nas rodovias cearenses. No total, o balanço contabiliza oito pessoas feridas e uma vítima fatal. 
 
No quilômetro 53 da CE 292, nas proximidades do município de Nova Olinda, uma colisão entre um carro e uma moto ocorreu por volta das 18h30. O condutor da motocicleta, Francenildo Alves da Silva, 44 anos, morreu no local. O motorista e os passageiros do veículo não ficaram feridos.
 
Já na Capital, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) recebeu chamados de 10 colisões entre a meia-noite do sábado (21) e a manhã deste domingo (22). Em quatro ocorrências, os prejuízos foram apenas de danos materiais. Nas outras seis, as vítimas foram socorridas com ferimentos leves.
 
Houve, ainda, dois choques com postes. No trecho da Avenida Oliveira Paiva próximo à BR 116, um poste caiu, mas, segundo a AMC, a via não ficou comprometida. A outra colisão ocorreu já nesta manhã na Avenida Godofredo Maciel, mas apenas a base do poste ficou danificada.
 
Operação normal durante o jogo
 
De acordo com um dos operadores de rádio da Autarquia, a operação de trânsito montada para o jogo entre Alemanha e Gana pela primeira fase da Copa do Mundo, que aconteceu no sábado, na Arena Castelão, transcorreu normalmente. A AMC registrou congestionamento em algumas vias próximas ao estádio, mas apenas durante a dispersão dos torcedores após a partida.


Fonte: Diário do Nordeste



Colisão com vítima fatal em Limoeiro

Hoje, dia 22/06, por volta de 18h10min, na CE que liga a sede de Limoeiro do Norte à BR166, nas proximidades do Bezerra Show, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda Pop 100, cor vermelha, placa HYR-4992/ Limoeiro do Norte e um Corsa Classic, cor prata, placas HWX-3804/Limoeiro do Norte.

Na Pop vinham duas mulheres, uma foi jogada para fora pista, sendo socorrida para o Hospital Regional. Já a outra mulher veio a óbito no local.

FONTE BLOG DO TOM



















Bem Amigos em Russas



Sociedade Recreativa Bem Amigos é o nome que se dá ao novo espaço de lazer que foi criado e construído por um grupo de amigos em Russas. Local esse que serve para a pratica do futebol, encontro de famílias de atletas e ex-atletas do nosso futebol. A sociedade foi criada no ano de 2009, mesmo com algumas dificuldades se manteve até 2012 com a estrutura limitada, a partir desse ano os amigos se reuniram e formalizaram a ideia de formar a sociedade e então construiu um espaço com a estrutura bem adequada para pratica do esporte e o encontro dos amigos com suas famílias, sempre as terças, quinta e sábado durante a noite e dia de domingo o grupo se reúne uma vez por mês durante o dia. O grupo tem a frente pessoas como Delmar, o Naldo, Venâncio e outras pessoas que fazem parte da diretoria.





Redação Erica Samia 
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)



  Ontem       -por volta das 22h40min, na Av. Dom Lino, 847, centro der Russas-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, de cor cinza, ano 2010, de  ano 2010



BEBERIBE-CE PRISÃO POR HOMICÍDIO A BALA

           

           Ontem       por volta das 05h30min, na localidade de Ponta D’agua 2, próximo a Lagoa do Uruau, foi vítima de homicídio a bala FRANCISCO FLAVENISIO DE SOUSA JUNIOR, filho de Neide Monteiro Fernandes e Francisco Flavenisio de Sousa,




JAGUARUANA-CE APREENSÕES DE CD’s E DVD’s PIRATAS



,Ontem  por volta das 08h50min, na Avenida Simão de Góes, em frente ao Mercado Público, em Jaguaruana-CE, depois de denúncias anônimas foram apreendidos 317(trezentos e dezessete) DVD’s e 58(cinquenta e oito) CD’s piratas, os quais se encontravam abandonados dentro de uma caixa de papelão no momento em que a polícia chegou ao local. Os  policiais apreenderam o material acima citado e conduziram a USI local para os devidos procedimentos.





Projeto exige carteira de habilitação para compra de moto

O deputado Camilo Santana (PT), em seu pronunciamento, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, defendeu um projeto de Indicação de sua autoria que dispõe sobra a exigência de carteira nacional de habilitação para aquisição de veículo motorizado de duas ou três rodas. O parlamentar também destacou decreto da presidente Dilma Rousseff que incluiu adicional de periculosidade para profissionais que utilizam motocicletas para trabalhar.
O projeto do petista diz que o Poder Executivo do Ceará irá determinar aos órgãos competentes a exigência de apresentação por parte dos consumidores de veículos motorizados de duas ou três rodas, a partir de 50 cilindradas, quando da aquisição dos mesmos, a carteira nacional de habilitação na categoria A de condutor, como explicita a legislação de trânsito.
Em seu parágrafo primeiro, a matéria diz que ficará consignado na nota fiscal de compra, o início I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o número da CNH A do condutor/comprador, além de seus dados pessoais. A empresa que vender ou revender a motocicleta fica obrigada a informar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sobre a compra e os dados do comprador.
Licença
Santana diz em sua justificativa que, por ser mais barato e de fácil acesso, o número de motocicletas tem crescido em grandes proporções “Nunca se vendeu tantas motos como hoje. As motocicletas de baixa potência caíram no gosto da população. Muitos compradores e pilotos de motocicletas andam nas ruas sem carteira. Os jornais noticiam constantemente o grande número de acidentes de trânsito, em sua maioria com envolvimento de motocicletas”, afirma na justificativa.
A falta de habilidade e de licença são algumas das causas dos acidentes, por isso o petista viu a necessidade de tomar providências para minorar o problema. Ele se baseou em uma decisão recente do Tribunal de Justiça da Paraíba, que manteve a exigência de CNH para o tráfego de motos de cinquenta cilindradas nas ruas e estradas do Estado, onde existem aproximadamente 40 mil veículos do tipo.
O projeto do petista foi lido na sessão ordinária da quarta-feira passada, e agora segue para análise das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento, Transporte e Serviços Públicos.
Em seguida, a proposta, caso seja aprovada pelos colegiados, volta para decisão do plenário. Sendo aprovada pelos parlamentares, a matéria é enviada para o Poder Executivo, e sendo de interesse do Governo, é encaminhada, novamente, como projeto de Lei do Executivo para ser votada pelos parlamentares.
Em seu pronunciamento, ontem, o petista destacou que a matéria visa cobrar necessidade de vincular o financiamento de moto em agências cearenses com a obrigatoriedade da apresentação da carteira de habilitação para possibilitar a redução dos acidentes de moto. Ele afirmou ainda que cerca de R$ 40 bilhões foram gastos somente com acidentes de motoristas. Ele ressaltou ainda que a presidente Dilma Rousseff assinou decreto que inclui um adicional de 30% no salário de trabalhadores que utilizam de motocicletas para realizarem seus trabalhos.

BLOG ROBERTO MOREIRA

Indivíduo de portando uma faca assaltou estabelecimento comercial em Limoeiro


No dia 21/06 (SÁBADO), por volta de 10h30, na Rua Prof. Ricart, centro de Limoeiro do Norte-CE, ocorreu um roubo na Loja Varejão dos Ciclistas, de propriedade do Sr. FRANCISCO NILSON DOS SANTOS, 67 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, casado, comerciante, residente na Rua Jaime Leonel Chaves, Limoeiro do Norte-CE.


Segundo o mesmo um indivíduo de cor clara, magro, com uma mochila preta, entrou no seu estabelecimento e armado com uma faca, anunciou o assalto e levou uma quantia em dinheiro não informada, em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado.






Furto à residência em Limoeiro


No dia 21/06/2014 (SÁBADO), por volta de 12h35min, na Rua Joaquim Evaristo Gadelha, Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte-CE, a Sra. RAIMUNDA MOREIRA DE FREITAS, 40 anos, casada, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na rua acima citada. 

A mesma informou que havia saído por algum tempo e quando retornou, encontrou sua residência arrombada, quem praticou o arrombamento entrou na residência destelhando a casa, e subtraiu um aparelho de DVD.


Blog do TOM



Garota de programa grávida é morta a facadas durante briga em Teresina


Uma mulher identificada apenas como ´Índia´ foi morta a facadas durante briga com duas menores de 17 anos, por volta das 19h deste sábado (21) na rua Riachuelo, Centro de Teresina. Segundo o soldado Denis Martins, do Ronda Cidadão, um policial militar do Maranhão que passava pelo local conhecido como Cracolândia presenciou o homicídio e conseguiu prender as suspeitas.

"A vítima estava grávida, mas não sabemos de quantos meses. Ela e as menores envolvidas no crime são conhecidas por fazerem programas e serem usuárias de drogas. A motivação do assassinato ainda é desconhecida", contou.

De acordo o Ronda Cidadão, o PM testemunha do caso relatou que uma das menores segurou a vítima e a outra esfaqueou. "Ele conseguiu detê-las e pediu reforço. As adolescentes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes e uma delas também está grávida", destacou Denis Martins.

A Delegacia de Homicídios foi acionada e o local isolado para a perícia. Moradores de rua e colegas de profissão da vítima relataram estar surpresos com o crime e que a jovem adorava dar conselhos para as outras garotas de programas.


Fonte: G1 PI



PTB abandona campanha de Dilma Roussef e declara apoio a Aécio Neves

 O presidente nacional do PTB, Benito Gama, declarou neste sábado que devido a conflitos "insustentáveis" entre PTB e PT, o partido decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência.

O anúncio foi feito no mesmo momento em que a convenção petista lança a campanha de Dilma Roussef à reeleição. O PTB decidiu deixar a coligação da presidente para apoiar o rival.

"A decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de Estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro. Os estados ficam liberados para manter os acordos locais", diz a nota.



Fonte: Ceará News 7

Lula convence Luizianne a se candidatar a deputada pelo Ceará


A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) tentou ganhar a vaga de candidata ao Senado até a semana passada. Ensaiou até uma reaproximação com o governador Cid Gomes (Pros), obrigando a ambos a sublimar divergências passadas. Num último esforço, conversou em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele a convenceu a disputar a Câmara e deixar a vaga de senador para o petista José Guimarães.



Fonte: Diário do Nordeste

Cid anuncia candidato ao Governo na próxima quarta-feira


Antecipando a oficialização das candidaturas, agendada para o próximo sábado (29), durante o Congresso Estadual do PROS, Cid Gomes anuncia, nesta quarta-feira (25), o nome indicado pelas legendas de sua base aliada para a campanha de sucessão ao Governo do Estado.

Entre os pré-candidatos relacionados nos últimos meses, permanecem como os mais cotados para assumir a disputa o vice-governador Domingos Filho (PROS), o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (PROS), e o ex-ministro Leônidas Cristino.  

Além do nome que encabeçará a chapa majoritária do grupo orientado pelo PROS, Cid também deverá garantir o espaço dos partidos aliados no pleito. Até o momento, o governador assumiu compromisso com 29 candidatos à bancada cearense na Câmara dos Deputados. No entanto, apenas 22 vagas estarão na disputa. Estima-se que aproximadamente 15 dos indicados conseguirão se efetivar com representantes do Estado no Congresso Nacional.


Fonte: Ceará News 7


Deputado Adail Carneiro entrega mais um dessalinizador



A comunidade de Santa Terezinha, próximo ao Distrito de Peixe no município de Russas recebeu ontem à tarde (Sábado) o dessalinizador que era um sonho dos moradores, mas que agora se transformou em realidade. 

O deputado Adail Carneiro esteve acompanhado do vereador João Paulo Moreira que também lutava por esse objetivo, presença também da presidente da associação e de várias outras pessoas da comunidade. O deputado fez uso da palavra e agradeceu ao governador Cid Gomes pela liberação do projeto.




Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama