-->

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Preso suspeito de cometer abuso sexual contra oito meninas


delegada ivana timbo

Um agente funerário suspeito de abusar sexualmente de oito meninas foi preso no dia 11 de agosto último, em Alto dos Honórios, localidade de Cariré, a 290 km de Fortaleza. O homem de 34 anos, que teve a identidade preservada pela Polícia, praticava os crimes no intervalo do almoço, enquanto estava em casa.

Autuado por estupro de vulnerável, o acusado já violentava menores de idade “há alguns meses”, conforme a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), delegada Ivana Timbó. A investigação chegou ao nome do suspeito a partir de uma denúncia feita à Especializada, ainda no mês passado.

A queixa indicava que um morador estaria violentando um grupo de oito crianças. Com as informações preliminares, agentes se deslocaram ao local no dia 27 de julho, data da primeira diligência. Após levantamentos, as vítimas relatadas foram identificadas.

Red; DN

Servidor de Icó acumula 13 cargos comissionados na gestão de Laís Nunes



José Inácio Lopes já era servidor efetivo da Prefeitura, mas, em um único dia, tomou posse em outros 13 cargos comissionais

16/08/2017
O sub-secretário de Finanças de Icó, José Inácio Lopes Lima, acumula nada mais, nada mais que 13 cargos comissionados e um cargo efetivo na gestão da prefeita do município, Laís Nunes (PMB). A informação está publicada no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Segundo registro do TCM, José Inácio assumiu o único cargo efetivo no Fundo Municipal de Educação em 11 de junho de 2008. No entanto, em 1º de março de 2017 assumiu outros treze cargos comissionados na gestão de Laís Nunes em diversas pastas da Prefeitura. Ele não é o único servidor a acumular cargos na gestão.

Confira:

Outro lado

A assessoria da Prefeitura de Icó defendeu, através de nota de esclarecimento enviada à redação do Ceará News 7, que o servidor é “apenas ordenador de despesas” na pastas e recebe por apenas uma portaria.

Blog Erivando Lima / Ceara News

TRE-CE anuncia a extinção de 18 zonas no Interior do Estado e remanejamento de 4 para a Capital


TRE-CE foto urna candidato

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro, apresentou aos juízes da Corte, na manhã de hoje (16), o resultado do estudo elaborado pelos servidores do tribunal, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apontou a extinção de 18 zonas eleitorais no Interior do Estado. Destas, 4  zonas serão remanejadas para a Capital.

Os juízes da Corte da Justiça Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade a Resolução que será enviada ao TSE para análise e aprovação do rezoneamento que reduzirá de 123 para 109 o número de zonas eleitorais em todo o Estado do Ceará, sendo que, em Fortaleza, aumentará de 13 para 17 o total de zonas.

Postos de atendimento serão mantidos

A presidente do TRE destacou que “serão mantidos postos de atendimento aos eleitores nos municípios que deixarão de ser sede de zonas, sem qualquer prejuízo a esses eleitores que continuarão votando nas mesmas seções no dia da eleição”.

Assim como no Interior, em Fortaleza os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico, também não vão precisar alterar o título. O TRE do Ceará tem até 60 dias para efetivar as alterações oriundas do rezoneamento. Todas as mudanças devem ser concluídas até 16 de outubro deste ano.

Foram extintas as seguintes zonas eleitorais no Interior: Cedro (34ª ZE); Jardim (42ª ZE); Pereiro (51ª ZE); Ubajara (56ª ZE); Ipaumirim (58ª ZE); Pacoti (77ª ZE); Saboeiro (80ª ZE); Orós (85ª ZE); Mucambo (87ª ZE); Parambu (90ª ZE); Monsenhor Tabosa (93ª ZE); Iracema (95ª ZE); Itaitinga (100ª ZE); Jati (102ª ZE) Paraipaba (103ª ZE); Ocara (106ª ZE); São Luís do Curu (107ª ZE) e Banabuiú (110ª ZE).

Para a Capital serão remanejadas as seguintes zonas eleitorais: 80ª, 85ª, 93ª e 95ª, que se juntarão às zonas já existentes: 1ª, 2ª; 3ª; 82ª; 83ª; 94ª; 112ª; 113ª; 114ª; 115ª; 116ª; 117ª e 118ª.

Red; DN


Secretário fala na AL sobre a crise de água no Ceará



Embora o problema dos recursos hídricos esteja na pauta do dia, a ida do secretário de Segurança à AL é a mais esperada

A partir desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa cearense, Zezinho Albuquerque (PDT), abrirá o plenário do Legislativo para receber secretários do Governo Camilo Santana, com o intuito de esclarecerem as atividades realizadas por suas pastas. O primeiro a participar do encontro, hoje, será o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

A situação hídrica do Estado do Ceará está reclamando toda a atenção dos cearenses em razão da pouca água armazenada nos açudes que abastecem a população, principalmente a da Região Metropolitana de Fortaleza, no caso, os açudes Castanhão e Orós. O primeiro está praticamente seco, com menos de 5% de sua capacidade que é de 6 bilhões de metros cúbicos. Ele foi um dos que menos receberam água no último inverno.

A dependência das obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, para que o Estado possa ser beneficiado o quanto antes, também é preocupação para os cearenses. O recente corte no Orçamento do Ministério da Integração Nacional, responsável pela obra, pode se constituir numa nova ameaça de atraso à conclusão da Transposição, sem a qual, no início do próximo ano, parte dos cearenses poderá ficar sem água.

O atraso na conclusão das obras da Transposição tem mobilizado uma parte da Assembleia desde o primeiro semestre deste ano, quando foram conhecidos os problemas da licitação para o trecho final, após a desistência da construtora que estava executando aquela obra. Uma comissão da Assembleia, comandada pelo próprio presidente, chegou a ir a Brasília para tentar antecipar a disputa litigiosa entre empresas que participaram da licitação do trecho final.

Embora hoje seja o dia para os esclarecimentos do secretário de Recursos Hídricos sobre as providências para garantir água à população cearense, os deputados estão mesmo ansiosos quanto a ida à Assembleia do secretário de Segurança, André Costa, devido aos altos índices de violência registrados na gestão.

Projetos

O presidente Zezinho Albuquerque confirma a sua ida ao plenário da Assembleia, mas ainda não tem data definida. Contudo, ele afirmou que o secretário de Educação também prestará contas aos deputados.

"Esses debates são necessários, porque ainda temos grandes desafios em algumas áreas, como na Saúde, Educação e Segurança. Temos aqui problemas quanto a Transposição de Águas do Rio São Francisco, e eu defendo que a construtora que ganhou a licitação trabalhe 24 horas por dia, para que não tenhamos mais nenhum problema com risco de falta de água", disse o deputado.

Alguns projetos polêmicos devem ser apresentados nas próximas semanas na Assembleia, como alguns pedidos de empréstimos e prorrogação de outros. "Eu não atribuo a esses projetos alguma polêmica, mas eles são muito debatidos pelos deputados. Isso demonstra o quanto a Casa tem trabalhado".

Questionado sobre a matéria do Tribunal de Justiça tratando da extinção das comarcas, o parlamentar afirmou que esse será outro projeto a ser bastante discutido, inclusive, segundo informou, há uma equipe à disposição dos parlamentares da Assembleia para tirar qualquer dúvida sobre a matéria.

"Vou colocar em pauta a partir desta quarta-feira, e aí vai começar a tramitação". Na última segunda-feira, ele conversou novamente sobre a matéria com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes. O projeto do Judiciário chegou ao Legislativo no início do mês de julho.

Investigação

Ainda na entrevista, o chefe do Poder Legislativo afirmou que na próxima reunião da Mesa Diretora da Assembleia, possivelmente ainda nesta semana, o tema da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico também será pautado, ressaltando que o colegiado poderá ser viabilizado para este mês ou ficar somente para setembro. Esta também tem sido uma pauta constante nos debates realizados na Casa, principalmente, por parte da oposição.

Alguns dos deputados que defendem a instalação da CPI do Narcotráfico só querem dela participar com a garantia de uma grande segurança pessoal e para seus familiares. Eles alegam o perigo pessoal e familiar tendo em vista a periculosidade dos possíveis investigados na prática da venda de drogas.

Além da segurança pessoal e dos familiares de quem possa participar da investigação, o presidente da Assembleia não esconde sua preocupação com a própria sede do Legislativo e dos demais deputados, visto a possibilidade de atentado e a incapacidade das forças de segurança de deter os narcotraficantes.


Blog Erivando Lima / DN

                            MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PUBLICA




JAGUARIBE-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 15/08/2017, por volta de 13 hs 20 min, a viatura CP-1333 comandada pelos PMs  foi acionada via 190 para verificar uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo em que a pessoa de FRANCISCO ROGERIO ALVES DE LIMA, casado, residente no sitio Moreira I, Zona Rural de Mapuá, município de Jaguaribe/CE  estaria de posse de algumas armas de fogo em sua residência. De pronto a composição se dirigiu ao local e chegando lá o proprietário da residência autorizou a entrada dos policias para que a denúncia fosse averiguada, onde foi encontrado:
5 UNIDADES DE MUNIÇÃO CALIBRE 38 sendo 4 deflagrada e uma intacta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator e realizada a condução deste com todo material apreendido a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão que tomou todas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima



JAGUARIBE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 15/08/2017, por volta das 10 hs 30 min, o policiamento de Jaguaribe- CE, , tiveram informações de que no sitio Moreira 1 no distrito de Mapuá que estavam ocorrendo a pratica de furto na região e o provável infrator seria o indivíduo ALEX NUNES DE ANDRADE, ao ir na residência do mesmo não encontraram em casa, mas na residência se encontrava Sra. MICHELLE LIMA ALEXANDRE que se identificou como esposa do mesmo e a composição contou o relatos da ocorrência, pois a mesma autorizou a composição a fazer a busca dentro da sua residência. Na busca foram encontrados precisamente dento do seu guarda roupas, 03 trouxinhas de maconhas,03 trouxinhas de cocaína, uma pequena quantidade de crack e diversos relógios e 03 caixas de som portátil. Fizeram contato com o infrator o qual compareceu a sua residência. Sobre os objetos a composição relatou ao mesmo que seria de uma carreta que tombou na BR 116 há dois meses. Por sua vez a pessoa de ALEX NUNES DE ANDRADE confirmou ser usuário de drogas e que tinha comprado a droga em uma festa no Sitio Maniçoba de uma pessoa que não se recorda, pois estava embriagado, e sobre os demais objetos deseja permanecer calado, pois o infrator ALEX NUNES DE ANDRADE, natural de Jaguaribe – CE, residente no sitio Moreira 1, zona rural de Jaguaribe. Onde o mesmo foi autuado pelo ART.28, LEI DE ENTORPECENTES, ( LEI 11343) – SISNAD.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE APREENÇAO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE ROUBO


Ontem dia (15/08/2017), por volta das 15 h 00 min, à viatura CP 1522 com a composição:  PM  quando estavam fazendo rondas nas proximidades da clinica do Dr. Uchoa no centro de Aracati, se depararam com uma tentativa de assalto a pessoa. Dois indivíduos menores de idade tentando subtrair os celulares de duas mulheres, vendo a ação a composição  abordou os acusados e os conduziram junto com as vitimas para a autoridade competente. Vitimas de  MARIA   de 67 anos e FABIOLA  de 26 anos. As mesmas residem em Aracati. Acusados: H W P  S residente na Trav. Filismino, Várzea da Matriz. O outro de nome: D C T S de 14 anos, residente a Rua dos Passos no bairro Várzea da Matriz. Esse sendo liberado em seguida. Os mesmos entraram no ART: 157 C/C ART 14 II.

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE FUGA DE PRESO DA CADEIA PÚBLICA


Ontem  dia 15/08/2017, por volta das 14 hs 00, na Cadeia Pública de JAGUARUANA-CE, o Agente  informou que, após contagem de presos, estava faltando um, sendo identificado como, COSME DA SILVA SOARES, 20 anos, natural de Natal-RN, Residente á Rua professor Amauri Ribeiro, Baraúna-RN. Depois de verificado no circuito de câmeras, foi descoberto a fuga do preso, o mesmo adentrou em um tambor de 200 litros usado para depósito fecal, o qual todos os dias é levado para fora do prédio e posteriormente jogado no carro do lixo, o mesmo, ficou escondido até que o tambor fosse levado e, depois de algum tempo saiu, pegando carona em uma motocicleta, (sem dados da mesma), tomando rumo ignorado. Vale salientar que a fuga ocorreu no dia 13/08/2017 (Domingo). 

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA


O fato aconteceu dia 15/08/2017 (terça-feira), por volta das 12 h 00 min, foi informado via 190, que um indivíduo embriagado, estava quebrando objetos e ameaçando sua própria genitora em sua residência, a equipe na Cp1541,  deslocaram-se até o local e, ao chegar se deparam com a pessoa de MARCELO SILVA MARQUES, Natural de Jaguaruana-CE, Ajudante de pedreiro, 32 anos Residente à Rua Antônio José de Freitas, S/Nº, bairro Lagoa, portando uma faca e no interior da residência vários objetos quebrados. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido o mesmo para a Delegacia de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos onde foi qualificado pelo delegado nos Art’s: 7 da lei de violência doméstica e familiar contra a mulher e 167, Código Penal (Decreto lei Nº 2848), posteriormente será conduzido para cadeia pública da cidade de Jaguaruana-CE.

Blog Erivando Lima
                                  MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PUBLICA



Russas; Furto de celular e prisão do individuo 


Ontem dia 15/08/2017, por volta das 19 hs 00, compareceu no 1º BPM a pessoa de JOSÉ THIAGO PEIXOTO DANTAS, natural de Limoeiro do Norte-CE, casado, Cobrador,  residente na Rua capitão João Eduardo,bairro José Simões, Limoeiro do Norte-CE, informando que teria sido vítima de furto nas dependências do Ônibus da Empresa São Benedito, no trajeto entre Fortaleza/Russas, sendo um aparelho de celular da marca Moto E2, e que através de rastreamento de GPS, sua localização era uma Pousada  em Russas-CE. Os PPMMs seguiram até ao local informado, e no quarto de número 02, se encontravam os indivíduos MAYLSON DUARTE DOS SANTOS, vulgo ‘MAYLSON que responde pelos Art. 19 e 155, natural de Fortaleza-CE, solteiro, residente na Trav. Bilau, 36, bairro São Miguel, Fortaleza-CE, e CARLOS LUIZ RODRIGUES BERNADINO, natural de Jaguaribe-CE, solteiro,  sem residência fixa, sendo que o aparelho furtado se encontrava com MAYLSON e com CARLOS dois aparelhos de celular da marca LG de procedência duvidosa, sendo conduzidos para a DRPC local, onde MAYLSON foi autuado em flagrante no Art. 155 e CARLOS como testemunha.

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE VEÍCULO RECUPERADO


Ontem, dia 14.08.2017, por volta das 21h20 min, foi encontrado o veículo: MOTOCICLETA HONDA CG 125 FAN ES, VERMELHA, ANO/MOD: 2010 PLACAS: NVD 9963-JAGUARUNA-CE, na localidade de Lagoa Vermelha, próximo ao Bar do Boga, por meio de ligação anônima, onde a patrulha da CP1541,com os PMs se deslocaram até o referido local e constatou-se tratar do veículo citado, que se encontrava sem placa e retrovisores, foi, verificado ser objeto furtado e, conduzido até a delegacia de Jaguaruana-CE, onde está mantido no pátio interno para devidos procedimentos. O proprietário e vítima, CARLOS BONFIM GOMES, Natural de Jaguaruana-CE, Residente á Rua Sales Façanha bairro Alto, o mesmo informou que se encontrava numa vaquejada na localidade de Córrego do Machado, no dia anterior, 13 de Agosto de 2017, Domingo, na companhia de alguns minutos deixou seu veículo estacionado, com a chave, e ao retornar ao local, não mais se encontrava e, no dia seguinte, pelo período da manhã, registrou a ocorrência com um B.O. na delegacia de Jaguaruana-CE

Blog Erivando Lima.

Carro roubado no Rio Grande do Norte é apreendido pela PRF em Russas


Carro roubado no Rio Grande do Norte é apreendido pela PRF em Russas

PRF recupera em Russas veículo roubado no Rio Grande do Norte; O suspeito iria levar o veículo para Juazeiro do Norte

Ontem, 14, por volta das 23h40, policiais rodoviários federais abordaram no km 159 da BR 116, município de Russas/CE, um veículo Toyota Hilux de cor prata e placas aparentes QGM6450/RN, que era conduzido por um homem de 30 anos, natural de Juazeiro do Norte, mas residente em Fortaleza. Após análise pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), constatou-se que o carro apresentava sinais de adulteração nas numerações de chassi e motor. Verificou-se também que o documento do veículo tinha indícios de falsificação. 

Após análise mais apurada, ficou detectado que se tratava de um veículo clonado cuja placa verdadeira é QGM-4830/RN, veículo este que possui queixa de roubo datado de 27/07/2017 na cidade de Parnamirim/RN.

O infrator informou que recebeu o veículo em Fortaleza de um indivíduo desconhecido e que levava para Juazeiro do Norte para ser comercializado. 

Por tais motivos, o veículo e seu condutor foram encaminhados à polícia civil de Russas para os devidos procedimentos legais. Fonte diário do nordeste

Blog Erivando Lima

Russas CE


ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO
CAIXA DE LANCHONETE
BALCONISTA DE LANCHONETE
CHAPISTA DE LANCHONETE
GARÇOM
INSTRUTOR (ESPORTE E LAZER)

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima