-->

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acidente com viatura da Polícia Civil termina em morte, perseguição aos policiais e o carro da delegacia incendiado pela população

Depois do acidente, a viatura da Delegacia de São João do Jaguaribe foi incendiada pela população

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido agora há pouco na rodovia estadual que liga os Municípios de Morada Nova e Ibicuitinga, na região do Vale do Jaguaribe. O desastre envolveu uma viatura da Polícia Civil. Revoltada, a população do lugar incendiou o carro da Polícia.

O desastre aconteceu por volta das 16h30 e as informações ainda são escassas. No entanto, sabe-se que a viatura modelo Hilux pertencia à Delegacia de Polícia Civil da cidade de São João do Jaguaribe (213Km de Fortaleza) e era ocupada por, pelo menos, dois policiais. Há informações de que a viatura estaria em perseguição a bandidos.

A viatura da Polícia Civil, de placas OIF-4317 (oficial) colidiu com uma motocicleta Fan preta que era ocupada por duas pessoas. Uma delas teve morte instantânea. A outra, em estado gravíssimo, foi socorrida do local para o Hospital de Morada Nova.

Segundo ainda as primeiras informações, o policial que dirigia a viatura ficou também ferido. Mas, revoltada diante da situação, a população partiu para agredir os policiais. Eles, então, correram para o matagal e fugiram do lugar. Os populares, então, incendiaram a Hilux.

Neste momento, o clima ainda é tenso no local e reforços policiais de Morada Nova e de outras cidades daquela região estão sendo mobilizados para resgatar os policiais que estariam ainda abrigados no matagal temendo serem linchados pela população.

Informações que acaba de chegar á nossa equipe do Blog é que á segunda vítima acaba de falecer no hospital da cidade Quixadá.

Por Fernando Ribeiro, ao Plantão Policial do Ceará.





Ex-esposa do subtenente é transferida para presídio



A ex-esposa do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino, que está presa acusada de matar o filho, Lewdo Ricardo Coelho, 9 anos, está sendo transferida para o presídio feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga, na tarde desta segunda-feira (11). Na manhã de hoje, Cristiane Renata Coelho chegou a deixar a Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), onde está detida, mas uma decisão judicial determinou que a acusada permanecesse no local.
O delegado titular do DIP, Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, disse que a carceragem em que Cristiane Coelho está sendo custodiada não pode ser considerada especial porque não atende aos requisitos da Lei de Execuções Penais. "Ela tem direito a um xadrez especial por ter nível superior e nós não temos este tipo de carceragem", declarou Crisóstomo.  
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a juíza ficou ciente da situação e determinou que a acusada fosse tranferida para a unidade penal para mulheres do Estado.  
O diretor do DIP disse que recebeu a determinação judicial autorizando a transferência, no início da tarde. "Ela foi encminhada à Perícia Forense do Estado (Pefoce) para realizar um exame de corpo de delito e de lá já vai para o presídio", afirmou o delegado.  
 
 
A mulher está detida desde a última sexta-feira (8) após se apresentar no Fórum Clóvis Beviláqua, no Cambeba, em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Após se entregar, na sexta-feira, a ré passou por exame de corpo delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). De lá, Cristiane foi conduzida à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). 
A juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara, assinou ordem para que a acusada fosse encaminhada ao DIP, localizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro. A reportagem apurou que a transferência ocorreu por segurança, já que a ré estaria sofrendo ameaças de outras detentas. 
Cristiane Renata é acusada de assassinar o próprio filho com veneno para matar ratos, que havia sido misturado no sorvete. O subtenente Francilewdo Ricardo também foi envenenado e acabou sendo internado na UTI do Instituto Doutor José Frota (IJF). 
O subtenente chegou a ter a prisão decretada, acusado da morte do filho e de ter agredido a então esposa. No entanto, com o desdobramento do caso, perícias técnicas realizadas na residência do casal apontaram para Cristiane Renata como autora dos crimes. 
A acusada responderá por homicídio triplamente qualificado pela morte do filho e tentativa de homicídio triplamente qualificada pelo envenenamento do ex-marido. A mulher nega a autoria do crime.
fonte Diário do Nordeste




Por falta de macas, pacientes em estado grave são atendidos no chão do IJF


Fotos enviadas por internautas mostram situação alarmante do atendimento na unidade. No último domingo (10), 100 pessoas estavam internadas nos corredores do hospital
Internautas denunciaram, nesta segunda-feira (11), a situação alarmante em que se encontra o Instituto Dr José Frota (IJF), maior referência do Estado em traumatologia. Fotos enviadas por meio da ferramenta VCRepórter revelaram pacientes em estado grave sendo atendidos no chão por falta de macas, na sala de reanimação da unidade.
De acordo com o mais recente corredômetro, relatório realizado diariamente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, 100 pessoas estavam internadas nos corredores do hospital no último domingo (10).
De acordo com a Superintendência do Instituto Dr. José Frota (IJF), essa situação é decorrente do excesso de demanda. Além disso, diariamente estão sendo tomadas medidas internas com o intuito de amenizar o quadro como qualificação da linha de cuidado e otimização de leitos internos e leitos de retaguarda.
Para qualificar a rede e otimizar a assistência aos pacientes que procuram o IJF, também está sendo feita uma interlocução com a rede de assistência secundária ao trauma.
Atendimentos
Neste fim de semana, 696 pessoas deram entrada no IJF. Ao todo, foram 130 vítimas de acidentes de motocicleta, 121 de de quedas, 36 de acidente de automóvel e 23 de atropelamentos. O hospital também recebeu vítimas de queimaduras, agressões físicas, perfurações por armas brancas e de fogo, acidentes com animais e plantas venenosas, e outros.



fonte PLANTÃO DO CEARÁ


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS


HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS

Neste domingo, dia 10, por volta das 11h15min, na BR 116, KM 169, na entrada do Sitio Paraíso, foi vítima de homicídio à bala Jeová Ferreira, 27 anos, natural de Russas-CE, o qual foi encontrado sobre uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha de placa HVX 4555, já sem vida. A vítima foi alvejada com várias tiros na cabeça. Não há informações sobre a autoria do crime até o momento, nem tão pouco sua  motivação.

MOTOS E PEÇAS DE MOTOS ENCONTRADAS EM RUSSAS

Neste domingo, dia 10, por volta das 17h30min, nas proximidades do lixão do distrito de Flores, em meio a um matagal, foram encontradas duas motos: uma Honda CG 125 de cor cinza, sem placa, chassis, 9C2JC30102R110535 (após verificação no sistema, descobriu-se que a placa é HXM-0531, com queixa de roubo, de propriedade de Charley Silva Sousa, esta que estava sem o tanque, sem a roda traseira, sem guidão e sem carburador; e uma Moto Honda CG 125 Fan de cor preta, (sem queixa de roubo), que estava sem as rodas. No mesmo local, foi  encontrado também peças de outras motos: 01 tanque de moto Honda CG titan azul; 01 tanque de moto Honda CG titan de cor cinza; 03 rodas traseiras completas; 01 suspenção traseira; 02 bengalas com para-lamas de cor azul; 01 banco de moto e 01 painel desmontado. As motos e as peças encontradas foram apresentadas na DRPC de Russas-CE para as providências necessárias.

HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS

Neste domingo, dia 10, por volta das 20h40min, no Poço Redondo, zona rural, foi vítima de homicídio a bala Francisco Humberto Lopes Do Nascimento, vulgo Beto, 32 anos, natural de Fortaleza-CE. O crime foi praticado por dois em uma moto Honda 125 de cor preta (sem mais dados anotados), que efetuaram vários disparos contra a vítima (aproximadamente 10 tiros) e em seguida evadiram-se do local tomando rumo ignorado.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS

Neste domingo, dia 10, por volta das 21h40min, no Ramal de Flores, a pessoa de Roger De Sousa Bandeira, 26 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, teve sua moto Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa NVF-1449, roubada, quando dois indivíduos em uma moto o renderam e após o roubo seguiram em direção à BR-116. Logo depois, os mesmos suspeitos renderam a pessoa de Antonio Jocelio Silva, 40 anos, natural de Russas-CE, de quem roubaram outra moto, uma Honda CG 150 Titan de cor branca, de placa OIP-5520, e abandonaram no local a primeira moto roubada, que já foi devolvida ao seu proprietário. PM’s estão em diligências à procura dos assaltantes.

LESÃO A FACA SEGUIDA DE MORTE  EM RUSSAS

No início da madrugada desta segunda-feira, dia 11, por volta das 00h10min, no Alto do Bode, sitio Canto, zona rural, após uma briga, foram lesionados a faca, Mauricelio Jose De Santiago, 32 anos, natural de Russas-CE, este lesionado com uma perfuração no peito esquerdo, o que levou a vitima a falecer no hospital de Russas-CE; e Francisco Claudio Santiago Silva, 22 anos, natural de Russas-CE, lesionado com uma perfuração na clavícula direita, sendo socorrido ao hospital e em seguida liberado. O autor das agressões e agora acusado de homicídio, é Antonio  Bandeira Da Silva, 49 anos, natural de Jaguaribe-CE, residente na mesma localidade onde ocorreu o fato, este que na briga foi lesionado a pauladas, sendo encaminhado para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano e uma fratura no braço direito, está preso em flagrante sob escolta policial.

FURTO EM RESIDÊNCIA EM LIMOEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 10, das 14h30min, a pessoa de Maria Ivonete Da Costa Maia, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, professora, residente na rua Joaquim Rodrigues dos Santos, centro de Limoeiro do Norte-CE, informou que sua residência havia sido violada, de onde levaram uma churrasqueira elétrica, um Tablet, um Notebook e uma mochila preta. Ao tomar conhecimento do ocorrido, equipes da PM iniciaram diligências no intuito de recuperar os objetos furtados, bem como prender suspeitos, porém até o momento sem êxito.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM TABULEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 10, por volta das 20h, dois indivíduos em uma motocicleta Fan de cor preta, usando capacetes e armados a revolveres, efetuaram um assalto na loja de conveniência do Posto Salinas, localizado na Rua Francisco Concilio da Silva, de onde foi levado, 01(um) aparelho celular e uma quantia de R$ 100,00 aproximadamente. Os suspeitos fugiram logo em seguida e até o momento não foram identificados.

LESÃO A BALA EM RUSSAS

O fato aconteceu  hoje, 11.05.2015, por volta das 01h20min, na estrada que liga a comunidade de ingá ao centro da cidade de Russas-CE, LUAN MONTEIRO DA SILVA (nascido aos 27.09.1995, solteiro, filho de Sergio Monteiro da Silva e Mirza Maria Maia da silva, natural de Russas-CE, residente na rua Padre Estevão, 606, Russas-CE), quando trafegava como garupeiro numa moto, foi lesionado a bala no braço direito, na barriga e nas costas, por dois indivíduos que trafegavam em outra moto de características não anotadas. Que LUAN foi socorrido ao hospital de Russas-CE, onde foi acionado o policiamento. PM’s em na R63, realizaram diligencias, contudo sem êxito


HOMICÍDIO A FACA E LESÕES CORPORAIS E PAULADAS EM RUSSAS.


O fato aconteceu  11.05.2015, por volta das 00h10min, no Alto do Bode, sitio Canto-Russas-CE, após uma briga banal, foram lesionados a faca, MAURICELIO JOSE DE SANTIAGO (nascido aos 01.06.1982, solteiro, agricultor, filho de Juvenal José de Santiago e Maria das Graças Silva Santiago, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrencia), este lesionado com uma perfuração no peito esquerdo, que atingiu seu coração, o que levou a vitima a falecer no hospital de Russas-CE; e 02 FRANCISCO CLAUDIO SIANTIAGO SILVA (nascido aos 07.08.1992, solteiro, agricultor, filho de Francisco Erasmo da Silva e Margarida Maria Santiago Silva, natural de Russas-CE, residente na referida localidade), este lesionado com uma perfuração na clavícula direita, sendo socorrido ao hospital e em seguida liberado. O autor das lesões a faca fora ANTONIO BANDEIRA DA SILVA (nascido aos 03.04.1966, casado, oleiro, filho de José Idalino da Silva e Idelzuite Bandeira da Silva, natural de Jaguaribe-CE, residente na referida localidade), este fora lesionado a pauladas, sendo encaminhado para Fortaleza-CE com suspeita de traumatismo craniano e um a fratura no braço direito. PM’s Ten Veiga, Sgt Ribeiro e CB Mendonça, na CP-15 compareceram no local da ocorrencia, onde prenderam ANTONIO, conduzindo-o à UPA e posteriormente sendo encaminhado par ao IJF em Fortaleza-CE, sob escolta policial.

HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS -CE


O fato aconteceu  ontem á noite  10.05.2015, por volta das 20h40min, no Poço Redondo, Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala FRANCISCO HUMBERTO LOPES DO NASCIMENTO, vulgo BETO (nascido aos 16.07.1982, comerciante, filho de Aldacir dos Santos Nascimento e João Maciel dos Santos, natural de Fortaleza-CE, residente no Sítio Ipepacunha, zona rural de Russas-CE), quando dois indivíduos (trajando calças, tênis e blusas de cor preta), em uma moto Honda 125 de cor preta (sem mais dados anotados), efetuaram vários disparos contra a vítima (aproximadamente 10) e em seguida evadiram do local. PM’s Sgt  na RD-2775,  CP-1671, passaram a diligenciar, visando prender os autores do ilícito, contudo sem êxito.