sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Secretaria de educação do municipio de Russas - CE
Neize Viera secretaria de educação fala do trabalho que é feito para o crescimento da educação de Russas.
Russas conquista nota máxima no IDCRAS 2024
A conquista reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços prestados às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
A conquista reflete o trabalho da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), reafirmando o compromisso com a qualidade dos serviços prestados às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
O IDCRAS é um importante instrumento de avaliação que mensura a qualidade dos serviços oferecidos pelos CRAS em três dimensões: Estrutura Física, Recursos Humanos e Serviços e Benefícios. Além de avaliar o desempenho, o indicador contribui para identificar áreas que necessitam de aprimoramento, orientando uma gestão mais eficiente dos recursos e fortalecendo as políticas de assistência social.
A Prefeitura de Russas parabeniza todos os profissionais envolvidos por essa conquista e reforça o compromisso de seguir avançando na garantia de direitos e na promoção da cidadania.
Operação interestadual contra o crime organizado cumpre 11 mandados de prisão em Boa Viagem e em Santos-SP
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a operação “Moitinho”, com o objetivo de desarticular grupos criminosos. Até o momento, 11 mandados de prisão foram cumpridos e uma prisão em flagrante foi realizada. A ofensiva ocorre, simultaneamente, na cidade de Boa Viagem, no Ceará, e em Santos, no estado de São Paulo.
Os alvos da operação, com idades entre 19 e 43 anos, são investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Mais detalhes serão repassados ao longo do dia. Dez mandados foram cumpridos contra alvos que já estavam recolhidos no sistema prisional, sendo que alguns atuavam como chefia dentro dos grupos criminosos.
Um dos mandados foi cumprido contra um homem, de 43 anos, que atuava como chefe de um grupo criminoso de origem paulista e já estava recolhido em uma unidade prisional de Santos (SP). O suspeito já havia sido capturado em outra ação da PCCE, com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção.
A ofensiva contou com o efetivo de policiais civis do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPIN) e policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar/PMCE), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO/PMCE), Força Tática/PMCE e Policiamento Ostensivo Geral (POG/PMCE).
Em Boa Viagem, um homem, de 34 anos, também foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica. As equipes permanecem em diligências com o objetivo de concluir os demais mandados.29/08/2025 - por Monolitos Post
Morte do taxista Laércio Pinheiro causa grande tristeza e comoção na cidade de Quixadá
Laércio era bastante conhecido em Quixadá, viajava diariamente para Fortaleza fazendo o transporte de passageiros e encomendas e era irmão do empresário Jorge Pinheiro.
A notícia do seu trágico falecimento pegou a todos de surpresa e causou grande tristeza e comoção social no município.
Seu corpo será velado no Centro de Velórios da Afagu a partir das 17h dessa sexta-feira (29) e o sepultamento está marcado para as 9h da manhã desse sábado (30). Familiares e amigos deverão se reunir para prestar as últimas homenagens a Laércio.29/08/2025 - por Monolitos Post
Em breve;
TRE-CE confirma cassação da chapa de Bebeto Queiroz e Bruno Jucá e determina realização de novas eleições em Choró
29/08/2025 - por Monolitos Post
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE Ceará em seção realizada na manhã dessa sexta-feira (29) confirmou a cassação da chapa da coligação “Choró, o futuro é agora!” formada por Bebeto Queiroz e Bruno Jucá e que se consagrou vencedora nas eleições de 2024, porém ambos nunca chegaram a assumir efetivamente seus cargos por terem sido condenados por abuso de poder político e econômico.
Bebeto Queiroz e Bruno Jucá foram impedidos por uma decisão do Juiz Eleitoral Dr. Welithon Alves de Mesquita de assumir seus cargos em janeiro deste ano e desde então o município vem sendo administrado pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo George Saraiva, o “Paulinho”.
Em abril desse ano o Juiz Eleitoral Dr. Welithon Alves de Mesquita condenou Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Jucá Bandeira a sanção de ilegibilidade, cassou o diploma eleitoral do prefeito e vice eleitos e ainda aplicou a multa de R$ 53.205,00 para ambos, bem como determinou a realização de novas eleições em Choró.
Já nesta sexta-feira (29), o TRE-CE confirmou a cassação da chapa de Bebeto Queiroz e Bruno Jucá, mantendo a ilegibilidade de Bebeto, mas retirando a condição de inelegível de Bruno Jucá, que poderá concorrer na eleição suplementar, bem como retirou a aplicação da multa contra o mesmo.
Com a decisão, uma nova eleição para o Choró deverá ser marcada pelo TRE-CE muito em breve. A decisão movimenta o cenário político do pequeno município que passa por um momento de grande instabilidade e incertezas quanto ao futuro.
