-->

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Homicídio à bala na Vila Gonçalves


Nesta Segunda(28), por volta das 19h30min, na Trav. Joaquim Félix, 905, Russas, foi vítima de homicídio a bala FRANCISCO JOAQUIM DE OLIVEIRA, 46 anos, natural de Russas, solteiro, pintor, residente na Vila Gonçalves, com várias perfurações de munição 40mm, e a respeito de informações do homicídio, prevalece a Lei do silencio. Os PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligência bem como tentando colher informações a respeito do(s) autor(s) do homicídio. a PM resguardou o corpo até a chegada do Rabecão e Pericia.

Atualizado 29/12/15 com Informações do 1ºBPM

Aguardando detalhes...

MS Construções lança em Russas o condomínio Village Catumbela


Um novo empreendimento chega a Russas aliando modernidade, conforto e segurança para quem deseja morar bem. É o condomínio Village Catumbela, o primeiro condomínio fechado da Região Jaguaribana a oferecer a melhor estrutura já existente nas grandes cidades.


O empreendimento vai oferecer lazer, segurança e a comodidade que as famílias russanas merecem.  Com uma infraestrutura completa o condomínio possui área de lazer com piscinas adulto e infantil, parquinho, deck com churrasqueira a gás e estacionamento, tudo em uma área de 6.000m² de total segurança.

Os 60 apartamentos – com 60m² cada – possuem dois quartos, sendo uma suíte, banheiro, cozinha americana, área de serviço e varanda, podendo ser financiados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O valor do imóvel está dentro do teto máximo do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o sócio proprietário da empresa MS Construções e Incorporações, Marcelo Sombra, o empreendimento é um divisor de águas no segmento imobiliário em Russas, sendo pioneiro na verticalização de imóveis residenciais.

Estivaram presentes no lançamento vários amigos  da dupla entre eles o vereador Natizael Gonçalves o, Suplente de deputado Yuri gerra, Raimundo gomes da frota representando o CDL, vereador Fernando amaral e o prefeito da cidade Weber Araujo.



Tv Russas

Chove em vários municípios do Ceará nesta segunda-feira (28)


Segundo dados da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), choveu em 25 municípios do Estado do Ceará nas últimas 24h. Em Fortaleza, o tempo amanheceu nublado e com precipitação na manhã desta segunda-feira(28).

O balanço, atualizado às 09h10min desta manhã, registrou o maior índice pluviométrico no município de Aquiraz, localizado a 27 km de Fortaleza, com um total de 24.5 milímetros.

Em seguida, com o segundo maior índice, vem o município de Maranguape, que registrou 18.2 milímetros de chuva nas últimas horas.

De acordo com a previsão da Funceme, o esperado é que o dia apresente nebulosidade variável, além da possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do estado. Na terça feira (29) e na quarta-feira (30), as previsões são de que o tempo continue nebuloso em todo o Ceará.

Veja abaixo os municípios cearenses com as maiores chuvas nas últimas 24h:

Pacajus: 26.0 mm

Aquiraz: 24.5 mm

Fortim: 20.0 mm

Maranguape: 18.2 mm

São Gonçalo Do Amarante: 18.0 mm

Itapipoca: 15.4 mm

Paraipaba: 15.0 mm

Itapiúna: 14.8 mm

Horizonte: 14.0 mm

Diário do Nordeste

Lesão corporal à bala em Aracati


Neste Domingo(27), por volta das 18h45min, no Conjunto Santa Bernadete, bairro Nossa Senhora de Lourdes, Aracati, foram vítimas de lesão corporal por arma de fogo, FRANCISCO HÉLIO DA SILVA, vulgo “Pachante”, 38 anos, residente no local acima citado, que foi atingido por 02 disparos no pescoço (o mesmo já respondeu aos Art. 180, Art. 33, Art. 12 e Art. 35), e JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA DE FREITAS, 52 anos, , residente no Córrego da Priscila-Aracati, o mesmo foi atingido por 04 disparos, sendo 01 no braço esquerdo, 01 no tórax do lado esquerdo, 01 na altura do quadril e 01 na mão direita. As vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Municipal e no local da ocorrência informaram aos policiais que os acusados eram “Andrei e Yuri”, que chegaram a pé por dentro do matagal, pularam o muro de uma vizinha e efetuaram os disparos e fugiram em direção ao matagal. Foram realizadas diligências mas os acusados não foram encontrados. Foi informado que José Antônio foi transferido para Fortaleza e Francisco Hélio aguarda pela transferência, ambos em com estado clinico estáveis e conscientes.

Com Informações do 1ºBPM

Homicídio à bala em Beberibe


Neste Domingo(27), por volta das 02h00min, através de uma ligação via 190, os PM´S foram informados que na praia do Morro Branco/BEBERIBE, na barraca de praia “GAÚCHO BEACH”, acontecia uma festa, quando as pessoas escutaram disparos de arma de fogo vindo do banheiro da barraca, o solicitante informou que havia uma pessoa ao solo, mas não informou nada sobre quem havia realizado os disparos. PM rapidamente foi ao local do ocorrido, chegando ao local o fiscal, constatou que havia um indivíduo caído ao chão no banheiro, com várias marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo e sem vida, o fiscal então fez o isolamento da área e acionou o SAMU E PERÍCIA, e determinou as outras viaturas da área de BEBERIBE que fizessem saturação nas proximidades, em busca de informações, no entanto, até o momento, nada foi apurado sobre quem realizou os disparos. No local da ocorrência, mantiveram contato com a responsável pelo evento que não possuía autorização para realizar o evento. Ainda no local os policiais perceberam uma moto abandonada, Marca/Modelo: HONDA/CBX 250 TWISTER, Ano de Fabricação: 2006, Ano do Modelo: 2007 Cor: AMARELO, Placa: HXX7304), posteriormente foi identificada como a moto da vítima. No local ninguém afirmou conhecer a vítima e nada foi informado pelos populares, dificultando o trabalho de identificação da vítima no local. Só com a chegada da perícia e com as informações da moto da vítima, foi identificado como provavelmente sendo FRANCISCO CASSIO GOES DE SOUSA, Solteiro, Soldador, ultimo endereço Rua Terra Flores, Bairro Lagoa Redonda, Fortaleza-CE, foi constatado que a vítima respondia 2 artigos criminais , 1 homicídio (art121 CPB) e um furto qualificado (ART  155CPB).Os policiais permaneceram no local , e após o SAMU constatar o óbito, aguardaram a perícia e o recolhimento do corpo pelo rabecão.  A moto da vítima foi trazida para o pátio do C5, onde aguarda destino. 

Com Informações do 1ºBPM

Apreensão de menores por prática de roubo de moto e a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e posse de munição, em Russas


Neste Domingo(27), por volta das 17h50min, na CE 356, próximo a Cibrazem, Russas, foi vítima de roubo FRANCISCO CÉLIO DO NASCIMENTO NUNES, 51 anos, natural de Pentecoste, casado, residente no bairro Várzea Alegre, quando trafegava em sua moto YAMAHA/FACTOR YBR125K, de cor preta, ano 2011/2012, de placa ORV 9611, foi surpreendido por dois indivíduos que trafegam em uma bicicleta, estes que o interceptaram e conseguiram tomar-lhe de assalto seu veículo, tendo os larápios, minutos após, praticado mais roubo, este contra o Mercadinho Jóia (conhecido como A NIVALDA), de propriedade da senhora NIVALDA GERÔNIMO DE SANTIAGO, de onde subtraíram  uma quantia em dinheiro de valor não especificado, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Iniciadas as diligências e, de posse de algumas informações, policiais militares apreenderam na Rua São José, no bairro Várzea Alegre, os seguintes menores de idade: - A.B.B. conhecido por “NENEM”, natural de Itajá-RN, residente na Rua Manoel J. Menes, Itajá-RN; - A.C.S. conhecido por “Pimbô”, natural de Russas, 15 anos, residente no Sítio Ingá; - A.S.C. natural de Russas, conhecido por “GORDO”, 16 anos, residente na Rua Luiz Santiago de Lima, Russas, estes que já vinham praticando alguns roubos nesta urbe, inclusive os aqui relatados. Importante mencionar que com o menores, no interior da residência acima citada, foram encontrados os seguintes objetos: 24,9 gramas de crack (60 pedras), 3,7 gramas cocaína (6 papelotes), 12 gramas de maconha (16 trouxinhas), 1 balança de precisão, 233,40 (duzentos e trinta e três reais e quarenta centavos) entre cédulas e moedas, 6 munições de calibre 38, intactas, vários sacos de dindim, gillettes, papel alumínio, 1 facão usado no corte da maconha, 12 celulares de várias marcas, 1 tablet e a moto roubada minutos antes que acima foi citada. A Polícia Militar, diante do que fora relatado, realizou a condução dos menores e de todo material apreendido, juntamente com as vítimas dos roubos à presença da autoridade policial para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Moto furtada encontrada abandonada em Russas


Neste Domingo(27), por volta das 09h00min, na Rua Padre Raul Vieira, centro de Russas, foi encontrada abandonada a moto Honda CG 150 TITAN, cor preta, ano 2012, placa OII-1657, furtada no dia 24/12/2015, conforme Rel. 120/2015, pertencente a Edvan Linhares de Melo, 34 anos, comerciante, natural de Russas, residente na localidade de Parelhas, zona rural de Russas. Os PM's receberam informação de que a citada moto estaria de três a quatro dias no endereço acima citado, ao constatar a veracidade, o proprietário foi informado, bem como foi entregue pelo o Coordenador de Policiamento, haja vista não ter sido feito BO, mesmo assim a vítima foi orientado pelo o Coordenador de Policiamento a registrar um BO.  

Com Informações do 1ºBPM

Modelo morre com tiro na cabeça após sair de festa nas Dunas


Um homem morreu na madrugada deste domingo, 27, após sair de uma festa na avenida Engenheiro Luiz Vieira, nas Dunas. A vítima, identificada como Jhonny Moura, de 22 anos, levou um tiro na cabeça, depois de ter se envolvido em uma discussão. O crime ocorreu por volta das 5h30min da manhã, no entorno de um buffet, onde a festa estava sendo promovida.

Segundo com a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicidio e Proteção Pessoa (DHPP), a briga começou após um homem “tirar uma gracinha” com a namorada de Jhonny. “Ele foi tomar satisfação e deu um murro no rapaz. Aí começou a confusão. Seguranças chegaram e alguns amigos apartaram a briga”, narra a delegada, que foi ao local do crime em diligência, na tarde deste domingo.

Ainda segundo as investigações, a vítima saiu da festa com a namorada e duas amigas. Já dentro do carro, Jhonny teria baixado um pouco o vidro quando um homem puxou a cabeça dele e efetuou um único disparo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota, no Centro, mas morreu a caminho da unidade.

A Polícia diz que o homem que atirou em Jhonny não foi o mesmo que se envolveu na briga durante a festa. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para tentar identificar o assassino.

A arma do crime, segundo as investigações, foi retirada de um carro Volvo da cor Preta. A Polícia pede que quaisquer informações sobre o crime sejam repassadas pelos telefones 190 ou 181.

A organização da festa Macnish Vibes emitiu nota de pesar sobre o caso. Confira a íntegra:

"A organização do evento MACNISH VIBES (15ª edição) vem prestar solidariedade e apoio, manifestando, ainda, o seu grande pesar pelo ocorrido na manhã do dia 27/12/2015, após a festa.

Segundo testemunhas, tomou-se conhecimento que um jovem de 22 anos que estava na festa, após sua saída do evento, foi vítima de violência na Avenida Engenheiro Luiz Vieira, Bairro Dunas, em Fortaleza (fora do estacionamento e dependências da festa), indo à óbito posteriormente.

A MACNISH VIBES é um evento já tradicional em Fortaleza, estando já em sua 15ª edição, sendo conhecida por anualmente proporcionar entretenimento de qualidade, bem estar, conforto e segurança do público que a frequenta.

Essa onda de violência baseada na intolerância que persiste em nossa cidade entristece toda sociedade cearense e a organização da MACNISH VIBES."

O POVO Online