Eleições 2024: Olho d’Água do Borges, cidade de 3.748 habitantes no Rio Grande do Norte, viveu uma eleição histórica no domingo (6). Com 100% das urnas apuradas, o candidato Antonimar Amorim (União Brasil), de 76 anos, foi eleito prefeito por uma diferença mínima de apenas um voto. Amorim obteve 2.178 votos (50,01%), enquanto a sua adversária, Laize Sales (PP), ficou com 2.177 votos (49,99%). Amorim, atual vice-prefeito do município e aposentado, agora assumirá o cargo de prefeito, sucedendo Maria Helena Leite de Queiroga.
Laize Sales, de 37 anos, é enfermeira e estreante em disputas eleitorais. Após a divulgação do resultado, Laize recorreu às redes sociais para agradecer o apoio das pesquisas e compartilhar mensagens de encorajamento. “Pé no chão e fé no coração. Estamos mais que juntas”, escreveu no Instagram.
Com uma população estimada em 3.748 pessoas em 2024, segundo o IBGE, a eleição contou com grande mobilização, sendo marcada pela intensa disputa entre os dois únicos candidatos ao cargo.