-->

domingo, 7 de novembro de 2021

Suspeito de roubo é preso pela Polícia Civil no município de Morada Nova

 

Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão preventiva de um homem, de 20 anos, nessa quinta-feira (4), em Assentamento do Cipó, na zona rural de Morada Nova. O alvo é investigado por ter participado de uma sequência de roubos ocorridos em outubro deste ano em Sítio Volta, zona rural da região.

Conforme as apurações policiais, o homem, que já possui passagem pela polícia por crime de roubo, é suspeito de ter praticado uma sequência de delitos na companhia de mais um homem, de 19 anos, que foi preso em flagrante, e de um adolescente, de 17 anos, que veio a óbito em confronto com policiais militares, que revidaram aos disparos efetuados pelos suspeitos.

As investigações da PC-CE tiveram êxito com a captura do terceiro integrante do grupo envolvido nos roubos. O suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Jovem cai em emboscada do próprio namorado e acaba sendo torturada até a morte

 

Uma jovem identificada como, Ana Carolina de Lima Araújo, de 21 anos, foi brutalmente assassinada, com tiros na cabeça, por membros de uma facção criminosa. O caso aconteceu em Taguatinga Sul.

O corpo de Ana foi encontrado na suíte de um motel, Play Time, na madrugada do último domingo (31).

Investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF (PCDF) apontam que a vítima sofreu uma emboscada feita pelo próprio namorado, membro do bando.

Segundo as apurações conduzidas pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), na noite do feminicídio, Ana Carolina estava na companhia de Ruan Rodrigues de Souza, 27 anos, em uma casa, consumindo bebida alcoólica. Junto ao casal estavam outras quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher.

Já tarde da noite, todos resolveram ir para o motel. A informação é que Ana Carolina teria começado a ser agredida por Ruan ainda dentro do veículo. A coluna apurou que ela sofreu uma série de agressões e foi torturada quando já estava dentro da suíte. A motivação seria uma suposta traição.

Prisão

Quando a jovem foi executada com um tiro na cabeça, havia três homens no interior do quarto. Além de Ruan, que é procurado pela polícia, estavam no local José de Alencar Fernandes Filho, 25, e Pedro Henrique Sampaio, detido após policiais da 21ª DP cumprirem mandado de prisão temporária. Antes da execução, um casal que estava com o grupo já havia deixado o motel.

Equipes da unidade fazem buscas em uma série de endereços na tentativa de localizar os outros dois suspeitos foragidos. A PCDF informa que qualquer pista sobre o paradeiro deles pode ser feita por meio do telefone 197. A identidade do denunciante é mantida sob sigilo.

*Com informações Metrópoles

Elias do Sargento agora é oficial prefeito eleito com o voto popular a prefeito de Jaguaruana - CE

 

Elias do sargento agora e o prefeito eleito com o voto popular na cidade de Jaguaruana. Em uma eleição bastante disputada em Jaguaruana na eleição suplementar, o prefeito que já era prefeito interino pois tinha assumido substituindo Roberto da Viúva que teve sua chapa eleita em 2020, Ipu guinada pela pela justiça eleitoral que encontrou irregularidade na candidatura da vice eleita no periodo.

Resultado final;

Elias do sargento 11.603 = 51,64 º/º

Roberto da Viúva 10.866  

Diferença pro Elias. 737 votos.

Elias do sargento confirmado e o prefeito de Jaguaruana - CE

 

Lucio Alcântara ex; Governador declara apoio a capitão Vagner para as próximas eleições para governador no Ceara.

 

O ex; governador do estado do Ceara, Lucio Alcântara, que  esteve presente no encontro da ultima sexta feira do atual governador de São Paulo em Fortaleza, em entrevista ao repórter Erivando Lima da TV NATIVA, declarou que vai apoiar o atual deputado federal capitão Vagner caso venha a ser candidato a disputa estadual em 2022.  

Senador Tasso fica chateado com declaração do deputado Nelinho Freitas e PSDB pode sair das mãos da família Cordeiro de Freitas em Juazeiro do Norte - CE

 

O senador Tasso Jereissati ficou muito chateado com  a declaração do deputado Nelinho Freitas, que em uma entrevista ao radialista Luiz Lopes da Radio Progresso de Russas, declarou apoio ao atual Governador de São Paulo João Dorian no ultimo sábado por ocasião do encontro que aconteceu no hotel Marina Parque em Fortaleza. 

Segundo informações chegada até a nossa reportagem o senador Tasso, ficou muito chateado com a declaração e já ameaça tirar o partido PSDB das mãos do Cordeiro de Freitas.   

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á GARGALO DE GARRAFA

Dia 06/11/2021 – Por volta das 16;50min, na localidade de Sitio Ipepacunha zona rural de Russas-CE, foi presa LUCIANA SILVA DE LIMA 35 anos, por lesionar no pescoço com gargalo de garrafa o individuo EVANDRO JUSTINO DA SILVA, o qual também lesionou a acusada com pedradas na cabeça, braço e perna esquerda. A acusada foi socorrida pelo SAMU, para o hospital local, após medicada foi apresentada a Autoridade Policial que resolveu atuar a acusada por Tentativa de Homicídio (Art. 121 c/c Art. 14 do CPB), conforme Inquérito Policial da DRPC Russas. A RP 1861 com os policiais militares atenderam a ocorrência.


RUSSAS - CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO Á BALA

Dia 06/11/2021 – Por volta das 20 horas, na conhecida Vila do Alho, bairro de Fátima, zona urbana de Russas-CE, denúncia davam conta que estava ocorrendo disparo de arma de fogo no local, equipe de policiais foram até o local onde o FT ( Força Tática ) se deparam com o individuo ALDEMAR PINHEIRO, vulgo “Bebeto 31 anos, o qual é tornozelado e reponde pelo crime de Tráfico de drogas, o mesmo  informou a composição que havia sofrido uma tentativa de homicídio á bala, por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, a qual não sabe informar detalhes ou características dos acusados, na residência do mesmo foi encontrado algumas substâncias análoga a cocaína não sabendo informar a quem pertencente, o mesmo foi conduzido para DRPC local onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência 


RUSSAS - CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS 

Por volta das 19 horas, na altura do Km 163 da BR 116, localidade de Placas, zona rural de Russas-CE, houve um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Saveiro, cor branca, placas PNB 6341, que era conduzido pelo Cb PM XAVIER ao realizar uma manobra, sentiu que a motocicleta Honda Broz, cor preta, placa HUY 8947, veio a choca-se na lateral da referida caminhonete. A moto era conduzida por GELDO ARAÚJO, o qual sofreu uma pancada no peito, lesões no ombro e tendão, e tinha como passageira JULIANA DE OLIVEIRA, a qual sofreu várias escoriações pelo corpo. As vitimas foram socorridas pelo SAMU e os PM’s, adotaram as medidas necessárias a ocorrência. 


RUSSAS - CE TCO POR DESACATO

Por volta das 22horas, na Vila dos Bigodes, bairro Lagoa do Toco, em Russas-CE, a RP 1861, foi averiguar uma denúncia de uso abusivo de som de veiculo automotivo, após várias ligações para 190, ao chegar no local constatara a veracidade de denúncia, pois o veículo de placa PNE 4498, estava com o som em alto volume, que ao tentar iniciar o diálogo com os presentes no local, um dos indivíduos identificado como ANDRÉ DA SILVA, passou a desacatar a composição PM, proferindo palavra de baixo calão, foi dado voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido para DRPC local, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por crime de desacato (Art. 331 do CPB). A ocorrência teve o apoio do RAIO 02 


RUSSAS - CE  PRISÃO POR LESÃO CORPORAL (MARIA DA PENHA)

Dia 06/11/2021 - Por volta de 20h50min, na travessa João Batista, no centro do distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, em um  apartamento, denúncias davam conta que estava havendo um briga de casal, os PM’s, seguiram para o local e se depararam como o casal: GLEIDSON  OLIVEIRA, natural de Quixadá, amasiado, oleiro, residente no local, o qual  agrediu  a sua companheira,  natural de Quixadá. O casal foi conduzido para DRPC local, onde o indivíduo foi autuado por crime de lesão corporal (Art. 129 do CPB) combinado com a Lei 11.340(Lei Maria da Penha), conforme Inquérito Policial 


QUIXERÉ - CE FURTO

Dia 06/11/2021, por volta das 09h30min, chegou ao conhecimento do efetivo deste Destacamento por meio de denúncia presencial feita pela vítima de que havia ocorrido um furto em sua residência. A vítima do sexo masculino, natural de Belém/PA; profissão estudante; residente no Centro, Quixeré/CE, quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi verificado nenhum procedimento criminal anterior contra o mesmo; compareceu a este destacamento acompanhado de sua mãe, natural de Fortaleza/CE, residente no Centro, Quixeré/CE, quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada não foi verificado nenhum procedimento criminal anterior contra a mesma; informando de que na manhã de hoje 7, às 05horas da manhã , acordou e deu por falta de seus pertences pessoais, um celular smartphone Samsung J6 de cor cinza e uma bicicleta vermelha aro 26. Informaram também que o tio da vítima, irmão de Gecivânia que reside com eles, é usuário de drogas e contumaz na prática de furtos, inclusive de objetos de dentro de casa, e é conhecido com inicias  G M A, natural de Fortaleza/CE; profissão trabalhador da indústria calçadista; residente no centro de Quixeré/CE, quando realizada pesquisa no sistema de consulta integrada foi verificado que o mesmo respondia a um processo pelo artigo 19 da Lei de contravenções Penais, mas não acusava mandado de prisão em aberto; o mesmo dormia na residência da família naquela noite e no fim da madrugada se evadiu tomando rumo ignorado. A mãe da vítima foi orientada a prestar queixa na Polícia Civil sobre o fato.

Fonte; PM CE