-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Ofertas de emprego






























Procure o sine IDT de Russas


Inscrições para o vestibularespecial 2017 da UNICATÓLICA encerram-se nesta quarta-feira


As inscrições para o vestibular da UNICATÓLICA seguem até a próxima quarta-feira.

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá tornou público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2017 que disponibiliza o total de 988 vagas destinadas aos cursos das áreas de Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo), Ciências Humanas (Bacharelado e Licenciatura em Filosofia e Teologia), Engenharia (Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção), Ciências Exatas (Sistemas de Informação), Ciências da Saúde (Biomedicina, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia), e Cursos Superiores de Tecnologia (Design Gráfico e Sistemas para Internet).

Para o processo seletivo, o candidato deverá optar pela modalidade de vestibular tradicional ou simplificado. No vestibular tradicional, o candidato fará provas objetivas referente a área escolhida, além de uma prova de redação. No vestibular simplificado, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio realizado entre os anos de 2011 a 2015. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

O candidato poderá realizar sua inscrição no portal da UNICATÓLICA (unicatolicaquixada.edu.br) até o dia 11 de janeiro de 2017. As provas serão realizadas nas dependências da UNICATÓLICA, no dia 15 de janeiro de 2017, das 9h às 13h.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.


Prefeitos recém empossados recebem primeiro FPM com 14% de aumento

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que será creditado na próxima terça-feira, 10, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do mês de janeiro de 2017.

O montante previsto será de R$ 2.369.090.905,86, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A CNM esclarece que em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.961.363.632,33.

De acordo com a série histórica do FPM, esse 1.º decêndio de janeiro de 2017 quando comparado com o valor do primeiro decêndio de janeiro de 2016, houve crescimento de 14,34% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação. Quando se considera o valor real dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta crescimento de 9,27%.

Diante disso, a CNM alerta os gestores municipais para que estejam atentos aos seus planejamentos financeiros. A entidade reforça que neste momento de crise é extremamente importante que o gestor tenha pleno controle das finanças da prefeitura, uma vez que o País se encontra em desaceleração econômica.

A Confederação lembra ainda que a principal fonte de renda dos Municípios, o FPM, oscila ao longo do ano por conta de mudanças na economia, como a queda na venda de automóveis, redução na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), bem como aumento da taxa de desemprego que resulta na queda da arrecadação do Imposto de Renda (IR).

Essa situação impacta direta e negativamente na decisão de consumo dos agentes. Também reduz a arrecadação tributária e, consequentemente, as transferências constitucionais como o FPM.


Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo pela FIFA e 'cola' em Messi

Cristiano Ronaldo venceu o troféu de melhor jogador de 2016, coroando um ano perfeito com a conquista da Liga dos Campeões, Eurocopa e Mundial de Clubes. O português, com seu quarto título individual, ainda se aproximou do recorde de Lionel Messi de cinco troféus e manda um recado: não vai descansar enquanto não desbancar o argentino. "As pessoas não são cegas", disse.

Mas a festa teve um gosto amargo, com toda a delegação do Barcelona boicotando o evento. O argentino Messi, o uruguaio Suárez e outros premiados anularam sua participação na festa, que foi do Real Madrid. Grande astro da equipe merengue, Cristiano Ronaldo superou Messi e o francês Griezmann (do Atlético de Madrid), outros dois finalistas ao grande prêmio da cerimônia.

Oficialmente, o time catalão usou o argumento de que precisava se preparar para a partida de quarta-feira (11) contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. Mas foi uma atitude de protesto dos jogadores, liderados por Piqué, contra os dirigentes do clube, contra a arbitragem na Espanha e um suposto favorecimento ao Real que levou ao boicote, criando um mal-estar na entidade em Zurique para a Fifa, que queria usar o evento para marcar o fim das polêmicas. 

O comportamento do Barça foi duramente criticado. "É uma tremenda falta de respeito", disse Roberto Carlos, ex-jogador do Real. "Messi teria de entender que deveria estar aqui. O Real também tem jogo nesta semana. As obrigações profissionais são as mesmas", disse. Para o brasileiro, está "claríssimo que hoje o Real é o melhor do mundo". 

Com 31 anos, Cristiano Ronaldo já havia ganho o troféu em 2008, 2013 e 2014. Mas também chegou a abandonar Messi sozinho na premiação de 2011. Naquele momento, Mourinho era treinador do Real e também apoiou o boicote. E, ao ser eleito o melhor do mundo pela quarta vez, o português também superou o ex-atacante brasileiro Ronaldo, que faturou a honraria de maior jogador do planeta em 1996, 1997 e 2002.

Nesta segunda-feira, foi a vez de o português fazer a festa. "É uma grande satisfação. Tivemos uma temporada incrível", disse o astro. "Agradeço aos meus companheiros, minha família e dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Existiam dúvidas. Mas as pessoas não são cegas. Depois do que eu ganhei no clube e na seleção, sabia que poderia ganhar esse título", insistiu. "Os prêmios falam por si só", disse, lamentando a ausência dos jogadores do Barcelona.

Neymar termina em quarto lugar

A Fifa divulgou hoje as porcentagens dos votos obtidos e o atacante Neymar apareceu em quarto, com 6,23% dos votos. O francês Griezmann, finalista e no terceiro posto, ficou com 7,53%. Cristiano Ronaldo ficou com 34,54% da preferência, e Messi obteve 26,42%. O quinto foi o uruguaio Luis Suárez, com 5,11% dos votos.

LEIA AINDA:
. Fifa dá prêmio Fair Play ao Atlético Nacional por gesto à Chapecoense
. Ranieri supera Zidane e é eleito melhor técnico de 2016

Brasileiros são coadjuvantes de luxo na festa da Fifa

Mais um ano de premiação da Fifa e mais um ano do Brasil sendo coadjuvante de luxo na festa de gala da entidade. Marcelo e Daniel Alves foram eleitos para a seleção do mundo de 2016 e Falcão, astro do futsal, foi homenageado. Mas, uma vez mais, o topo do pódio não foi ocupado pelos jogadores brasileiros.

A última conquista de um brasileiro no futebol masculino foi a de Kaká, eleito em 2007 como o melhor do mundo depois de uma sequência de outros craques nacionais, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Rivaldo.

Nos últimos anos, a esperança era de que Neymar ameaçasse a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas isso não ocorreu. Nesta segunda-feira, ele, que nem estava entre os três finalistas do prêmio de melhor do mundo, também não conseguiu um lugar na seleção do ano, mesmo com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

Seleção do ano com 2 brasileiros

Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha)
Daniel Alves (Juventus e Brasil)
Pique (Barcelona e Espanha)
Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha)
Marcelo (Real Madrid e Brasil)
Luka Modrić (Real Madrid e Croácia)
Toni Kross (Real Madrid e Alemanha)
Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha)
Lionel Messi (Barcelona e Argentina)
Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)

Mas quem saiu de Zurique sem um título foi Marlone, que apostava na torcida do Corinthians para garantir votos na internet pelo prêmio de gol mais bonito do ano. O troféu, porém, ficou para o malaio Mohd Faiz Subri, que contou com o primeiro-ministro de seu país pedindo votos ao jovem jogador. O prêmio de consolação de Marlone foi uma foto com Puyol e vencer Maradona em pelada na Fifa.

Futebol feminino

Marta também não venceu e voltou a pedir para que o futebol feminino seja mais apoiado no Brasil. Ela estava entre as finalistas em sua categoria pela 12ª vez, um recorde. Mas o primeiro lugar ficou com a norte-americana Carli Lloyd, que venceu pelo segundo ano consecutivo.

Homenagens

Não faltaram ainda homenagens aos brasileiros. Falcão, que em 2016 disputou o seu último Mundial pela seleção, foi reverenciado pela Fifa por sua carreira e por ser o grande nome da sua modalidade. "Não há prêmio como o de hoje e prova que tudo o que eu fiz valeu à pena", disse. Carlos Alberto Torres, que faleceu no ano passado, também mereceu destaque.

Fonte DN



Eunício articula Mesa Diretora para eleições no Senado e José Pimentel pode ser indicado do PT à vice-presidência

Peemedebista vai compor quadro com representação de todos os partidos de acordo com o tamanho da bancada.

Favorito para assumir a presidência do Senado em feveiro, o senador Eunício Oliveira (PMDB) trabalha, na reta final das eleições na Casa, para montar a Mesa Diretora e articular cargos satisfatórios ao atual presidente Renan Calheiros (PMDB) - que deixa a cadeira - e ao presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá, que também pleitea o cargo, mas nos bastidores.

Eunício deve lançar candidatura única no Senado e, para isso, garante montar a Mesa Diretora com representates de todos os partidos de acordo com o número de parlamentares, incluindo legendas de oposição. Nesta composição, mesmo após endossar o discurso de "golpe" durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o PT deverá indicar o senador José Pimentel (PT-CE) à primeira vice-presidência da Casa.

O cargo é hoje ocupado por outro petista, o senador Jorge Viana (PT), mas este não é visto com bons olhos pelos correligionários. Viana foi um dos parlamentares que ajudou a costurar o acordo entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF) que salvou Calheiros de ser afastado do cargo.

Fonte Ceara News


Camilo sonda tucano Maia Júnior para assumir cargo relevante no governo e pode romper de vez com Cid e Ciro

Nas últimas semanas, governador nomeou aliado do peemedebista Renan Calheiros à Secretaria de Segurança e afirmou não investir mais dinheiro público em Acquario de Cid.

O governador Camilo Santana (PT), diante do sério risco de ver o padrinho político Cid Gomes (PDT) - citado na planilha da Odebrecht como "O Falso" ao lado da soma de R$ 200 mil - ser pego na Operação Lava Jato, esboça mais uma nomeação que vai de encontro aos interesses dos irmãos Ferreira Gomes.

Camilo agora sonda o ex-vice-governador Francisco Queiroz Maia Júnior (PSDB) para assumir a Casa Civil ou a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), cargos fortes na gestão do petista. A medida, caso concretizada, confirmaria o afastamento entre o governador e os irmãos Cid e Ciro Gomes.

Na semana passada, Camilo já contrariou Cid e Ciro ao indicar o delegado federal André Costa como novo secretário de Segurança do Estado. André atuava em Alagoas sob a benção do presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB).

Além disso, o governador já anunciou também que não investirá mais dinheiro público no Acquario do Ceará, obra faraônica iniciada na gestão de Cid Gomes e alvo de processor do Ministério Público Federal e Estadual. 

Com informações do O Povo


Em "Dia D", Rithely renova até final de 2022 com Sport e repele candidatos

Volante marcou entrevista para esta segunda e havia expectativa até de um adeus, mas clube anunciou renovação e compra de outros 50% de direitos econômicos

O princípio de crise foi contornado. E virou ótima notícia para a torcida do Sport. O volante Rithely, cobiçado por vários clubes brasileiros - sobretudo o Corinthians -, renovou contrato com o Leão. O vínculo, agora, vai até 2022. O anterior ia até 2019.
Dito assim, parece que a negociação foi fácil. Longe disso. 

O volante foi muito assediado no mercado de transferências. O Corinthians queria contratá-lo. E o atleta ficou balançado com a proposta do Timão. A novela se arrastou a tal ponto que Rithely convocou uma coletiva para a manhã desta segunda, na semana passada.   
- Sei reconhecer muito bem quem me deu a mão em momento de dificuldade, e o Sport fez isso. Houve propostas. Mas, desde o ínicio, uma coisa que meu pai me ensinou, dar valor a quem deu oportunidade. Não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians, Inter e outras foram sensacionais. Mas nunca vou fazer uma coisa que seja só boa para mim e ruim para clube.
+ Rithely quebra silêncio e promete "falar verdades" sobre postura do Sport
+ Sport garante jogo duro para negociar Rithely: "Não faremos benevolência"

A princípio, a coletiva seria em um hotel no bairro de Boa Viagem - Zona Sul da cidade. Isso ligou o sinal de alerta na diretoria do Sport, que decidiu se encontrar com o jogador antes. No domingo, quando Rithely chegou ao Recife, houve uma reunião da diretoria do Leão com o jogador e seu agente.
- Sentamos ontem no hotel. O Arnaldo conversou comigo e com meus representantes. A partir de hoje não há mais investidores. O Sport vai ficar com os 100%. A partir de hoje as negociações são só com o clube - afirmou o volante.

Foi nessa reunião que tudo foi fechado. O Sport igualou a proposta salarial que o Corinthians ofereceu, renovou o contrato do volante até 2022 e ainda comprou 50% dos direitos econômicos do atleta.   
Então, agora, tirar Rithely do Sport vai ficar ainda mais difícil. Além de um vínculo longo, o clube tem, também, 100% dos direitos econômicos do volante - antes tinha, apenas, 50%.

Fonte G1.com

Em rede social, Matheus Sales revela acerto com o Bahia: “Novo desafio”

Volante publica foto do escudo do clube baiano em perfil com a hashtag #BBMP. Jogador deve ser anunciado oficialmente pelo Esquadrão nos próximos dias
O volante Matheus Sales preferiu não esperar até segunda-feira, como seu irmão, Thiago Sales, havia informado anteriormente. Na tarde deste domingo, o atleta confirmou, pode seperfil em uma rede social, que vai defender as cores do Tricolor em 2017.
O jogador postou uma foto do escudo do Esquadrão com a legenda "Novo desafio pela frente #BBMP". O atleta será emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada. O Fluminense estava na disputa para contar com o atleta, mas acabou perdendo para o Bahia, que deve confirmar a contratação nos próximos dias.


Quinto reforço: Santos acerta contratação do centroavante Kayke

Atacante ex-Flamengo faz exames médicos na segunda-feira, antes de assinar contrato de empréstimo por uma temporada, com valor de compra fixO Santos acertou neste domingo sua quinta contratação para 2017: o atacante Kayke, do Yokohama Marinos, do Japão, fará exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato de um ano de empréstimo, com valor de compra fixado (o valor não foi divulgado).

O Peixe teve interesse em Kayke em 2015, quando o camisa 9 se destacou pelo ABC-RN, mas o Flamengo levou a melhor. Agora, o atleta foi oferecido à diretoria e aprovado pelo técnico Dorival Júnior.
Kayke chega à Vila Belmiro para ser sombra de Ricardo Oliveira, que, aos 36 anos, pode não aguentar toda a temporada. Em 2016, o capitão teve duas lesões: uma no joelho e outra na coxa. Rodrigão, alternativa para a posição, ainda é visto como imaturo pela comissão técnica.

Antes de Kayke, o Santos já havia acertado com o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

A contratação de Kayke não interrompe as negociações do Santos por Bruno Henrique, do Wolfsburg. O técnico Dorival Júnior entende que eles fazem funções diferentes e dão mais força ao setor ofensivo do Peixe.

A intenção da diretoria é fechar com Bruno Henrique até quarta-feira, quando o elenco se reapresenta. A comissão ainda deseja a contratação de um meia.

Curso de Secretario





Russas tem novo secretário da educação

O município de Russas tem novo titular na Secretária da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), sai Sandra Maia, entra Marcos Ferreira, ex-diretor da Escola prefeito Zilzo Evangelista, em seu currículo a experiência da conquista do Prêmio Escola Nota Dez, em 2015. 

 O novo secretário já iniciou visitas as escolas, para melhor conhecer o funcionamento da rede educacional e suas demandas, como aconteceu na Escola Municipal São Gerardo, no Ramal de Flores, nesta segunda-feira(09).

FONTE jORNAL VALE EM DESTAQUE


Atacante Berrío, do Atlético Nacional, é o novo nome no radar do Flamengo

Jogador de 25 anos, de 1,82m é formado na base dos Verdolagas e tanto atua aberto pelas pontas como pode jogar na função de centroavante; 


O Flamengo tem um novo alvo para o ataque. Trata-se de Orlando Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia. De 1,82m de altura e 25 anos (faz 26 em 14 de fevereiro), Berrío atua aberto pelas pontas. Também é capaz de jogar na função de centroavante.
Berrío esteve na mira do Santos recentemente, mas a pedida dos colombianos US$ 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) assustou. 

O vice de futebol do Fla, Flávio Godinho, não confirmou a existência de uma proposta pelo atacante do Nacional, porém tratou o nome como interessante e utilizou outros como exemplos de jogadores com o mesmo perfil.

 Se você me perguntar se interessa o Berrío? Interessa, assim como interessam o Cecílio Domínguez, o Vargas... Quero o Vargas? Quero. Mas o clube dele quer vendê-lo para a China. Agora isso não quer dizer que teremos o jogador se apresentando na semana que vem. Idealmente seria bom ter o jogador na quarta-feira no Ninho, mas nós não vamos mudar nosso orçamento nem mesmo em uma vírgula - afirmou.
A reportagem tentou contato com Juan Carlos de La Cuesta e Victor Marulanda, presidente e diretor de fuebol do Atlético Nacional respectivamente, mas ambos não retornaram.
+Conca chega ao Rio nesta segunda-feira para defender o Flamengo
Godinho explica que o Flamengo não será influenciado por pressão externa pela contratação imediata de jogadores. Segundo ele, negócios que são inviáveis no presente momento podem se tornar possíveis no final do mês. Como exemplo, cita o mercado europeu.
- A melhor janela é a do fim de janeiro. Em consultas que fizemos nessa época do ano, alguns clubes têm de monetizar seus jogadores e buscam isso. No início do ano, ele tenta um mercado emergente, como  chinês, por exemplo. 
- Se não conseguem, lá para a última semana de janeiro, o mercado brasileiro se torna algo mais factível. O jogador se reapresenta na Europa, o técnico avalia se vai utilizá-lo ou não. Se não conta com o atleta, tenta a negociação. O Alan Patrick (de volta ao Shakhtar Donetsk para ser avaliado pelo treinador) é um exemplo que podemos usar - explicou.
Por fim, Godinho mais uma vez tentou explicar que dar nome aos bois não é necessário. E lembrou: não é surpresa para ninguém que o Flamengo busca um atacante de lado de campo.
- Contratação pede calma. Não tenho muita bala na agulha, então tenho que esperar o melhor momento. Às vezes um jogador que não é para o seu bico agora, no fim do mês pode ser. O apressado come cru. Mais importante do que dizer se é Berrío ou Cecílio é a característica. O mais importante é o conceito da contratação.
Até agora, o Flamengo já contratou o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que defendia o Universitario-PER, e o meia Conca, emprestado pelo Shangai SIPG. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



Violência provoca mais um fim de semana sangrento com 50 mortes em sete acidentes e 43 assassinatos no estado

Somente na Grande Fortaleza, a Polícia contabilizou 26 homicídios entre sexta-feira e o começo da manhã desta segund


Equipes da Perícia Forense (Pefoce) se desdobraram para atender dezenas de ocorrências

A violência dominou o Ceará no segundo fim de semana do ano, e no primeiro do novo secretário da Segurança Pública, delegado federal André Costa. Nada menos, que 43 pessoas foram assassinadas no período entre a sexta-feira (6) e o começo da manhã desta segunda (9). Outras sete pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, totalizando 50 mortes violentas em todo o Estado.

Somente em Fortaleza, 16 homicídios foram registrados pelas delegacias plantonistas e pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). As equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para atender à ocorrências em locais de crime em 13 bairros.

Entre zero hora de sexta-feira e o começo da madrugada da segunda, foram registrados em Fortaleza crimes de morte nos seguintes bairros: Parque Dois irmãos (2 casos), Barroso (2), Pirambu (2), Conjunto Palmeiras, Quintino Cunha, Dias Macedo, Pici, Itaperi, Centro, Mondubim, Vila Velha, Jangurussu e Barra do Ceará.

Mais crimes

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados 10 homicídios nos seguintes Municípios: Itaitinga (3 casos), Eusébio, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Caucaia, Pindoretama, Aquiraz e Horizonte.

No Interior Norte do Estado, a Polícia fez o registro de sete assassinatos nos Municípios de Sobral (3 casos), Parambu, Itapajé, Redenção e Forquilha.

No Interior Sul, foram mais 10 casos, nos Municípios a seguir: Juazeiro do Norte (2 casos), Crato (2 casos), Alto Santo (um duplo homicídio), Farias Brito, Jaguaribara, Morada Nova e Tauá.

Acidentes fatais

Sete pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Camocim (2 casos), Nova Russas (2 casos), Farias Brito, Itarema e Morada Nova. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Operações financeiras investigadas na Lava Jato movimentaram R$ 8 trilhões, segundo peritos

Levantamento realizaro por perítos da Polícia Federal aponta que todas as operações financeiras investigadas pelas Lava Jato somam movimentação bancária de R$ 8 trilhões.

Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro alcançou cerca de R$ 5,9 trilhões.



Com informações da coluna Expresso (Época).



Ajuda valiosa do torcedor

A Timemania é uma loteria criada pelo Governo Federal em 2007 com o objetivo de injetar nova receita nos clubes de futebol do país. Em troca da cedência de suas marcas, os 80 clubes recebem 22% da arrecadação da loteria, destinando os valores para quitarem dívidas com a União em FGTS, INSS e Receita Federal.

E Fortaleza e Ceará se mantiveram firmes entre os 20 melhores do Brasil em número de apostas, garantindo a maior 'fatia' dos valores, ficando com uma cota de - R$ 1,8 milhão - que equivale a 13% dos 22% da arrecadação da loteria e, com isso, quitando suas dívidas com o Governo Federal.

Caso ambos ficassem abaixo dos 20 clubes, receberiam apenas 5% e não os 13% previstos para os melhores colocados.

Desta forma, os dois clubes que passaram anos pagando um montante de dívidas por descaso de administrações anteriores terão em 2017 um bom valor em seus cofres pelo arrecadado com as cotas da Timemania.


Fonte DN 


Confira os 30 confrontos da Segunda fase da Copinha; Ceará joga na quarta

Com o fim dos 180 jogos da primeira fase, a Copa São Paulo chega à fase de mata-mata a partir desta segunda-feira (9). Ao todo, serão 30 confrontos eliminatórios - quem perder volta pra casa - e o Ceará é o nosso único representante. Fortaleza e Floresta não conseguiram passar da fase de grupos. 

O Ceará terminou na liderança do grupo 19 com sete pontos e pegará o Mogi Mirim que ficou na segunda colocação do grupo 20 com apenas quatro. O jogo está marcado para quarta-feira (11), às 15h, em Taboão da Serra. Quem passar enfrenta Internacional ou Taboão da Serra na terceira fase. 


Confira todos os confrontos da Segunda fase:



Segunda-feira,  9/1

15h Grêmio x Mirassol

15h  Náutico x Votuporanguense

17h45 Ponte Preta x Penapolense

18h Paraná x Marília

19h Novorizontino x Sergipe

20h Botafogo x Atlético-MG

Terça-feira, 10/1

15h Batatais x Ferroviária

15h Botafogo-SP x Vasco

15h  Vitória x RB Brasil

15h Nova Iguaçu x Capivariano

15h Primavera x Santa Cruz

15h Ituano x Atlético-PR

17h30  Paulista x Atlético-GO

17h45 São Paulo x Chapecoense

18h  São Carlos x Independente

20h Palmeiras x Sport

Quarta-feira, 11/1

13h Juventude x Água Santa

14h Grêmio Osasco x Juventus

14h30 Santos x Flamengo-SP

15h Coritiba x Taubaté

15h Ceará x Mogi Mirim

15h  Bahia x Cruzeiro

15h  Goiás x São Caetano

15h  Avaí x Rio Branco-AC

15h Figueirense x Fluminense

15h30 Santo André x Estanciano

17h Bragantino x Trindade

17h45 Corinthians x Manthiqueira

20h Flamengo x Nacional-SP

20h Inter x Taboão da Serra


Primeiro dia de bloqueio na Aguanambi gera congestionamento e lentidão

O primeiro dia de bloqueio no trecho entre o viaduto da 13 de Maio e a rua Bonfim Sobrinho, na avenida Aguanambi, no bairro de Fátima, gerou congestionamento e lentidão no trânsito da região, na manhã desta segunda-feira (9).

Apesar de não ter sido registrado nenhum acidente, o congestionamento começou à altura do viaduto do Makro, na Aerolândia, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). A extensão do engarrafamento chegou a até 4 quilômetros, segundo o gerente de operações da AMC, Disraeli Brasil. Já conforme a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento alcançou sete quilômetros de extensão.

"A gente aproveitou escolheu esse periodo de férias para diminuir este impacto, mas este engarrafamento é normal nas primeiras horas da manhã, devido ao horário de pico. Mas tudo ocrreu dentro doe spero, já que muitas pessoas desconhecinham o bloqueio.", afirmou Disraeli Brasil.

Conforme ainda a AMC, além da otimização dos semáforos, cerca de 20 profissionais estão ajudando no controle do tráfego na região.A interdição somente no sentido sertão-praia acontece devido a obras de drenagem.

Orientações aos motoristas

Quem trafega pela BR-116 em direção ao Centro deve seguir pela Av. Visconde do Rio Branco, cruzar a Av. Pontes Vieira, entrar à esquerda na Rua Bonfim Sobrinho, retornando à Av. Aguanambi.

Já quem segue pela Av. Borges de Melo agora deve ir pela Av. Borges de Melo, entrar à esquerda na alça do viaduto da BR-116, utilizar a Av. Visconde do Rio Branco, cruzar a Av. Pontes Vieira e dobrar à esquerda na Rua Bonfim Sobrinho, retornando à Av. Aguanambi.

Para quem está na Av. Eduardo Girão com destino ao Centro, a orientação é acessar a rotatória da BR-116, entrar à direita na alça do viaduto da Av. 13 de Maio, à direita na Rua João Paulino Barros Leal, à direita na Rua Tibúrcio Frota e à direita novamente na Av. Visconde do Rio Branco, seguindo o itinerário vigente.


Dois presos são misteriosamente mortos no Complexo Penitenciário de Itaitinga na madrugada do domingo

Corpos foram encontrados na CPPL 4. Agentes suspeitam que vítimas tenham sido forçadas a ingerir veneno ou drogas até uma overdose


A direção da CPPL 4 não revelou a identidade dos dois presos achados mortos

Dois presos foram mortos dentro de um dos presídios que integram o Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles teriam sido forçados a ingerir veneno ou drogas que provocaram uma overdose. O fato vai ser investigado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O crime ocorreu durante a madrugada de domingo (8), numa das Vivências da Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Elias Alves de Sousa, a CPPL 4, em Itaitinga. Os corpos foram encontrados pelos agentes penitenciários no começo da manhã antes mesmo do início das visitas. Segundo os agentes, não havia sinais de espancamento ou lesão causada por armas.

“Eles são obrigados a ingerir o veneno ou as drogas até cair mortos”, disse um agente. Os motivos do duplo assassinato não foram revelados.

Em fevereiro do ano passado, fato semelhante foi registrado no Centro de Triagem Criminológica do Estado, que funciona ao lado do Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na RMF. Dois presos acabaram mortos desta forma. Foram identificados como Elton Ribeiro de Sousa e Ênio Goes Teles.

 

Os nomes dos dois detentos não foram revelados. Este foi o primeiro registro do ano de mortes dentro dos presídios e cadeias públicas cearenses. Desde a semana passada, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) realiza a transferência de detentos. O objetivo é evitar o confronto de presos pertencentes a facções rivais. Segundo balanço do órgão, já são quase quatro mil presos remanejados para CPPLs e para  a Penitenciária de Pacatuba.

Fuga

Ao menos, seis presos conseguiram fugir no fim de semana da Cadeia Pública da cidade de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza). Os nomes deles não foram ainda divulgados.  Estafoi a segunda fuga no Sistema Penitenciário.

Na sexta-feira ocorreu uma fuga na cadeia da cidade de Camocim, no litoral Oeste do Estado (a373Km de Fortaleza). Três presos conseguiram escapar da unidade e não foram ainda recapturados. 

Por FERNANDO RIBEIRO 


Estão abertas as inscrições para três concursos públicos no estado do Ceará, com 174 vagas

Os certames foram abertos pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, Cegás e Metrofor

Os salários podem chegar a R$ 24.115,00 / Foto: Divulgação 

Estão abertas as inscrições para três concursos públicos do estado do Ceará. Ao todo, são ofertadas 174 vagas em três órgãos, Prefeitura de Fortaleza, Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Os salários variam entre R$ 1.388,25 e R$ 24.115 reais. 

Na Prefeitura de Fortaleza, são ofertadas cinco vagas para o cargo de procurador do Município, com salário de R$ 24.115,00. As inscrições só podem ser realizadas pela internet, no site: cespe.unb.br, até às 18 horas do dia 18 de janeiro de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 140,00. 

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) abriu concurso ofertando 21 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 3.029,92 e R$ 7.289,63.

Os cargos de nível superior são de analista de gestão e técnico nas especialidades de administrador, advogado, analista de sistemas, contador, economista, engenheiro e engenheiro de segurança do trabalho.

Os cargos de nível médio são de assistente técnico nas especialidades de administrativo e financeiro, programador, técnico em mecânica e técnico em tecnologia da informação.

As inscrições devem ser feitas pelo site: cegas.ieses.org até 13 de janeiro de 2017. As taxas variam de R$ 75,00 e R$ 90,00.

Também foram abertas 148 vagas na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) para nível médio e técnicos, com salário de R$ 1.388,25. 

As vagas são de Assistente Condutor, Assistente Controlador de Movimentos, Assistente Operacional - Agente de Estação, Assistente Operacional - Administrativo, Auxiliar Operacional - Manobrador e Assistente Técnico - Técnico em Segurança do Trabalho. 

Todas as informações estão disponíveis no site: www.uece.br/cev .

Por Layanna Vasconcelos 

Com informações do site: globo.


Prefeito denuncia sucateamento na prefeitura de Ibaretama

O prefeito de Ibaretama, no Sertão Central, Edson Moraes concedeu polêmica entrevista neste sábado, 07, no programa Sertão Cidadão.

Durante a entrevista o prefeito disse que recebeu a prefeitura numa situação de absoluto desmonte, e com os cofres vazios.

Segundo o gestor, dos 41 veículos pertencentes a prefeitura, 27 estão totalmente sucateados, não serve nem para tentar consertar, dos 14 veículos restantes apenas 04 podem rodar, os outros tem algum tipo de serviço a ser feito para poder voltar a funcionar.

“A ex-prefeita disse que deu um nó, e queria ver se a gente desatava esse nó, pois eu digo que com muito trabalho nós vamos desfazer esse nó e Ibaretama vai voltar a crescer” disse Edson Moraes.

Edson Moraes disse, também, está preocupado com a situação hídrica do município, segundo o gestor o açude que abastece a cidade tem água apenas até o mês de abril, e que se não chover a situação ficará muito difícil.

O prefeito confirmou que está realizando uma auditoria completa na administração municipal, e que a partir do resultado dessa auditoria é que irá traçar estratégias para o município.

O Procurador do Município, Dr. Kauê Fonteles, disse que a prefeitura foi entregue numa situação de penúria, “Até afiação dos computadores foram levadas, nós não podemos nem fazer uma licitação para comprar o necessário para manter os serviços essenciais do município, pois não temos internet na prefeitura para realizar os procedimentos”.

Essa é a segunda vez que Edson Moraes está a frente da prefeitura de Ibaretama, ele tem como vice-prefeito o jovem médico Dr. Rodrigues Moares, e juntos tem uma tarefa muito difícil de elaborar novos projetos e programas para que a cidade volte a crescer.

Fonte Monolitos post