-->

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Polícia prende no Ceará, dupla que criou sites falsos para aplicar golpes em quem pagava contas

 QUARTA-FEIRA, MAIO 03, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A polícia prendeu dois homens suspeitos de falsificarem sites, inclusive de órgãos públicos, em condomínio no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Nos computadores deles, os investigadores encontraram 27 sites falsificados, sendo 18 deles de órgãos como Detrans e Secretarias da Fazenda de sete estados – São Paulo, Maranhão, Amazonas, Acre, Goiás, Alagoas e Pará. Os endereços eletrônicos errados levavam as pessoas a fazerem pagamentos de taxas para os criminosos.

Segundo a polícia, os golpistas, identificados como Anderson Frasão e Felipe Maracai, pagavam ao Google para que as páginas falsificadas aparecessem em primeiro lugar nas pesquisas, quando uma pessoa procurasse os links para pagar uma taxa ou tributo estadual.

“Ter o anúncio na primeira página é um fator primordial para que as vítimas caiam nesse golpe, porque o site é visualizado lá em primeiro lugar e é feito esse acesso, através desse impulsionamento pago desse conteúdo. Ficava em primeiro lugar na busca”, explica o delegado de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Alan Felipe Araújo.

“E como o site simulava perfeitamente o site da Secretaria de Fazenda, geravam dados de tributos e efetuavam o pagamento via pix, e, nesse caso, não ia para os entes governamentais, mas, sim, para a conta dos criminosos”, completa o delegado.

As Polícias Civis do Maranhão e do Ceará, que investigaram o caso, afirmam que Anderson e Felipe tinham uma base itinerante para aplicar os golpes e estavam há um mês no Ceará. O trabalho da polícia continua para identificar se há mais pessoas envolvidas no golpe. Os órgãos públicos dos sete estados são vítimas no inquérito porque tiveram os nomes usados indevidamente.

Os investigadores ainda estão levantando quantas pessoas foram vítimas do golpe através de boletins de ocorrência registrados nos estados e da análise das contas bancárias dos presos. Os suspeitos chegaram a comprar em Fortaleza um dos dois carros de luxo apreendidos na operação. Outros três carros foram apreendidos na casa de Anderson, em Imperatriz, no Maranhão.

Apesar de declararem que recebiam menos de um salário mínimo cada um, Anderson e Felipe tinham R$ 2,8 milhões de reais no banco. Nas redes sociais, eles ostentavam uma vida de luxo. A justiça bloqueou R$ 2.556.247,00.

G1

Michelle revela que apenas o celular de Bolsonaro foi apreendido

 QUARTA-FEIRA, MAIO 03, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Michelle Bolsonaro afirmou há pouco no Instagram que soube pela imprensa que a ação da Polícia Federal foi motivada pela suposta “falsificação do cartão de vacina”de Jair Bolsonaro.

Segundo a ex-primeira-dama, apenas o celular do marido foi apreendido e ela foi a única vacinada na família.

“Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido [Jair Bolsonaro] foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, escreveu.

(O Antagonista)

Operação contra Jair Bolsonaro foi autorizada por Alexandre de Moraes

 QUARTA-FEIRA, MAIO 03, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, foi temporariamente preso durante a Operação Venire da Polícia Federal. Embora Jair Bolsonaro não tenha sido alvo de mandado de prisão, sua residência foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

A operação da PF investiga um grupo responsável pela adulteração de cartões de vacinação junto ao Ministério da Saúde. Os envolvidos podem responder por diversos crimes, incluindo a corrupção de menores, infração de medidas sanitárias e associação criminosa.

A Polícia Federal afirma que o cartão de vacinação de Jair Bolsonaro foi fraudado para que ele pudesse participar de viagens internacionais. O cartão de vacinação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi alterado ilegalmente, segundo a Corporação.

(Hora Brasília)


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA ATO INFRACIONAL ANÁLOGO A POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO  

Dia 02/05/2023, por volta das 10h, a equipe Vtr do RAIO 117 estava em patrulhamento de rotina, no bairro Lagoa, em Jaguaruana, quando se deparou na rua com um adolescente 15 anos residente no endereço da abordagem o qual dias atrás havia postado em grupo de WhatsApp uma foto com uma Espingarda tipo “socadeira”. De imediato foi realizado a abordagem e ao ser indagado pela arma o mesmo afirmou que ainda estava de posse da mesma e que estava escondida na casa do seu avô o qual residia ao lado de onde o mesmo estava sendo abordado. Ao ser solicitado o adolescente entregou a arma e em seguida foi conduzido com seu responsável legal para à Delegacia Municipal de Jaguaruana e apresentado a autoridade policial que após ouvir as partes envolvidas lavrou o BOC contra o menor com base no art 12 e realizado os procedimentos legais

ALTO SANTO PRISÃO POR VEICULO ADULTERADO E TCO POR CONSUMO DE DROGA.  

Dia 02/05/2023, (terça-feira), por volta das 17h10min a equipe da VTR 1982 estavam em patrulhamento pela cidade, mais precisamente na Rua Santa Terezinha bairro Jardim velho, onde visualizaram, em atitude suspeita, de frente a sua própria residência, e abordaram um homem de 23 anos, onde estava sentado em uma motocicleta de cor preta, que ao ser verificado através de uma consulta no SSPDS se tratava de uma HONDA CG TITAN 125 FAN KS, de cor Roxa ano 2011/2011 divergindo com a cor que o veículo apresentava, se caracterizando como adulterada. A equipe indagou de quem seria o proprietário da motocicleta ali citada, onde o mesmo disse ser o dono do veículo, onde na busca pessoal também foi encontrado com o mesmo uma pequena quantidade de maconha totalizando 1 g (um), um objeto conhecido como dichavador de maconha e um aparelho celular de marca Samsung de cor preta com tela danificada e sem a Tampa traseira. Os mesmos foram conduzidos a DPC local e apresentado a autoridade policial, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

RUSSAS TENTATIVA DE HOMICIDIO POR ARMA BRANCA  

Dia 03/05/2023(quarta-feira), por volta das 02;50min, a policia recebeu uma ligação via 190, informando que no hospital de Russas havia dado entrada um homem lesionado a faca, de imediato a Viatura seguiu ao local, lá chegando se depararam com um homem de 35 anos, que informou esta em suaresidência com sua esposa e relatou estar dormindo quando acordou e se deparou com o seu ex; desferindo golpes de faca contra o seu atual marido, que ainda conseguiu tomar a faca (Acusado) que fugiu logo após, tomando rumo ignorado, a vitima teve perfurações pelo corpo sendo, no torax pescoço, porem sem risco de morte. As viaturas da área estão realizando diligencias no intuito de prender o acusado.

Fonte; PM CE

Tv Nativa transmite rodada dupla nesta sexta feita 05 na quadra da escola coração de Jesuas em Russas - CE

 


Campeonato Cearense Sub 20

Russas x Banabuiu 19 horas

Intermunicipal adulto;

Russas x Morada Nova 20;30min

Tv Nativa Transmite ao vivo


Acompanhe; 

Facebook

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

PL das Fake News é removido da pauta da Câmara

 QUARTA-FEIRA, MAIO 03, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (2) o adiamento da votação do projeto que estabelece regras de combate às fake news. A decisão foi tomada após pedido do relator do PL, Orlando Silva (PCdoB-SP), e a manifestação de líderes da Casa.

Silva argumentou que precisa de mais tempo para analisar a proposta e promover modificações no texto sugeridas por deputados ao longo desta terça. O objetivo, segundo ele, é garantir uma “posição que unifique o plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação”.

“Especulamos hoje durante todo o dia alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei, aplicando inclusive sanções. Mas ocorre que mesmo após todos esses encontros e ouvindo todas as bancadas, nós não tivemos, e eu assumo como minha responsabilidade de relator, tempo útil para examinar todas as sugestões”, afirmou Silva.

A votação do texto no plenário principal da Casa estava prevista para esta terça-feira após um compromisso firmado por Arthur Lira no último dia 25. O chamado PL das Fake News tem sido alvo de críticas e mobilizações da oposição e das grandes plataformas de redes sociais que atuam no Brasil.

(Hora Brasília)

Desespero: Lula chama Lira para saber se tem chance de perder na votação da PL da censura

 TERÇA-FEIRA, MAIO 02, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (2) o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para um encontro a sós no Palácio da Alvorada. Lira chegou à residência oficial da Presidência da República por volta de 9h15 e permaneceu no local por cerca de 45 minutos.

O encontro aconteceu no dia previsto para a votação do PL da Censura, cujo texto vem sofrendo uma crescente oposição. Há a possibilidade de que a proposta seja retirada de pauta, em meio ao risco de derrota. A reunião entre eles também ocorre após as críticas à articulação política do governo.

A votação do PL da Censura na Câmara dos Deputados, prevista para esta terça-feira (2), pode ser adiada diante das chances de o texto ser rejeitado pelo plenário.

Após se encontrar com Lula, Lira deve se reunir com líderes dos partidos para tomar uma decisão. O relator do texto, Orlando Silva (PC do B-SP), também deve se reunir com seus pares.

(Folha)