-->

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Plenário da Câmara - Análise da denúncia contra Temer e ministros | 25/10/2017


Acusado de duplo homicídio em Tabuleiro do norte será julgado hoje


tabuleiro do norte

Um dos membros mais antigos da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará, José Wilson Trajano de Almeida, será julgado, hoje, na 1ª Vara do Júri de Fortaleza, por um duplo homicídio ocorrido em junho de 1998, no município de Tabuleiro do Norte. Conforme o processo, o réu e seu bando cercaram uma casa, na localidade de Barra do Feijão, e executaram Antônio Edmílson Holanda Moreira e Edivanir Freire Galvão. Quatro familiares das vítimas foram feridos, mas sobreviveram.
tabuleiro do norte

Loading...

O alvo da quadrilha era Antônio Edmílson, que era um dos pistoleiros de Wilson, mas teria saído do bando e estava dando informações sobre o grupo. A vítima era acusada de matar um subtenente da PM, em 1994.

Testemunhas da morte de Edmílson e Edivanir disseram ter ouvido cerca de 200 disparos. A quadrilha fugiu em um Ford Pampa. O inquérito policial conseguiu identificar os culpados e o Ministério Público do Estado (MPCE) denunciou Wilson Trajano, Euclides Elias Cazuza, João Pinheiro Maia, Osterne Maia e Francisco Idney de Lima Oliveira. Apenas Wilson Trajano está vivo atualmente. A defesa do réu nega que ele tenha participado do crime.

Ele é acusado de homicídios, sequestros e roubos a instituições financeiras, além de ser apontado como o líder de rebeliões e fugas no sistema penitenciário cearense.

 Fonte DN


Russas CE - plantão policial


JAGUARUANA-CE


TENTATIVA DE HOMICIDIO

Ontem dia 24/10/2017, por volta de 12h 10 min, na Rua Vila Nova, S/N, bairro Lagoa, Jaguaruana-CE, foi vitima de tentativa de homicídio a bala, a pessoa de VICENTE DALISSON ARAUJO DA SILVA (21 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural de Jaguaruana-CE, residente no endereço da ocorrência), este que estava trabalhando em sua residência quando percebeu a aproximação de uma moto de cor preta, com dois ocupantes, um de blusa vermelha e outro de blusa preta, sendo o garupeiro armado a revolver, que já se aproximaram efetuando disparos contra VICENTE. Segundo a vitima, nenhum disparo o atingiu em virtude de ele ter fugido em direção ao córrego. A vitima informa que ouviu aproximadamente 07 disparos. PM’s  na CP-1641, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito. Vale salientar que VICENTE já responde um art. 33, quando foi pego tentando jogar drogas para o interior da cadeia publica de Jaguaruana.

Blog Erivando Lima




ARACATI.

ESCOLTA PARA FORTALEZA –

Ontem dia 24/10/2017, por  volta das 14h, os PMs , realizaram, na companhia de um Motorista  (Funcionário da Prefeitura Municipal de Aracati), no veículo tipo Fiat/Palio de placa PXH-1075, a Escolta de Thiago da Silva Lima, brasileiro, solteiro, primeiro grau incompleto, natural de Aracati/CE,  residente em Canoa Quebrada, Aracati/CE, para ser aplicada a Medida Socioeducativa de Semiliberdade, conforme consta em Processo ; Apuração de Ato Infracional; Infrator: Thiago da Silva Lima; Infração: Ato Infracional Análogo Á Conduta descrita No Art.33 Da Lei Nº 11.343/06 C/C Art. 14, Da Lei Nº 10826/03, da 3º Vara da Comarca de Aracati/CE, Juiz Dr. Jamyerson Câmara Bezerra.          
Blog Erivando Lima

  

QUIXERÉ-CE

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Ontem dia 24/10/2017(terça-feira) por volta das 07h 30 min, compareceu a esta unidade policial militar o jovem de 21 anos,natural de Brasília-DF, atendente de comércio, residente no bairro Nova Morada zona urbana deste município, próximo a oficina do Edmar, informando que seu estabelecimento comercial (deposito de cimento) , localizado na Rua Efisio Costa S/N, centro, Quixeré-CE, informando que dois indivíduos em uma motocicleta Bros, cor preta, de placa não anotadas, adentraram no estabelecimento anunciando um roubo, momento em que o mesmo lhe entregou todo o dinheiro do caixa que seria a quantia de R$420,00, de imediato a composição da VTR 1174, compareceram ao local, em seguida efetuaram diligências no intuito de localizar e efetuar a prisão dos indivíduos, porém até o momento sem êxito. 

Blog Erivando Lima


Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Limoeiro do norte


prisão em limoeiro

Lilia Riviane Lima Freitas, foi presa em flagrante na tarde desta terça feira 24, pela a Equipe Cão da Polícia Cívil de Limoeiro do Norte por tráfico de drogas.​ Segundo a policia, a prisão dela aconteceu após alguns dias de investigação, e hoje por volta das 16:00hrs os policiais fizeram uma campana nas proximidades de sua residência, que é localizada às margens da CE 358, comunidade Córrego de Areia, Limoeiro do Norte. Após alguns minutos os policiais avistaram ela sentada na frente da residência e fizeram a abordagem.
prisão em limoeiro

Loading...
Após alguns minutos de conversa a mulher revelou à Polícia Civil que vendia vendia drogas e entregou parte da droga, diante disso foi dado voz de prisão e iniciou uma minuciosa revista, onde foi encontrado dentro do ventilador mais de 80 pedras de crack.
policia
Da apreensão:​
✔115 pedras de crack. 
✔06 papelotes de cocaína, totalizando 10 gramas.
✔110 reais em dinheiro.
✔02 celulares.
O fato revoltante é que a Delegacia de Limoeiro do Norte apesar do incansável trabalho que vem desenvolvendo na luta contra a criminalidade, se encontra com as duas viaturas paradas, em outras palavras, esse procedimento foi realizado em um carro emprestado.

​(Fonte: Equipe Cão da Polícia Civil de Limoeiro do Norte)​
Copiado do site amigos de plantão

Blog Erivando Lima


Diretoria da CDL de Russas:


 Presidente Francisco José Gomes da Frota, Francisco Martins Dantas, José Claudio Leite Arrais, Antonio Izac Coutinho, Henrique Agostinho de Santiago, Felipe Azevedo Dantas, Horoldo Cesar de Oliveira Maciel, José Orlando de Lima,Francisco Pascoal da Silva, Rodolfo Obede Alencar da Frota.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Blog Erivando Lima