domingo, 20 de outubro de 2024
Homem mata irmão a facadas em briga por R$ 100
Acidente de transito com duas vitimas fatal em Morada Nova - CE
Acidente com duas vitimas fatal no inicio da noita de hoje 20 10 2024 em Morada Nova. O fato ocorreu na rotatória, próximo ao posto do Dedé na comunidade de Manuel Lopes, envolvendo uma motocicleta que conduzia um casal e que veio se chocar com uma carreta.
O piloto da motocicleta que foi identificado como sendo a pessoa de Francisco Benones de Freitas Rodrigues, era morador do setor K o mesmo veio a ficar em baixo dos PNUS da carrta, a mulher Carmelinda Galdino Silva 52 anos.
Os agentes da PRE compareceram o local, os corpos foram conduzidos pelo RABEC]AO para o IML da região.
Guardando mais detalhes;
Acidente com vitima fatal na comunidade de Sitio Canto em Russas - CE
O fato ocorreu neste sábado19 10 2024, por volta das 19 horas proximo o posto de saúde da comunidade de Sitio Canto no municipio de Russas. Segundo informaçôes chegada a nossa redação, um homem identigicado como sendo Zé Fulor ( Vaqueiro do vereador THÓ ), informçôes de que o mesmo vinha em uma motocicleta queando veio a perder o controle e bater em uma arvore, não resistindo a vitima veio a óbito no local. O corpo foi conduzido pelo RABECÃO para o IML de Russas.
Sem mais detalhes;
Blog; Erivando Lima Reportér
Governo Milei quer tornar o trabalho obrigatório para os presos do país
SÁBADO, OUTUBRO 19, 2024 NENHUM COMENTÁRIO
STF forma maioria para proibir revista íntima em visitantes de presos
SÁBADO, OUTUBRO 19, 2024 NENHUM COMENTÁRIO
TCE e MPCE de olho na transição em 38 municípios onde prefeitos perderam para grupos de oposição
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público do Ceará (MPCE), estão de olho bem aberto, para acompanhar todos os gastos e ações nos municípios onde os prefeitos eleitos são de oposição, e não possuem ligação com o atual grupo político que está no poder.
Um painel foi criado para acompanhar as ações da transição em 38 municípios onde houve mudança do grupo político à frente da administração. O que se visa evitar e combater é o possível descaso com a gestão pública.
Na velha política do interior, quando prefeitos que não se reelegem ou que não conseguem eleger seu sucessor, sendo obrigados a passar o comando da prefeitura para opositores, é comum a ocorrência de serviços descontinuados, pessoas demitidas, pagamentos suspensos, entre outros. O que o TCE e o MPCE querem é evitar essa situação.
Um dos 38 municípios que serão monitorados é Canindé. A cidade foi a única do Sertão Central onde o atual grupo político perdeu para a oposição. Por lá, apesar dos esforços e até da ajuda do governador Elmano de Freitas, a prefeita Rosário Ximenes não conseguiu eleger seu sucesso. Ela já estava há dois mandatos e não podia se reeleger.
O Painel da Transição nos municípios acompanhará em tempo real a virada do ano nas prefeituras. Com exceção de Fortaleza e Caucaia, que aguardam definição no 2º turno, em 91 municípios os atuais gestores foram reeleitos. Nos outros 91 haverá alternância de gestões.
Na última semana a atuação das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público nas Prefeituras onde haverá mudança de gestão foi tema de reunião. A Transição Responsável visa acompanhar a mudança de mandato, fortalecer a cultura da preservação dos bens públicos, garantir a continuidade do serviço público e evitar possível dilapidação do patrimônio.