-->

quarta-feira, 12 de abril de 2017

TCM divulga cidades em atraso

Municípios cearenses com prestações de contas mensais em atraso estarão presentes em relação a ser enviada, via ofício, pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do 
Resultado de imagem para fOTOS DA CIDADE DE PALHANO CE
A situação irregular diz respeito as cidades que não enviaram as prestações de contas referentes ao mês de fevereiro de 2017 ao Sistema de Informações Municipais (SIM), gerenciado pelo Tribunal de Contas. O prazo de entrega encerrou-se no último 30 de março.

O atraso no envio dessa obrigação ocasiona a proibição para realizar novos convênios e contratos com o Governo Estadual, propiciando a suspensão das transferências de receitas voluntárias para os municípios inadimplentes, sem prejuízo de outras penalidades.

Os Municípios de Amontada, Aquiraz, Banabuiú, Cariré, Crateús, Cruz, Farias Brito, Granja, Guaramiranga, Icapuí, Iguatu, Limoeiro do Norte, Miraíma, Mucambo, Palhano, Pedra Branca, Pindoretama, Quixeramobim, Salitre, Santa Quitéria, São João do Jaguaribe e Sobral encontram-se nessa lista, devendo-se incluir, ainda, as Câmaras Municipais de Bela Cruz, Nova Olinda, Novo Oriente e Penaforte.

Domingos Filho, presidente do TCM, informa que "o controle do envio das prestações mensais é uma atribuição do Tribunal de Contas dos Municípios, mas, além disso, o órgão utiliza essas informações para alimentar o Portal de Transparência dos Municípios e para gerar o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) duas importantes ferramentas para o controle das contas públicas acessíveis a qualquer interessado".

O envio mensal das prestações de contas está previsto no Calendário de Obrigações Municipais, divulgado no início do ano e disponível no sítio eletrônico www.Tcm.Ce.Gov.Br, na sessão "Orientações".

Fonte DN


Secretario de Segurança diz que bandido no Ceará estava mal acostumado por fazer ameaça e não ser punido



A polícia realizou uma operação na comunidade do Lagamar, onde prendeu o filho do suposto comandante do tráfico local, nesta quarta-feira (12). As informações foram postadas na página do secretario de Segurança Pública do Ceará, André Costa.
André Costa ressaltou que a operação partiu de ameaças contra um policial que apreendeu drogas no local.

“Sabe o que acho? Bandido no Ceará tava mal acostumado. Achava que podia fazer ameaças contra policiais e ficar por isso mesmo. Pois eu digo que esses dias acabaram. Enquanto for Secretário, não admitirei esse tipo de comportamento contra nossos guerreiros. Ou respeita por bem ou vai na marra mesmo. Deu pra entender agora???”, expressa André na publicação.

Saiba mais
 Secretário da Segurança Pública entra em área restrita a traficantes na Barra do Ceará
21/01 | 12:57
Secretário da Segurança Pública entra em área restrita a traficantes na Barra do Ceará

 Secretário da SSPDS sai às ruas de Fortaleza na operação Cartão de Visita II
28/01 | 13:13
Secretário da SSPDS sai às ruas de Fortaleza na operação Cartão de Visita II

 10 vezes em que o secretário da Segurança do Ceará abalou a internet
16/02 | 06:45
10 vezes em que o secretário da Segurança do Ceará abalou a internet

 “Não compro discurso do policial justiceiro e nem do bandido vítima”, diz secretário de Segurança
16/02 | 11:52
“Não compro discurso do policial justiceiro e nem do bandido vítima”, diz secretário de Segurança

O secretario ainda afirmou que e os policiais não ficarão sem o seu apoio e dos recursos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

André conclui a publicação assegurando que para os cidadãos e para os policiais, ele é servidor e oferece sua lealdade e dedicação. Já para os bandidos, ele não é servidor, é autoridade.

Fonte Tribuna do Ceara


CBF detalha primeiras nove rodadas da Série C 2017



Estreia do Fortaleza, que já possuía adversário conhecido, Remo, agora também conta com data, local e hora específica
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou na noite desta quarta-feira (12) as nove primeiras rodadas da Série C de 2017. A informação foi veiculada no site oficial da entidade e divulgou datas, horários e locais dos primeiros compromissos do Fortaleza no torneio nacional. A estreia do Leão, que será ante o Remo/PA, acontece no dia 14 de maio (domingo), às 19h, no Estádio Mangueirão, em Belém.

Antes, em fevereiro, a CBF já havia divulgado a tabela básica da 'Terceirona'. Através do documento, o Leão pôde saber a ordem de seus jogos no certame e conhecer seu oponente na estreia da competição. Agora, com a atualização feita pela entidade máxima do futebol nacional, o Leão já possui um maior conhecimento em cima de seus primeiros nove compromissos. 

Uma informação, divulgada na noite desta quarta, que pode não agradar parte da torcida tricolor é o fato que dentro dos seus primeiros confrontos em casa, apenas um acontece às 16h. O duelo citado é contra o Sampaio Corrêa, no dia 17 de junho. 

Veja, de forma detalhada, as nove primeiras rodadas do Fortaleza:

14/05 - Remo/PA x Fortaleza - 19h - Mangueirão, em Belém
20/05 - Fortaleza x Botafogo/PB - 19h30 - Castelão, em Fortaleza
27/05 - Salgueiro/PE x Fortaleza - 19h30 - Cornélio de Barros, em Salgueiro
03/06 - Fortaleza x ASA/AL - 20h30 - Castelão, em Fortaleza
11/06 - Cuiabá/MT x Fortaleza - 18h - Arena Pantanal, em Cuiabá
17/06 - Fortaleza x Sampaio Corrêa - 16h - Castelão, em Fortaleza
24/06 - CSA/AL x Fortaleza - 19h30 - Rei Pelé, em Maceió
02/07 - Fortaleza x Confiança/SE - 18h - Castelão, em Fortaleza

08/07 - Moto Club/MA x Fortaleza - 16h - Castelão, em São Luís

Fonte DN


Cid escapa da lista de Janot, mas deve ser investigado por fraude no Castelão

O caso do irmão de Ciro e Ivo deve ir parar na Justiça Federal do Ceará e terá como julgador o juiz federal Danilo Fontenele

O ex-governador do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PDT), tem um motivo para sorrir e outro para se preocupar neste feriadão de Páscoa. Está feliz por seu nome não aparecer na lista dos 108 alvos que deverão ser investigados pela Polícia Federal, já que não foi incluído nos pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abertos ontem pelo ministro Edson Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), relator da “Operação Lava Jato”.

No entanto, vai ter ainda muita “dor de cabeça”, pois deverá ser alvo de investigação por irregularidades nas obras de construção da Arena Castelão. Como o Ceará News 7 havia anunciado, a Andrade Gutierrez detalhou cartel de empreiteiras para fraudar licitações em estádios da Copa, tendo a participação Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A, Construtora OAS S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A, Odebrecht Investimentos em Infraestrutura.

Essas empreiteiras são as principais envolvidas no esquema criminoso de pagamento de propinas a políticos brasileiros em troca de privilégios em licitações para obras de grande porte no país nos últimos anos.

Ex-governador

Cid Gomes escapou, a princípio, das mãos do Supremo Tribunal Federal, muito embora não se saiba se seu nome foi definitivamente apagado da lista de Fachin, porque existem “outros pedidos” em sigilo.  Contudo, é certo que em relação ao recebimento de propina de empreiteiras no Castelão, o caso do irmão de Ciro e Ivo irá parar na Justiça Federal do Ceará  e terá como julgador o  juiz federal Danilo Fontenele.

Fonte Ceara News


Aprovada linha de crédito para socorrer Santas Casas e outras instituições



Tasso Jereissati acredita que “esses recursos irão possibilitar a melhoria do atendimento de milhares de brasileiros, que necessitam do Sistema de Saúde Pública”
 A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que tem à frente Tasso Jereissati (PSDB-CE), aprovou nessa terça-feira (11) o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que socorre as Santas Casas de Misericórdia e outras instituições filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ideia é criar um programa de crédito especial subsidiado visando à superação da crise financeira que atravessam. A proposta deverá seguir diretamente para a Câmara, se não houver recurso para votação em Plenário.

Para Tasso, as Santas Casas terão melhores condições de fortalecer os seus serviços. “Com certeza, esses recursos irão possibilitar a melhoria do atendimento de milhares de brasileiros, que necessitam do Sistema de Saúde Pública”.

Fonte Ceara News


Dez açudes estão sangrando no Ceará


dez-acudes-estao-sangrando-no-ceara



Mais dois açudes do Ceará atingiram a capacidade máxima. O Gameleira, localizado em Itapipoca, distante 130 quilômetros de Fortaleza, chegou ao 100% após cerca de 1 ano. Já o Tijuquinha, que já havia sangrado neste ano, voltou a sangrar. Com os novos aportes, o Estado conta com 10 mananciais sangrando.
Construindo em 2013, o açude é responsável por abastecer a “cidade dos três climas” e outras vizinhas. Além do Gameleira, Itapipoca pode ter outro reservatório com capacidade máxima nos próximos dias. É que o Quandú, que vem recebendo aporte hídrico nas últimas semanas, já está com 98% de sua capacidade máxima, conforme aponta o Portal Hidrológico do Ceará, administrado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Desde o começo do ano, a cidade vem recebendo bons volumes de chuva, o que tem contribuído para o armazenamento de água nos seus mananciais. De janeiro a março de 2017, Itapipoca registrou precipitações acima da média histórica, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


O Tijuquinha, situado em Baturité, sangrou no dia 15 de março, porém teve seu volume reduzido de forma abrupta cerca de uma semana depois. De acordo com a Cogerh, a redução foi necessária para realizar o desassoreamento do manancial, que é, basicamente, a eliminação de detritos como argila acumulada. Como o açude costuma sangrar anualmente, a Companhia decidiu pela liberação do volume.

Situação hídrica
No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 1.057 milhões m³. Nesta terça, o aporte foi 7,66 milhões m³, segundo a Cogerh. Os açudes destaques que tiveram recarga foram: Castanhão, Gameleira, General Sampaio, Itapebussu e Arneiroz II. No total 66 açudes registraram aporte.

Juntos, os 153 açudes monitorados pela Companhia apresentam volume de 2,18 bilhões, o que representa 11,69% do total. Além do Tijuquinha e Gameleira, os reservatórios que estão sangrando atualmente são: Acaraú Mirim, da bacia do Acaraú, Caldeirões, da bacia do Alto Jaguaribe, Cahuipe, Maranguapinho e Itapebussu, da Metropolitana, Itaúna, em Coreaú, São Pedro Timbaúba, no Litoral, e Valério, da bacia do Alto Jaguaribe.

Blog Erivando Lima



Populares relatam intensa troca de tiros com 3 pessoas feridas em Limoeiro

As primeiras informações dão conta que Populares da cidade de Limoeiro do norte relatam intensa troca de tiros nas imediações do Fórum Desembargador Antônio Carlos Costa e Silva,

Segundo populares Durante a ação três pessoas foram atingidas e já deram entrada no Hospital Regional. bem como um cidadão de bem que passava no local. o mesmo sofreu uma perfuração na perna, aparentemente sem gravidade.

Até o momento, não há Informações oficial do comando do 1º BPM sobre a ocorrência como também ainda não foi confirmada por fontes oficiais essa ocorrência.

Fonte Jornal vale em destaque

Secretário diz que Pacajus não honra pagamentos do consócio de Saúde com Horizonte



Everardo Cavalcante Domingos desmentiu a denúncia de que a UPA de Horizonte estaria recusando atendimento aos pacientes de Pacajus e apresentou números
Everardo Domingos concedeu entrevista, ao vivo, nesta quarta-feira ao programa "Ceará News"
Fernando Ribeiro
12/04/2017 query_builder 10:04

“Desde março de 2013, quando foi inaugurada a UPA de Horizonte, o Município de Pacajus nunca honrou seu compromisso de repasse de verbas para o atendimento aos seus pacientes”. A reposta é do secretário de Saúde de Horizonte, Everado Cavalcante Domingos, em entrevista na manhã desta quarta-feira (12) ao programa “Ceará News” da Rede Plus de Rádio FM.

O secretário contestou a denúncia feita no dia anterior pelo vereador do Município de Pacajus, Rodrigo do Auri, de que a UPA de Horizonte estaria se recusando a atender os pacientes daquele Município vizinho.  O vereador chegou a encaminhar uma representação ao Ministério Público Estadual para adoção de providências.

“Lamentamos o caminho que o vereador escolheu. O certo seria ele cobrar esse atendimento ao seu próprio Município”, disparou o secretário, ao mesmo tempo em que apresentou números dos atendimentos da UPA de sua cidade. Segundo ele, nos primeiros três meses de 2017, a unidade prestou atendimento de emergência a 1.049 pacientes de Pacajus. “Temos nomes, endereços de todos esses pacientes e podemos provar que todos foram recebidos e atendidos”.

Verbas

Ainda segundo Domingos, além dos pacientes do próprio Município e os de Pacajus, também receberam serviços médicos na mesma unidade, 682 pacientes de Aquiraz, 154 de Morada Nova, 117 de Itaitinga, 145 de Chorozinho e 141 de Ocara.

“Nossa UPA é do tipo dois e deveria receber até 250 pacientes/dia, mas estamos atendendo a cerca de 500. Não há sequer espaço físico para isso. A UPA não é unidade de internação. O paciente deveria ficar ali, no máximo, 24 horas sob observação, alguns ficam até 15 dias sem poder serem transferidos para Fortaleza, por falta de vagas de leitos de UTI”.

Conforme o secretário, o custo mensal da UPA de Horizonte chega a R$ 600 mil. Ele explica que R$ 300 mil são repassados pelo governo federal. Outros R$ 150 mil são bancados pelo Estado, com recorrentes atrasos de até dois meses e, recentemente, esse valor foi diminuído para R$ 130 mil. Os R$ 150 mil restantes deveriam ser rateados entre os Municípios de Pacajus e Horizonte (R$ 75 mil cada). “Desde março de 2013, Pacajus não honra esse compromisso e Horizonte sozinho arca com uma despesa que já chega a 3,5 milhões em verbas públicas”, esclareceu.

Blog Erivando Lima


 ATUM R$ 16,90

GALINHA MATRIZ R$ 6,90

CAVALINHA 10,90

TILÁPIA R$ 12,90

FILÉ DE ME LUZIA R$ 16,00 

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE  88 9  9902 5069

PF desarticula quadrilha cearense que desviou R$ 7,5 milhões de contas bancárias

Grupo tinha uma vida de luxo com o dinheiro alheio. Invadia contas de clientes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil no País inteiro

Treze pessoas foram presas pela Polícia Federal, nesta terça-feira (11), em Fortaleza. Durante uma ação determinada pela Justiça, a PF cumpriu sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, realizou  oito conduções coercitivas e cumpriu, ainda, 25 ordens de busca e apreensão. Trata-se de uma quadrilha de golpistas responsáveis por uma fraude de R$ 7,5 milhões em contas de clientes de duas instituições bancárias. Os criminosos levavam uma vida de luxo e ostentação.

A investigação apontou que o grupo de estelionatários fraudava contas de clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de todo o País, através de golpes que partiam de Fortaleza. Os criminosos agiam através do sistema de internet banking. Criavam sites falsos das duas instituições e conseguiam entrar nas contas dos usuários, roubando senhas e desviando dinheiro para contas de “laranjas” da quadrilha ou de seus próprios componentes.

O chefão

Com o dinheiro alheio, os golpistas levavam uma vida luxuosa. Um dos chefes do bando, identificado como Michelângelo Chaves, o “Esquisito” era conhecido em Fortaleza, onde ostentava muito dinheiro, participava de festas com bandas de forró em camarotes exclusivo para ele e seus amigos regados a muita bebida importada. Também colocava nas redes sociais imagens de viagens suas ao exterior, se exibindo em iates, boates e restaurantes de luxo.

A PF não revelou a identidade dos investigados e presos na operação. No entanto, o nome de Michelângelo vazou nas redes sociais nesta terça-feira logo após a divulgação da operação. Vários endereços – como apartamentos de luxo e escritórios – foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Os presos temporária ou preventivamente ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará e, além das custódias, foram apreendidos bens dos investigados e decretados quebra de sigilos telefônicos e bancários.

Fernando Ribeiro

Ontem hoje, 11/04/2017(Terça-feira), por volta das 08h35, na localidade de Sitio Ilha, periferia de Limoeiro do Norte-CE, a equipe da FTA, composta pelos PMs  Encontravam se realizando patrulhamento, quando perceberam um indivíduo tentando evadir-se em uma bicicleta, foi realizada uma perseguição, vindo a conseguir fazer a abordagem logo em seguida, pois o mesmo perdeu o controle da bicicleta e caiu. O mesmo foi identificado e trata-se de JOSÉ ARINILSON DA SILVA, 28 anos, natural de Limoeiro do norte-CE, solteiro, ambulante,  residente no Sitio Ilha, S/N, periferia de Limoeiro do Norte-CE. Com o citado, foram encontrados os seguintes materiais 22(vinte e duas) pedras de crack, 12 (doze) trouxas de maconha e uma quantia em espécie de 30,00 R$ (trinta reais). Informo ainda, que quando o mencionado caiu da bicicleta, deslocou o cotovelo esquerdo. Sendo o mesmo conduzido ao Hospital, onde passou por atendimento médico, em seguida foi conduzido a DPC de Limoeiro do Norte-CE. Onde foi realizada uma busca junto ao sistema de informações, e consta mandado de prisão em aberto para o mesmo, pelo crime de furto, Art-155, oriundo da comarca desta urbe. Diante do fato, foi realizado flagrante pelo crime de tráfico de droga e cumprido o mandado que havia em aberto em desfavor do citado. O mesmo foi encaminhado à cadeia pública onde ficará à disposição da justiça.

Blog Erivando Lima

  ATUM R$ 16,90

GALINHA MATRIZ R$ 6,90

CAVALINHA 10,90

TILÁPIA R$ 12,90

FILÉ DE ME LUZIA R$ 16,00 

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE  88 9  9902 5069
  

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Ontem dia 11/04/2017(Terça-feira), por volta das 08h00 min, Na Trav. Raimundo Fidelis, em frente ao nº1668, centro de Limoeiro do Norte-Ce. Foi localizada abandonada a moto Honda CG-125, ano 1983/84, vermelha, de placa HVO-8308, constando como proprietário JOSÉ GILDERLENO PORFIRIO DE MOURA. Para a qual consta registro de roubo. O veículo foi recolhido e encaminhado a DPC local, pela equipe da CP-1194 Para ser entregue posteriormente ao proprietário.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES

Ontem  dia 11.04.2017, por volta das 21h30, as margens da BR116, próximo ao posto Ipiranga no Km 163, em Russas-Ce a equipe Raio 04 durante  uma abordagem a dois indivíduos suspeitos, encontrou com um menor de nome K R L A; ROBERTO CARLOA DE ARAUJO, 16 anos uma quantia de 15 reais em cédulas de 5 e de 10, o outro individuo tratava-se de RAFAEL RODRIGUES, 31 anos natural de Fortaleza, domiciliado no Sitio Canto alto do bode, com ele nada foi encontrado. Diante dos fatos a equipe Raio 04 com apoio do FTA Russas  conduziu os indivíduos  para a DRPC de Russas, onde foram apresentados a autoridade policial do senhor Del. VINICIUS 

Blog Erivando Lima


PALHANO-CE ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO

Ontem dia 11.04.2017, por volta das 09h20, na localidade de Vila Nojosa, próximo a CE 371, no Bar da Rosa ocorreu um arrombamento, de onde furtaram 1 botijão de gás, 1 ventilador branco, 3 cadeiras de plástico e alguns garrafas de conhaque Dreher, a Sra. Proprietariada , 34 anos, 
natural de Palhano-Ce, comerciante, residente no endereço supracitado, foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência junto a DRPC de Russas. Os PM s estão em diligencias no intuito de identificar o(s) autor(es) do furto e prender.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE ROUBO A PESSOA

Ontem dia 11.04.2017 por volta das 08 h 30 min, na Trav. Padre Marcone, Centro de Jaguaruana-CE, foi vítima de roubo a senhora Maria  53 anos, Casada, Comerciante, Natural de Jaguaruana e Residente no endereço acima, que segundo a mesma estava na calçada de sua residência quando dois indivíduos em uma motocicleta Bros de Cor Vermelha (placa não anotada) fazendo uma sugesta de estarem armados, rederam e roubaram o seu celular de marca Samsung, mod Galaxy J3 de cor prata e em seguida, fugiram tomando rumo ignorado, compareceu ao local a composição de serviço, de imediato realizaram rondas no local, porém, nada encontrado. 

Blog Erivando Lima