-->

domingo, 30 de abril de 2017

PESQUISA MOSTRA PAPEL-CHAVE DE LULA NA DEMOCRACIA


"

Novo crescimento de Lula nas intenções de voto para presidente mostra o caráter único um líder político capaz de enfrentar a perseguição da Justiça e da mídia quando nada mais possui além da memória do povo", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247; "Enquanto os caciques históricos do PSDB foram liquidados por um trimestre de noticiário desfavorável, que jamais atingiu o padrão de canibalismo dispensado a Lula por mais de 30 anos, ele se tornou uma peça-chave na preservação da democracia, em particular numa conjuntura difícil como a atual"; para PML, as tentativas "de afastar Lula da vida política não passam de uma repetição da perseguição de Juscelino pelos generais do golpe de 64, que cassaram o político mais popular da época  e proibiram eleições diretas  por 24 anos"

Brasil 247




Itapajé tem triplo homicídio durante velório de acusado por tráfico de drogas


Itapajé

Além das três vítimas, uma mulher foi encaminhada para o IJF gravemente ferida, mas não corre risco de morte
O município cearense de Itapajé, 125 km distante da Capital, registra um fim de semana violento. Nos últimos três dias, já foram quatro mortes. Três dos óbitos aconteceram na manhã deste domingo (30), enquanto era velado o corpo de Francisco Wilker, mais conhecido como Zequinha,  acusado por tráfico de drogas.

Zequinha foi apontado pelo Polícia Militar  como um dos maiores traficantes da área. Ele havia sido preso em outubro do ano passado, no período das eleições, mas conseguiu fugir e estava sendo procurado pela polícia desde então.

Na sexta, por volta de meio-dia, a polícia foi até à residência do foragido, onde houve troca de tiros. No confronto com a PM, Zequinha foi atingido, encaminhado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Na manhã deste domingo, por volta de 7h, enquanto o corpo do traficante estava sendo velado em casa, uma Hilux preta de placa ainda não identificada foi até o local. Dela, desceram homens encapuzados e fortemente armados com espingardas e pistolas. 

Na troca de tiros, foram feitas três vítimas, todos homens. Dois morreram no local e um foi encaminhado para o hospital da região, mas não resistiu. Uma mulher atingida pelas balas encontra-se no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, porém, não corre risco de morte, de acordo com a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, policiais haviam passado a noite no local fazendo ronda para evitar que ações como essa acontecessem, mas durante uma breve saída do local para fiscalizar outras regiões, a Hilux chegou. As investigações estão em andamento, contudo, até agora, não há informações concretas sobre os suspeitos do triplo homicídio.
   
Fonte DN


44 presos fogem da CPPL III, em Itaitinga


foto fuga

31 detentos permanecem foragidos. Nesta prisão se concentram membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)
 Pelo menos 44 presos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, no fim da noite deste sábado (29). De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), 31 internos permanecem foragidos. Os outros 13 foram capturados momentos após a fuga.

A Pasta afirma que os serviços de busca permanecem na tentativa de encontrar o restante. A reportagem apurou que os detentos quebraram os pergolados e acessaram o pátio externo da unidade. Em seguida, dezenas de detentos conseguiram fugir. Os PMs que faziam a segurança efetuaram disparos e conseguiram deter alguns dos detentos. 

Esta é a segunda fuga da CPPL III neste ano. A primeira evasão de 2017 aconteceu no mês de março, quando pelo menos 11 internos fugiram por um túnel. Nesta cadeia se concentram detentos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).  

   Fonte DN


Amandinha é eleita a melhor atleta de futsal do mundo pela terceira vez


Amandinha

Os vencedores do Agla Futsal Awards 2016 foram divulgados pelo site Futsal Planet no último sábado (29). Destaque para Amandinha, cearense que atua pela equipe das Leoas da Serra (SC), que pela terceira vez recebeu a premiação. Além dela, Ricardinho, jogador de Portugal, ganhou entre os homens.  

A enquete de melhor jogador do Agla Futsal Awards é realizada por jornalistas e personalidades da esporte desde o ano 2000. Desde a sua formação, quem ganhou grande destaque foram Manoel Tobias (2000, 2001 e 2002); Falcão (2004, 2006, 2011 e 2012) e Schumacher em 2008.

Fonte DN



JAGUARUANA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia, 29/04/2017, por volta das 02h40 mm ,foi informado via 190 por anônimo, que no Bar do Preto, localidade do Bairro do Dió, em uma seresta que estava acontecendo no referido local, um indivíduo conhecido pela alcunha de “BALEIA’, JOSÉ MESSIAS DE LIMA  45 anos residente na localidade de Bairro do Dió, Amasiado, Desocupado, Natural de Jaguaruana-Ce), junto com o seu comparsas, ANTÔNIO JOSÉ DA COSTA, Residente à rua Francisco Melquiades, Cardeais, s/nº, Solteiro, Desocupado, Natural de Jaguaruana-Ce) e FÁBIO ALESSANDRO DO NASCIMENTO 18 anos , Residente à Rua Maria de Lourdes, Capoeira, Separado, Natural de Jaguaruana-Ce), fato repassado à equipe da Cp 1541,  que, de pronto foram  ao local para averiguação que, após abordagem, culminou na captura dos 3 com: R$ 153,00 em cédulas; R$ 1,00 em moedas; 24 pedras de crack (20p, 3m e 1g); 5 tabletes de maconha presado; 2 embalagens de cocaína; Vários sacos de picolé; e 1 celular SAMSUNG 4g Duos de cor dourada. A equipe da PM conduziu os elementos á DPC de RUSSAS, para os devidos procedimentos no qual o Delegado, enquadrou os 3 nos Artigos 33 e 35 da lei nº 11.343/2006 de entorpecentes e  posteriormente a feitura das guias, foram conduzidos á cadeia pública municipal de Jaguaruana

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ARROMBAMENTO EM RESIDENCIA

Ontem dia, 29/04/2017, por volta das 18;30 mm , na rua professora Maria Janira Rodrigues, Russas-CE, MARCOS WENDER SANTIAGO MARINHO 36 anos, professor,  natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), teve sua residência arrombada, de onde levaram um Notebook DEL, 03 HD’s externos, 01 secador de cabelo, 01 máquina de barbear, sabonetes e 01 par de chinelos. PM’s  na CP-1671, compareceram no local e adotaram as devidas providências. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS FATAL E LESIONADA

Ontem dia, 29/04/2017, por volta das 18;10 mm, no KM 145, da BR-116, Russas-CE, mais precisamente sobre a ponte Riachinho, foram vítimas de acidente: RODRIGO DA SILVA NOGUEIRA 33 anos solteiro, agricultor, natural de Palhano-CE, residente no sitio Pedra Branca, zona rural de Palhano-CE); e sua irmã MARIA LUIZA DIAS NOGUEIRA (35 anos residente no mesmo  endereço), estes que trafegavam na moto Honda Biz de cor preta, ano 2012, de placa OSM-7502, quando RODRIGO perdeu o controle da referida motoneta, vindo a cair, sendo que no momento da queda, RODRIGO foi atropelado pelo caminhão VW/24.250 CLC 6X2, de cor branca, ano 2011, de placas EOF-4543, que era conduzido por MARCEL MAIA DA SILVA (demais dados não anotados pelo agente da PRF), vindo a óbito no local, enquanto sua irmão LUIZA teve escoriações pelo corpo. PM’s,  compareceram no local juntamente com os PRF’s Humberto Mendes, Izard e A. Jackson, onde adotaram os procedimentos cabíveis até a chegada do rabecão. Vale salientar que LUIZA foi socorrida por populares ao hospital de Russas, e que o motorista do caminhão, MARCEL, permaneceu no local do acidente até a chegada da PRF. 

Blog Erivando Lima


Lula: ‘Terei o maior prazer em ser candidato para derrotar o escolhido da rede Globo'


RICARDO STUCKERT: <p>Lula em Rio Grande</p>

"Eu peço a Deus que a Globo descubra qual é o seu candidato porque eu, que nem queria ser candidato, terei o maior prazer em derrotar esse candidato. A Globo não se presta mais a transmitir informações, mas em tentar destruir o PT, Dilma e Lula", disse o ex-presidente, sob aplausos da multidão em Rio Grande (RS), no ato em que defendeu os empregos da indústria naval

Brasil 247


DATAFOLHA 2: GOLPE FRACASSOU E 85% QUEREM DIRETAS JÁ


REUTERS/Ueslei Marcelino

O golpe de 2016, personificado na triste figura de Michel Temer, que traiu a presidente eleita Dilma Rousseff para chegar ao poder por meio de uma conspiração de políticos corruptos, é também um fracasso, segundo aponta o Datafolha; Temer é hoje o político mais rejeitado do Brasil, com 65% de avaliações negativas, e 85% dos brasileiros querem eleições diretas já; antes do golpe, já eram 63% os brasileiros que defendiam diretas, mas Temer foi imposto pelo establishment político e midiático para fazer suas reformas altamente impopulares; como o Brasil só fez piorar deste então, o grito por eleições diretas é praticamente um consenso nacional; Temer é mais impopular do que foi Dilma em seu pior momento, com uma diferença importante: enquanto ela foi massacrada, ele é protegido

Brasil 247


DATAFOLHA: LULA DISPARA E VENCE EM TODOS CENÁRIOS



Mesmo sendo alvo de um massacre midiático, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno; ou seja: sem um tapetão judicial, que seria a fase 2 do golpe de 2016, com a inabilitação judicial de Lula, ele provavelmente seria eleito presidente pela terceira vez; a pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças golpistas: enquanto candidatos do PSDB, como Aécio Neves, derreteram, Michel Temer se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil; no vácuo político, o único que cresceu, além de Lula, foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que hoje iria para o segundo turno; ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria naval, ao lado do ex-governador Olívio Dutra e da presidente golpeada Dilma Rousseff, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez o candidato da Globo

Brasil 247


Juiz proíbe CUT de realizar ato do Dia do Trabalho na Paulista


cut

O juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar na tarde deste sábado (29) em que proíbe a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de realizar seus atos em comemoração do Dia do Trabalho, no 1 de maio, na avenida Paulista, sob pena de aplicação de multa de R$ 10 milhões.

CUT mantém ato 'proibido' por Doria

A decisão é resultado de ação iniciada pela Prefeitura de São Paulo. João Doria (PSDB) já havia dito que não concederia o espaço para a central.

Na liminar, o juiz afirma que a CUT "tradicionalmente promove no Anhangabaú" seu evento em comemoração ao Dia do Trabalho, mas este ano "resolveu apoderar-se de espaço reservado ao lazer do paulistano"

O magistrado diz que a organização de ato na Paulista "não prescinde de autorização do poder público".

"Não se está a cercear o direito constitucional de reunião pacífica, mas de zelar pelo cumprimento das normas municipais quando se trata de realização de eventos comemorativos de grande magnitude", escreveu. "Nao se verificam condições legais para que o evento seja realizado pela CUT na avenida Paulista."

   Fonte DN