-->

terça-feira, 17 de maio de 2022

POLÍCIAS CIVIS DO MARANHÃO E DO CEARÁ CUMPREM MANDADO DE PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGA NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS/MA.

 

As Polícias Civis do Maranhão e do Ceará, em trabalho conjunto, realizaram, na manhã desta terça-feira (17/05/2022), no município de São Luís/MA, operação policial que resultou na prisão de Francisco Eduardo dos Santos Braga, o qual possui mandado de prisão preventiva em aberto em decorrência da prática do crime de tráfico de drogas ocorrido no município de Russas/CE.

Após investigação feita pela Delegacia Regional de Russas-CE, foi obtida a informação que Eduardo estava residindo na cidade de São Luis-MA e, com a ajuda da equipe local, foi confirmada informação e efetuada a prisão.

O preso foi conduzido à sede da Superintendência de Repressã…

Fonte; PC

Russas recebe carro 0Km para uso em ações de fortalecimento da assistência social

 

Na manhã desta terça-feira (17), em evento realizado na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza, o município de Russas recebeu um carro novo, doado pelo Governo do Estado, para uso exclusivo em ações de fortalecimento da assistência social da população.

A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado pelo Governo do Estado em 2021, que garante a entrega de um veículo a cada um dos 184 municípios cearenses.

A secretária municipal do trabalho e assistência social, Rita Silva, foi quem representou o Município no momento da entrega do veículo, que será muito importante na garantia de mais condições para que profissionais da SETAS desenvolvam o atendimento de maneira satisfatória à população russana, principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade social, que realmente são as que mais necessitam dos serviços públicos.

Vale destacar ainda que em fevereiro deste ano, também por meio do Pacto, a cidade de Russas foi contemplada com 03 computadores destinados a fortalecer os serviços da Assistência Social.

A cidade de Russas, por desenvolver um excelente trabalho na garantia da qualidade e eficácia do atendimento os usuários das políticas de assistência social, foi reconhecida como uma das 30 melhores do Estado em assistência social.

Compartilhe

Prefeitura realiza café da manhã em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça (17), no bairro do Alto São João, um café da manhã e ações em saúde para celebrar o Dia Mundial da Reciclagem, comemorada nesta data.

O evento foi destinado aos catadores e catadoras de materiais recicláveis de Russas, que além do lanche matinal, foram contemplados com os serviços em saúde de testes rápidos, verificação da Pressão Arterial e imunização contra Influenza e tétano.

Foi um momento de agradecimento e reconhecimento ao trabalho tão importante que esta classe de trabalhadores vem realizando no Município com seus serviços ambientais. Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a saúde da comunidade, vigilância sanitária e de meio ambiente.

O Dia Mundial da Reciclagem foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e tem como finalidade estimular a reflexão sobre os nossos hábitos de consumo e a importância de fazer o descarte correto do lixo gerado em nossas casas, ambientes de trabalho, de estudo e de lazer.

Compartilhe

Passeio ciclístico CicloSesc 2022 movimentou Russas na manhã deste domingo (15)

 

Para celebrar o mês do trabalhador, a Prefeitura de Russas, por meio da Coordenação de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), e o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizaram na manhã deste domingo (15), o passeio ciclístico CicloSesc 2022.

O evento contou com a participação de aproximadamente 350 ciclistas, que fizeram um percurso de pouco mais de 9 km, saindo da Avenida Dom Lino, próximo ao Banco do Nordeste, percorrendo Ruas e Avenidas da Cidade com chegada na Praça do Estudante.

No final do percurso aconteceu o sorteio de um Bike entre os inscritos e com o apoio do Distar (Distrito Irrigado Tabuleiros de Russas) foi servido bastante frutas aos participantes.

O Passeio garantiu ainda 250 camisetas oficiais aos primeiros 250 inscritos, que contribuíram com 01 kg de alimento não perecível.

Toda a arrecadação será doada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além de celebrar o Dia do Trabalhador, o evento é muito importante para motivar as pessoas a saírem do sedentarismo e iniciarem uma atividade física para uma vida mais saudável.

 

Compartilhe

Filho de ex-prefeito de Tamboril é morto a tiros na calçada de casa

 

Foto: Divulgação

Derick Sales de Oliveira Calisto, 25, foi morto na porta de casa nas proximidades do Arco, na sede do município de Tamboril. O crime aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (18). As primeiras informações dão conta de que mesmo foi executado por dois homens armados que passaram e dispararam várias vezes contra a vítima, que não teve chance de defesa.

Segundo a Polícia Militar, os autores fugiram do local tomando rumo ignorado. A ação foi rápida e conforme populares, chegaram já atirando dele, que caiu na calçada de casa e não resistiu.

Derick era filho do ex-prefeito Pedro Calisto e tinha antecedentes criminais por assalto e tráfico de drogas. No passado, ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.

Diligências permanecem sendo feitas pela PM em busca dos atiradores.

Com informações de Manuel Sales




Prisão por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


No dia 14 de maio de 2022, por volta das 22;40 minutos, a equipe RAIO 02 foi informada por populares sobre uma pessoa correndo com uma arma de fogo na mão, próximo ao antigo clube JVC, na cidade de Jaguaruana. De imediato a equipe iniciou o deslocamento até o local informado e durante o percurso escutou um estampido de tiro, visualizando posteriormente uma pessoa com as características repassada correndo, quando o suspeito avistou a viatura policial tentou fugir, porém foi abordado, tratando-se da pessoa de DANIEL. Em seguida, foi recebido mais informações que a arma teria sido entregue a um menor de idade de iniciais P.S.L.C., residente no DNOCS, desta urbe, onde parte da equipe foi até a residência do menor, que em contato com a responsável pela residência em que o mesmo se encontrava, a senhora Maria, que autorizou a entrada e as buscas no quintal onde foi localizado o menor acima citado e arma utilizada pelo Daniel minutos antes. Foi dado voz de prisão ao maior e o menor foi apreendido e ambos foram apresentados à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


MORADA NOVA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 16/05/2022 (segunda-feira), a Polícia Civil de Morada Nova, com o apoio da equipe da polícia militar (Força Tática) de Morada Nova, cumpriu um Mandado de Prisão por Homicídio no Sítio Ocupação Margarida Alves, localizado às margens da CE–138, de frente ao Posto de Combustíveis Aruaru em São João do Aruaru, Zona Rural de Morada Nova. O acusado foi encontrado debaixo da cama e não apresentou resistência. 

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 16/05/2022, ao ser dado continuidade as diligências com o objetivo de localizar e identificar os envolvidos no Furto a Estabelecimento Comercial registrado nesta manhã em Quixeramobim, populares informaram que um indivíduo de nome RENAN estaria oferecendo os produtos do furto no Bairro Maravilha, numa localidade conhecida como Baixa Fria. A informação foi repassada para a equipe RAIO 01, que iniciou diligências para prender os envolvidos e, por volta das 13h00min, a equipe solicitou apoio da VTR 9471 no Bairro Jaime Lopes, Quixeramobim, onde foram identificados e capturados 02 (dois) indivíduos, e com eles foram encontrados parte dos produtos do furto. Os indivíduos foram autuados em flagrante por furto.

Fonte; PM CE

Colaboração do Radialista; Gomes Silveira

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA AFOGAMENTO

Dia 15/05/2022 (domingo), por volta das 23h20min, o policiamento de Jaguaruana foi informado de um afogamento na passagem molhada da barragem de Córrego do Machado, zona rural de Jaguaruana. Segundo populares uma menor; trafegava na moto HONDA CG 125 FAN DE COR PRETA, quando ao tentar atravessar a referida passagem molhada, veio a perder seu chinelo, sendo que a mesma tentou pegar o chinelo, contudo, caiu e foi levada pela correnteza. Populares tentaram salvar a vítima, mas sem êxito. A Vtr, compareceu ao local e acionou o Corpo de Bombeiros, por volta das 08h do dia 16/05/2022 (segunda – feira), o corpo de LUDMILA foi encontrado por populares, que o policiamento informou a DRPC de Russas, os quais tomaram as medidas cabíveis acionando o Rabecão.

JAGUARUANA PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Dia 16/05/2022 (segunda-feira), por volta das 17h50min, o policiamento de Jaguaruana recebeu denúncia via 190, informando sobre uma tentativa de estupro no bairro tabuleiro, a equipe policial seguiu ao local, onde encontram a mãe da criança de 05 anos que Relatou que seu vizinho, estava na janela olhando as meninas brincarem, que sua filha estava brincando com uma amiga na calçada de casa, e o acusado teria chamado a vítima, colocando a mão dela em seu órgão genital, que após o ocorrido a criança saiu correndo e chorando para a sua residência, pedindo que sua mãe lavasse suas mãos, contando aos pais o ocorrido, que em posse das informações o policiamento conduziu as partes a DRPC de Russas, que na delegacia a autoridade policial, decidiu por autuar o acusado no Art. 217-A, Código Penal (Dec. Lei 2848) 

QUIXERÉ FURTO DE CELULAR

Dia 16/05/2022, por volta das 10h45min, compareceu ao Destacamento de Quixeré, uma mulher; que informou que na noite de sexta feira, nas proximidades da Praça da Igreja Matriz, no Centro de Quixeré, durante a festa da emancipação política do município, a mesma estava participando do show, quando deu por falta de seu smartphone POCO X3 NFC; de cor azul; que estava em sua bolsa. A noticiante foi orientada a formalizar queixa na Polícia Civil, relatando o caso.

QUIXERÉ FURTO DE CELULAR

Dia 16/05/2022, por volta das 11h45min, compareceu ao Destacamento de Quixeré, um homem que informou que na noite de sexta feira, nas proximidades da Praça da Igreja Matriz, no Centro de Quixeré, durante a festa da emancipação política do município, o mesmo estava participando do show, quando deu por falta de seu smartphone Xiaomi Redmi Note 11, 64GB, de cor azul; que estava em seu bolso. O noticiante foi orientado a formalizar queixa na Polícia Civil, relatando o caso.

Fonte; PM CE

Prefeito Sávio Gurgel se reúne com governadora para cobrar agilidade nas obras para o municipio de Russas - CE

 

Na tarde desta Segunda (16),  ao lado da Primeira Dama Adryana Santiago e do Deputado Estadual Salmito Filho, o Prefeito de Russas Sávio Gurgel esteve reunido com a Governadora Izolda Cela, tratando de novos projetos e investimentos para o município de Russas. 

No encontro foi apresentado novas demandas de projetos e investimentos, além da solicitação por agilidade com as obras já anunciadas, como a Ceasa, Estrada que liga Russas à Jaguaruana, areninhas, poços profundos, creches e também a revitalização do parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara. Obras que vão trazer mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para Russas.

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br



Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS - PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 15/05/2022 (domingo), por volta das 16;20, no conjunto habitacional nossa Senhora do Rosario, rua 01, Quadra 01, Russas, uma senhora ligou para o 190 informando que  foi agredida por seu ex- companheiro.  PM’s, compareceram no local e conduziram as partes à DRPC para os procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ - FURTO DE CELULAR

Dia 15/05/2022, por volta das 09;10min, compareceu ao destacamento uma pessoa que informou que na noite de sábado, nas proximidades da Praça da Igreja Matriz, no Centro de Quixeré, durante a festa da emancipação política do município, a mesma estava participando do show, quando deu por falta de seu smartphone Iphone XR; de cor branca; 128GB; que estava em sua bolsa. A vítima foi orientada a formalizar queixa na Polícia Civil.

LIMOEIRO DO NORTE - FURTO DE VEÍCULO

Dia 15/05/2022, por volta das 12;30min, fomos informados via 190 de que havia acontecido um furto de um veículo GM/D20, CAMIONETA, COR VERMELHA, ANO 1994, PLACA NA I 0A99, foi repassado pelo proprietário, a informou que estava na passagem molhada e quando foi ao veículo pegar um objeto, o mesmo não estava mais no local que havia estacionado. Que após tomar conhecimento do fato, foi repassado o a informação para todas as unidades da 2ª Cia, onde estão no intuito de recuperar o referido veículo. Segundo informado pelo proprietário o veículo é assegurado.

QUIXERÉ - AMEAÇA

Dia 15/05/2022, por volta das 18horas, compareceu ao destacamento de policia uma pessoa que informou que na tarde do dia 16, seu filho através de mensagens via Whatsapp de um número de contato desconhecido, recebeu ameaças de morte e contra sua integridade física de uma pessoa que não se identificou. A noticiante não informou nenhum fato concreto que levasse seu filho a ser alvo de ameaças. A noticiante foi orientada a formalizar queixa na Polícia Civil, relatando o caso e apresentando o registro de mensagens.

ALTO SANTO - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 15/05/2022 (Domingo) por volta das 19;05min, na Rua Joaquim Rogério Cabó, bem próximo ao estádio Coliseu, ocorreu um acidente envolvendo uma moto com 01 vítima fatal, o veículo não foi identificado devido ao socorro prestado por populares que levaram a vítima para o hospital da cidade e tiraram a moto do local do acontecido. Todo fato só foi comunicado ao destacamento policial por volta das 23:15 minutos por uma funcionária do hospital municipal da cidade. De imediato a composição da VTR-1344, se deslocaram até o local informado e verificaram a veracidade das informações. 

Fonte; PM CE