-->

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Russas conquista 1ª medalha no Rio de Janeiro


A atleta Lauany conquista a primeira medalha de 3ª colocada nos 80 metros feminino nos jogos escolares na cidade do Rio de Janeiro. Foi o primeiro dia dos jogos escolares na cidade maravilhosa.
Amanhã acontece outras provas ciclismo e Atletismo.

Blog; Erivando Lima;

O melhor Pneu e Bateria da cidade de Russas - Aqui!

Morre Gal Costa, grande nome da MPB, aos 77 anos

 

Morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, a cantora Gal Costa. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, Gal tinha dado uma pausa em seus shows. A causa da morte é desconhecida.

Gal estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual interpretava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB, como Açaí, Nada mais, Sorte e Lua de mel. Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.

Russas conquista 3° lugar do Prêmio Band Cidades Excelentes no pilar Sustentabilidade

 

O município de Russas foi premiado ontem (08), em Fortaleza, com o certificado de 3° lugar da Etapa Estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, no pilar Sustentabilidade, na categoria entre 30 mil e 100 mil habitantes. O evento de certificação aconteceu no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. O respectivo prêmio é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Associação dos Municípios do Ceará – APRECE, em parceria com o Instituto Aquila.

Durante o evento, o prefeito Sávio Gurgel destacou a importância da premiação que reconhece a qualidade da gestão municipal na área da sustentabilidade.

Prêmio Band Cidades Excelentes

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios brasileiros.

Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. Todas as cidades brasileiras foram automaticamente pré-inscritas na premiação e separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

SENADOR POMPEU ACIDENTE DE MOTOCICLETA - VÍTIMA FATAL

Dia 08 de Novembro de 2022, por volta de 06:30min o COPOM 190 recebeu uma ligação do Hospital Municipal de Senador Pompeu-Ce, informando que tinha acontecido um acidente de moto, com vítima e que a Ambulãcia tinha socorrido para o Hospital e o mesmo não resistiu e veio a falecer;; No local da Ocorrência na altura do Sítio (Queimado) Km 14 BR 226 Zona Rural de Senador Pompeu-Ce. A vítima colidiu com um animal (vaca); De imediato a composição se desloucou até o Hospital local e constatou a veracidade dos fatos.

QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL

Por volta das 19h, este operador recebeu denúncia de uma senhora, que alegou que fora agredida por outra mulher. Segundo informações, a suspeita agrediu a vítima no rosto, por motivos de ciúmes, tendo em vista que a vítima já manteve relacionamento amoroso com o atual marido da suspeita. A vítima apresentava marcas de lesões corporais leves na face. O fato ocorreu nas dependências do Supermercado Mateus, na Avenida Dr Antonio Pinto de Mendonça, Vila Betânia, Quixeramobim, onde as partes foram encontradas e de lá conduzidas à Delegacia Regional de Quixadá para lavratura do TCO.

Fonte; PM CE

Plantão Policial - Homem morre em confronto com a policia em Quixeramobim - CE

Homem é morto durante confronto com policiais na zona rural de Quixeramobim, drogas e armas foram apreendidas

Na manhã de quarta-feira (02), a equipe do Cotar recebeu uma informação dando conta que um indivíduo identificado como L., vinha trafegando em um caminhão carregado de telhas, e que no referindo caminhão teria drogas escondidas.

De imediato foi feita a abordagem ao caminhão, porém nada foi encontrado. O homem informou aos policiais que quem teria drogas era um indivíduo identificado como F.R.L.S, vulgo (Barreira) ., os policiais já tinham a informação de que o mesmo seria traficante e possuía um mandando de prisão em seu desfavor.

Diante da informação, os policiais foram até a residência de Barreira, que informou aos mesmos que em sua casa teria 10 gramas de cocaína e 3 mil reais em dinheiro. Ele ainda confessou que o restante da drogas estaria em uma residência na cidade de Quixeré. De imediato os policiais entraram em contato com o policiamento de Quixeré para verificar a informação.

Na residência em Quixeré foi localizado 5 kg de maconha e 1kg de cocaína. Já em Quixeramobim, Barreira, informou que na localidade de Guarujá, zona rural do município, estaria um indivíduo identificado como A.R.L.C, vulgo (Rangel) e o mesmo estaria em posse das armas de fogo. Quando os policiais chegaram no referindo endereço, haviam três indivíduos, que ao perceberem a chegada da polícia, começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a injusta agressão.

Durante o confronto Rangel, foi lesionado a tiros e socorrido, vindo a óbito no hospital local. Os policiais conseguiram apreender uma espigada calibre 12 CBC, com duas munições intactas e seis estojos deflagrados.

 Fonte; PM CE

Professor é afastado após enviar mensagens com teor sexual para aluno de 14 anos no Ceará

 

Por g1 CE

 


Professor é afastado após mensagens com teor sexual para aluno adolescente em Beberibe, no litoral do Ceará — Foto: Reprodução

Professor é afastado após mensagens com teor sexual para aluno adolescente em Beberibe, no litoral do Ceará — Foto: Reprodução

Um professor foi afastado da escola suspeito de assédio sexual contra aluno de 14 anos, em Beberibe, a 75 km de Fortaleza. De acordo com a mãe do adolescente, o docente perguntou se poderia fazer chamada de vídeo e mostrar "muito mais além da nota da prova".


As conversas começaram após o aluno desejar parabéns pelo Dia do Professor e perguntar sobre a nota do estudante em uma prova. O professor é casado e tem dois filhos.

"Perguntou se meu filho queria ver a forma que o professor acordou, dando a entender que estava excitado. Perguntou se poderia fazer chamada de vídeo, ver algo a mais do que a nota do trabalho. Você não tem nada para me mostrar?", relatou a mãe.

Ainda segundo a mãe, por conta do caso, o jovem está nervoso e com crise de ansiedade. Ela acha que é o culpado da história toda.

"O que me dói mais é a insistência dele em conversar com meu filho. Culpar meu filho. O que iria acontecer caso meu filho não tivesse denunciado? Será que ele ia partir para outra coisa? Ele falou para delegada que era brincadeira. Meu filho é vítima e parece que é o culpado de tudo", afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação de Beberibe informou ao g1 que foi comunicada a respeito do caso e fez os "devidos encaminhamentos para que as autoridades tomassem as providências necessárias". A Secretaria Municipal de Educação reforçou que o professor foi afastado, como "ato preventivo".

A mãe relatou que o professor enviou um áudio dizendo que o estudante tinha entendido errado o conteúdo das mensagens e que estava sendo perseguido. "O professor chegou a mandar um áudio para o grupo da sala do meu filho de WhatsApp dizendo que meu filho tinha entendido tudo errado. Que meu filho está exagerando, que ele está sendo perseguido, a escola é vítima? Meu filho na verdade é a vítima. Ele não é o causador disso tudo", completou.

LEIA MAIS:

A mãe disse também que o adolescente contou o caso para coordenadores e diretores que mesmo assim o professor continuou ministrando as aulas. Depois da repercussão, a escola chamou os pais do adolescente.

O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Beberibe.

Professor é afastado após mensagens com teor sexual para aluno adolescente em Beberibe, no litoral do Ceará — Foto: Reprodução

Professor é afastado após mensagens com teor sexual para aluno adolescente em Beberibe, no litoral do Ceará — Foto: Reprodução