O policial militar Caio César, 27, e dublador do personagem Harry Potter no Brasil, morreu na tarde desta quarta-feira, 30, após ser baleado em serviço, no Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro.
O jovem foi ferido com três tiros, um deles no pescoço, segundo informações divulgadas pelo UOL.
Caio trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, uma das quatro do Complexo, e fazia patrulhamento de rotina no Campo do Sargento quando levou os tiros. Ele estava com mais quatro militares, mas somente ele foi atingido.
O policial foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas e ficou internado na UTI, mas não resistiu, ainda conforme informações divulgadas pelo site UOL.
A página “Dublapédia Brasil” no Facebook publicou homenagem a Caio César, com vídeo em que o jovem fala um pouco do trabalho como dublador do personagem.
Caio foi o dublador do bruxo vivido pelo ator Daniel Radcliffe em todos os filmes da saga, e trabalhou ainda em desenhos como “X-Men Evolution”, “Du, Dudu e Edu” e “Avatar: A Lenda de Aang”. Além disso, o rapaz dublou o ator Christopher Uckermann na novela mexicana “Rebelde”.
O POVO Online