-->

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pesquisa Datafolha mostra crescimento de 4 pontos de Dilma Roussef

A mais nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra que a presidenta Dilma Roussef cresceu 4 pontos nas intenções de voto, alcançando 38% em um mês. O senador Aécio Neves cresceu 1 ponto, de 34% para 38%.

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, variou de 7% para 9%. Pastor Everaldo Pereira aparece na sequência, estacionado em 4%.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça-feira, dia primeiro de julho e quarta-feira dia 02./ O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral é BR-000194/2014.//



Fonte: Ceará News

PRISÃO POR FURTO – RUSSAS - CE



Hoje, 02.07.2014, por volta das 20h00min, na localidade de Sítio Araújo, zona rural de Russas-CE, foi preso DANIEL OLIVEIRA DA SILVA (natural de Russas-CE, nascido aos 20/01/1992, filho de Raimundo Carlos da Silva e Maria Auxiliadora Oliveira, residente no local da ocorrência), o mesmo havia furtado 04 de plástico e uma bateria de trator da residência do senhor JOSÉ ROBERTO MACHADO GOULART (natural de Russas-CE, nascido aos 20/10/1969, filho de Valter Bitencourt Goulart e Maria Machado Goulart, residente no Sítio Araújo, s/n, Russas-CE). A Polícia Militar conduziu o infrator e o material apreendido à DRPC de Russas para os devidos procedimentos.



HOMICÍDIO À BALA – RUSSAS - CE



02.07.2014, hoje por volta das 20h10min, na Rua Raimundo Alves, 1988, centro do Distrito de Flores, mais precisamente no bar do Haroldo, foi vítima de homicídio à bala o proprietário do estabelecimento HAROLDO SERGIO TEIXEIRA (natural de Russas-CE, nascido aos 01/08/1969, filho de Francisco Batista de Almeida e Maria Teixeira Filha, residente no endereço da ocorrência), o mesmo estava em seu estabelecimento quando dois indivíduos em uma motocicleta (características não anotadas) chegaram e efetuaram aproximadamente 07 contra a vítima, esta que teve morte imediata, em seguida os indivíduos fugiram rumo ignorado. A Polícia Militar     diligenciou nas proximidades à procura dos indivíduos, porém, nada encontrado. 2. 







Inácio Arruda fora da disputa eleitoral


O senador Inácio Arruda, líder do PC do B no Senado da República, decidiu não disputar eleição em 2014. Vai apenas concluir seu mandato de senador que termina no início de 2014.
O senador Inácio Arruda não explicou sua decisão. Em nota, o PC do B informou que o senador vai trabalhar para ajudar os deputados federais e estaduais do partido que buscam mandatos.
O senador Inácio Arruda recebeu uma pífia votação na eleição para prefeito em 2012, obtendo pouco mais de 15 mil votos e estava abatido e com problemas com os companheiros do PC do B que não queriam sua entrada no jogo eleitoral naquele período.

Fonte: Diário do Nordeste


Rede Sustentabilidade se retira da disputa no Ceará


Em nota enviada ao Blog, a Rede Sustentabilidade anuncia que não participará ou apoiará nenhuma candidatura ao Governo do Ceará ou Senado. Confira:

Em face das definições recentes apresentadas pelas convenções partidárias, relativas ao processo eleitoral do ano em curso, a Direção Estadual da Rede Sustentabilidade no Ceará tem a declarar aos cearenses que:

1 – Como é de conhecimento geral, a candidatura ao Governo do Estado da empresária Nicolle Barbosa vinha sendo articulada na perspectiva de uma aliança eleitoral do Partido Socialista Brasileiro, PSB, com a nossa organização política.

Somente no transcurso da convenção partidária (portanto sem nenhuma discussão prévia com a pré-candidata e, também, com a Rede Sustentabilidade) é que a executiva estadual do PSB decidiu não mais colocar o nome de Nicolle Barbosa em apreciação como candidata daquele partido ao Governo do Estado.

A Direção Estadual da Rede Sustentabilidade presta irrestrita solidariedade a Nicolle Barbosa pela forma intempestiva e excludente como foi decidida a substituição de seu nome, interrompendo um processo de construção política que não sofrera, no curso anterior de suas articulações, nenhuma forma de contestação.

2 – Com pleno conhecimento da Direção Nacional da Rede Sustentabilidade, que igualmente discorda dos encaminhamentos definidos pelo PSB-Ceará, a Comissão Provisória desta organização política no Ceará decidiu, ainda, que:

a)  Não participaremos do processo eleitoral local. Não daremos nenhuma forma de apoio a quaisquer candidaturas, seja ao Governo do Estado, seja ao Senado Federal, estando nossos militantes liberados de qualquer compromisso dessa natureza.

b) Dedicaremos agora toda nossa energia à formação de um comitê social, de caráter suprapartidário, de mobilização e apoio à candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva à Presidência da República, convencidos de que essa aliança representa em sua melhor expressão as expectativas de mudanças manifestadas pelos brasileiros de maneira inequívoca.


Fonte: Blog do Tom Gurgel

Homicídio à bala no distrito de Flores


Gente, não é brincadeira, é sério. Enquanto os nossos governantes ficam utilizando os emissores de rádio e TV para mentir para a população dizendo que a segurança do estado do Ceará melhorou bastante, coisa que não é verdade, Russas parece que virou brincadeira. Matar gente parece ser uma coisa absolutamente normal. Estamos ainda na metade do ano e já houve 34 homicídios até agora, o ultimo aconteceu a poucos instantes no distrito de Flores, no mesmo local que mataram ontem à noite.

Veja só os senhores, apenas dois policiais utilizando uma moto são mantidos para fazer a segurança no distrito e de comunidades vizinhas.


O que podemos adiantar é que a vitima de agora se trata de um comerciante, dono de uma churrascaria de onde aconteceu o homicídio da noite passada.

Daqui a pouco mais detalhes do homicídio.



Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Homem mata sogra, atira em mulher e depois se mata em Carpina



Um homem identificado como Sulivan é suspeito de assassinar a sogra e balear a esposa, comentendo suicídio em seguida, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. 

Sulivan e a esposa, Vanderluce Gomes da Silva, 37 anos, estavam separados. Ele foi conversar com Vanderluce, no local onde ela trabalha, sobre a venda de um imóvel.

Durante a conversa, Sulivan e Vanderluce se desentenderam. Ele atirou nas costas da mulher. A mãe de Vanderluce foi defender a filha e acabou baleada também, não resistiu e morreu no local.

Depois de balear as mulheres, Sulivan foi até a casa de Vanderluce para matar os dois filhos, mas as crianças já não estavam no local, então ele cometeu suicídio.


Miséria 




Caminhão atropela casal em uma moto quando estava dando uma ré




Por volta das 12,40 de hoje quarta-feira, dia 02 de julho de 2014, no estacionamento ao lado do posto Estrela do Vale, o caminhão de cor azul de placas OCN 0761 de Tabuleiro do Norte, nome do motorista não informado. O fato aconteceu no momento em que o caminhão estava dando uma ré para pegar a BR e seguir o seu destino, por uma fatalidade no momento estava passando por trás do automóvel uma moto de placa NVC 1391 de Russas, que era pilotada pelo Senhor Francisco Lindebergue Almeida de Sousa de 34 anos que tinha como garupeira sua esposa Sandra Alcântara de Oliveira da Silva de 40 anos de idade. O casal reside no Conjunto Gerardo Matoso, Lindebergue é vigilante do DETRAN, segundo informações de populares. O mesmo está na emergência do hospital de Russas, mas o seu estado de saúde é tranqüilo, já com relação à Sandra a situação é mais complicada, pois a vitima ficou bastante machucada do abdômen para baixo, mas não corre risco de vida, a mesma está sendo encaminhada para Fortaleza. As vitimas foram socorridas pela equipe do SAMU para o hospital da cidade de Russas.






Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama





Ex-vereador faz o que o atual prefeito com muito dinheiro não consegue fazer



O ex-vereador e empresário no ramo de cerâmica, Aureliano Ribeiro uma das mais fortes lideranças do PMDB em Russas, está fazendo o calçamento de primeira qualidade em duas ruas no município de Russas, uma delas é na Rua Maria de Lurdes Calvacante, obra essa que poderia estar sendo feita pela atual administração. Mas como é um sonho muito antigo dos moradores e a atual administração não consegue fazer mesmo tendo muito dinheiro, Aureliano resolveu com seus recursos próprios fazer o calçamento todo de paralelepípedo.





Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


FEIRA DO MUNICIPIO DE PALHANO PASSARÁ A SER REALIZADA AOS SABADOS



A Câmara de Vereadores de Palhano,  aprovou por unanimidade, o novo dia da FEIRA, será dia de sábado!
O projeto de lei foi sancionado pelo senhor prefeito Nilson Freitas.
A primeira feira aos sábados acontecerá DIA 26 DE JULHO DE 2014, no mesmo local.

Antecedendo este dia, será distribuído panfletos, divulgação em carro de som e rádios sobre o novo dia da Feira em nosso município.

FONTE PALHANO EM NOTICIAS.



Invasor profissional" é preso por fingir ser cadeirante na BA



O homem que invadiu o gramado da Arena Fonte Nova aos 19min do primeiro tempo da partida entre Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, ja é velho conhecido. Trata-se do italiano Mario Ferri, famoso por já ter invadido várias partidas do campeonato de seu país com uma camisa do Super-Homem, como a usada nesta terça-feira. Ele também entrou no campo durante a semifinal entre Espanha e Alemanha do último Mundial, em 2010, na África do Sul. Desta vez, porém, a história não acabou bem para ele.

Ferri foi indiciado por estelionato por ter se passado por cadeirante para ficar mais próximo do gramado e, assim, ter mais chances de fazer sua invasão. O italiano foi preso e encaminhado a um juiz em Salvador, que deve determinar fiança para soltá-lo. A Polícia Federal também foi notificada, o que deve significar o fim da Copa para o "Super-Homem".

Nesta terça, as mensagens na camisa de Ferri foram "salvem as crianças da favela" e "Ciro vive" - uma referência a Ciro Esposito, um torcedor do Napoli que morreu ao ser baleado em conflito com ultras da Lazio. Já no Campeonato Italiano, ele costumava entrar no campo com mensagens pedindo a convocação do atacante Antonio Cassano à seleção.

O curioso foi que Ferri passou quase um minuto inteiro correndo pelo gramado sem ser incomodado pela segurança. Só depois de ter batido na mão de Eden Hazard e recebido um abraço de Kevin De Bruyne é que o invasor foi retirado de campo por cinco funcionários. Quem não gostou nada do episódio foi o técnico dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, que balançou a cabeça sem ser comovido pelas mensagens de Mario.

Em campo, o jogo tomou proporções emocionantes na prorrogação e terminou com a vitória belga por 2 a 1. A equipe europeia vai enfrentar a Argentina nas quartas de final.




Entrevistado pelo Sportv após o encerramento da partida entre Bélgica e Estados Unidos nas oitavas de final, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, comentou o incidente. "O que é triste é que temos trabalhado para dar acesso a pessoas com necessidades especiais e esta pessoa está trabalhando contra tudo isso, é o pior exemplo, está indo contra tudo que fazemos. Ele é uma vergonha para todos que estão sentados", criticou o dirigente.

Fonte: Terra





Juíza autoriza transferência de Dirceu para trabalhar



A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou nesta terça-feira a transferência imediata do ex-ministro José Dirceu para o Centro de Progressão Penitenciária. O local é destinado a presos em regime semiaberto com direito a trabalho externo, benefício que foi autorizado a Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

"Considerando a decisão proferida pelo egrégio Supremo Tribunal Federal, defiro o trabalho externo, nos termos formulados. Comunique-se ao estabelecimento prisional, bem como à Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal), solicitando a imediata transferência do interno para estabelecimento prisional compatível com a sua situação processual atual", afirmou a juíza Leila Cury no texto da decisão.

Condenado no processo do mensalão do PT a sete anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu está preso desde novembro do ano passado no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele tem proposta de emprego aprovada, com salário de R$ 2,1 mil, para trabalhar na biblioteca de um escritório de advocacia.

Primeiramente, o ex-ministro tentou obter autorização para trabalhar num hotel de Brasília, onde receberia salário de R$ 20 mil como gerente. A partir da divulgação da oferta de emprego surgiram denúncias de que o dono do hotel seria um laranja. A repercussão do caso resultou na retirada da oferta. 

Fonte: Terra




RUSSAS-CE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDENCIA / LESÃO CORPORAL A BALA



Ontem 01.07.2014, por volta das 20h00min, na localidade de Pau Branco, zona rural de Russas-CE, dois individuos encapuzados, sendo um armado com uma escopeta e outro com um revolver invadiram a residência de RAIMUNDO RODRIGUES DO NASCIMENTO (nascido aos 09.08.1947, casado, aposentado/comerciante, filho de José Joaquim do Nascimento e Maria Madalena do Nascimento, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência) e anunciaram um assalto. Que RAIMUNDO reagiu, agarrando-se com o individuo que estava com a escopeta e a pessoa de JOÃO BATISTA DA SILVA NASCIMENTO filho da vitima (nascido aos 04.06.1982, solteiro, pedreiro, filho de Raimundo Rodrigues do Nascimento e Maria José da Silva do Nascimento, natural de Russas-CE, residente na referida localidade) tentou fugir, vindo a ser lesionado pelo outro individuo com um tiro na região do abdômen. Que após este fato os individuos fugiram a pé, entrando num matagal próximo. Que JOÃO BATISTA foi socorrido por populares ao hospital local.Policiais   compareceram no local e realizaram diligencias, enquanto a realizaram uma barreira num local estratégico, visando capturar os autores do ilícito, contudo sem êxito.



RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO A BALA



Ontem 01.07.2014, por volta das 18h40min, na rua Raimundo Vítório Santos, 2452, Russas-CE, MAYARA RODRIGUES DO NASCIMENTO (nascida aos 25.02.1990, solteira, filha de Sônia Maria Torres, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), foi vítima de tentativa de homicidio, tendo como acusado ALEXANDRE LEMOS LIMA, 20 anos, vulgo “Leleu” (natural de Jaguaretama-CE, filho de Valdo Soares de Lima e Ana Cleide Lemos, residente na Travessa Joaquim Nogueira de Araújo nº 49, bairro Catumbela em Russas, o qual é ex-presidiario), que trafegava na garupa de uma moto Honda CG 150 de cor vermelha e efetuou 03 disparos de arma de fogo contra a vitima, sendo que quando a vítima percebeu sua aproximação correu para se refugiar numa residência vizinha, não chegando a ser atingida. os policiais  compareceram no local e passaram a diligenciar visando localizar e prender LELEU, contudo sem êxito.



Torcedor morre após passar mal na Arena Corinthians

Nem tudo foi festa na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta terça-feira. O torcedor Antônio Ferreira, 64 anos, morreu vítima de problemas cardíacos após passar mal na arquibancada durante o confronto entre Argentina e Suíça, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A informação foi publicada na edição online do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Antônio foi levado às pressas para o hospital Santa Marcelina, localizado no bairro de Itaquera, próximo ao estádio, com um quadro de hipotensão (queda de pressão arterial). O torcedor, que era cardiopata, não resistiu e faleceu.

A sofrida vitória da Argentina por 1 a 0 em cima da Suíça, com gol de Di María aos 12min do segundo tempo da prorrogação, foi acompanhada de perto por 63.255 mil torcedores (público recorde do estádio paulista na Copa do Mundo).

Fonte: Terra, com Lancepress!






Juazeiro do Norte-CE: Industriário é morto com um tiro na calçada de sua residência


Um homicídio foi registrado por volta das 19 horas desta terça-feira se constituindo no primeiro do mês de julho e o 84º do ano em Juazeiro do Norte. José Eildo Marcolino Gorgonha, de 36 anos, estava sentado na calçada de sua residência na Rua Padre Francisco Pinkowski, 28 em frente à Pracinha do Sol no bairro das Casas Populares quando foi assassinado com um tiro na testa.

Segundo testemunhas, três homens chegaram em uma motocicleta anunciando um assalto e a vítima se levantou para entregar o seu aparelho celular, enquanto sua esposa correu para o interior da casa. Mal adentrou a residência, ela já ouviu o estampido de arma de fogo que causou a morte imediata do seu companheiro. Ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma indústria de calçados e, nos finais de semana, fazia as vezes de garçom.

O trio fugiu sem levar o celular de José Eildo que não tinha passagens pela polícia, estando o caso envolto em mistério. Segundo um parente dele, o mesmo estava muito feliz por ter sido um dos contemplados com uma casa no Conjunto Betolândia do Minha Casa Minha Vida e logo iria se mudar com sua companheira. Uma ambulância do SAMU esteve no local e constatou o óbito quando o corpo foi levado para necropsia no IML. Policiais militares diligenciaram sem o êxito de localizar os acusados.


fonte Miséria




Pela primeira vez, Copa do Mundo classifica todos os líderes nas quartas



Pela primeira vez desde que as oitavas de final passaram a ser disputadas após uma fase inicial com grupos (a primeira edição em que isso ocorreu foi na Copa do México, em 1986) , todos os líderes dos grupos avançaram às quartas de final. Brasil, Holanda, Colômbia, Costa Rica, França, Argentina, Alemanha e Bélgica confirmaram o favoritismo contra os segundos colocados e mantêm as chances de título.

Além disso, nunca uma Copa do Mundo teve tantas prorrogações logo na primeira etapa eliminatória. O fato ocorreu em cinco dos oito jogos. Alemanha, Argentina, Bélgica bateram Argélia, Suíça e Estados Unidos, respectivamente, nos 30 minutos do tempo extra. Já Brasil e Costa Rica precisaram dos pênaltis para chegar à classificação. Com isso, a história das Copas soma 60 prorrogações, desde 1934. Em 1938, o Mundial da França também registrou cinco partidas com 120 minutos nas oitavas de final. Em 1990, foram quatro. No total, a competição disputada na Itália teve mais quatro prorrogações até a final.

Disputa
O continente americano bateu o recorde de representantes nas oitavas de final: foram oito seleções, contra seis da Europa e duas da África. Nas quartas de final, o número caiu para quatro seleções, com outras quatro europeias. No confronto direto entre os continentes, houve empate: a Argentina eliminou a Suíça e a Costa Rica passou pela Grécia. A Europa levou a melhor quando a Holanda bateu o México e a Bélgica derrotou os Estados Unidos. Com isso, as seleções europeias melhoram o desempenho em relação à Copa 2010. Na ocasião, três seleções disputaram uma vaga na semi (Espanha, Holanda e Alemanha). Uruguai, Argentina, Brasil, Paraguai e Gana também chegaram às quartas.

Craques
Entre os destaques das equipes das quartas, Benzema é o maior finalizador, com 25 chutes a gol.Neymar, Messi e James Rodríguez têm 15 cada. Os atletas que mais correm em campo são Müller, Bryan Ruiz e Robben, com mais de 42 quilômetros acumulados.

Diário do Nordeste.


SUS vai distribuir novo remédio para tratamento da esclerose múltipla



Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da Uniãoincorpora o fingolimode no tratamento para esclerose múltipla oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até então, a rede pública oferecia apenas três medicamentos para a doença (betainterferonas, glatirâmer e natalizumabe).

O fingolimode já tem a comercialização autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em maio, entidades que defendem pacientes com esclerose múltipla cobraram do governo a incorporação do tratamento no rol de serviços oferecidos pela rede pública.

O medicamento é de uso oral, o que dá qualidade de vida aos pacientes por reduzir a dependência da medicação injetável, que requer cuidados especiais para conservação.

Dados da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região mostram que, em todo o Brasil 1.600 pessoas recebem o fingolimode judicialmente. O remédio custa R$ 6 mil por mês.

No Brasil, mais de 35 mil pessoas têm esclerose múltipla. De acordo com a associação, a maioria dos pacientes consegue levar uma vida normal, sem redução da expectativa de vida, caso siga corretamente o tratamento.

DIÁRIO DO NORDESTE.




Jérôme Valcke diz que não descarta suspender venda de bebidas em estádios



Depois de passar anos pressionando o Brasil a mudar sua constituição e aceitar servir cerveja de seu patrocinador na Copa do Mundo,Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, agora se diz "muito assustado" com o nível de embriaguez nas arenas brasileiras. Ele não descarta suspender a venda da bebida se necessário por conta da violência. Valcke, que em 2012 sugeriu que o Brasil recebesse um "chute no traseiro" pelos atrasos, agora afirma que "não se lembra" do que disse.

Na noite desta terça-feira (1º), o francês foi entrevistado pelo SporTV e, em uma avaliação do Mundial, admitiu que a segurança é uma das prioridades até o final do torneio.

Nos últimos anos, a Fifa obrigou o governo a passar uma lei no Congresso e Valcke ainda percorreu cada câmara municipal de cidades sedes fazendo lobby pela transformação da regra que impedia a venda de bebidas nos estádios. Em 2012, ele chegou a dizer que "cerveja não era vodka".

Mas com as rivalidades entre torcedores sul-americanos e as dezenas de brigas pelos estádios e nas ruas, Valcke indica que a cerveja é parte do problema. "Fiquei assustado com o álcool", disse. "Surpreendeu-me o nível de álcool. Talvez muitas pessoas estavam bêbadas e, quando se bebe, a violência pode aumentar", afirmou.

A Budweiser é uma das principais patrocinadores da Fifa e exigiu que o Brasil adotasse uma lei especial apenas para o Mundial, liberando a bebida. Valcke não negou que a venda possa ser suspensa. "Se precisarmos controlar a vendar, vamos controlar", disse. Ele admite que esse foi "um pedido da Fifa". Mas agora dá sinais de arrependimento. "Fiquei preocupado. Precisamos ver isso", admitiu.

Para os próximos jogos e principalmente para a final, a Fifa e os governos fortalecerão a segurança das arenas que continuam no torneio. Os vigias e policiais de estádios, os "stewards", que não serão mais usados serão transferidos para os demais que vão permanecer no torneio. Para a final, Valcke garante que a segurança "será máxima". Mas insiste que a responsabilidade é do governo.

fonte DIÁRIO DO NORDESTE.



Mexicano é detido ao tentar entrar em hotel de Fortaleza com garota de programa

Um turista mexicano foi detido na manhã desta terça-feira (1º) em Fortaleza, após provocar uma confusão ao tentar entrar em um hotel com uma garota de programa. O mexicano teria quebrado alguns objetos no estabelecimento que fica na Praia de Iracema.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), Juan Manuel Perez Martinez, de 34 anos, teria se exaltado após não ser autorizado a entrar nas dependências do hotel com a garota. A SSPDS ainda informou que Juan quebrou alguns objetos do hotel na tentativa de impor medo aos recepcionistas.

Uma equipe da Polícia Militar da Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) foi chamada ao local e o turista foi levado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi feito e em seguida o mexicano foi liberado.
Balanço

Esse é o 12º turista internacional que se envolve em ocorrências policiais na Capital. O ultimo caso foi na madrugada da ultima segunda-feira (30), em um restaurante, no bairro Meireles. Um grupo de mexicanos assediou uma mulher, que estava acompanhada de cearenses. O esposo teria reagido e foi espancado pelos turistas.
DIÁRIO DO NORDESTE.


Morre, aos 84 anos, o diretor de cinema Paul Mazursky



O diretor e roteirista norte-americano Paul Mazursky morreu nesta segunda-feira (30), aos 84 anos, em Los Angeles, nos EUA, após sofrerparada cardiorrespiratória.

Nascido em NY, Mazursky ficou conhecido por fazer comédias sobre a vida cotidiana. Ele foi indicado cinco vezes ao Oscar, a maioria delas pelo trabalho como roteirista nos filmes que também dirigiu.

Foram quatro indicações por roteiro. Melhor roteiro original por "Bob, Carol, Ted e Alice" (1969), "Harry, o Amigo de Tonto" (1974) e "Uma Mulher Descasada" (1978), que também lhe valeu a indicação ao prêmio de melhor filme; e melhor roteiro adaptado por "Inimigos, uma História de Amor" (1989).
Os personagens criados pelo diretor renderam atuações memoráveis de Art Carney (que venceu o Oscar de melhor ator por "Harry e Tonto"), Jill Clayburgh (indicada como melhor atriz por "Uma Mulher Descasada") e Natalie Wood, de "Bob, Carol, Ted e Alice".

Aos 23 anos, Mazursky fez um dos papéis de "Medo e Desejo" (1953), primeiro longa de Stanley Kubrick. Nos últimos anos, ele participou como ator em séries como "Família Soprano" e "Curb Your Enthusiasm".

Mas teve mais sucesso atrás das câmeras. Seu primeiro êxito foi o roteiro para o longa "Bob, Carol, Ted e Alice", uma sátira sobre a emergente liberdade sexual do fim da década de 1960.

"Sei que há muitos cineastas maravilhosos com visões realmente trágicas da vida, mas, para mim, o absurdo está na esquina. Eu o vejo todo o tempo", disse o diretor certa vez sobre seu gênero de filmes, à revista "The Atlantic".
Ele deixa mulher, filha, netos e bisnetos.

DIÁRIO DO NORDESTE.





Usuários fazem abaixo-assinado para que Google não retire Orkut do ar



Após o anúncio de que o Google irá tirar oOrkut do ar, usuários da rede social fizeram um abaixo-assinado pedindo que a empresa americana volte atrás na decisão. Lançado na segunda (30), o manifesto tinha pouco mais de58 mil signatários até a tarde desta terça (1º).

"Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades", diz trecho do documento.

O Google não se pronunciou sobre o abaixo-assinado. No entanto, a companhia já afirmou que as antigas comunidades do Orkut permanecerão no ar, como uma espécie de museu da rede social.
É o fim


O Orkut sairá do ar no dia 30 de setembro. Já não é mais possível criar novos perfis na rede, e os usuários que estão no site podem baixar todas as informações --como fotos e depoimentos-- em um arquivo.

Também é possível transformar o perfil do Orkut em um do Google Plus (indo em Configurações >Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas).

Depois de setembro, nem mesmo o endereço "orkut.com" deverá ser mantido pela empresa, visto que Orkut Büyükkökten, engenheiro turco criador da rede, deixou o Google há quatro meses e pretende manter controle sobre o domínio.
fonte Diário do Nordeste.


Casal é preso sacando dinheiro de subtenente vítima de latrocínio



A quadrilha que comandou o latrocínio (roubo seguido de morte) do ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébiofoi desarticulada nesta terça-feira (1º). Um casal foi presosacando o dinheiro referente ao pagamento da vítima. Osubtenente da reservaFrancisco Alcimiro da Silveira, 47, foi morto na última sexta-feira (27), quando três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher invadiram o mercadinho de propriedade da vítima para roubá-lo.
De acordo com informações da titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Almeida, denúncias anônimas informavam que envolvidos no crime realizavam saques com o cartão do ex-comandante em uma agência da Caixa Econômica da Avenida Washington Soares
Wanderson Francelino da Silva, 23, e Suyane da Silva Gomes, 27, foram detidos em flagrante com o cartão bancário do subtenente Francisco Alcimiro e o dinheiro referente a remuneração da vítima. Ambos informaram, durante depoimento, que não participaram diretamente da ação criminosa.
Objetivo dos criminosos era roubar a arma do PM
Os suspeitos teriam a informação que Alcimiro era um policial militar e o objetivo da ação não seria assaltar o mercadinho, mas roubar a arma do subtenente. A delegada Ana Lúcia ressalta, que durante o crime, os suspeitos não levaram nada do estabelecimento comercial, apenas a arma, cartão bancário e algum dinheiro do caixa.
Suyane seria namorada de um dos bandidos que participou diretamente da ação. Ela confessou o crime junto de Wanderson. De acordo com a delegada, os dois são moradores do município de 
Eusébio, não esboçaram nenhum tipo de reação a prisão. Eles devem responder na Justiça por crime de formação de quadrilha e receptação.
Mais dois suspeitos identificados
Os suspeitos que invadiram o mercadinho são Sérgio Bezerra da Silva, conhecido como ‘Serginho’ e Evilásio Tavares. A dupla ainda não foi detida, mas a delegada afirma que o caso está praticamente solucionado graças a integração do 15º Batalhão da Polícia Militar do Eusébio, Comando de Policiamento Metropolitano (CPME) e Polícia Civil.
A arma do crime também não foi localizada, mas a Polícia realiza diligências. A primeira dupla detida foi levada à Delegacia do Eusébio e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Capturas (Decap).
Fonte Diário do Nordeste.