-->

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Caririaçu-CE: “Cabeça” foi morto a tiros de espingarda 12 na cabeça



Um homicídio foi registrado por volta das 9 horas desta quarta-feira no município de Caririaçu mais precisamente na Rua Belo Tavares (Bairro Abílio Unias) em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) daquele município. Luiz Luciano da Silva, de 31 anos, apelidado por “Cabeça”, residia naquele cidade e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

A vítima trafegava na garupa de uma moto quando dois homens que viajavam noutra moto Honda Bros de cor azul se aproximaram e o derrubaram do veículo com um tiro de revólver praticamente à queima roupa. Ao ouvir o disparo, o piloto fugiu em alta velocidade sem ser atingido, enquanto a dupla empunhou uma espingarda calibre 12 e concluiu a execução dando-lhe mais dois tiros na cabeça e no pescoço.


Cabeça” morreu no local e tinha consigo um documento judicial que ficou bastante ensanguentado, sendo, provavelmente, um alvará de soltura. No solo ficaram vestígios de massa encefálica do jovem que seguia como se fora na direção da Rodovia Padre Cícero na saída de Caririaçu. Seu corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro no 1º homicídio de julho e o quarto do ano naquele município.

O último tinha ocorrido há exatamente dois meses quando, na noite do dia 30 de maio, Vanderley Ferreira dos Santos, de 33 anos, o “Bracinho”, foi morto a tiros de pistola enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar na Rua Clemente Ferreira Borges do Conjunto Santo Antônio. Ele respondia por crimes de roubos, roubo de veículo e contravenção penal, sendo assassinado por um homem que chegou em uma moto quando adentrou o estabelecimento de capacete atirando cerca de dez vezes.

FONTE Miséria




Jô Soares deixou hospital nesta quarta-feira



O apresentador e comediante Jô Soares deixou o Hospital Sírio Libanês, onde esteve internado, em São Paulo, desde a última terça-feira, 25. Enquanto a emissora Globo exibia a reprise de um programa de 2010, os próprios participantes da edição levada ao ar informavam sobre a alta do apresentador.

A humorista Dadá Coelho publicou em seu Twitter: “Boa notícia, gente! O Jô recebeu alta. Saiu do hospital! O Leandro Hassum acabou de me mandar um WhatsApp. Obrigada, papai do céu! Viva o gordo!”.

Além deles, participavam do programa os comediantes Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Flávia Garrafa.

Com 76 anos, Jô Soares apresentou um quadro de infecção pulmonar. O tratamento foi feito à base de antibióticos. O hospital, até às 2h20min da manhã desta quarta, ainda não havia emitido o boletim médico.

Fonte: O Povo




Caminhão com gasolina capotou na tarde de hoje em Quixeré-CE



Caminhão-tanque tomba ao ser fechado por carro próximo A Lagoinha/Quixeré-ce.
Apenas o motorista ficou com algumas escoriações e foi levado para o hospital de Quixeré.
Um carro que não foi identificado fez uma manobra brusca e fechou o caminhão-tanque que transportava combustível, e para não bater no referido carro o motorista do caminhão-tanque teve que desviar, e ao tentar retornar para o asfalto veio a tombar, ficando de rodas para cima.
o caminhão Mercedes Benz de placas OID 2231 de Iguatu, dirigido por Marcio Greyck Silva Ferreira 39 anos sofreu algumas escoriações e um corte na cabeça
e foi levado para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros. O motorista disse que saiu da cidade de Guamaré – RN com destino a Iguatu transportando gasolina. Foi necessário a vinda do corpo de bombeiro para isolar a área que tinha muito combustível derramado, ao ser feito o isolamento do local iniciou o lançamento de bastante água para evitar um possível incêndio. Atendeu a ocorrência a VTR. 1094, e a ABT 19 comandada pelo Sagento Helder.
Fonte: Quixeré FM


Homicídio à bala em Tabuleiro


Hoje, dia 30/07, por volta de17h10min, no Posto de Combustível Alternativo, na Vila Zé Mendes, foi executado à bala um homem conhecido por Berg.


Fonte: Blog do Tom

Campus da UFC em Russas inicia atividades acadêmicas


Um histórico das articulações e iniciativas para a implantação do campus de Russas deu o tom da fala do diretor da unidade, Prof. Lindberg Gonçalves, na solenidade de recepção da primeira turma de alunos da Unidade Acadêmica. Ocorrido na última segunda-feira (28), o evento marcou o primeiro dia de atividades do campus no Vale do Jaguaribe.

Na ocasião, o diretor falou a um público de 35 alunos, que integram a primeira turma da graduação em Engenharia de Software. Além das boas-vindas, apresentou a equipe de docentes do curso, um grupo de sete professores, e quatro servidores técnico-administrativos. A meta é que o campus, quando concluído, abrigue cinco cursos da área tecnológica: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências da Computação e Engenharia de Software. A perspectiva é, ainda, de que o campus de Russas abrigue 1.650 estudantes, 92 professores e 110 técnico- administrativos ao fim da instalação das cinco graduações.

"Escolhemos esses cursos por serem de uma área de muita demanda no País. A meta é a de que, ao fim da implantação, possamos atingir, direta e indiretamente, a um público de cerca de 400 mil pessoas. Vamos enfrentar dificuldades por sermos os pioneiros, mas já temos aqui uma boa estrutura e esse é o primeiro passo para a futura criação de uma universidade no Vale do Jaguaribe", declarou o Prof. Lindberg Gonçalves.

As obras da primeira fase das instalações da UFC em Russas estão em andamento, com previsão de entrega para o dia 20 de dezembro. Em comitiva, professores e alunos conheceram o local que irá abrigar salas de aula e de administração, laboratório de informática e biblioteca. O terreno, que já atrai construções de empreendimentos voltados a estudantes, ao seu redor, possui uma área total de 50 hectares, uma doação do patrimônio da União. Atualmente, os primeiros graduandos irão assistir às aulas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade, local que atua como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para a Profª Aliny Abreu, docente da área de Química no campus, a Unidade responde a uma demanda nacional de profissionais na área tecnológica. "Há uma grande procura por profissionais desse perfil. A ideia é que possamos alavancar e desenvolver a cidade, para que esses profissionais possam tanto sair quanto se fixar aqui e desenvolver o mercado local", afirmou. 

Natural de Quixeré, Cleide Oliveira é uma das calouras da nova graduação. Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino, diz encarar com entusiasmo sua segunda graduação, aos 46 anos. "Estou como professora efetiva no estado há 18 anos. Fiz o ENEM com o intuito de testar meus conhecimentos e passei no curso. Já andei pesquisando a área, que é muito promissora. Para mim vai ser difícil, porque vou ter de conciliar a escola, planejamento com o curso, mas quero caminhar até o fim. Vou vencer mais essa. Creio que por sermos a primeira turma quem se sair bem vai ter o seu espaço no mercado de trabalho", comentou.

* Com informações da UFC



Fonte: Ceará News


Russas dominada pelos assassinos: 100 mortes em menos de dois anos

O município de Russas está cravado no Vale do Jaguaribe, região conhecida pela pistolagem e violência.
Há dois anos, os registros de assassinatos em Russas superam todos os índices da região. Em 2013, exatas 56 pessoas foram mortas vítimas de assassinato. Em 2014, já são 48 assassinatos e ainda estamos na metade do ano.
Hoje, a polícia fez uma batida após outro homicídio e prendeu uma quadrilha.


Fonte: Diário do Nordeste

‘Eu te amo’: mulher gravou vídeo com filho antes de matá-lo em MG


A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte (DHPP) a dona de casa Marília Cristiane Gomes, 19 anos, que confessou ter matado o filho de 2 anos e escondido o corpo no sofá da casa vizinha onde mora a família em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a apresentação, Marília negou ter tido a intenção de matar o filho Keven Gomes Sobral e disse estar arrependida, mas de acordo com o delegado Davi Batista, durante o depoimento ela mostrou frieza e preocupação apenas com a punição sofrerá: "A todo momento ela chorava, mas era pelo que ela irá pagar e não pela morte do filho," disse. Um dia antes do crime, Marília chegou a gravar um vídeo no telefone celular em que pedia o filho para repetir: "mamãe, te amo".


O crime foi cometido por um motivo fútil, segundo apurou a polícia: “Ela contou que o menino estava dormindo e quando se levantou mexeu no celular. O aparelho caiu e o garoto deu um tapa na mão dela quando foi pegar o telefone. Nervosa, ela contou que pegou as duas mãos da criança e a arremessou com força na cama do casal. O menino bateu a cabeça na parede e desmaiou," explicou.

Ainda de acordo com o delegado, a dona de casa contou que o menino começou a espumar pela boca e com medo de ser presa, pegou o filho e o levou até a casa dos cunhados dela, que são tios do menino e estavam viajando: "No local ela tirou o forro do sofá, enrolou o menino em um lençol e o colocou lá. Depois voltou a colar o forro do móvel," esclareceu.

O corpo da criança foi encontrado por uma tia, que chegou na casa e notou o mau cheiro vindo do sofá. A mulher então chamou o marido e eles encontraram o corpo. Foi própria mãe quem acionou a polícia, na última quinta-feira, dando notícia do desaparecimento do filho, dizendo que o menino teria sumido enquanto ela lavava roupas. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas na região.

A polícia começou a desconfiar da mulher a partir do momento em que ela tentou fazer a liberação do corpo no IML de Betim: "Ela parecia tranquila e não mostrava nenhum sentimento pela morte da criança. Durante as investigações ela foi ouvida e caiu em contradições várias vezes, culpando parentes e até o pai pelo crime", afirmou o delegado. "Por fim ela confessou", concluiu.

Marília Cristiane Gomes vai ser indiciada por homicídio e ocultação de cadáver. Ela teve a prisão preventiva decretada. Para os jornalistas, afirmou que quer pagar pelo crime e disse estar sofrendo muito: "Não tinha intenção de matar o meu filho, queria que alguém encontrasse o corpo, por isso chamei os bombeiros," disse.

O pai da criança, Claudio Ribeiro Sobral, 31 anos, disse que a mulher já havia batido no filho outras vezes, e que quando ele reclamava, "ela dizia que estava educando o filho". Claudio contou que o menino era bastante alegre e não tinha problemas de comportamento. Quando ouviu o depoimento da mulher, ele passou mal e teve que ser amparado por policiais.


Fonte: Terra

FTA Prendeu Traficante em Russas-CE



Elemento Já respondeu art. 33
Material apreendido:
R$ 541,50 em espécie, 1 trouxa de maconha 3,3 g e vários sacos de dindim para confeccionar drogas.
Local da prisão: Travessa Maciel Pereira.


Francisco Fabrício de Matos Sousa, preso nesse momento em Russas-CE





Fonte: Plantão Policial do Ceará


Polícia captura homem acusado de tráfico, homicídio e estupro em Quixeramobim


Uma operação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) realizada neste domingo (27), no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, resultou na captura de um homem acusado de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade. O capturado é Antônio Thiago Silva Barros (30), mais conhecido como“Thiago do Oião”.
Ele foi abordado durante uma blitz policial no bairro Maravilha, em Quixeramobim. Antônio ameaçou os policiais e foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e resistência à prisão. Seu veículo, um Gol azul, de placa MMS-9943, foi apreendido pelos policiais.  Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá e, em seguida, encaminhado à municipal de Quixeramobim.
Ficha criminal
“Thiago do Oião” responde por tráfico, possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio no ano de 2012 e é acusado, ainda, de cometer crimes de homicídio e estupro. Um de seus delitos vitimou duas adolescentes no ano de 2010. Elas foram estupradas e mortas pelo acusado. Testemunhas o reconheceram como sendo o autor do crime. Antônio era taxista e largou a profissão pelo tráfico de drogas, que é a principal motivação de suas ações criminosas. Segundo a Polícia, ele é o chefe da quadrilha que atua no bairro onde foi preso, em Quixeramobim.
O acusado também possui um mandado de prisão por homicídio mas, por meio de um alvará de soltura, respondia pelo crime em liberdade. A Polícia já solicitou um mandado de prisão preventiva contra ele e as investigações sobre sua atuação criminosa continuam.


Fonte: Monólitos Post

Ofertas de Emprego

NOTA AO PÚBLICO
OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Vendedor Pracista (ramo de massas)
Auxiliar de linha de produção (ramo de massas)
Caixa (com experiencia)
Auxiliar de credito
Educador social
Promotor de vendas
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
Consultor de vendas
Empregado doméstico nos serviços gerais
GARÇOM
Pizzaiolo
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO (experiência em cerâmica)
Atendente de balcão
Instrutor de informática
Gerente comercial
Auxiliar de cozinha
Vendedor interno




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.


Tentativa de homicídio em Tabuleiro


Hoje, dia 30/07, por volta de 10h30min, por trás da Cadeia Pública de Tabuleiro, foi vítima de tentativa de homicídio à bala a pessoa de Claudenio de O. Costa, 24 anos, natural de Limoeiro, residente em Água Santa.


Fonte: Blog do Tom

Câmara de Baturité aguarda sessão para votar cassação de Bosco Cigano

A Câmara de Vereadores de Baturité já pode votar a cassação do prefeito municipal Bosco Cigano. O pedido de impeachment foi encaminhado através da Comissão Processante, após receber laudo do Instituto de Criminalística do Ceará, comprovando que a assinatura de recibos de propina é do prefeito municipal.

Ainda segundo trabalho da comissão, o prefeito é acusado de contratar o ex-chefe da perícia técnica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDSCE), Ranvier Feitosa, para atestar falsidade em assinaturas.

O perito Ranvier Feitosa Aragão foi demitido da Secretaria de Segurança Pública  acusado de falsificar laudos do Instituto de Criminalista do Ceará. Em entrevista ao Ceará News nesta quarta-feira (30), o presidente da Comissão Processante, Herberly Mota, afirmou que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já constatou o desvio do dinheiro dos feirantes. Valor de verba desviada supera R$ 130 mil.



Fonte: Ceará News

Juazeiro do Norte-CE: Morre costureira vítima da explosão de um botijão de gás em sua casa



O corpo da costureira Neuma Canuto Rodrigues Vital, de 38 anos, chegou a Juazeiro do Norte na noite desta terça-feira procedente de Fortaleza onde morreu na Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF). Na manhã do dia 31 de maio, ela viu sua casa explodir parcialmente após o vazamento de gás no interior do imóvel no Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto.

O velório dela acontece no salão de atos do TC II e o sepultamento se dará no Cemitério São João Batista ainda na manhã desta quarta-feira. A filha dela de apenas 9 anos de idade ainda hoje está internada em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e não sabe sobre o falecimento de sua mãe. A criança sofreu queimaduras pelo corpo a exemplo de um adolescente que mora na casa vizinha e brincava com a mesma na hora da explosão. Este já recebeu alta hospitalar.




Tudo indica que houve o vazamento de gás e, no momento em que Neuma foi acender o fogo, houve a explosão quando a porta de sua casa foi parar em cima da residência em frente. Ela terminou arremessada pela janela e ficou em chamas, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional do Cariri. No domingo, foi conseguida uma vaga na UTI do IJF de Fortaleza, mas a UTI no ar da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) não venho apanhá-la

Houve manifestos de parentes e amigos na luta pela sobrevivência de Neuma Costureira que era uma pessoa querida no condomínio. Às 14h30min da terça-feira (3), a Secretaria de Saúde do Ceará mandou o helicóptero para transferir a paciente. Ela foi conduzida numa ambulância do SAMU até o aeroporto quando terminou colocada na aeronave após três dias de espera, seguindo com acompanhamento de um médico e uma enfermeira. As orações pelo restabelecimento da saúde dela foram muitas, mas não deu.



FONTE MISÉRIA



Prefeito atingido por quatro tiros em atentado morre em Itagimirim, na BA


Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29). A informação foi passada ao G1 por Mário Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis, município onde a vítima foi hospitalizada.

"Ele faleceu às 23h10. Foi mobilizado todo o aparato, mas ele acabou não resistindo. Ele perdeu muito sangue e a pressão baixou muito", relatou o Gontijo.

Conforme o secretário, o prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen.  A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada.

Atentado

O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), foi baleado em uma praça localizada no centro da cidade, na noite desta terça-feira (29).

Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Quatro tiros atingiram a vítima.

O político foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, cidade vizinha do sul da Bahia, e passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploratória.


Uma UTI aérea foi disponibilizada para transferência do prefeito para Salvador, mas a aeronave não pôde pousar por conta do tempo chuvoso na capital baiana. Reilson Lima seria levado para o Hospital do Subúrbio, informou Gontijo.

O G1 ainda não conseguiu contato com a Polícia Militar ou a Polícia Civil da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação e a identificação dos suspeitos.

Fonte: G1 BA




PLANTÃO POLICIAL 24 HORAS NO VALE DO JAGUARIBE



PRISÃO/APREENSÃO POR TENTAR INTRODUZIR DROGA E ARMA EM CADEIA PUBLICA

Ontem 29.07.2014 por volta das 16h00, na rua Francisco Moreira Torres, Jaguaruana-CE, mais precisamente na cadeia Pública, foram presas/apreendida: 01 - FRANCISCA ADRIANA CUNHA DA SILVA (nascida aos 15.08.1985, solteira, filha de João Wilson da Silva e Luciolinda Cunha da silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Francisco Sales Façanha, S/N, Jaguaruana-CE); e 02 – J. C. S. (JULIANIELE COSTA DA SILVA (nascida aos 17.07.1999, filha de Maria de Fátima da Silva e Julio Marcos da Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Francisco Sales Façanha, 1248), as quais entregaram uma garrafa térmica de cor vermelha, para ser entregue a um detento (não informado quem seria), sendo que nesta garrafa térmica tinha 02 litros de cachaça, 01 faca de mesa, 01 chip para celular e 84 gramas de maconha prensada. PM”s   que se encontrava de serviço na cadeia pública, realizaram a prisão e conduziram as acusadas à Unidade Policial para os procedimentos cabíveis.


ARACATI-CE ESCOLTA PARA FORTALEZA

Ontem  (29-07-2014) por volta das 10h00min, foi feita a Escolta, para o Hospital “Nosso Lar”, em Fortaleza/CE, pela SD PM Andreza e o SD PM J. Lemos, da pessoa de Fábio dos Santos Rocha, Solteiro, nascido em 10/08/1983, filho de Francisco de Assis Honorato Rocha e Francisca Lúcia dos Santos, morador na Vila dos Steve, S/N, Canoa Quebrada, Aracati/CE, conforme Ofício de N° 425/2014, Processo: 1081033.2013.08.06.0035/0, Promovente: Ministério Público, Juiz,


ARACATI-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem (29-07-2014) por volta das 11h30min, na Localidade de Córrego dos Gondin, Aracati/CE, a CP 1551, composta pelo SGT PM Nogueira, CB PM Rebouças, SD PM Wagner e o SD PM Hamilton, fizeram a Apreensão do veículo tipo Fiat/Pálio Fire ano 2004/2005, de Cor Vermelha, Placas HXK-3897-Aracati/CE, Chassi N° 9BD17146752501708, que vinha sendo conduzido pela pessoa de Alderlei Viana Lima, filho de Francisco Barbosa Lima e Raimunda Lúcia Viana, natural de Aracati/CE, nascido em 30/12/1980, residente na Localidade de Córrego dos Gondin, o qual diz ser proprietário do mesmo, apresentando o CRVLV exercício 2012, em nome de Jéssica Pereira Batista, bem como taxas de IPVA, e taxas de Licenciamento 2013, e seguro, pagas em data de 05/11/2013, portanto os documentos apresentados estão com prazo de validade legal superior de 60 dias, adianto ainda que segundo os PM’S, o veículo foi entregue a Guarda Municipal de Aracati, para que fosse tomadas as medidas cabíveis. 

PRISÃO POR ESTELIONATO

Ontem  (29-07-2014) por volta das 15h30min, foi presa em flagrante a pessoa de Maria Lucilene de Freitas da Silva, nascida em 30/08/1977, filha de Maria de Freitas da Silva e Francisco Babosa da Silva, residente na Rua Francisco Agustino, N° 648, Fortim/CE, onde a mesma, segundo o CB  e Rádio Operador de Beberibe/CE, praticou um Golpe onde foi tentado ser subtraído a quantia de R$ 420,00 reais do Estabelecimento Comercial da pessoa de João Hilton Vieira de Paula, nascido em 26/07/1963, filho de Francisco Ribeiro de Paula e Teresinha Vieira de Paula, residente na Avenida Nossa Senhora da Penha, S/N, Paripueira, Beberibe/CE, sendo este o local do Crime, Adianto ainda que foram para esta ocorrência, a CP 1532, composta pelo PMS que a acusada foi autuada em Flagrante no Artigo 171. Adianto ainda que esta ocorrência está sendo enviada agora, porque somente agora foram repassados os dados por completo.


JAGUARIBE-CE MENOR AO VOLANTE

Ontem  29/07/2014, por volta das 15h00min, foi lavrado TCO em desfavor de MARIA REGINA DA SILVA, nascida em 19/11/1982, filha de de João Vicente da Silva e Maria Raimunda de Souza Silva, natural de Jaguaribe-CE, Comerciante, Residente à Rua 12 de agosto, s/n, Nova Brasília, por entregar motocicleta HONDA POP-100, ano 2010/11, cor roxa, placa NUY-7828, ao seu irmã menor de idade. – 

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem , 29/07/2014 (Terça-feira), por volta das 10h00, a Equipe de Policiais Militares durante rondas rotineiras na localidade de Sítio Ilha, abordaram a pessoa de FRANCISCO AIRTON DE SOUZA DE LIMA, nascido aos 20/03/1994, filho de Antônio Rodrigues de Lima e Maria Benedita de Souza, natural de Tabuleiro do Norte/CE, residente na Travessa Estevão Remígio, S/Nº, Bairro santa Luzia, Limoeiro do Norte/CE, e consigo foi encontrado 29 (vinte e nove) pedras de crack - equivalente a 14 grs., 16 (dezesseis) tabletes de maconha – equivalente a 33 grs. e uma quantia de R$ 9,50 (nove reais e cinquenta centavos) em moedas. O mesmo foi preso e conduzido à DPC local, onde foi autuado no ART.33, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 113

QUIXERÉ-CE ROUBO À PESSOA

(terça-feira), por volta de 09h30min, a Unidade Policial de Quixeré/CE foi informada
via telefone de emergência (190), que o Sr. JONES DE MELO OLIVEIRA, Nascido aos 30/04/1984, filho de Terezinha de Melo Silva, natural de Maranguape/CE, solteiro, auxiliar de técnico em refrigeração, residente na Trav. professor Aprígio, Nº 10, Vila Gonçalves, Russas/CE, que conduzia a motocicleta Honda Fan150, de placa OSS 5551 – Maracanaú/CE, foi vítima de um roubo (assalto) ocorrido na CE 377 nas proximidades do Posto de Combustível N.Sª. de Fátima, na ladeira de Santa Cruz. Informações que dois Homens em uma motocicleta de cor verde, ambos de capacete, sendo que, pelo menos, um deles armado de revólver anunciou o assalto e subtraiu, do mesmo, sua carteira porta cédulas com todos os seus documentos, sua C.N.H.(carteira nacional de habilitação) e a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Que durante a abordagem dos meliantes, a vítima veio a cair ao solo e sofreu várias escoriações no corpo, sendo socorrido ao Hospital Local onde foi atendido e liberado em seguida. Tão logo se tomou conhecimento a VTR CP 1094, composta pms adotou medidas cabives.


LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A PESSOA

Ontem  29/07/2014 (terça-feira), por volta de 20h30min, foi vítima de roubo a pessoa de Francisco Edmilson Guimarães, filho de José Rodrigues Guimarães e Celestina Rodrigues Guimarães, nascido em 16/07/1961, natural de Limoeiro do Norte-CE, motorista, casado, residente na rua José Nunes Guerreiro Sobrinho, 2528, bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo trafegava em seu caminhão, um Mercedes Benz 1513, ano 1976, de cor amarela, placas HVU-2579, na BR-116, nas proximidades da Bubulândia, altura do KM 184, quando foi abordado por três indivíduos, que se encontravam em um GOL, de cor cinza e demais características não anotadas, os mesmos encontravam-se armados com um revólver e uma espingarda cal. 12, que anunciaram o assalto, conduzindo o citado caminhão para uma estrada secundária nas proximidades, onde arrombaram o cofre, levando uma quantia em dinheiro não informada pela vítima, a RD-2 foram ao local e adotaram as medidas cabíveis. 






PLANTÃO POLICIAL 24 HORAS EM RUSSAS.



RUSSAS– CE RECUPARAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Ontem  29.07.2014 por volta das 10h00, na localidade de Macassá, divisa de Russas/Quixeré, foi localizada restos da motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha e placa OSU 3951, a mesma consta como roubada e na ocasião estava toda desmontada, ausente apenas o motor. A Polícia Militar  conduziu e apresentou todo material apreendido à autoridade policial de Russas-CE para os devidos procedimentos.


RUSSAS– CE VISTORIA EM CADEIA PÚBLICA

ONTEM  29.07.2014 por volta das 15h00, na cadeia pública de Russas-CE, ocorreu uma vistoria naquela unidade prisional, onde foram apreendidos os seguintes matérias: 01 chicote de fios eletrocondutores 01 celular HUAWEI azul, sem chip, IMEI- 864980017434794; IMEI- 864980017740869. 01chip claro. 01 chip tim. 01 cachimbo para consumo de crack. 01 jogo de baralho. 05 pedaços de ferro pontiagudo 04 bobinas de ventilador 02 carregadores de celular 01 cartão de memória de 4gb 03 cossocos 02 capas de celular 01celular dual chip LG de cor branca, sem chip, IMEI- 351595-06-239212-5, IMEI- 351595-06-239213-5 01 máquina de cortar cabelo 01 celular Nokia de cor azul, IMEI- 356251/04/351915/5 de cor azul 01 papel com números de celulares (98195224, 96944603, 99202988


RUSSAS– CE ROUBO DE PNEUS E À PESSOA

Ontem  29.07.2014 por volta das 01h00, na BR 116, KM 164, o senhor OTACÍLIO CANDIDO DA SILVA NETO (motorista, natural de Fortaleza-CE, nascido aos 16/06/1982, filho de Marcelo Nunes de Miranda e Antônia Lucenir da Silva Miranda, residente na Rua Professor Anacleto, nº 59, Parquelândia, Fortaleza-CE) e seu ajudante EDILSON ARRUDA ARAÚJO (natural de Viçosa do Ceará, nascido aos 10/11/1974, filho de Terezinha Arruda Araújo e pai não declarado, residente na Rua Joaquim Gonçalves, nº 75, Maraponga, Fortaleza-CE), encontravam-se no estacionamento do posto estrela do vale, com o veículo SCANIA VOLVO/FH 540 6X4T, ANO 2014, de cor vermelha e placa PMV3360 e semirreboque/prancha marca modelo SR/RODOLINEAR SRCT 3E ano 2013/2014 de cor amarelo e placa OSL 5860 estacionado, quando foi surpreendido por 02 indivíduos que quebraram o vidro do supracitado veículo e renderam o motorista e ajudante, onde anunciaram o roubo, levando o veículo acima citado juntamente com os ocupantes. Importante se faz mencionar que as vítimas foram levadas até a localidade de Bom Sucesso, onde foram mantidas amarradas até que os indivíduos pudessem subtrair todos os pneus da SCANIA, este que somam um total de 24 pneus, bem como subtraíram uma quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) do motorista e um óculos Ray Ban e um boné do ajudante, em seguida os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia realizou diligências, porém, sem êxito.