-->

quinta-feira, 28 de março de 2024

Lula diz que alta no preço dos alimentos é para facilitar no jejum da Semana Santa

 Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos alimentos foi uma estratégia para facilitar o jejum praticado por católicos na Semana Santa.

“O pessoal do outro lado aí ficou falando que o preço da batata, da cenoura, da cebola subiu por causa disso e daquilo caiu do cavalo. Quem gosta de fazer o seu jejum vai ter esse estímulo a mais”, disse Lula.

“Ao mesmo tempo é um benefício que estamos implantando em que o cidadão não consegue comprar comida, então corta gastos com a academia e emagrece mais rápido”, concluiu.

“E ainda dizem que ele é contra os costumes cristãos”, disse um petista empolgado.

A alta no preço do azeite, por exemplo, fez com que a Petrobrás parasse de distribuir dividendos aos acionistas para investir o dinheiro na exploração de campos de óleo de oliva.

 - por 

Cobra jiboia é achada em haste de ferro de ponte na cidade de Parnaíba

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 27, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Nesta terça-feira (26/03), uma cobra jiboia foi encontrada pendurada na haste de ferro de uma ponte em construção na cidade de Parnaíba, localizada a 337 km de Teresina.

O incidente ocorreu no bairro Nossa Senhora do Carmo, quando um residente avistou a cobra presa em uma das hastes que servem como suporte para a coluna da ponte em construção na Avenida Chagas Rodrigues. Essa ponte está sendo erguida para conectar uma nova estrada que dará acesso à Pedra do Sal.

(180 Graus)

Garota de programa é presa com mais de 15 kg de supermaconha em ônibus que saiu de Fortaleza para Teresina

 QUINTA-FEIRA, MARÇO 28, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A jovem de 20 anos disse aos policiais que era garota de programa e estava trabalhando como "mula" no transporte de entorpecentes.
Uma mulher identificada pelas iniciais G. C. de S., 20 anos, foi presa por policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com cerca de 15 kg de Skunk ("supermaconha"). Ela estava em um ônibus de viagem chegando a Teresina e disse ser garota de programa.

Conforme o Denarc, a apreensão e prisão aconteceram em uma fiscalização de rotina, que tem sido feita pelos policiais a veículos de viagens. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento, o foco é coibir a utilização do estado do Piauí como rota de tráfico que tem partido principalmente do Norte do país. Neste caso, a droga foi encontrada no bagageiro de um ônibus que saiu de Fortaleza (CE) com destino a Teresina.

Durante a fiscalização com uso de cães, um dos animais localizou a droga em uma mala. Quando o objeto foi aberto, os policiais encontraram cerca de 15 kg do entorpecente conhecido como "skunk" ou "skank". Produzida a partir de uma modificação genética da mesma planta da qual se extrai a maconha, a droga é uma variação mais potente, sendo chamada também de "supermaconha". Depois de identificar a mulher responsável pela mala, ela chegou a mostrar uma identidade falsa aos policiais, conforme o delegado Jarbas Lima, do Denarc. Depois, contudo, apresentou documento original.

Segundo a polícia, em seu relato, ela disse que trabalha como garota de programa e estaria atuando como "mula" (fazendo o transporte da droga para traficantes) para levar o "skunk" de Fortaleza para Teresina. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada ao sistema prisional.

Via Fala Piauí


Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa de intenção de votos para Presidente

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa de intenção de votos para Presidente da República. No levantamento o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente a frente do atual Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro teria 37,1% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. Lula aparece com 35,3%. Ciro Gomes (PDT) tem 7,5%, Simone Tebet (MDB) 6,1% e Eduardo Leite (PSDB) 1,8%.

Segundo o Paraná Pesquisas, o grau de confiança da sondagem é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 - por  

Dois morrem em confronto com equipes do COTAR, em Quixadá

 

Dois morrem em confronto com equipes do COTAR, em Quixadá. (Foto: divulgação)

Dois homens foram socorridos em viaturas do Comando Tático Rural-Cotar ao Hospital Municipal doutor Eudásio Barroso, na tarde desta quarta-feira, 27, após um tiroteio nas proximidades do loteamento Ypiranga Ville, no bairro Alto São Francisco, em Quixadá. A dupla já chegou sem vida na unidade de saúde.

De acordo com levantamento preliminar, as equipes do COTAR receberam denúncias de que haviam homens armados em um imóvel e, quando chegaram no local os policiais teriam sido recebidos à bala. No confronto, a dupla foi atingida com vários projéteis, como mostram imagens que circulam por grupo de WhatsApp. Não há registro de lesão nos agentes de segurança.


MPCE cobra condenação de secretário por manter supostos funcionários fantasmas em Morada Nova

 MPCE cobra condenação de secretário por manter supostos funcionários fantasmas em Morada Nova

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova, ajuizou, no último domingo (24/03), Ação Civil Pública (ACP) em que cobra a condenação, por ato de improbidade administrativa, do atual secretário de Educação da cidade e de dois supostos funcionários fantasmas. Conforme as investigações do MPCE, o gestor tinha conhecimento de que dois servidores comissionados estariam recebendo salários sem trabalhar efetivamente na secretaria. Ao todo, os dois teriam recebido cerca de R$ 134 mil.

Na ACP, o MPCE pede a condenação do secretário por permitir que outras pessoas enriquecessem de forma ilícita. Já os supostos funcionários fantasmas foram denunciados pelo MPCE por incorporarem, ao seu patrimônio, verbas de um órgão público de forma ilícita. Se condenados, os três poderão ter os direitos políticos suspensos, pagar multa na quantia dos valores recebidos ilicitamente e serem proibidos de contratar com o poder público.

A investigação

A investigação da 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova apontou que dois servidores lotados na Secretaria de Educação da cidade teriam recebido salários sem trabalhar efetivamente no local. O MPCE constatou, em visita à Secretaria, que os dois sequer batiam ponto e que muitos funcionários da Secretaria declararam não os conhecer.

Além disso, um dos denunciados estaria administrando uma empresa privada, o que é proibido pelo Estatuto dos Servidores Públicos de Morada Nova, e teria, no período em que teria trabalhado na Secretaria da Educação, cursado o curso de Engenharia Civil na modalidade presencial em uma faculdade de Fortaleza, distante 167 km de Morada Nova.

Já em relação ao secretário de Educação, mesmo que não tenha sido constatada nas investigações do MPCE que ele também enriqueceu de forma ilícita, a atitude de supostamente manter servidores fantasmas sob sua chefia imediata, sem que estes estivessem efetivamente trabalhando, provocou prejuízo às contas do município de Morada Nova, motivo pelo qual também foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça da cidade.