-->

domingo, 5 de março de 2023

Plantão policial



Homicidio em Quixada

Na tarde de sexta-feira (03), o Copom foi informado sobre um possível homicídio por instrumento de ação contundente, na localidade de Canafístula, Distrito de Várzea da Onça, Quixadá.

Quando os policiais chegaram ao local, constataram a veracidade dos fatos. De acordo com informações, a vítima identificada como Francisco Regivando Ferreira de Lima, 27 anos, o mesmo era usuário de drogas e estava há alguns dias sem consumí-la, vindo a apresentar comportamento agressivo e anormal devido à abstinência.

Devido ao comportamento agressivo, Regivando tentou estuprar sua vizinha e a sua filha de aproximadamente 1 ano de idade. Posteriormente, o marido da vizinha e pai da criança agrediu o acusado, com tapas, mas depois resolveu esquecer o ocorrido.

Já por volta das 15horas, 4 homens não identificados e armados, chegaram na casa do acusado e o levaram até o quintal, onde vieram a agredi-lo com diversas pauladas, após as agressões a vítima entrou em casa desorientado, momento em que caiu no chão sem vida.

Equipes policiais compareceram ao local para os procedimentos cabíveis. Até o presente momento ninguém foi preso ou identificado.

BR 116 ACIDENTE;

 Tombamento de caminhão carregado de frutas deixa dois mortos em trecho da BR-116.

Duas pessoas morreram em um acidente com um caminhão carregado de frutas na madrugada de sábado na BR-116, em Jaguaribe. O veículo vinha da cidade de Juazeiro (BA) para Maracanaú quando tombou na pista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 46 anos, e o ajudante que vinha no banco de passageiro, um homem de 43 anos, não resistiram aos ferimentos. Os bombeiros precisaram usar um kit de desencarceramento para poder resgatar os corpos que ficaram presos às ferragens.

A carga de frutas conduzida pelo veículo ficou espalhada pela rodovia. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia | 4º BBM), com sede em Iguatu, atuou no resgate das vítimas.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Morada Nova - CE morte por afogamento

Um jovem morreu  afogado no açude das vazantes em Morada nova. O fato ocorreu na tarde de hoje dia 05 03 2023 ( Domingo ), a vítima conhecido como Edson Silva o Samu foi acionado para o local. Informações de que o corpo ainda não foi encontrado. 

Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima Reporter;

Maior serial killer do Brasil é assassinado em SP

 DOMINGO, MARÇO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Neste domingo (5/3), conhecido como o maior serial killer do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador, foi assassinato a tiros em uma rua de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h deste domingo, dois homens passaram atirando de dentro de um carro na Rua José Rodrigues da Costa, no bairro Ponte Grande.

Até o momento, o corpo de Pedrinho ainda está no local. Policiais militares também estão no local onde o carro utilizado no crime foi abandonado. Até o momento, ninguém foi preso.

Pedrinho Matador foi condenado a 400 anos de cadeia por 71 homicídios. Ele mesmo alegava ter matado mais de 100 pessoas. Como passou boa parte da vida em presídios, a maioria de suas vítimas era outros detentos.

Na cadeia, ele era reverenciado como o maior homicida do sistema prisional, onde entrou em 1973, quando tinha 19 anos, e só saiu em 2007.

Durante uma entrevista no podcast Flow Verso, em 2021, o serial killer relatou que cortou e mastigou o coração do próprio pai, depois que ele matou sua mãe. Disse ainda que seu primeiro crime foi jogar o próprio primo em um moedor de cana.

José Rainha é preso por invasões de fazendas em SP e no MS

 DOMINGO, MARÇO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O líder da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), José Rainha Junior, foi preso neste sábado (4) em operação da Polícia Civil de São Paulo, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado de São Paulo. A operação prendeu também Luciano de Lima, outra liderança do movimento.

Há duas semanas, a FNL desencadeou o chamado Carnaval Vermelho, invadindo oito fazendas no Pontal e uma no Mato Grosso do Sul. A polícia cumpriu mandados de prisão expedidos pela justiça paulista, mas não está claro se as prisões estão relacionadas com essas invasões. Existe uma suspeita de que os detidos extorquiam produtores rurais para não invadir suas fazendas na região.

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou as prisões e destacou o papel dos policiais envolvidos na operação.

O grupo alegou que as fazendas tinham sido reconhecidas como terras públicas, o que não foi confirmado pela justiça. Na maioria dos casos, foi dada liminar de reintegração de posse em favor dos proprietários.

Em 2015, Rainha Junior foi condenado a 31 anos de prisão após ser acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos destinados à reforma agrária. Sua defesa entrou com recurso e ele permanecia em liberdade.

O presidente licenciado da União Democrática Ruralista, Luiz Antonio Nabhan Garcia, ex-secretário nacional de Assuntos Fundiários no governo Bolsonaro, disse que os proprietários rurais se sentem aliviados por saberem que ainda existe justiça.

– Invasores de propriedade com ficha criminal conhecida, que promovem o caos, desrespeitam constantemente o Estado democrático de direito, por mais que tenham amigos poderosos, precisam saber que ninguém pode estar acima da Lei – disse.

*AE


Sábadão do Brega todos os sábados na progresso fm 101.1

 Erivando Lima comanda a audiencia todos os sábados de 15 as 17 horas.

Progresso fm 101.1 - Zap; 88 9 9648 1928 - Fixo; 88 2145 0202

Se eleito, Trump promete acabar com guerra na Ucrânia em 24 horas

 DOMINGO, MARÇO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Ex-presidente prometeu ainda parar de desperdiçar o dinheiro do contribuinte dos EUA em guerras estrangeiras “estúpidas”.

O presidente Joe Biden está levando os Estados Unidos “ao esquecimento”, disse Donald Trump na Conferência de Ação Política Conservadora em Maryland, nos Estados Unidos, neste sábado (5), prometendo parar de desperdiçar o dinheiro do contribuinte dos EUA em guerras estrangeiras “estúpidas” enquanto reúne apoio para um possível retorno político em 2024 .

“Fui o único presidente em décadas que não teve uma guerra”, disse Trump em seu discurso de quase duas horas no encontro conservador anual no Gaylord National Resort, afirmando que se ele estivesse no cargo agora, “a Ucrânia estivessem prosperando, não haveria pessoas mortas, nem cidades destruídas que nunca poderiam ser reconstruídas.”

No mês passado, Trump prometeu ligar para Moscou e Kiev, se reeleito, insistindo que sabe exatamente o que dizer ao presidente russo, Vladimir Putin, e ao líder ucraniano, Vladimir Zelensky, para interromper o conflito.

“Eu sei o que dizer”, reiterou no sábado. “Antes de chegar ao Salão Oval, terei terminado a desastrosa guerra entre a Rússia e a Ucrânia… Vou resolver o problema e resolvê-lo rapidamente e não demorarei mais do que um dia.”

Ao mesmo tempo, Trump criticou Biden por desperdiçar bilhões de dólares dos contribuintes americanos, em vez de forçar os aliados europeus de Washington a financiar Kiev.

“A OTAN está colocando dólar por dólar conosco?” ele disse. “Nós colocamos $ 140 bilhões e eles colocaram apenas uma pequena fração disso. E você sabe, todos nós queremos ver o sucesso, mas é muito mais importante para eles do que para nós por causa desse local.

“Nunca voltaremos a um partido que quer dar dinheiro ilimitado para travar guerras estrangeiras que são guerras sem fim, que são estúpidas”, proclamou Trump.

Trump alertou os americanos que eles estão enfrentando o “momento mais perigoso da história de nosso país, e Joe Biden está nos levando ao esquecimento”, alegando que o mundo logo mergulhará na Terceira Guerra Mundial, a menos que “algo não aconteça rápido”.

“Sou o único candidato que pode fazer esta promessa: evitarei a terceira guerra mundial”, disse ele.

Nos últimos meses, Trump pediu repetidamente que os EUA liderem o caminho na negociação de um acordo de paz na Ucrânia, enquanto criticava a maneira como o presidente Biden lidou com o conflito. Ele também condenou a promessa dos EUA de enviar tanques M1 Abrams para a Ucrânia, dizendo que a medida poderia provocar uma guerra nuclear – já que Moscou continua a insistir que os carregamentos de armas fazem do Ocidente uma parte direta nas hostilidades.

(Gazeta Brasil)



Flamengo se engana e transfere R$ 1,9 milhão para pessoa errada

 DOMINGO, MARÇO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

No começo do ano, em janeiro, o Flamengo confirmou a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 18,7 milhões de euros, equivalente a mais de 100 milhões de reais. E como é de costume em negociações, o jogador tem direito a uma parte desse valor, mas o que ele não esperava é que não fosse usufruí-la de momento, e não por atraso ou “calote”, e sim porque outra pessoa recebeu: os cariocas enviaram a quantia para um xará do jogador, e ela foi bloqueada pela justiça.

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o rubro-negro transferiu R$ 1.897.200,00 – que corresponde à porcentagem do atleta – para outro João Victor Gomes da Silva. O equívoco só foi notado pelo clube quatro dias depois.

Ao perceber o erro, o Flamengo acionou a Justiça Federal e requereu o bloqueio do valor, pedido esse que foi atendido. Assim, o xará do volante perdeu o acesso ao dinheiro.

– Verifica-se ter havido grave erro por parte do Clube de Regatas do Flamengo em efetuar transferência de vultuoso montante, do qual é beneficiário o atleta João Victor Gomes da Silva, a pessoa diversa, dele homônimo, com outra inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) – determinou a sentença do judiciário, em decisão da juíza Geraldine Vital.

*AE



“Se eu fosse presidente, não teríamos problema com navios”

 Ex-presidente Jair Bolsonaro fez discurso crítico ao governo petista durante participação na CPAC.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do governo Lula (PT) de autorizar navios iranianos a atracarem no Rio de Janeiro. A declaração aconteceu neste sábado (4), durante a participação de Bolsonaro na Conservative Political Action Conference (CPAC), maior conferência de conservadores do mundo.

Durante o evento, que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, o ex-presidente falou da entrada das embarcações Iris Makran e Iris Dena, da frota de guerra iraniana, em território brasileiro. Ao abordar o assunto, ele disse que essa questão não seria problema se ele estivesse no poder.

– Se eu fosse presidente, não teríamos problema com navios iranianos – disse Bolsonaro.

Bolsonaro ainda reafirmou sua lealdade ao também ex-presidente dos EUA Donald Trump, lembrando que foi o último líder global a reconhecer a vitória do oponente democrata Joe Biden.

– Minha relação com Trump foi excepcional – afirmou.

Em seu discurso, no qual teceu críticas ao atual governo e à esquerda, afirmou que “populismo, comunismo e corrupção” dominaram a política no Brasil. Ele também voltou a lembrar que defendeu a liberdade durante sua gestão e que não exigiu que a vacina contra a Covid-19 fosse obrigatória em seu governo.

– Certos assuntos são tratados no Brasil como proibidos. Um deles é a vacina. Dizem é a ciência, ciência, ciência. Eu digo é a liberdade, liberdade, liberdade – declarou.

Durante a CPAC, o ex-presidente voltou a exaltar a pauta do conservadorismo, da família e contra a ideologia de gênero e o aborto. Defendeu ainda o porte de armas, afirmando que “fez o que pode” para avançar com o tema em seu governo.

– Povo armado jamais será escravizado. E país armado jamais será subjugado – defendeu.

Bolsonaro também afirmou que “preferiu não ir para o outro lado da Esplanada”, sem deixar claro a quem estava criticando. Disse que se tivesse ido, sua vida seria “mais fácil”, mas que preferiu ficar do lado dos seus princípios, dos brasileiros e de Deus.

*AE


Morte de vereadora e namorado em Juazeiro do Norte: o que se sabe e o que falta saber

 SÁBADO, MARÇO 04, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A morte de Yanny Brena, 26 anos, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte está sendo investigada como feminicídio seguido de suicídio do namorado dela, o jovem Rickson Pinto, 28 anos. Os corpos de ambos foram encontrados, nesta sexta-feira (3), pela empregada na sala da casa onde o casal morava. O casal estava junto desde 2020 e não tinha filhos.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte está a frente das investigações do caso. Veja o que já se sabe e o que ainda falta saber sobre o caso:


01. Quem era Yanny Brena?

Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, era médica e presidente da Câmara de Vereadores Juazeiro do Norte. Ela estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela namorava o jovem Rickson Pinto, que foi encontrado morto ao lado dela na casa onde moravam. Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).


02. Quem era Rickson Pinto

Rickson Pinto, 28 anos, é da cidade de Natal (RN), segundo informações nas redes sociais. Ele era namorado de Yanny Brena desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior, e participava de vaquejadas. Nas redes sociais, ele postava vários conteúdos participando dos eventos.


03. Como os corpos foram encontrados?

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades. Conforme informações apuradas com a polícia pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, os corpos foram encontradas cordas, e os dois corpos estavam de mãos dadas.


04. Qual foi a causa da morte?

O laudo oficial não foi divulgado até o momento pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Não há informações sobre eventuais ferimentos causados por arma de fogo. Não havia sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson, de acordo com a polícia.


05. Qual a suspeita da polícia?

A principal linha de investigação é de feminicídio seguido de suicídio, ou seja, Yanny teria sido assassinada e, em seguida, Rickson teria cometido suicídio.


06. Já havia alguma denúncia contra Rickson Pinto?

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele já possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.


07. Quando foi a última participação de Yanny na Câmara de Vereadores?

Conforme assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira, 28 de fevereiro, ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

(G1/CE)



Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

PALHANO  - ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 05/03/2023 por volta de 01hora, ocorreu um acidente de trânsito na comunidade de Salgadinho, zona rural de Palhano-CE, onde um homem vinha pilotando a motocicleta de placa PMX-7159 com uma garupeira quando colidiu no veículo de placa ORS-6007 sendo socorridos pro hospital de Palhano-CE sem risco morte e o condutor do carro veio a se evadir do local. PM’s na RP-1061, compareceram no local e adotaram as providências cabíveis.

RUSSAS  - DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RESIDÊNCIA DOS 

Dia dia 05/03/2023 por volta de 03H40, a policia recebeu a informacão via 190 de disparos de arma de fogo contra uma residência na travessa 25 de Agosto em Russas-CE. De imediato foi acionada a RP-1051 compareceram no local e foram informados pela vitima que um individuo que ele não reconhecera, chegou e abriu a porta de sua residência (possivelmente arrombou) e efetuou 04 disparos para dentro da residência. ninguém foi atingido. 

LIMOEIRO DO NORTE  VEÍCULO FURTADO 

Dia 04/03/2023, (Sábado), por volta das 08h10, uma pessoa, informando que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 Today, ano 1994, vermelha de placa HUL-7605, ao lado do Banco Bradesco, na rua Cap João Eduardo, centro de Limoeiro do Norte/Ce, e ao retornar por volta das 12h00, a mesma não se encontrava no local. A vítima procurou informações de populares que se encontravam nas imediações, mas ninguém percebeu quando a motocicleta foi furtada. A vítima se deslocou até esta Unidade Policial para comunicar o fato, onde foi repassado para todas a viaturas da cidade, para tentar recuperar o bem, mas até o momento sem êxito. A Vítima foi orientada a se dirigir até uma Unidade de Polícia Civil para a confecção do Boletim de Ocorrência.

Fonte; PM CE

Quixada - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ FURTO MEDIANTE ARROMBAMENTO  

Dia 04/03/2023, por volta das 16h35min, o COPOM foi informado sobre um furto mediante arrombamento no bairro Combate, de imediato foi acionado a composição que chegando ao local se depararam com a solicitante, a mesma informou que esteve fora de casa e que ao retornar sua casa estava arrombada, a mesma informou que foi furtado 01 TV e dinheiro em espécie, saturações foram realizadas em buscas dos suspeitos, sem êxito até o momento.

JAGUARETAMA ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL  

Dia 04/03/2023 (sábado) por volta das 14h30min a composição policial do Destacamento de Jaguaretama estavam patrulhando a área quando foram informados via operador do COPOM (190) que no bairro nossa senhora conceição, teria acontecido um roubo, imediatamente a equipe policial fez o deslocamento até o local citado para averiguar a informação onde veio a confirmar o ocorrido, segundo informações de populares, dois indivíduos armados um de revolver e o outro provavelmente de simulacro em uma motocicleta anunciou o assalto, levando 7 celulares, 3 relógios e uma quantia de dinheiro não informada a composição policial fez saturação pela área no intuito de prender a dupla mais sem êxito. Foi orientado as vítimas a fazer o B.O.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO  

Dia 04/03/2023, por volta das 20h, o COPOM foi informado que um indivíduo com 02 perfurações por arma de fogo deu entrada na UPA, de imediato foi acionado a composição policial que chegando ao local confirmou a veracidade dos fatos, o mesmo informou que estava indo pra localidade de Areias pela estrada que leva ao distrito de São João de Queiroz em sua motocicleta quando 4 indivíduos armados e encapuzados pediram pra ele parar, o mesmo informou que de imediato parou e deu a volta momento em que os indivíduos realizaram vários disparos contra ele diante da gravidade de seu estado de saúde será transferido para o IJF, foi acionado a composição da força tática  realiza saturações no local em busca dos acusados.

MORADA NOVA HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 04/03/2023 (sábado) por volta das 20h10min a composição policial foi acionada para um homicídio por arma de fogo na localidade Felipa de baixo zona rural de Morada Nova -ce, imediatamente a equipe fez o deslocamento até o local citado. Aconteceu que a vítima, se encontrava em um bar conhecido como “Bar bora lá” quando 02 indivíduos em uma broz vermelha, chegaram no local e efetuaram vários disparos, e os mesmos saíram rumo ignorado. Não foi encontrado cápsulas no local. 

QUIXERAMOBIM

Condução de indivíduo por incêndio criminoso. Comunico – vos que hoje às 22 horas, a composição  policial recebeu uma denúncia informando que o indivíduo que causou o incêndio criminoso se encontrava no sitio são Joaquim após a Barragem. De imediato á composição, deslocou se até o local efetuando a prisão do indivíduo.

MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS  

Dia 04/03/2023 (sábado), por volta das 19h50min, as composições estavam realizando uma blitz quando foi abordado dois indivíduos em moto o piloto carregava uma bolsa com 1,5 gramas de entorpecentes análoga a crack, e o garupeiro foram conduzidos para a delegacia de Aracati.

MORADA NOVA ROUBO A VEÍCULO (MOTOCICLETA)  

Dia 04/03/2023 (sábado) por volta das 21h a composição policial recebeu informações  de um roubo a veículo na localidade de Rancho das flores, zona rural, são João do Aruaru, morada nova -ce, a vitima contou que estava andando de moto por volta das 16h00min quando foi abordada por 2 homens, e os mesmos levaram a sua moto.

SENADOR POMPEU PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO  

Dia 04 de Março de 2023, por volta de 21h a equipe de serviço foi informada, por ligação anônima, que havia um homem portando consigo um revólver nas adjacências do Mercado Público desta Urbe, que de imediato a composição fez deslocamento ao local e efetuaram a abordagem no homem, e na busca pessoal foi localizado um revólver, identificado. O acusado foi levado à Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE para a realização dos procedimentos legais. 

Fonte; PM CE