-->

sábado, 27 de abril de 2019

Filho de vereador morto durante comício é assassinado a tiros em Cascavel

Vítima tinha passagens por lesão corporal, homicídio, porte e posse irregular de arma de fogo
Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira (26), no Centro do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima, identificada como Alan Franklin de Sousa, tem passagens pela polícia. Um amigo da família confirmou que Franklin é filho do vereador José Valmir de Sousa, morto em 2016.

De acordo com a secretaria, a vítima trafegava em uma moto quando foi surpreendida por homens que dispararam contra ele. Já conforme uma testemunha, Franklin estava em frente a um mercantil aguardando a esposa.

O pai dele, José Valmir de Sousa, foi assassinado durante um comício em Aiuaba, em 2016, quando era candidato à reeleição. Franklin tem passagens por lesão corporal, homicídio, porte e posse irregular de arma de fogo

A Delegacia Metropolitana de Cascavel realiza investigações para identificar e prender os suspeitos, bem como, atua para descobrir a motivação do crime. 

Red; DN 

Perigo na serra do viera em Russas CE

Mesmo já tendo acontecido alguns deslizes , mais e visível o perigo para quem transita na CE 356, no trecho que fica na serra do viera no município de Russas.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Hoje 27 de Abril no período da tarde foi observado por quem passava na quele local uma movimentação de maquinas de uma empresa que presta serviço para uma empresa na região, que percebeu o perigo e foi ate o local retirar algumas pedras menores para amenizar o problema,
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza
Mais para a retirada das pedras mi ores tarear que ser que ser com maquinas adequadas para a retirada das rochas 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito do assassinato de universitária em Pedra Branca

Danielle de Oliveira Silva, 20, foi encontrada morta, despida e com marcas similares à golpes de facas, no início dessa quinta-feira (25)
Foi expedido na comarca de Pedra Branca o pedido de prisão preventiva contra o suspeito de assassinar a universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos. A jovem foi encontrada morta, despida e com sinais de violência no início da manhã da quinta-feira (25).

A delegada da Polícia Civil em Pedra Branca, Anarda Pinheiro Araújo, à frente das investigações, revelou o nome do suposto autor. Ele foi identificado como José Pereira da Costa. Ele estava trabalhando no sítio da família da vítima, como vaqueiro, amansando animais e outros serviços.

Conforme a polícia, “Zé do Valerio’, como é mais conhecido, morava na localidade de Juazeiro da Sombra, nos limites de Pedra Branca com Quixeramobim e Senador Pompeu, vizinha à propriedade da família da universitária. Segundo pessoas da vizinhança ouvidas pela reportagem, o homem já era foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato. Ele também costumava estar armado.

A Polícia Civil apura as informações sobre o outro crime atribuído ao foragido, o assassinato da comerciante Maria Solange Cezário, 39.

Solange foi assassinada em abril de 2013 no município de Tauá. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10km do Centro da cidade.

“Zé da Foice”, como se apresentava naquela região, também tentou matar o marido da comerciante. O outro mandado de prisão é daquela comarca, explicou um inspetor da Polícia Civil acrescentando que as buscas ao foragido continuam em Pedra Branca e em municípios vizinhos. Equipes de Quixeramobim e de Senador Pompeu participam do cerco na região.

Red; DN  

Última vez que Vovô e Leão estiveram juntos na Série A foi em 1993

Naquele ano, a Série A foi 'inchada' ao subir o Grêmio, e os dois rivais cearenses caíram no Grupo C, com outros seis clubes, sendo rebaixados para a Série B após 14 rodadas, Dois Clássicos-Rei foram disputados e vencidos pelo Vovô
Image-0-Artigo-2524038-1
Ceará e Fortaleza disputaram a Série A de 1993 graças a uma mudança de regulamento da Segundona
FOTO: KIKO SILVA

O ano de 2019 é especial para o futebol cearense pela presença de Ceará e Fortaleza juntos na Série A do Campeonato Brasileiro, com dois Clássicos-Rei. A última vez que ambos estiveram juntos na elite foi no longínquo ano de 1993 e se enfrentando duas vezes - como ocorrerá este ano - quando o torneio ainda não era de pontos corridos e foi "inchado" para subir o Grêmio da Série B em 1992.

Assim, com 32 participantes na Série A de 1993, a CBF 'protegeu' os integrantes do Clubes dos 13, ao comporem os Grupos A e B sem risco de rebaixamento, incluindo o Grêmio. Todas as outras equipes, inclusive Ceará e Fortaleza, disputaram o campeonato nos Grupos C e D, nos quais seriam rebaixados os quatro últimos colocados destes grupos. Com isso, Vovô e Leão foram colocados no grupo C, com Vitória, Remo, Paysandu, Náutico, Santa Cruz e Goiás.

E logo na 1ª rodada, os dois rivais cearenses de enfrentaram, com a vitória do Vozão por 3 a 1.

Comandado pelo técnico Mário Juliato, o Ceará venceu com gols de Mirandinha, Sérgio Alves e Vitor Hugo, com Elói descontando para o Fortaleza, do técnico Geninho.

O time-base do Vovô naquela campanha foi: Ferreira; Jaime, Aírton, Vitor Hugo, Da Silva; Mastrillo, Ivanildo, Airton Fraga, Júnior Xavier, Sérgio Alves e Mirandinha (Ronaldo).

Já o Leão tinha o time-base: Claudecir; Eder, Aguiar, Eduardo, Expedito, Carlinhos, China, Elói, Tico, Maradona e Edson.

 Image-1-Artigo-2524038-1
 Image-1-Artigo-2524038-1
O Ceará saiu vitorioso dos dois Clássicos-Rei da Série A daquele ano
FOTO: AIRTON BEZERRA

Após as estreias, Vovô e Leão voltaram a se enfrentar na 8ª rodada, com mais uma vitória do Ceará, no dia 6 de outubro, o último Clássico-Rei na Série A até agora.

Com times reforçados, o Leão com Bujica e o Vovô com Osmar, o Ceará voltou a vencer, agora por 1 a 0, gol do baiano Osmar.

Rebaixados

Depois daí, Vovô e Leão conseguiriam raras vitórias (ambos bateram o Remo por 2 a 1) e nenhuma vitória fora de casa, complicando-se no certame, já que metade dos participantes, quatro, eram rebaixados.

Com apenas duas vitórias em 14 jogos, o Leão foi rebaixado com antecedência em 8º e último lugar com apenas nove pontos. Já o Ceará, chegou vivo até a última rodada, mas ao permitir a virada para o Náutico, por 2 a 1, em Recife, acabou rebaixado na 5ª colocação com 13 pontos. Após 14 rodadas, Vitória e Remo avançariam de fase, Paysandu (3º) e Náutico (4º) se garantiram na Série A do ano seguinte, com Ceará, Santa Cruz, Goiás e Fortaleza voltando para a Série B.

Ceará e Fortaleza disputaram a Série A juntos, pela última vez, em 1993 e não fizeram um bom papel, sendo rebaixados após 14 rodadas no Grupo C, com o Vovô sendo o 5º e o Leão o 8º

Fonte; DN

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR MARIA DA PENHA – AMEAÇAS
Dia 26/04/2019, por volta das 12h, a composição da VTR 9401, foi acionada pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, para atender uma ocorrência na Rua J, bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-Ce, onde um indivíduo estaria ameaçando sua avó. A VTR foi até ao local onde identificou a vítima como sendo a doméstica A. C. S. 66 anos, casada natural de Quixeramobim-Ce,  residente na localidade de Limeira, distrito de Manituba, Quixeramobim-Ce. O autor de delito foi identificado como sendo R. S. P., solteiro, natural de Quixeramobim-CE, residente à Rua J, Bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-CE. Vítima e autor foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.



BANABUIÚ PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO AO CRIME E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BANABUIÚ

Dia 26/04/2019, por volta de 22h, na Rua Valdomiro Rodrigues, Bairro Monte Alegre, Banabuiú-CE, através de denúncia anônima, dando conta que na Cidade de Banabuiú, no endereço citado, haviam indivíduos nesta residência que praticavam assaltos, traficava Drogas e estavam em posse de arma de fogo. A composição da VTRA 014, com o apoio da VTRA 015, foram até o local, que chegando foram abordados os dois indivíduos, que tentaram se evadir, mas foram abordados na casa vizinha, que o Marcos nos informou ter jogado no telhado da casa um volume que continha Droga que foi encontrado e o mesmo ainda informou que na casa de sua mãe estava guardado uma arma de fogo. A composição da VTRA 014 foi até o local e no quintal da casa de sua mãe foi encontrada uma espingarda.

ACUSADOS:

1° Acusado: MARCOS ANTÔNIO MOREIRA AUGUSTINHO 19 anos, Reside na TV Ana Maria da Conceição N°41, Creche, Banabuiú.
2° Acusado: DIOGO FELIPE DA SILVA MELO 22 anos, residente na Rua Dom Manuel Centro, Banabuiú.

MATERIAL APREENDIDO:

01 Espingarda Caseira Artesanal,
01 Celular LG
25 g de Crack
10 g de Cocaína
03 g de Maconha
Os Indivíduos junto com o material apreendido foram conduzidos para Delegacia Regional de Quixadá e apresentado ao Delegado de plantão.

Blog; Erivando Lima;


Jovem morre vitima de queda de moto em Russas CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
O fato ocorreu durante a madrugada de hoje dia 27 de Abril 2019 no cruzamento da CE 356 com Av; Ramalho, segundo informações o jovem conhecido por Carlos Henrique  21 anos estava pilotando sua moto de características não informada e, que o mesmo teria teria derrapado na curva vindo a cair, sofrendo escoriações. A vitima foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital de Russas não resistindo indo a óbito logo em seguida.

Obs; A vitima era membro do corpo de bombeiro civil

Blog; Erivando Lima