RUSSAS/CE T C O POR AMEAÇA
Sábado dia 04/08/2018 por volta de 16 h, na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, Russas-CE, foi vítima de ameaça RUBENS OLIVEIRA SOARES, por seu tio JORDEAN DA COSTA OLIVEIRA, “DEAN”, residente na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, natural de Russas. A vítima informou ao policiamento que DEAN o perseguiu com uma faca e disse que iria mata-lo, contudo o policiamento ao chegar ao local, o acusado já havia se evadido, sendo localizado pelo policiamento em sua residência, que o mesmo não se encontrava armado e que foi conduzido para DRPC de Russas juntamente com a vítima onde a autoridade policial decidiu por lavrar TCO por ameaça em desfavor de DEAN.
JAGUARUANA/CE ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Por volta das 16: 40 min, do dia 04/08/2018, o policiamento, foi acionada para verificar uma denuncia de estupro na localidade de Sítio Furtuoso, zona rural da cidade de Jaguaruana CE, a VTR seguiu juntamente com o concelho tutelar a casa da vítima, chegando ao local, foi encontrada a vítima, que ao ser interrogada a mesma confirmou à veracidade do fato, relatando que estava sozinha em casa, pois seus pais haviam saído para o trabalha, foi quando o acusado AMANCIO MOREIRA DE SOUZA, natural de Jaguaruana e residente no Sítio Furtuoso, zona rural, casado, pedreiro, que adentrou a residência e iniciou o abuso quando a mesma estava dormindo, quando a vítima veio a acordar o acusado correu, o mesmo foi localizado pelo policiamento e conduzido juntamente com a vítima a DRPC de Russas, o mesmo foi autuado no artigo 217-A do CPB por portaria, estupro de vulnerável.
JAGUARUANA/CE MORTE ACIDENTAL POR CHOQUE ELÉTRICO
O fato aconteceu por volta das 17 h 20 min, do dia 04/08/2018, após uma ligação via 190 informando que havia chegado um homem morto no Hospital Municipal de Jaguaruana, sendo o mesmo FRANCISCO UBERLAN DA SILVA FILHO, 24 anos, natural de Jaguaruana CE, e residente no Sítio Jurema, amasiado e autônomo. Segundo informações de populares, UBERLAN estava cavando um poço na propriedade de FRANCISCO LEUDO DE MELO, agricultor, residente em Jaguaruana no Sítio Jurema zona rural, que UBERLAN segurava um cano de ferro direcionado para cima e que após um vento forte o cano veio a tocar na rede elétrica, aonde o mesmo veio a receber uma descarga elétrica, o mesmo foi socorrido ao hospital, contudo veio a óbito.
ICAPUÍ/CE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Após denúncia via 190 por volta de 17 h 30 min a V T R foi acionada para averiguação de tráfico na Localidade de Redonda pertencente a Icapuí/CE, em uma residência ao lado da torre. Após chegar ao local e constatar uma movimentação estranha na referida residência foi feito deslocamento e pedido autorização ao casal que lá se encontravam para que fosse averiguada a denúncia, após uma breve busca foi encontrado no quarto um saquinho contendo 07 (sete) trouxinhas de maconha pesando 4 g e 02 (duas) de crack, pesando 5 g, prontas pra venda, além da quantia de 143,00 reais fracionados em notas de 2,00, 5,00 e de 50,00 reais. Os mesmos foram identificados como LUIZ HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS CORDEIRO 20 anos, natural de Foz Iguaçu-PR; e sua companheira TÂNIA DA SILVA, 37 anos, natural de Aracati-CE; ambos residentes na praia de Redonda, local onde foi encontrado o material. Foi dada a voz de prisão ao casal e feita à condução para os procedimentos cabíveis na Delegacia de plantão de Aracati, onde a autoridade competente fez a autuação pelos Art. 33 e 35 do Código Penal.
BEBERIBE/CE PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E
ATROPELAMENTO SEM VÍTIMA FATAL
Sábado por volta das 21:30 min, a CP foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito na antiga CE 040, em frente ao Posto de combustíveis BR, que chegando ao local, tratava-se de um atropelamento, e que a vítima já havia sido socorrida pela V T R do SAMU, e que o condutor havia se evadido do local. A composição conseguiu localizar e identificar a pessoa que causou o acidente, sendo MÁRIO NUNES DA COSTA 45 anos,, residente na Rua Zezito Silvano, Loteamento Planalto Beberibe. O veículo FIAT SIENA de placas H X V 9065 de cor cinza, encontrava-se na residência do mesmo mais sem condições de tráfego. A CP foi até o hospital local e lá identificaram a vítima como sendo, MANOEL CLEMENTE DA SILVA 51 anos, residente na Lagoinha. De acordo com as informações repassadas pelo médico teria sofrido traumatismo craniano e fraturado um braço.O causado foi conduzido até o posto da PRE em Aracati onde foi submetido ao teste do bafômetro, dando positivo, o mesmo foi recolhido para DPC de Aracati, onde foi apresentado a autoridade policial que decidiu por autuar em flagrante de acordo com o artigo 302 parágrafo 2º, e no 306 do CTB.
ARACATI/CE PRISÃO POR FURTO DOS FATOS:
Hoje dia 05.08.2018, por volta das 00 h 40 min, quando a composição fazia patrulhamento na Rua Dragão do Mar - Aracati, próximo ao evento do município, quando foi solicitado a presença da PM, por um senhor que informou que seu celular Moto G 4 havia sido furtado e estava com o rastreador e informava a localização na Rua Coronel Pompeu-Centro-Aracati, próximo ao Instituto São José. A vítima informou que os dois elementos que haviam furtado seu celular eram gordos, que um deles tinha bigode e estava de camisa preta. O celular foi rastreado até o veículo Fiat/Palio de cor cinza e placas H W X-5166 e que foram visualizados alguns celulares no interior do veículo e pessoas próxima ao local informaram que dois indivíduos entravam e saiam do veículo com frequência. O policiamento ficou aguardando no local e em dado momento se aproximaram dois indivíduos e que foram reconhecidos pela vítima como os que haviam furtado o seu celular, sendo vistoriado o veículo, sendo encontrado o celular da vítima e mais onze celulares e um veículo de Placa: H W X-5166, foi dada voz de prisão aos acusados 1º FABRICIO PAIXÃO DE SOUSA 22 anos, e FELIPE PAIXÃO DESOUSA 27 anos, residente na Rua Nossa Senhora das Graças-Bairro Cristo Redentor-Fortaleza-CE. Os referidos foram apresentados à autoridade policial na Delegacia Regional de Aracati juntamente com o material listado acima,
onde foi ratificada a voz de prisão pelo disposto no Art. 155 do Código Penal Brasileiro.