-->

sexta-feira, 22 de março de 2024

Mauro Cid é preso no STF a mando de Alexandre de Moraes

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Cid deixou o STF preso preventivamente por descumprimento das medidas cautelares e obstrução à Justiça.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, foi novamente detido após prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu após uma audiência de confirmação dos termos de sua colaboração premiada, onde durou cerca de 1h30.

O Ministro Alexandre de Moraes expediu um mandado de prisão preventiva contra Cid por descumprimento das medidas cautelares e obstrução à Justiça.

Áudios vazados indicam que Cid teria criticado a Polícia Federal e Alexandre de Moraes, afirmando que os policiais queriam que ele confirmasse fatos que não ocorreram.

Segundo relatos, Cid teria mencionado que Moraes já teria sua sentença pronta. Esses áudios foram gravados após o último depoimento de Cid à PF, em 11 de março.

Cid é uma peça chave na investigação sobre uma possível tentativa de golpe liderada por Bolsonaro, membros do governo e aliados. Seu acordo de delação premiada foi homologado pelo STF em setembro de 2023, e desde então, ele já prestou sete depoimentos à PF, sendo o último com duração de aproximadamente oito horas. O conteúdo da delação permanece sob sigilo.

(Folha do Estado)

Euzebio x Russas Futsal terá transmissãoNno YooTube canal @TVN RUSSAS.

Domingo 24, 11 horas da manhã.

                                    Erivando Lima.
Seja nosso parceiro escreva - se no nosso canal.
@TVN RUSSAS.

Adolescente é apreendido suspeito de matar a própria mãe a pauladas no Ceará

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 22, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de matar a pauladas a própria mãe, que foi identificada como Francisca Lourenço Carvalho. O crime foi cometido na noite desta quarta-feira (20) na localidade de Araquém, em Coreaú, município de Sobral, no norte do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 23 horas para atender uma ocorrência relacionada a uma lesão corporal grave. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou com o suspeito sendo contido por moradores, que informaram que a mãe do adolescente, uma mulher de 45 anos, acabou morrendo a caminho do hospital, após o filho ter ferido a vítima com um pedaço de madeira.

De imediato, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, que fica a 52 quilômetros de Coreaú. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil.

GC Mais

Jovem é preso suspeito de matar filho de 4 anos; criança tinha marcas de violência

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 22, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de matar o filho, uma criança de 4 anos, na noite de quinta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que a vítima foi morta a marteladas.

A Polícia Militar informou que a mãe da criança chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com o menino sem vida. Em depoimento, ela contou que trabalhava quando recebeu a ligação do marido, pai da vítima, que informava que a criança estava passando mal.

A mulher foi ao imóvel e encontrou o menino com ferimentos no abdômen e cabeça, inclusive com afundamento de crânio. O homem já não estava no local.

Mesmo tendo desconfiado que o menino estava morto, a mulher resolveu levá-lo à UPA. Com a informação, os policiais militares procuraram o suspeito e o encontraram na Avenida Filipinas, próximo de onde o casal morava, no bairro Vila Elisa.

O suspeito foi preso em flagrante por tortura qualificada, homicídio e tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidos um martelo, que estava no meio dos brinquedos da vítima, que possivelmente foi usada no crime.

Além do martelo, foram encontradas uma substância análoga a maconha e uma balança de precisão. O material e o suspeito foram levados à delegacia de Vitória da Conquista, onde ele está à disposição da Justiça.

G1


RECEITAS do Governo ficam R$ 12,2 Bi abaixo do esperado no início de 2024, Aponta IFI

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 22, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

No primeiro bimestre de 2024, as receitas do governo ficaram R$ 12,2 bilhões abaixo do esperado, conforme levantamento da Instituição Fiscal Independente (IFI). A diretora do órgão ressaltou que o governo pode ajustar suas estimativas e gastos para não necessitar de um bloqueio de despesas nesse valor. O governo anunciou ajustes de arrecadação e despesas nesta sexta-feira, em meio a desafios como aumento de gastos previdenciários e inflação abaixo do esperado. Apesar do objetivo de eliminar o déficit primário, existe uma margem de tolerância para o déficit de 0,25% do PIB, mas os esforços de contingenciamento podem ser maiores para atender ao alvo fiscal.

com Estadão

Em áudios, Cid expõe Alexandre de Moraes e a PF: “Narrativa pronta”

 

Áudios divulgados pela Veja revelam acusações de Cid contra Moraes. Em uma das declarações, ele diz que o ministro teria sentença pronta

Em áudios, o ex-ajudante de ordens da presidência Mauro Cid atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e os investigadores da Polícia Federal (PF). O conteúdo das declarações do tenente-coronel foi divulgado pela revista Veja nesta quinta-feira.

Em um dos áudios, ele afirmou que os investigadores queriam que ele falasse “coisas que não aconteceram”. “Eles não aceitavam e discutiam que a minha versão não era verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo. Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queria saber a verdade”, disse Cid a um interlocutor de seu círculo próximo.

“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende e solta quando ele quiser… com ministério público, sem ministério público… com acusação, sem acusação”, disse Cid. Em outro trecho, ele ainda afirma que Moraes já teria uma decisão pronta.

“O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR acata, aceita e ele prende todo mundo”, afirmou.

As declarações, segundo a revista, teriam ocorrido no início da última semana.

Mauro Cid fechou acordo de delação premiada com a PF, que foi homologado por Moraes. Em maio de 2023, o tenente-coronel foi preso no âmbito do inquérito que investiga fraudes a registros de vacinação.


Outro lado

Em nota, a defesa de Cid afirmou que, em nenhum momento ele coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República ou do STF na condução dos inquéritos em que é investigado e colaborador. “Seus defensores não subscrevem o conteúdo de seus áudios”, completou.

“Referidos áudios divulgados pela revista Veja, ao que parecem clandestinos, não passam de um desabafo em que relata o difícil momento e a angústia pessoal, familiar e profissional pelos quais está passando, advindos da investigação e dos efeitos que ela produz perante a sociedade, familiares e colegas de farda, mas que, de forma alguma, comprometem a lisura, seriedade e correção dos termos de sua colaboração premiada firmada perante a autoridade policial, na presença de seus defensores constituídos e devidamente homologada pelo Supremo Tribunal Federal nos estritos termos da legalidade”, declarou a defesa de Cid.

Confira os áudios divulgados pela Veja:

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

IBICUITINGA APREENSÃO DE ARMA (BEPI-COTAR)  

BATALHÃO ESPECIALIZADO EM POLICIAMENTO DO INTERIOR-BEPI

Dia 21/03/2024, na cidade de Ibicuitinga após receber informações da Delegacia de Quixadá de que no endereço de Currais em Ibicuitinga, havia alguns indivíduos em uma residência. 

Segundo informações seriam os indivíduos acusados de vários homicídios na região. Diante das informações colhidas a policia foi até o local, ao chegar lá foi observado a presença de alguns indivíduos na calçada de uma casa, ao perceberem a chegada das viaturas empreenderam fuga. Mas logo foram alcançados e abordados. Cerca de três indivíduos (01. Sexo masculino, 32 anos; 02. Sexo masculino, 16 anos, 03. Sexo masculino, 21 anos), encontravam-se no local, em posse deles foram encontradas três armas de fogo. Sendo uma pistola .40 e 02 Revólveres calibre .38 ambas as armas com numerações suprimida. No local estavam os indivíduos, ao pergunta-los se haveria mais armas ou outros tipo de material ilícitos, o suspeito de 21 anos informou que na localidade de descanso em Ibicuitinga, tinha  mais uma pistola e um revólver.38. A policia foi até o local citado e, lá foi encontrado 02 indivíduos (01. Sexo masculino, 28 anos, 02. Sexo masculino, 31 anos), em posse deles foi encontrada uma pistola calibre.380 de numeração suprimida e um colete balístico de origem não identicada.Todos os indivíduos são pretendentes de facção. Foi dado voz de prisão aos 05 indivíduos e o encaminhamos a Delegacia Regional de Quixadá para os devidos procedimentos.

MATERIAIS APREENDIDOS

01 CELULAR - Fabricante: SAMSUNG Observação: AZUL

01 CELULAR - Fabricante: SAMSUNG Observação: PRETO

01 CELULAR - Fabricante: SAMSUNG Observação: BRANCO

01 CELULAR - Fabricante: SAMSUNG Observação: BRANCO COM ROSA 

01 COLETE BALÍSTICO 

01 CARREGADOR DE PISTOLA MODIFICADO/ALONGADO 

01 REVOLVER - Calibre: 38 Marca: TAURUS Nº Complemento: OXIDADO, CABO DE MADEIRA, CAPACIDADE PARA 6 MUNIÇÕES 

01 REVOLVER - Calibre: 38 Marca: TAURUS Complemento: OXIDADO, CAPACIDADE PARA CINDO MUNIÇÕES, CABO DE BORRACHA 

01 PISTOLA - Calibre: 380 Marca: TAURUS Complemento: OXIDADA, COM NUMERAÇÃO RASPADA, 

01 CARREGADOR DE PISTOLA CAL. 380 

01 PISTOLA - Calibre: .40 Marca: TAURUS Complemento: OXIDADA

01 CARREGADOR DE PISTOLA CALIBRE.40 

MUNIÇÕES APREENDENDIDAS

10 UNIDADES CALIBRE .380 INTACTAS 

08 UNIDADES DE CALIBRE .40 INTACTAS 

MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃODE VEÍCULO ROUBADO. 

 DIA 21/03, POR VOLTA DAS 20H O COPOM DE MORADA NOVA  RECEBEU UMA OCORRÊNCIA VIA WHATSAP ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE TEVE TIROS NA AV. PRESIDENTE GEISEL, NO BAIRRO VARZATES, PROXIMO A CAPELA, DE IMEDIATO FOI REPASSADA PARA AS VTRS PARA VERIFICAR, AO CHEGAR NO LOCAL FOI CONFIRMADO A VERICIDADE DOS FATOS. UM HOMEM 28 ANOS SOFREU UM TIRO NO OMBRO, QUE A COMPOSIÇÃO AGUARDOU NA UPA ATÉ QUE FOSSE REALIZADA A TRANSFERÊNCIA DA VÍTIMA, FAZENDO A ESCOLTA DA AMBULÂNCIA ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO DO NORTE. INFORMO QUE O RAIO VTR 150 E VRT 017 FIZERAM DILIGÊNCIAS NO LOCAL E CONSEGUIRAM PRENDER DOIS INDIVIDUOS (1. SEXO MASCULINO, 23 ANOS; 02. SEXO MASCULINO, 28 ANOS) SUSPEITOS DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI RECUPERADO UMA MOTOCICLETA HONDA BROS 160 VERMELHA. COMUNICO QUE A VTR DO FORÇA TATICA FEZ DILIGÊNCIAS PELO LOCAL E CONSEGUI RECUPERAR UMA ARMA (01 REVÓLVER CALIBRE 38, COM 06 MUNIÇOES DO MESMO CALIBRE). SUSPEITOS E O ARMAMENTO FORAM APREENTADOS NA DELEGACIA REGIONAL DE QUIXADA PARA OS DEVIDOS PROCEDIEMNTOS CABÍVEIS.

Fonte; PM CE

Comerciante de Quixadá suspeito de aplicar golpe de quase R$ 1 milhão tem bens sequestrados pela Justiça

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Justiça decretou e a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixadá cumpriu nessa quinta-feira (21) três mandados de busca e apreensão e um de sequestro de bens contar um comerciante suspeito de aplicar um golpe que gira em torno da quantia de R$ 1 milhão.

O suspeito que não teve seu nome revelado pelas autoridades policiais é investigado pelo crime de estelionato mediante emissão de vários cheques sem suficiente provisão de fundos, art. 171 c/c art. 71 do Código Penal.

O caso ocorreu no fim do ano de 2023 quando um comerciante emitiu vários cheques e repassou consciente de que não havia saldo para compensação. A vítima noticiou o caso na Delegacia de Quixadá, ocasião em que também apresentou as provas do crime, informando que o autor do golpe quis pagar parte da dívida com um imóvel, mas um agiota local teria se apossado violentamente do bem (imóvel) após romper os cadeados e substituí-los. O imóvel é localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, nº 884, Alto São Francisco, em Quixadá.

Após diligências na zona rural de Quixadá e Quixeramobim, dois veículos sendo uma Hilux e um Polo, foram comprados pelo investigado e repassados a terceiros sem documentos de transferência, estando com dívidas de financiamento em nome da vítima.

Após trâmites legais, todos os bens apreendidos e sequestrados ficarão à disposição da justiça para satisfação de parte do prejuízo sofrido pelo noticiante prejudicado, conforme entendimento da autoridade judiciária competente.

Operação em Ibicuitinga prende cinco suspeitos de envolvimento em homicídios e outros crimes

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação conjunta da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá com o Comando Tático Rural – COTAR nesta quinta-feira (21) em Ibicuitinga resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos além da apreensão de 04 armas de fogo, munições de diversos calibres, colete balístico e vários aparelhos celulares.

A Inteligência do Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Quixadá levantou informações sobre a localização de dois investigados de homicídios que estariam em Ibicuitinga. Os cinco suspeitos que não tiveram seus nomes revelados foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de uso proibido, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Com a ação, além das prisões realizadas, foram colhidas informações e provas que possibilitaram elucidar mais 04 (quatro) homicídios ocorridos em Ibaretama neste ano de 2024, além de se possibilitar o avanço de inquéritos que tramitam em outras cidades para reprimir os crimes praticados pelo mesmo grupo criminoso.

Cerca de 10  homicídios ocorridos nos últimos meses na região de Morada Nova, Ibicuitinga e Ibaretama estão interligados aos suspeitos e tiveram como motivação a disputa entre grupos criminosos rivais.

Todos os presos serão encaminhados para audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.


Homem morre ao cair de moto em Mombaça após corrente do veículo se soltar

 

José Cáudio, vítima do acidente em Mombaça (Foto: reprodução)

Região Central: Um homem morreu em um acidente de trânsito no município de Mombaça, no início da tarde da última terça-feira (19), feriado de São José. O homem teria se desequilibrado da moto em que trafegava e não resistiu a pancada ao cair no chão.

As informações foram confirmadas pelo radialista Wilrismar Holanda. José Cláudio Pereira trafegava pelo bairro Vila São José quando, ao passar por uma lombada, teria se desequilibrado e caído. A principal hipótese é que a correte da moto teria se soltado.

Cláudio não teve o equilíbrio do veículo, e ao cair no chão, morreu em função de uma forte pancada na cabeça. Uma equipe médica foi acionada mas o homem morreu ainda no local. O corpo foi recolhido pela Perícia Forense de Tauá. O sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (20).

Urgente! Robinho é preso em SP após STJ validar sentença por estupro na Itália

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 22, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21/3) em Santos, no litoral paulista, um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro e determinar o início imediato da execução da pena no Brasil.

A defesa de Robinho havia ingressado com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando suspender a prisão imediata do ex-jogador, porém o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite desta quinta-feira. A Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão do atleta no fim da tarde.

Robinho foi detido pela Polícia Federal (PF) em seu apartamento em Santos e será levado para a sede da PF na cidade para realizar um exame de corpo de delito antes de ser encaminhado a uma penitenciária.

Na quarta-feira (21/3), a maioria da Corte Especial do STJ decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão imposta pela Justiça da Itália, uma vez que o país não extradita seus cidadãos.

O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, enquanto o brasileiro atuava pelo Milan. A vítima é uma mulher albanesa.

Detalhes do Crime:

De acordo com a Justiça italiana, o estupro coletivo ocorreu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Café, em Milão. Uma mulher albanesa, que celebrava seu aniversário de 23 anos no local, foi estuprada por Robinho e outros cinco amigos.

Além do ex-jogador, seu colega Ricardo Falco também foi condenado a nove anos de prisão. Outros quatro amigos de Robinho deixaram o país na época e não foram processados.

Fonte: Com informações do Metrópoles

Mensagem do dia.


 Eu Acredito em Você!

Com estas palavras, eu espero lhe proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este difícil momento.

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa mente!

É importante que confie e acredite em você mesmo e no seu triunfo. Tenha fé e esperança, e lute com todas as suas forças pela superação. Com determinação tudo se consegue, e quando se plantam coisas boas, logo logo se colhem coisas melhores.

Eu acredito em você, acredite você também!