-->

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Garota de 11 anos morre vitima de choque elétrico na comunidade de poço verde em Rusas CE


O fato aconteceu hoje dia 04 04 2018, por volta das 17;30 min na comunidade de Poço Verde zona rural do município de Russas, segundo informações extra oficial a garota estava tomando banho na chuva quando em um dado momento teria tocado em um fio elétrico e sofrido uma descarga. A criança ainda foi socorrida para o hospital de Russas, mais não resistiu e veio a óbito. O nome da garota é Edilania Oliveira 11 anos estudante da escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara  na comunidade de retiro, a mesma é filha de José Edidélson e Francisca Edilma, residentes na comunidade de Poço Verde.

Blog Erivando Lima


Demutran autoriza colocação de lombadas na comunidade de Retiro em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A pós solicitação feita pelos moradores da comunidade de Retiro, zona rural do município de Russas, que pediu para que o Demutran, órgão de transito do município russano, através do seu comando coloque  lombadas em frente a escola da comunidade, e, atendendo a solicitação dos moradores, o diretor Flavio Lopes Serpa, enviou uma equipe de agentes até a comunidade, para conversar com os moradores e autorizar a construção de duas lombadas próximo a escola para combater os abusos que é praticado por quem conduz veículos de forma abusiva. 

A equipe de agentes foi sob o comando do sub comandante Gonçalves. A reunião contou com a presença de professores, diretores, alunos, e a presença d imprensa, Radio Progresso e Tv Jaguar.
Blog Erivando Lima

Cinco suspeitos de integrarem facção criminosa são presos em Baturité


Polícia

Cinco suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua em Fortaleza foram presos pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar, no Município de Baturité (a cerca de 108 km de distância de Fortaleza), na última terça-feira (3).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o grupo foi abordado pelos policiais militares enquanto se deslocava em uma caminhonete Toyota Hilux. Cinco celulares foram apreendidos, com o grupo.

Um dos suspeitos, identificado como José Flávio Rodrigues Pereira, 21, tinha três mandados de prisão em aberto, todos pelo crime de homicídio. Outros três suspeitos detidos também tinham passagem pela Polícia.

Abimael Mendes de Sousa, 22, tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra o patrimônio; Antônio Gilliard Oliveira dos Santos, 31, tem passagens por roubo e tráfico de drogas; Marcos Paulo Barbosa da Silva, 29, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Apenas Lara Maria Primo Belchior Germano, 19, não tinha antecedemte criminal.

"Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, unidade responsável pelo caso. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno", completou a SSPDS, em nota.

Red; DN


Homem é executado e cinco pessoas são baleadas em ação criminosa no Bom Jardim



Quatro homens passaram pela rua em um veículo e efetuaram vários disparos de pistola 380 contra o grupo

Uma quadrilha executou um homem e baleou mais cinco pessoas, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (4), por volta de 10h. Ninguém foi preso pelo crime, até o momento, segundo a Polícia. 

De acordo com o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Hideraldo Bellini, quatro homens passaram pela Rua Coronel Virgílio Nogueira em um veículo Fiat Palio, de cor prata, e efetuaram vários disparos de pistola 380 contra o grupo.

A reportagem apurou que o homem morto no local se chama José Joseano da Silva Filho, de 20 anos de idade. Conforme o major Bellini, a vítima respondia pelo crime de receptação e por uma infração de trânsito.

As cinco pessoas baleadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará. Segundo o supervisor do CPC, os ferimentos não são considerados graves e as pessoas não correm risco de morte.

O major Bellini afirmou que a motivação para o crime foi a disputa pelo tráfico de drogas. A Polícia Militar realiza diligências pela região, em busca de capturar os suspeitos de cometerem o assassinato e as tentativas de homicídio.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local da execução e colheram provas para a investigação do crime. O corpo da vítima foi recolhido para ser levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Red; DN


ARACATI-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia (03/04/2018) por volta das 15h a PM recebeu uma informação via 190, que, dois indivíduos estavam  praticando tráfico de drogas e armados, diante das informações a equipe se deslocou até o local indicado, que se tratava de CARLOS DANIEL ANDRADE DA SILVA, sendo encontrado com ele uma arma de fogo tipo garrucha, cal 22, na sua residência foi localizado seu sobrinho LUIZ FELIPE DA SILVA RODRIGUES, e em sua posse estava 100 g de cocaína, 70,5 g de crack, e R$ 400,00 ( quatrocentos reais) em espécie fracionado em cédulas de baixo valor e uma balança de precisão, os acusados foram conduzidos para Delegacia de Aracati, onde foram autuados pela autoridade competente. 

Blog Erivando Lima


                     

Mulheres relatam que sofreram abuso sexual de médico





As vítimas acusam o prefeito de Uruburetama José Hilson. A defesa nega as acusações
   Uruburetama. Três moradoras desta Cidade (distante 127Km de Fortaleza) relataram terem sido abusadas sexualmente pelo médico ginecologista e prefeito do Município, José Hilson Paiva, conhecido como Doutor Hilson. Em depoimentos a reportagem do Diário do Nordeste, as mulheres pediram Justiça, disseram que estão sofrendo ameaças de morte e pedem que o homem seja punido. A defesa do médico, patrocinada pelo advogado Kaio Castro, negou as acusações e disse que está processando quem está por trás das denúncias caluniosas.

A reportagem foi até Uruburetama, ontem e encontrou três das quatro mulheres que relatam terem sido violentadas sexualmente pelo Doutor Hilson. Elas afirmam que o número de vítimas ultrapassa 50, e que o médico e político comete crimes sexuais desde a década de 1980.

A agricultora Maria Elioneida Monteiro contou que foi se consultar pela primeira vez com o ginecologista José Hilson Paiva em outubro de 2015, no consultório particular dele (que fica ao lado da residência do médico) e estranhou a conduta do profissional desde o início de um exame que foi requisitado: "Mandou eu me deitar na cama e pediu para eu relaxar. Ele ficou pegando nos meus p... E perguntou se eu estava me sentindo bem. Eu fiquei pensando: esse exame está errado". "Então, ele disse: 'Maria, tu relaxa e abre as pernas'. Ele começou a cutucar (sic) minha v... E ficou esfregando minhas partes íntimas. Quando eu quis me levantar, ele gritou: 'Não, Maria, não se preocupa não'. Eu senti que ele estava nu e com o p... Ereto (sic). Na minha saída, ele falou: 'Maria, se tu disser pra alguém isso, tu acha que o juiz ou o delegado vão acreditar em ti?! Pensa, Maria. Olha pra ti. O que aconteceu aqui vai ficar aqui'", relatou a agricultora.

A dona de casa Francisca das Chagas Rodrigues de Sousa, conhecida como Branca, trouxe à tona a denúncia do abuso sexual que ela afirma ter sofrido, em 1993, somente agora, após a ampla divulgação do vídeo em que o prefeito aparece fazendo sexo. "Na época, falei só pra minha mãe e pra algumas pessoas. Fiquei com medo, porque as outras duas (vítimas) que denunciaram sofreram ameaças de morte. A gente ia ser era linchada, porque ele (acusado) era idolatrado".

Ameaças

As mulheres dizem estar sofrendo ameaças de morte. "Eu ainda tenho medo, mas não vou me calar de jeito nenhum. Eu quero Justiça, nem que custe a minha vida. Eu espero que ele seja preso", definiu Branca.

A cabeleireira Edivânia Teixeira Félix corrobora para as denúncias. "Em 1986, eu tinha 13 anos, houve um estupro comigo. Ele (Hilson) trabalhava como médico no Sindicato Rural. Eu cheguei lá, ele pediu para eu ficar com as pernas abertas. Quando eu senti, ele estava colocando o p... Na minha v.... Eu fiz um escândalo. Ele chamou minha mãe e disse que eu não estava bem. Não contei para minha mãe", relatou.

A reportagem foi até a Prefeitura de Uruburetama, mas um servidor afirmou que o prefeito havia acabado de sair e não voltaria mais ontem; e até a residência do Doutor Hilson, onde familiares disseram que ele também não estava. O advogado do prefeito, Kaio Castro, afirmou que tem absoluta certeza que as denúncias por crime sexual não procedem e são motivadas por disputa política. "Essas mulheres nunca fizeram B.O. (Boletim de Ocorrência) ou denúncia à Polícia. Isso foi porque pessoas da oposição foram atrás dessas mulheres para contarem essas histórias. A mulher que aparece no vídeo é amante do prefeito, eles gravavam para o prazer deles. E o local da filmagem é um imóvel particular", alegou o advogado, rebatendo as denúncias que seu cliente praticou atos libidinosos no posto de saúde e no hospital público da Cidade.

Kaio Castro afirmou que não existe nenhum procedimento investigativo no Ministério Público contra o político; e que o Conselho Regional de Medicina (CRM) não abriu sindicância contra o médico. José Hilson foi denunciado ao CRM pelo estudante de Direito, Luiz Felipe Barroso da Cunha. No documento, ele alega que o médico violou o Código de Ética Médica, devido aos crimes sexuais, e pede que o registro do representado seja cassado. O estudante ainda pede que, até que terminem as investigações, o Doutor Hilson seja suspenso imediatamente do exercício da Medicina.

A assessoria de comunicação do Conselho informou apenas que o caso deve permanecer em sigilo até que o Plenário ou as instâncias responsáveis se pronunciem sobre a veracidade dos fatos. O órgão afirma não ter tempo determinado para a análise do documento.

O prefeito de Uruburetama reagiu também denunciando aqueles que elegeu como criadores de um boato. O político, acompanhado do seu advogado, foram até o 13° DP (Cidade dos Funcionários), em Fortaleza, para abrirem um procedimento contra um vereador da oposição e um empresário por extorsão.

Segundo Castro, a dupla tentou forçar o pedido de renúncia do prefeito Doutor Hilson, com as ameaças de difundir os vídeos com conteúdo sexual. O político também já procurou a Polícia Civil para fazer uma queixa-crime por calúnia e difamação contra quatro mulheres que dizem ter sofrido abuso sexual praticado pelo médico.

Investigação

As autoridades investigativas optaram pelo silêncio. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da assessoria de comunicação, respondeu que não poderia informar se um inquérito policial foi instaurado para investigar as denúncias contra o prefeito, pois o caso corre sob sigilo de Justiça. A reportagem esteve na Delegacia Municipal, da Polícia Civil de Uruburetama - que funciona sem delegado -, foi informada por policiais que as denúncias contra o Doutor Hilson são investigadas na Regional de Itapipoca. Nessa Unidade, por sua vez, a delegada que substitui o titular (de férias) afirmou que não falaria sobre o assunto para não atrapalhar o trabalho do colega.

O promotor de Justiça de Uruburetama também foi procurado, mas a sua assessora informou que ele também estava de férias e que, somente nos próximos dias, a representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) de Umirim irá assumir os trabalhos do Município vizinho, durante este mês.

Red; DN



Terça feira dia 03/04/2018 por volta das 17 h 40 min, o policiamento foi informado via 190 que FRANCISCO JÚNIOR DE ARAÚJO LIMA,37 anos, natural de Russas, residente na Pitombeira II  próximo a Igreja São Cristóvão, zona rural de Russas,  o mesmo foi vítima de homicídio por arma de fogo no endereço supracitado, diante da informação a RAIO 03, compareceu no local e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar os acusados, sendo que a população negou-se ou não sabiam dar maiores informações sobre os executores, sendo informado apenas que 02 (dois) indivíduos chegaram em uma motocicleta, sem mais especificações, e efetuaram disparos contra a vítima, que encontrava-se na sala de sua casa, próximo a porta de entrada da residência, segundo populares a vítima era conhecida por causar problemas com familiares e terceiros e por esse motivo o mesmo já havia comentado que receberá algumas ameaças, inclusive chegando a citar o nome de um cunhado  o qual tem em seu desfavor vários procedimentos (homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo entre outros). A RD 2776 permaneceu no local de crime até a chegada da VTR do Rabecão e Pericia Forense, momento em que foi constado que a vítima sofreu 02 (duas) perfurações na região da boca, causadas por projetil de calibre .40 (ponto 40). Também esteve no local de crime o delegado plantonista da DRPC de Russas.

Blog Erivando Lima