-->

sábado, 25 de março de 2017

Viatura da PM invade casa após perseguição em Maracanaú



colisão maracanau

O fato teve início no bairro Coqueiral, no Maracanaú, após um condutor, que saía de um residencial, empreender fuga ao ser acionado por policiais. Ele não parou o veículo mesmo com a ordem dos PMs.
veiculo do condutor preso
Para evitar a fuga do cond
utor, reforço foi acionado. Apesar disso, o homem que dirigia o veículo Fusion de cor branca continuou em disparada. Somente 15 minutos depois, após chocar-se contra uma viatura da PM e bater contra o canteiro central da Rua 4, na Pajuçara, o motorista foi preso.
Acidente
Com o choque, o veículo da Polícia Militar invadiu uma casa, que teve seu telhado caído sobre a viatura. Na ocasião, os dois PMs que conduziam o veículo ficaram feridos. A residência ficou destruída.
Conforme informação da esposa do motorista, que foi identificado como Océlio, ele atua na instalação de rede de internet em Maracanaú e tinha brigado com ele momentos antes da ocorrência policial. No carro do suspeito foram encontradas duas munições intactas de revólver calibre 38. Constra contra ele crimes de violência doméstica e ameaça.
ocelio
Océlio foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Já os PMs foram socorridos com escoriações e dores musculares.
Com informações da TV Diário  
Blog Erivando Lima 

Com direito a centésimo gol de Magnata, Ceará goleia Uniclinic e se classifica às semifinais

Magno Alves
O Ceará contou com gols de Luiz Otávio, Victor Rangel e dois de Magno Alves no Castelão para vencer o Uniclinic por 4 a 1 neste sábado (25) e garantir a classificação às semifinais do Campeonato Cearense. A partida foi marcada pelo centésimo gol de Magnata com a camisa alvinegra. Netinho descontou para a Águia da Precabura.

O gol centenário aconteceu, no fim do segundo tempo, aos 44 minutos, após contra-ataque fulminante do Cearaá, após roubada de bola no meio campo. Cametá tocou na área para Magnata que, com tranquilidade, fez o segundo dele na partida e o quarto do Ceará no jogo. 

Curiosamente, o primeiro gol de Magno Alves foi marcado em 2010, contra o Atlético-PR, em Curitiba. A partida terminou em 2 a 1 para o Furacão. 

   
Fonte DN


Prefeito de palhano inalgura posto da ema terce e entrega títulos de terra aos agricultores

O prefeito de palhano Ivanildo Nunes (DIN) entregou nessa sexta feira 24 a população de palhano o posto de atendimento da ema terce, estiveram presentes, Dede Teixeira  secretario de desenvolvimento agrário, Sirilo Pimenta, e ainda a presença do presidente da eme terce, alem da inauguração também foi entregue 282 títulos de terra para os agricultores que la estiveram presentes, inclusive o próprio prefeito e o vice Chico de Joaquinzinho também  receberam.

Blog Erivando Lima


Ex-secretário de Quixeramobim é notificado por postagens caluniosas contra prefeito

Juiz determina retirada de todas as publicações já efetuadas e a proibição da publicação de qualquer termo

juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, notificou o ex-secretário municipal, Aécio Holanda, por danos morais contra o atual prefeito Clébio Pavone (SD).
De acordo com o processo, desde o resultado das eleições de 2016 o ex-secretário utiliza-se diariamente das redes sociais para vilipendiar a imagem do atual prefeito, utilizando frases como “deixa de ser velhaco pai”, “as mentiras do pinóquio pavone”, “cabra perverso”, entre outras expressões.
O juiz determinou a retirada de todas as publicações já efetuadas, no prazo máximo de 12 horas, e a proibição da publicação de qualquer termo injurioso ou difamatório contra o gestor, sob pena de multa diária de R$ 200,00 por cada dia de descumprimento.
Aécio Holanda foi secretário de Esportes de Quixeramobim entre 2015 e 2016, na então gestão do ex-prefeito Cirilo Pimenta (PDT), derrotado nas últimas eleições para o atual gestor Clébio Pavone.
Em vídeo publicado nesta sexta-feira (24) no Facebook, o ex-secretário afirma que vai continuar falando e denunciando problemas da atual administração.
Fonte Ceara News


Aprovados em concurso de Maranguape cobram convocação e denunciam irregularidades

Segundo comissão do concurso, atual administração ainda estaria contratando terceirizados para ocupar cargos
Aprovados no último concurso da Prefeitura de Maranguape

provados no último concurso da Prefeitura de Maranguape realizaram ato na manhã desta sexta-feira (24) em frente à Câmara Municipal.

Eles protestam contra a não convocação por parte da atual administração e a contratação de terceirizados para ocupar os mesmos cargos definidos no certame.

O edital do concurso foi publicado em novembro de 2015 e as provas realizadas em janeiro do ano passado.

Após o resultado final e a divulgação dos aprovados, nenhuma posição foi tomada por parte da Prefeitura Municipal que alega problemas financeiros para convocação.

Uma comissão do concurso, criada para acompanhar o caso, confirmou nesta semana que a Prefeitura ainda divulgou uma liminar de novembro do ano passado, que determina a suspensão do concurso. Segundo o documento, uma candidata teria sido prejudicada.

Ministério Público receberá aprovados


Na próxima quinta-feira (30), representantes da comissão participarão de audiência no Ministério Público, a partir das 10h, onde serão apresentadas todas as reivindicações e apresentadas irregularidades constatadas.

Blog Erivando Lima


Fantástico denuncia prefeito de Morada Nova

Fantastico-denuncia-prefeito-de-Morada-Nova
José Wanderley Nogueira é acusado de não pagar dívida milionária com o Banco do Nordeste do Brasil. e foi alvo de operação da Polícia Federal em 2016
programa Fantástico da Rede Globo vai denunciar no próximo domingo (26) o calote milionário envolvendo o prefeito do município de Morada Nova, José Wanderley Nogueira (PT).

Através do quadro Repórter Secreto, o país vai conhecer a história do empresário que conseguiu virar prefeito e ainda se envolver na Lava Jato.

De acordo com o processo que tramita no Fórum de Limoeiro do Norte, o empresário e atual prefeito realizou sete créditos milionários não pagos em nome de três empresas – todas de sua propriedade.

Operação da Polícia Federal

Em dezembro de 2016 a Polícia Federal realizou operação contra esquema criminoso instalado nas estrutura do Banco do Nordeste, que se beneficiava de financiamentos irregulares para a compra de maquinários pesados, tendo como principal alvo Wanderley Nogueira.

Fonte Jornal Vale em destaque

Carreta teve seu cavalo incendiado em Russas CE

O fato aconteceu durante a noite de sexta para o sábado hoje dia 24 na CE 356 próximo a ponte da ilhota, segundo informações pessoas que moram nas proximidades, o cavalo teria descido a barreira da estrada durante o período da manhã de sexta feira, permanecendo no local durante todo o dia e a noite de sexta para o sábado. 

Só que ao amanhecer do dia foi percebido que o cavalo teria  sido destruído pelo fogo. Não sabendo até o presente momento se foi um incêndio criminoso .  
A placa do veiculo JOD 8360 RS Anta gorda.

Blog Erivando Lima


Alunos vão de Carroça diz a moradora

A situação da estrada das comunidades de campo limpo e barro vermelho estar intransitável sem a menor condição trafego para qualquer tipo de veiculo muito buraco muita lama impedindo assim dos veículos transitarem, segundo os moradores até mesmo o ônibus que transporta os aluno só vai até a entrada da estrada, sendo que uma carroça vem pegar os alunos. 

A comunidade estar cobrando da administração que faça alguma coisa para amenizar o problema.

Blog Erivando Lima 


                                        FRUTAS E COMPANHIA O NORMANIO
PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDAS

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE WATT ZAPE 88 9 9902 5069

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem 24/03/2017, por volta de 13 h35 min, a viatura CP-1383 comandada pelo SGT PM patrulhavam pelo distrito de Nova Floresta quando resolveram abordar JOSE ROBGLEDSON DE CARVALHO, 29 anos  natural de Solonopole-CE, residente em Nova Floresta, que trafegava em uma motocicleta, que indagado se transportava algo ilícito este de pronto disse que transportava uma espingarda calibre 36, marca Boito, nº de série 487477 e munições (05 cartuchos metálicos carregados e um vazio) foi dado voz de prisão e conduzido a D.R.P.C em Jaguaribe onde foram informados que o delegado encontrava-se em diligencias e que a delegacia plantonista mais próxima seria em Iguatu-CE para onde deslocaram-se para lavrar os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


PREÇOS PARA REVENDA

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE WATT ZAPE 88 9 9902 5069

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Ontem dia 24.03.2017, por volta das 20h50, na avenida Cel Araujo Lima, Russas-CE,nas proximidades da loja Shop Tudo, foi vitima de roubo MARIA 52 anos costureira, natural de Russas-CE, residente em Russas-CE), a qual foi surpreendida por dois indivíduos magros, sem blusas, que trafegavam numa bicicleta e roubaram sua bolsa tira colo contendo documentos pessoais, óculos de grau, e o valor de R$ 70,00 (setenta reais). PM’s na RD-2775, comapreceram no local e realizaram diligencias, contudo sem exito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR INVASÃO DE DOMICILIO E DANOS MATERIAIS

Ontem dia 24.03.2017, por volta das 09h00, na rua Padre Marcondes Matos Cavalcante, Jardim de São José, Russas-CE, foi preso RIVARDO FERNANDES DA SILVA solteiro, agricultor, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente no Sítio Tapuio II, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE), por haver quebrado o portão da frente e invadido a residencia de ANTONIO NILSON DE DEUS LIMA  casado, agricultor, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência). Que RIVARDO, além de arrombar o portão, danificou vários moveis da residencia. O fato se deu após uma discussão entre os dois na Pousada do Vale, em Russas-CE. PM’s  realizaram a prisão e conduziram as partes à DRPC para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


Ceará tem quatro açudes sangrando após chuvas constantes

Além dos reservatórios em sangria, dois açudes estão com volume acima de 90%. O Estado possui 118 açudes com volume abaixo de 30%

O Ceará tem quatro açudes sangrando nos municípios de Altaneira, Maranguape, Massapê e Saboeiro após as constantes chuvas registradas no estado. As informações constam no último boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), divulgado nesta sexta-feira, 24.

Os açudes Acaraú Mirim, em Massapê, e Valério, em Altaneira, se juntaram aos mananciais Caldeirões, em Saboeiro, e Maranguapinho, em Maranguape, que estão com volume máximo desde 15 de fevereiro e 5 de março, respectivamente. Neste mês, o Tijuquinha, em Baturité, atingiu a sangria no reservatório, mas por causa de uma operação de desassoareamento, a barragem secou.


Além dos reservatórios em sangria, dois açudes estão com volume acima de 90% - São Pedro Timabúba (91,85%), em Miraíma, e Itaúna (94,08%), em Granja. O Ceará possui 118 açudes com volume abaixo de 30%.


Somente nesta sexta, a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 129 municípios. Conforme os dados do monitoramento diário da Cogerh, houve aportes em 86 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Cedro, Figueiredo, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas, Pentecoste e Taquara. O manancial Jatobá deixou o volume morto.


Nos últimos sete dias, os maiores aportes ocorreram em General Sampaio, Araras, Castanhão, Itaúna e Acaraú Mirim. Atualmente, 43 açudes estão com volume morto, enquanto 20 permanecem secos.

Fonte O povo.com