-->

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Agricultor morre afogado após largar as tarefas na roça



O agricultor Pedro Gomes de Sousa, de 45 anos, que residia no Sítio Riachão na zona rural de Juazeiro do Norte, morreu afogado em um açude da localidade no final da manhã desta quarta-feira. Ele costumava ingerirbebidas alcoólicas enquanto trabalhava com irmãos e vizinhos na roça a uma distância de 15 metros para o manancial. Quando largaram as tarefas na lavoura foram tomar banho no açude.

Pedro decidiu fazer a travessia do mesmo, mas, no meio do caminho, demonstrou faltar fôlego e os parentes e colegas notaram cuidando de mergulhar para ver o que tinha ocorrido. Só aí perceberam que o agricultor estava morto e trataram de resgatar o corpo e acionar a polícia que convocou o rabecão. A vítima tinha bebido e pode ter sofrido um mau súbito quando se afogou.

Nos últimos 12 dias foram registrados cinco casos de afogamentos na região do Cariri. Na Sexta-feira Santa (18), Roberto Alexandre Alves, de 18, que residia no Vale do Amanhecer em Crato, morreu afogado em um barreiro no bairro Vila Lobo. No dia seguinte foi a vez de Cássio Rodrigues, de 15 anos, que residia na Rua São Mamede (Franciscanos) em Juazeiro, morrer em um manancial do Sítio Açude Novo em Salitre. 

Já no feriado consagrado a Tiradentes (21), o corpo do agricultor Francisco de Assis Belo Costa, de 38 anos, foi encontrado boiando em um açude no Sítio Tabuleiro Alegre na zona rural de Lavras da Mangabeira. Na última segunda-feira (28) a criança Maria Cecília Sousa, de 3 anos, morreu afogada em um barreiro no Sitio Roseno em Santana do Cariri.


Crédito Site Miséria.


Ronaldo Angelim se despede do futebol com brilho de Zico no Romeirão


O zagueiro Ronaldo Angelim se despediu do futebol na noite desta quarta-feira (30) em partida amistosa contra a Seleção formada por amigos de Zico. De um lado, o Magro de Aço reuniu jogadores como Sérgio Alves, Nasa, Márcio Allan e Cantarelli.

Do outro, o eterno Camisa 10 do Flamengo trouxe ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro: Maurinho, Djair, Edmilson, Ronaldão, Athirson, Amaral, Flávio Conceição e Viola. No final, os amigos de Zico venceram por 3 a 2 com grande atuação do Galinho e de Tita, considerado por muitos o melhor em campo.

Sérgio Alves abriu o placar para o time de Angelim com 16 minutos de jogo aproveitando indefinição da defesa. Aos 21, André Turatto, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do Icasa, saiu jogando mal, Zico ficou com a bola e tentou tocar na saída de João Severo que fez grande defesa.

Cinco minutos depois Zico deixou Tita na cara do gol com toda sua maestria em passe por cima na defesa. Novamente Severo apareceu para impedir o gol de empate. Aos 30, Zico se posicionou para cobrar uma falta.








Ainda sobrou tempo para o próprio Athirson acertar uma bela biclicleta e dar a vitória aos Amigos de Zico. Com 30 minutos do segundo tempo Ronaldo Angelim fez sua despedida oficial dos gramados, sendo levado por Zico até a borda do gramado e em seguida saudou a torcida

ESCALAÇÕES:

AMIGOS DE RONALDO ANGELIM:
João Severo; Amaral, André Turatto, Ronaldo Angelim e Roberto Maguilla; Nasa, Erandir, Bechara e Márcio Allan; Cantarelli e Sérgio Alves.

AMIGOS DE ZICO:Maizena; Maurinho, Edmilson, Ronaldão e Athirson; Amaral, Djair, Flávio Conceição, Tita e Zico; Viola.



 Crédito MISÉRIA.

6 milhões não encontram emprego, e 62 milhões nem procuram



Iniciada e interrompida neste ano, a pesquisa ampliada do IBGE sobre o mercado de trabalho ajuda a entender como o desemprego cai a despeito do fraco desempenho da economia.

Os dados mostram que cresce o número de brasileiros empregados, que no final do ano passado eram 92 milhões, ou 57% das pessoas em idade de trabalhar.

Mas também cresce o número dos que não trabalham nem procuram emprego -e, como não procuram, não são considerados desempregados.

Esse contingente chegou a 62 milhões de brasileiros, ou 39% das pessoas em idade de trabalhar.

Falta esclarecer com mais clareza a composição desse grupo: quantos são os que optaram por estudar mais, os que recebem amparo assistencial e os que simplesmente desistiram.

Os desempregados são apenas 4% das pessoas em idade de trabalhar, ou 6% dos que procuram emprego.

Fonte: Folha.com

Roubo de moto em Tabuleiro


No dia 30/04, por volta de 21h30min, na Av. Antônio Alves Maia, próximo a TECBAT, revenda de baterias, periferia de Tabuleiro do Norte, foi tomada de assalto uma motocicleta HONDA FAN 150, de cor vermelha, ano 2011, de placa OCT-0442, a qual era conduzida por R.S.F, 17 anos, natural de Tabuleiro, residente na Rua Capitão José Rodrigues. Segundo relatos da vitima, o mesmo estava parado em frente a TECBAT quando foi surpreendido por dois(02) indivíduos em uma motocicleta características não anotadas, sendo que um armado com arma de fogo, e lhe subtraíram a motocicleta e tomaram rumo ignorado.

blog do tom

Inserção nacional do PMDB será regionalizada




O PMDB Nacional exibirá, à partir do próximo domingo (4), sua propaganda partidária no Ceará. O Partido definiu que suas inserções nacionais sejam regionalizadas, priorizando a imagem dos líderes peemedebistas nos Estados.
No Ceará, estado tido como estratégico nas eleições de 2014, o senador Eunício Oliveira falará, dentre outras questões, do perdão total das dívidas dos agricultores do Nordeste.
Eunício, que é líder do PMDB no Senado Federal, se destaca em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto. A gravação do programa do Ceará ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, em Brasília.
A programação de exibição está confirmada para os dias 4, 6, 11, 13 e 15 de maio, e 8 e 10 de junho. O horário das inserções é a partir das 20 horas.
Roberto Moreira.

Cidadã Russana faz um apelo sobre a educação e a saúde de Russas

A cidadã russana Fernanda C Maia faz uma critica a educação e saúde de Russas:

Caros amigos, 
Bom como uma cidadã russana eu me vejo sim no direito de colocar algumas palavras a respeito da situação de Russas que não está tão boa pelo menos na saúde e na educação.
Ontem, dia 30/04/14 pela manhã, mais uma situação de humilhação e perigo aconteceu, pois os universitários aqui de Russas que precisam pegar o ônibus pra ir a Limoeiro estudar na Fafidam e no IfCE, estão sofrendo com a precariedade deste ônibus que além de ir só um de manhã, este se encontra com problemas diários, está sem janelas, já teve problemas com freio, e ontem o problema foi na porta, quem estava dentro não saia e quem estava fora não entrava. Ai eu queria saber quando é vai se tomar uma atitude de segurança para nós estudantes se transportar para outro lugar para se formar e ter um emprego!!
Outra situação foi na área da saúde, eu estava esperando ser atendida pela dentista, mas a situação era a seguinte havia apenas um consultório, e este tinha dois dentistas, e enquanto um extraia o outro esperava para chamar o próximo que fosse obturar e vice-versa, sendo que o certo era ter ao menos dois consultórios para que todos fossem atendidos!
É muita falta de respeito com todos!! cadê as melhorias?? os médicos, a segurança, respeito? Cadê?? !! 

"Vou me esforçar até o último dia para manter a aliança", diz Cid Gomes

O governador Cid Gomes afirmou nesta quarta-feira (01) em conversa com a imprensa, após inauguração de mais uma agência do Banco do Nordeste, que não foi comunicado ainda de nenhum rompimento do o PMDB no Estado.

Ao ser questionado sobre as declarações do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, de que a aliança foi boa enquanto durou, Cid reafirmou que vai lutar para manter a aliança até o último dia.


Créditos ao Ceará News

Equipe do blog Erivando Lima Repórter prestigia a festa de Zico e Ronaldo


Estiveram ontem, quarta-feira dia 30 de abril de 2014, em Juazeiro do Norte prestigiando a festa de Zico e Ronaldo a equipe do blog Erivando Lima Repórter que esteve ao lado de Zico e também do seu irmão Nando que jogou no futebol cearense pela equipe do Ceará. A equipe do blog esteve presente também no estádio Romerão para assistir o jogo.


Hoje pela manhã fomos até o memorial de Padre Cicero Romão Batista fazer uma visita.





Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama




Flamenguistas de Russas foram a Juazeiro do Norte para o encontro com Zico



Torcedores do Flamengo do município de Russas se deslocaram até Juazeiro do Norte, quarta-feira dia 30, para prestigiar Ronaldo Angelim e o maior ídolo de todos os tempos da torcida flamenguista Arthur Antunes Coimbra (Zico).

A torcida flamenguista russana prestou homenagem a Ronaldo entregando uma comenda e também entregou a Zico um livro falando da sua história.


O encontro aconteceu em um hotel no centro de Juazeiro onde todos os torcedores que foram de Russas tiveram a oportunidade de estar lado a lado com Zico, inclusive para tirar fotos e fazer perguntas. Logo em seguida os torcedores se dirigiram para o estádio Romerão onde foram assistir à partida entre o time de Zico contra o time de Ronaldo Angelim que contou com a presença de vários atletas conhecidos do futebol brasileiro, como por exemplo: Flávio Conceição, Ronaldão, Maurinho, Amaral e outros mais.  A novidade da festa ficou por conta da participação dos dois filhos do ex-prefeito Raimundo Cordeiro, Rosenberg pelo time do Zico e Nelinho pelo time do Ronaldo. No final o time do galinho levou a melhor e venceu por 3x2. Para  o time do Zico marcaram Flávio Conceição, Athirson e Maurinho de bicicleta e Sérgio Alves marcou duas vezes para o time de Ronaldo.


Ex-prefeito de Russas ao lado de sua esposa prestigiam a festa de Zico e Ronaldo no Romerão





Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Lima