O agricultor Pedro Gomes de Sousa, de 45 anos, que residia no Sítio Riachão na zona rural de Juazeiro do Norte, morreu afogado em um açude da localidade no final da manhã desta quarta-feira. Ele costumava ingerirbebidas alcoólicas enquanto trabalhava com irmãos e vizinhos na roça a uma distância de 15 metros para o manancial. Quando largaram as tarefas na lavoura foram tomar banho no açude.
Pedro decidiu fazer a travessia do mesmo, mas, no meio do caminho, demonstrou faltar fôlego e os parentes e colegas notaram cuidando de mergulhar para ver o que tinha ocorrido. Só aí perceberam que o agricultor estava morto e trataram de resgatar o corpo e acionar a polícia que convocou o rabecão. A vítima tinha bebido e pode ter sofrido um mau súbito quando se afogou.
Nos últimos 12 dias foram registrados cinco casos de afogamentos na região do Cariri. Na Sexta-feira Santa (18), Roberto Alexandre Alves, de 18, que residia no Vale do Amanhecer em Crato, morreu afogado em um barreiro no bairro Vila Lobo. No dia seguinte foi a vez de Cássio Rodrigues, de 15 anos, que residia na Rua São Mamede (Franciscanos) em Juazeiro, morrer em um manancial do Sítio Açude Novo em Salitre.
Já no feriado consagrado a Tiradentes (21), o corpo do agricultor Francisco de Assis Belo Costa, de 38 anos, foi encontrado boiando em um açude no Sítio Tabuleiro Alegre na zona rural de Lavras da Mangabeira. Na última segunda-feira (28) a criança Maria Cecília Sousa, de 3 anos, morreu afogada em um barreiro no Sitio Roseno em Santana do Cariri.
Crédito Site Miséria.