-->

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA  - FURTO DE VEÍCULO 

Por volta das 02h30 do dia 20/02/2023, ligou via 190 uma pessoa relatou que teve sua moto furtada no evento de carnaval, uma HONDA/CG 150 FAN ESI, ANO E MOD. 2012 – VERMELHA, a vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.

JAGUARUANA  - FURTO DE VEÍCULO 

Por volta das 02h45 do dia 20/02/2023, ligou via 190 uma pessoa relatou que teve sua moto furtada no evento de carnaval, uma HONDA/CG 125 FAN ES, ANO E MOD. 2009 – VERMELHA, (PLACA - NBR 6993), a vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.

ITAIÇABA  - VEÍCULO RECUPERADO 

Dia 20-02-2023 por volta das 10h a VTR RP 1081 foram informados por populares que na CE 123, próximo ao Serrote, havia uma moto sem placa abandonada, a equipe seguiu até o local e verificou a veracidade da informação, tratava-se de uma Fan 125 preta, ao checar o chassi foi observado que a placa da mesma é ORY-9E66 Jaguaruana-CE com queixa de roubo.

RUSSAS  - PRISÃO POR FURTO  

Dia 21.02.2023 por volta das 03h fomos informados via 190 que no posto de combustíveis G7, situado na avenida Cel Antônio Cordeiro, Russas-CE de que um individuo havia quebrado uma porta de vidro da loja de conveniências do referido posto e furtou algumas coisas. De imediato a composição da CP-1931, realizaram diligências e conseguiram prender o acusado, com quem foi apreendido 01 litro de Whisky Old Par, 01 litro de cachaça Ypioca 160 anos, 02 energéticos Redbull e 07 carteiras de cigarro. O acusado foi conduzido À DRPC, onde foi atuado por furto qualificado

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE  - DISPAROS EM VIA PÚBLICA 

Dia 20/02/2023, (segunda-feira), por volta das 12h a equipe da Força Tática de Limoeiro do Norte/Ce,  VTR 1932 copiaram pelo rádio da Viatura um pedido de apoio da Polícia Civil, pois aparentemente teria ocorrido uma possível tentativa de homicídio na localidade de Sítio Pacheco, zona rural de São João de Jaguaribe/Ce. Ao chegarem no local, policiamento se deparou com os Policiais Civis realizando o levantamento da ocorrência. Logo após chegou no apoio a Força Tática de Russas, na RP R0119 e VTR 118 onde foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre .40, mas que não foi encontrada nenhuma vítima dos disparos, constatando então que se tratava apenas de disparos de arma de fogo em via pública. 

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE  - VEÍCULO RECUPERADO  

Dia 20/02/2023(segunda-feira), por volta das 14h20, o destacamento de São João dom Jaguaribe foi informado via 190, que na região de mata, próximo ao final da Rua Augusta Chaves, São João do Jaguaribe-CE, havia uma moto abandonada. De Posse da informação, a equipe do destacamento local, na VTR-1992, deslocaram-se ao local informado, e constataram a veracidade da informação. No local foi encontrada a motocicleta Honda Titan 160 vermelha, ano 2019, placa PNU6B32, que foi levada ao contêiner da polícia civil em São João de Jaguaribe e foi constatada que havia queixa de furto/roubo. Logo após a moto foi entregue a PCCE e feito o auto de apresentação e apreensão BO 

LIMOEIRO DO NORTE  - ROUBO DE VEÍCULO 

Dia 20 de fevereiro de 2023 por volta das 19h20min, na rua de Fátima, Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte/Ce, dois elementos encapuzados em uma motocicleta de características e placa não anotadas anunciaram um assalto sem apresentar armas, contra uma pessoa, levando da vítima a motocicleta Honda CG 150 Fan, ano 2012, cor cinza, de placa OIG 8834 Os mesmos empreenderam fuga sentido Quixeré. Foi comunicado ao policiamento da área que realizaram diligências no intuito de recuperar o bem e prender os envolvidos, mas sem sucesso. A vítima foi orientada a se deslocar até uma unidade de polícia civil para a realização do Boletim de Ocorrência.

LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 20 de fevereiro de 2023 por volta das 20h, na Avenida do Contorno, zona periférica de Limoeiro do Norte/Ce, aconteceu um acidente de trânsito, tipo capotamento envolvendo um veículo Peugeot 208, vermelho, ano 2018, placa PMK7392, de Limoeiro do Norte/Ce. O motorista perdeu o controle do veículo devido a via estar molhada vindo a capotar. Populares informaram ao SAMU, que se deslocaram até o local e prestaram socorro a vítima, que teve apenas escoriações de natureza leve, onde foi conduzido ao hospital São Camilo de Limoeiro do Norte/Ce. Foram tomadas todas as providências cabíveis inerente ao fato.

Fonte; PM CE

Carnaval Vermelho: Grupo sem-terra invade fazendas em SP

 Pelo menos 1 mil famílias participaram das invasões em várias cidades do oeste paulista.

Fazendas foram invadidas neste sábado (18) no oeste de São Paulo pelo grupo Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) que chamou o ato de “Carnaval Vermelho”.

Cidades como Presidente Prudente, Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana também tiveram fazendas ocupadas pelo grupo sem-terra.

O objetivo do FNL é invadir propriedades para reivindicar a destinação das áreas para a implantação de assentamentos da reforma agrária.

Em nota, o movimento social também fala em exigir terra, trabalho, moradia e educação. Ainda de acordo com o grupo, eles estão ocupando “terras que já foram reconhecidas como públicas pela Justiça, porém ainda permanecem abandonadas sem cumprir seu uso social”.

Pelo menos 1 mil famílias participaram da ação e algumas propriedades, a polícia foi chamada.

Na cidade de Rosana, os manifestantes tentaram invadir a Fazenda São Francisco, mas os proprietários conseguiram tirar o grupo do local antes da chegada da polícia.

(Pleno News)