-->

sexta-feira, 12 de maio de 2023

SEINFRA divulga Resultado Final da Seleção Simplificada (Edital 001/2023)

 12/05/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA) divulga o Resultado Final do processo de Seleção Simplificada (Edital 001/2023) para formação de banco de recursos humanos de nível superior em Arquitetura e Engenharia Civil, a fim de suprir as necessidades temporárias de excepcional interesse público, no âmbito desta Secretaria.

Confira abaixo o resultado:

RESULTADO FINAL SELEÇÃO SEINFRA 001 2023

Servidor é afastado após usar carro da Prefeitura de Maracanaú para ir a motel

 SEXTA-FEIRA, MAIO 12, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um servidor da Prefeitura de Maracanaú foi afastado da função após ser flagrado em motel com um veículo oficial da gestão municipal. O servidor estava na cidade de Pacatuba, na Grande Fortaleza, quando foi flagrado saindo do estabelecimento.

A cena do carro com o adesivo da Prefeitura de Maracanaú em um motel chamou atenção das pessoas próximas, que filmaram e denunciaram o caso.

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú afirmou que identificou e afastou o servidor cautelosamente por 30 dias, quando deve ser concluído o processo administrativa disciplinar.

Ainda conforme a gestão municipal, o homem pode receber sanções que vão desde advertência a demissão.

A prefeitura acrescenta que uma pessoa ocupa atualmente o cargo que era cumprido pelo servidor afastado.

(G1/CE)

PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros no Ceará

 SEXTA-FEIRA, MAIO 12, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Federal deflagrou operação policial na manhã desta sexta-feira (12), com o objetivo de instruir Inquérito Policial que apura contrabando de cigarros no Ceará. Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal estão sendo cumpridos em Fortaleza e Maracanaú.

A investigação da PF tem como objetivo revelar os responsáveis pela guarda e comercialização de 1.490 carteiras de cigarros estrangeiros importados ilicitamente, apreendidos em poder dos investigados ainda no final ano de 2017.

Em tempo

As buscas estão ocorrendo na Cidade 2000 em Fortaleza e também em Maracanaú, com apreensão de dois aparelhos celulares encontrados em poder dos suspeitos.

A análise do conteúdo do material apreendido possibilitará a confirmação da responsabilidades dos investigados, cujas condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de contrabando, com pena de até 4 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.

(CN7)


Quixadá - CE plantão policial


PEDRA BRANCA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Dia de 11/05/2023, por volta das 14:50min a composição do RAIO avistou um indivíduo, trafegando pela conta mão, empinando uma motocicleta. Feito o acompanhamento, o mesmo foi abordado e constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante dos fatos, o indivíduo – sexo masculino, 28 anos – foi conduzido juntamente com a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, para os devidos procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Homicidio a bala em Pedra Branca - CE

Homicidio em Pedra Branca

Um homicídio á bala foi registrado no final da manhã de ontem de na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central. O crime aconteceu por volta  das 11h40min,  a vítima foi  identificada pelas forças policiais como sendo Antônio Nivardo Ferreira do Nascimento, de 45 anos, O mesmo foi alvejado a bala e faleceu no local.

O crime aconteceu na rua Francisco Leandro Lima no Bairro Vila do Padre, mesmo bairro  onde residia a vítima. As forças de segurança foram acionadas assim também como o rabecão do IML de Tauá.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 ITAIÇABA ATO INFRACIONAL (CONSUMO DE ENTORPECENTES)  

Dia 11/05/2023 (quinta-feira), por volta das 16h30min, o policiamento, em patrulhamento de rotina na Beira Rio, Centro, Itaiçaba-Ce, deparou-se com uma motocicleta sem placa, sendo o condutor abordado e identificado “menor”, com o mesmo foi encontrado 0,50g de maconha e R$ 20,00 em espécie, sendo o mesmo conduzido a DPC de Aracati, sendo tomadas as medidas cabíveis pela autoridade competente Delegado.

LIMOEIRO DO NORTE MORTE CAUSADA POR CHOQUE ELÉTRICO  

Dia 11/05/2023, por volta das 11h da manhã, o policiamento recebeu a informação, via 190, que na comunidade de Sítio Aningas, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, havia acontecido um choque elétrico vitimando fatalmente um homem, onde o mesmo estava as margens do rio Jaguaribe, quando tocou numa fiação que liga o motor de irrigação, vindo a sofrer uma descarga elétrica e logo em seguida veio a óbito. 

ALTO SANTO PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA  

Dia 11/05/2023, por Volta das 11h10min, o policiamento de Alto Santo foi acionado pela vítima Mulher, informando uma situação de violência doméstica, informou que seu ex-companheiro, teria descumprido medidas protetivas. A composição diligenciaram-se ao local ora informado, que após resistência por conta do agressor,  conseguiram dominá-lo e o conduziram a Delegacia de Polícia Civil local para lavratura do procedimento de Prisão em flagrante delito, por infração, em tese, ao ART.24-A, LEI de VIiolencia domestica e familiar contra a Mulher, A vítima foi ouvida pela autoridade policial, bem como foi apresentado a decisão judicial contendo as restrições impostas ao agressor.

Fonte; PM CE.