-->

domingo, 26 de outubro de 2014

Vídeo: torcedores do Fortaleza quebram cadeiras do Castelão ao término do jogo contra o Macaé


A cena está virando rotineira. Ao término do jogo entre Fortaleza e Macaé, que terminou empatado em 1 a 1 e deu o acesso ao time do Rio de Janeiro, parte dos torcedores tricolores reagiram ao resultado arrancando pedaços de cadeira e as atirando em direção ao gramado. Uma delas, passou perto onde passava o lateral-esquerdo Fernandinho.
Os assentos eram oriundos, sobretudo, das arquibancadas superiores posicionadas atrás do gol que fica ao lado direito das cabines de imprensa, mas também partiram de outros setores da arquibancada na parte central e atrás da meta do gol contrário onde houve o maior foco. 

A fúria da torcida só foi contida após o serviço de som do Castelão informar, por seguidas vezes, que todas as cenas de vandalismo estavam sendo filmadas e que os responsáveis seriam identificados e punidos. 

Logo após o esvaziamento do estádio, a equipe do quadro móvel começou a verificar a situação das cadeiras e começou a limpar os restos de assentos quebrados. Ainda não é possível saber o saldo da depredação ao patrimônio do estádio. O consórcio responsável pela administração da Arena Castelão deve se pronunciar nos próximos dias divulgando o prejuízo dos atos de vandalismo da torcida.

FILME REPETIDO

A torcida do Fortaleza já havia reagido da mesma forma, atirando diversas cadeiras no gramado, após a eliminação do time no mata-mata da Série C de 2012, no estádio Presidente Vargas, após derrota de 3x1 para o Oeste.

Fonte: O Povo





Cid propõe criação de uma nova legenda, logo após as eleições


Depois de passar pelo PMDB, PSDB, PPS e PSB, o governador Cid Gomes, hoje no PROS, pretende encampar a criação de novo partido, logo após as eleições deste ano. A proposta está sendo cogitada por conta do desempenho do recém-instituído Partido Republicano da Ordem Social, que elegeu apenas 11 deputados. A informação está publicada na coluna do jornalista Ilimar Franco, neste sábado (25), no Jornal O Globo.

Cid quer que seus correligionários procurem outras legendas, que tenham alguma afinidade com seu grupo político, para promoverem o fortalecimento de ambos com a criação de um bloco ou até mesmo por meio de uma fusão.

A nova sigla seria uma via mais cômoda para arregimentar todos os apoiadores dos irmãos Ferreira Gomes, em especial o candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), apadrinhado pelo clã neste pleito.

Fonte: Ceará News 








Derrota dos candidatos do prefeito Weber Araújo de Russas teve até bolo de comemoração


Logo após o resultado final da apuração dos votos na cidade de Russas alguns eleitores aguardavam muito por esse momento, pois queriam desabafar a sua revolta contra o prefeito Weber Araújo de Russas. Ex-funcionários eleitores e atuais funcionários que sofreram determinadas humilhações do atual administrados, essas pessoas aproveitaram a derrota dos candidatos apoiados pelo prefeito fizeram um bolo de aniversário para dedicar ao atual prefeito que hoje está aniversariando.


O bolo foi colocado no meio da praça e muita gente ao lado cantaram parabéns e bateram palmas para o prefeito pela sua derrotada. Aliás, esse ano foi o ano das perdas pelo prefeito Weber. Perdeu o IFCE, a indústria de energia solar, o desafio contra o deputado Adail Carneiro e agora teve seus dois candidatos derrotados: Eunicio Oliveira, para governo do estado e Aécio Neves para presidência da republica.


Será que vai perder a disputa pela câmara também?



INCENDIO DE GRANDES PROPORÇOES EM TERRENO QUASE DESTROI RESIDENCIAS EM LIMOEIRO



Os moradores do Bairro Boa Fé em Limoeiro do Norte ficaram em pânico na noite desse domingo dia 26/10 por volta das 20h45min um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno nas proximidades da rua Lopes Maranhão, o fogo se alastrou rápido pelas  carnaúbas e ameaçava encostar nas residências próximas oque deixou moradores em pânico. Em uma das residências que estava mais próxima ao fogo uma senhora se encontrava dentro de um quarto.

Populares acionaram a Policia Militar que rapidamente compareceu ao local e acionou o corpo de Bombeiros que se encontravam em uma ocorrência também de incêndio a Residência na cidade de são João do jaguaribe. Prevendo a demora dos Bombeiros por estarem em outra cidade os Policiais não mediram esforços e começaram a combater as chamas com baldes de agua, um dos Pms entrou na residencia e retirou a senhora e ajudou a Familia a retirar os moveis.

Depois de algum tempo o Corpo de Bombeiro chegou e realizou os trabalhos finais de combate ao fogo. Não houve feridos.


fonte plantão policial de limoeiro.


HOMEM É MORTO A TIROS NA FILA DA ESCOLA DE VOTAÇÃO EM MOSSORÓ

Robson Diego de Moura Soares, "Robinho", 20 anos de idade, residente na Rua Marechal Hermes, foi morto dentro da escola Estadual Celina Guimarães, bairro Barrocas. A vitima estava na fila de votação. A policia credita em acerto de contas envolvendo gangues que atuam no bairro e descarta qualquer possibilidade de crime eleitoral. 

Segundo informações de populares e fiscais dos partidos que estavam no local momento do assassinato, o acusado já chegou atirando. Mesmo atingido no pescoço, Robinho tentou correr, mas caiu. Ainda segundo informações, um dos acusados colocou o joelho nas suas costas e atirou mais duas vezes. Ele já respondia por dois crimes de homicídios, segundo informações da Policia. 

O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. No momento dos disparos apenas quatro Praças do Exército estavam fazendo a segurança dentro do prédio da escola e dois Policiais do lado de fora, procedimento recomendado, segundo explicou o Tc Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão Militar da cidade. Depois do crime os Policias do Exercito fecharam todo quarteirão e gritando com todo mundo, mas o atirador passou no meio deles com a arma na mão. Houve um principio de confusão da população reclamando da omissão deles, do Exercito.

A votação foi suspensa até a retirada do corpo. A Policia Militar, o Exercito, a Policia Civil, Agentes da Rodoviária Federal, Policia Federal e representantes da Justiça eleitoral, fizeram o isolamento do local, para os exames Perinecroscopicos, realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.


Fonte O Camera




Juazeiro do Norte-CE: Eleitor é levado pelo Exército antes que fosse linchado por populares





Com informações do internauta Cristiano de SouzaDe acordo com informações vindas à Redação do Site Miséria, um eleitor foi levado por soldados da Força Nacional antes que fosse linchado por populares na Rua Rui Barbosa com 1º de Maio no bairro Casas Populares.

De acordo com informações do internauta Cristiano de Souza, o homem tinha efetuado um roubo em um bar onde mora próximo, colocando uma escada e destelhando o estabelecimento. Ao levar o que estava roubando para sua casa, populares o acompanharam para reaver os objetos.

Foi quando tentaram arrombar a casa dele para pegar os objetos e ao chegar a Força Nacional que conteve a multidão enfurecida, ele devolveu o que tinha furtado. A Lei Eleitoral não permite que eleitores sejam presos entre os cinco dias que antecedem a votação e 48h seguintes ao final do pleito.

As exceções são para os casos de prisão em flagrante, desobediência a regras de salvo-conduto e condenação em crime inafiançável, como racismo ou tortura. A proibição da prisão de eleitores e candidatos está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

Sendo assim, ao tomarem conhecimento do roubo, populares tentaram espancar o homem que não teve sua identidade revelada, mas homens do Exército agiram rápido impedindo as agressões. Ele não foi detido, mas apenas teve sua vida resguardada.

fonte SITE MISÉRIA





Homem incendeia urna eletrônica com gasolina em Porteirinha-MG


Um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O crime foi por volta das 10 horas, neste domingo (26).

Segundo informações da Polícia Militar, João Milton Pereira entrou na seção com um garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fogo na urna.

Ainda segundo a polícia, ele já havia colocado fogo na sala de espera da agência da delegacia do INSS de Porteirinha, em 2013.

De acordo om informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continua normalmente.

Ainda segundo o TRE, o homem que ateou fogo na urna pode responder pelo crime de ´´promover desordem que prejudique trabalhos eleitorais", com detenção de até dois meses e pagamento de multa. Ele foi preso em flagrante.

Fonte: G1 MG



Camilo lidera segundo pesquisa Ibope


O eleitorado cearense volta hoje às urnas para escolher entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), quem será o 46º governador do Estado do Ceará, nos próximo quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2015. Os mesmos eleitores votarão para ajudar eleger o próximo presidente da República, entre os candidatos Dilma Rousseff do PT (reeleição) e Aécio Neves (PSDB). Dilma tem 79% das intenções de voto na pesquisa de ontem do Ibope contratada pela televisão Verdes Mares.
No primeiro turno da eleição deste ano, no último dia 5 de outubro, eram quatro os candidatos a governador. Além de Camilo e Eunício, estavam na disputa Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB). No primeiro turno foram eleitos um senador da República, Tasso Jereissati (PSDB), assim como 22 deputados federais e 46 parlamentares estaduais. A candidata Dilma Rousseff foi quem superou a votação para a Presidência da República no Estado do Ceará.

Oficialmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitorado cearense soma um total de 6.268.909, mas compareceram às urnas no dia 5 de outubro apenas 5.007.565 eleitores, 79,88%, significando um elevado percentual de abstenção, pouco mais de 20%. Além disso quase 10% dos que foram às seções eleitorais ou anularam os votos ou votaram em branco, ficando válidos apenas 4.520.232 votos.
Mandatos
Os dois candidatos: Camilo Santana e Eunício Oliveira ficaram para o segundo turno pelo fato de nenhum ter alcançado 50% mais um de votos válidos. Hoje, sairá vitorioso o que alcançar o maior número de sufrágios. A apuração dos votos será iniciada imediatamente após às 17 horas, embora a divulgação do resultado para presidente da República fique para um pouco depois, em razão do horário de verão em alguns estados.
As pesquisas eleitorais estão apontando vantagem para o candidato Camilo Santana. Pelo Ibope ele tem 49% contra 44 de Eunício Oliveira. Quando trata de votos válidos, excluídos os brancos e os nulos, Camilo aparece com 52% contra 48% de Eunício Oliveira.
O futuro governador do Ceará vai trabalhar com um Orçamento pouco superior a R$ 20 bilhões em 2015. O projeto de Lei Orçamentária já está tramitando na Assembleia Legislativa e prioriza investimentos em obras já em execução pelo Governo Cid Gomes (PROS).
A posse do governador será no dia 1º de janeiro de 2015. O mandato é de quatro anos com direito à reeleição. Até hoje só dois governadores se reelegeram, Tasso Jereissati e Cid Gomes. A posse do senador e dos deputados federais e estaduais acontece apenas em fevereiro, quando começa o ano legislativo brasileiro. Só o senador tem um mandato de oito anos. O dos deputados é de quatro anos.
O resultado do primeiro turno deu o mandato de senador para a coligação de Eunício Oliveira, já na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, a maioria dos eleitos é ligada à coligação de Camilo Santana.
Federais
A única difForças erença da organização do processo de votação para este domingo, 26 de outubro daquele que aconteceu no último dia 5 é quanto à segurança. A Justiça Eleitoral decidiu pedir Forças Federais atuarem em alguns municípios, dentre eles Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, além de uns cinco outros de menor quantidade de eleitores
O pessoal do Exército, aproximadamente 2.500 homens já estão nas devidas localidades. Ao fim da votação no dia 5 de outubro, declarações de integrantes do TRE disseram que tudo havia corrido normalmente, mas dez dias depois atendeu a uma solicitação do procurador eleitoral, Rômulo Contado, e decidiu pedir ao Tribunal Superior Eleitoral a requisição das Forças Federais, inicialmente apenas para Fortaleza e outros municípios da Região Metropolitana. No meio da última semana resolveu ampliar o número de localidades.
A Justiça Eleitoral, por seus representantes, garante ter adotado todas as providências no sentido de facilitar o eleitor a exercer o direito de votar. Além do reforço das Forças Federais, o pessoal da segurança estadual está mobilizado para garantir a tranquilidade em todas as seções eleitorais (19.921).
Assim como no primeiro turno, foram disponibilizadas várias seções eleitorais em Fortaleza e no Município de Caucaia para captação de votos em trânsito, exclusivamente para presidente da República, privilégio concedido aos eleitores que estão fora do seu domicílio eleitoral neste domingo e tenham manifestado, anteriormente, o interesse em votar. Antes, no Ceará, só se poderia votar em trânsito na Capital. Agora, Caucaia, que soma pouco mais de 200 mil eleitores também terá essa facilidade para quem esteja no seu território, neste domingo e seja eleitor de outra cidade.
Biometria
O eleitor ausente do seu local de votação também poderá justificar sua ausência para evitar ter que pagar multa por não ter votado. A Justiça Eleitoral disponibilizou, ainda, algumas seções especiais para captar os votos de presos provisórios e de indígenas que residem no Ceará.
Também, neste ano, houve um considerável aumento no número de eleitores que votarão pelo sistema mais moderno, o da biometria. No pleito de 2010 só os eleitores do Município de Euzébio utilizaram esse sistema. Para o pleito deste ano, no primeiro e no segundo turno foram acrescidas mais sete zonas eleitorais, incluindo Sobral, e Juazeiro do Norte, totalizando 426.309 eleitores que utilizarão a biometria. No dia 5 de outubro, aconteceram algumas dificuldades na identificação de eleitores, mas nada que prejudicasse o processo de votação.
Ontem, no fim da manhã, os cartórios eleitorais, tanto da Capital quanto do Interior, tinham como concluída a tarefa de entrega das urnas eletrônicas em todos os locais de votação. Como no dia 5 de outubro, algumas urnas estão como reservas para qualquer emergência que possa ocorrer amanhã.
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, como em todo dia de votação, estarão de plantão, em sessão permanente que será aberta às 9 horas e encerrada às 17 horas, quando as seções eleitorais encerram as suas atividades e começa a apuração. No dia 5 as informações sobre a ordem pública eram repassadas à Justiça Eleitoral pelo secretário de Segurança estadual. Hoje, porém, além do secretário o comandante da 10ª Região Militar, responsável pela atuação das Forças Federais, também prestará informações sobre a segurança do pleito nos municípios em que o pessoal do Exército estiver.
O governador que será eleito hoje vai ser diplomado no dia 19 de dezembro, data já definida para a diplomação de todos os que foram eleitos no Estado do Ceará, em solenidade que acontecerá no Centro de Eventos da Capital cearense. Com os diplomas eles estarão em condições de assumirem os cargos. O governador será empossado em sessão solene da Assembleia no dia 1º de janeiro de 2015.
fnte DIÁRIoO DO NORDESTE