-->

sábado, 12 de março de 2022

Colisão entre moto e ônibus deixa vítima fatal em Quixadá - CE

 

Um acidente de trânsito registrado durante a madrugada deste sábado (12), deixou uma pessoa morta, na cidade de Quixadá.

A colisão entre um ônibus e uma motocicleta aconteceu na avenida Plácido Castelo, mais precisamente na ponte do bairro Putiú.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima conduzia uma motocicleta, modelo Honda CG, quando colidiu em um ônibus.

A vítima, que não teve nome divulgado, chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

Noticia; Monolitos Post

O mais novo Site de Russas - CE

        Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br

Wellington Macedo será candidato a deputado federal por São Paulo

 

O jornalista cearense Wellington Macedo, preso pelo ministro Moraes, foi indicado pelo diretório nacional do PTB, como pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo. A ficha de filiação do jornalista, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Marcus Vinícius e pelo vice-presidente nacional, Otávio Fakhoury. A solenidade de adesão e indicação do nome do jornalista cearense, aconteceu na noite da última terça-feira 08, na sede nacional do PTB, em Brasília.

(Via Sobral em Revista)

Tentativa de homicídio a bala em Russas - CE

 

O fato ocorreu na tarde de hoje 12 03 2022, no interior de um Bar próximo o centro da cidade. Foi vitima a pessoa identificado por Luquinha, o mesmo foi lesionado a bala por elemento não identificado. O mesmo foi socorrido para uma unidade hospitalar e em seguida, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Fortaleza .

Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima.

Presidente sanciona PL da cobrança única de ICMS de combustível

 

Na noite desta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro sancionou, na íntegra, o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 11, de 2020, que prevê a cobrança em uma só vez do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, inclusive importados. O ICMS único também valerá para o gás natural e para a querosene de aviação. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Atualmente, a alíquota do imposto é um percentual cobrado em cima do preço final do litro na bomba, que sofre variações do dólar e do preço internacional, onerando ainda mais o valor final cobrado dos consumidores. O PL sancionado determina que a cobrança do ICMS ocorra sobre o preço na refinaria ou no balcão de importação, quando o combustível vier do exterior. Os novos valores, pela proposta, serão definidos por meio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne representantes da área econômica de todos estados e do Distrito Federal.

O diesel é o único combustível que adotaria uma regra de transição emergencial. Segundo essa sistemática, enquanto não for adotada a cobrança única – e correspondente unificação de alíquota – do diesel, o valor de referência para estipulação do tributo será a média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final nos 60 meses anteriores a sua fixação.

Na definição das novas alíquotas, deverá ser previsto um intervalo mínimo de 12 meses entre a primeira fixação e o primeiro reajuste dessas alíquotas e de seis meses para os reajustes subsequentes, devendo-se observar o prazo de 90 dias no caso de um novo aumento.

A medida também reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins e da Contribuição para o PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação, garantindo a manutenção dos créditos vinculados às pessoas jurídicas da cadeia produtiva.

Desse modo, a proposição não apenas preserva a autonomia dos estados e do Distrito Federal, mas também simplifica a incidência do ICMS sobre os combustíveis e lubrificantes, confere maior uniformidade e dilui o peso da carga tributária incidente sobre estes produtos para enfrentar o súbito aumento do petróleo decorrente da guerra na Ucrânia.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO.

Dia 11/03/2021, por volta das 09h30min, a VTR de serviço estava no Fórum Desembargador Avelar Rocha, que está localizado na Av. Jesus Maria e José, no bairro Jardim dos Monólitos, Quixadá, quando foram solicitados pelo Juiz de Direito, para fazer a prisão de uma pessoa, em virtude de ter sido decretado um Mandato de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o cidadão recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi apresentado ao Delegado plantonista, que adotou todas as medidas cabíveis.

QUIXADÁ PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO

Dia 11/03/2021, por volta das 22h30min, a VTR de serviço estava em patrulhamento pelo bairro Campo Novo em Quixadá, e quando passavam pela rua do arame 1, abordaram um senhor e ao ser verificado seu nome junto ao Sistema de Informações da Secretária de Segurança Pública, foi constatado que contra ele tinha um mando de prisão em aberto. Ao perceber que seria conduzido tentou resistir a sua prisão, sendo necessário o uso moderado da força. Diante dos fatos apresentados recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Nesta data 12/03/2021, por volta de 01h30min, na ponte do Bairro Putiu, na Av. Placido Castelo, um cidadão conduzindo sua motocicleta uma Honda CG 160, de cor vermelha, ano 2022, sem placa, colidiu com um ônibus que não foi identificado, sendo socorrido por uma ambulância do SAMU a UPA, aonde logo em seguida veio a óbito.

Fonte; PM CE

Homem se nega a mostrar mensagens em celular e é baleado pela esposa em S

 

Após se negar a mostrar mensagens de celular para a esposa, um homem foi atingido por um tiro pela própria companheira, em Pacaembu, interior de São Paulo. A mulher, de 32 anos, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. O caso aconteceu nessa quarta-feira (9), por volta das 20h20.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local do crime, a equipe encontrou o pai do agente penitenciário, um idoso de 71 anos. O homem teria informado que mora perto do local e que notou a movimentação de pessoas perto da casa do filho. O idoso entrou na residência e viu o filho, com sangramento, sendo socorrido pela ambulância municipal.

Conforme a PM, ele entrou na casa pela porta da cozinha e viu a nora sentada no chão, “em meio a sangue”, e com o revólver do seu filho caído ao lado dela. O idoso contou ter pegado a arma para “evitar mais problemas”.

(Metrópoles)

Russas - CE plantão Policial


 JAGUARUANA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 22:20 min. do dia 11/03/2022, Sexta Feira, a policia recebeu uma ligação via 190, dando conta que havia uma motocicleta abandonada, na rua Claudio de Melo Jaguaruana, próximo a cerâmica sentido Catinguinha, de pronto a composição da Vr 1901, foi averiguar a denúncia, constatando a veracidade do fato, encontrando a motocicleta, HONDA CG, 160 START, vermelha, PLACA: POL 8278- Jaguaruana, onde os policias conduzira, a mesma até o pátio interno do destacamento de Jaguaruana, onde ficará para os procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 01:10 min. do dia 12/03/2022, Sábado, a policia recebeu uma ligação via 190, dando conta que havia uma motocicleta abandonada, na localidade Horta zona rural Jaguaruana, próximo a um motel, de pronto a composição da Vtr 1901, foi averiguar a denúncia, constatando a veracidade do fato, encontrando a motocicleta, HONDA CG, 125 FAN, PRETA, PLACA: HYX 2756- Jaguaruana, onde os policiais trouxeram a mesma até o pátio interno do destacamento de Jaguaruana, onde a mesma ficará para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial

 Fonte; PM CE