-->

domingo, 7 de agosto de 2016

Detentos cavam buraco e fogem de cadeia pública em Nova Russas


Nove homens conseguiram escapar da Cadeia Pública de Nova Russas, localizada a aproximadamente 316Km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os detentos cavaram um buraco em uma das celas.

Ainda conforme informações da Pasta, os nove homens utilizaram uma rede para escalar o muro e deixar a unidade. A fuga aconteceu na madrugada do último sábado (6). 

Conforme a Pasta, os reparos na unidade já foram iniciados. Até a publicação desta matéria, não havia informação de recaptura de nenhum dos foragidos.

Diário do Nordeste

Confirmado apoio do Governador Camilo ao ex-prefeito Raimundo Cordeiro


Raimundinho receberá apoio do governador Camilo Santana na disputa para prefeito em Russas
Acordo politico entre o bloco PSD/PMB confirmou o apoio ao PDT nas eleições municipais de Fortaleza, com a decisão o bloco deverá ter a indicação de Domingos Filho nas eleições de 2018 ao cargo de senador, com apoio do bloco governista. 

O acerto saiu após encontro envolvendo o ministro Gilberto Kassab, principal liderança do PSD, o governador Camilo Santana(PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PDT), e o ex-governador Cid Gomes(PDT).

A decisão foi comunicada por meio de nota informando que o apoio do governador Camilo Santana deverá chegar a alguns municípios em que o bloco terá candidatos ao cargo de prefeito, como é o caso de Russas, com o empresário Raimundo Cordeiro(PSD),  Caucaia, Naumi Amorim – PMB, segundo colégio eleitoral do Ceará; Canindé, Daniela Monteiro (PSD); Tauá, Patrícia Aguiar (PMB); Icó, Laís Nunes (PMB); Aquiraz, Edson Sá, e vários outros municípios cearenses.

Com informações de Edson Silva

Quatro pessoas morrem e seis se ferem em acidente em Quiterianópolis


Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente na zona rural de Quiterianópolis, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil da cidade, um grupo de 16 pessoas estava em um veículo modelo D20 voltando de uma convenção partidária quando o motorista perdeu o controle e capotou.

De acordo com o subtenente da Polícia Militar Ricardo Lopes, testemunhas relataram que um dos pneus do veículo estourou, ocasionando o acidente. Ainda segundo o policial, o motorista estava alcoolizado no momento da capotagem. O acidente ocorreu na CE-187, na localidade de Bandro.

As vítimas foram identificadas por Francisca Lopes do Nascimento, conhecida como Cirene, de 36 anos, e Maria Janycleia Pereira e Silva, de 18 anos. As duas moravam na localidade Areias, zona rural do município. A terceira e quarta vítima foram identificadas apenas como Ednardo e “Boré”. Os dois homens residiam na localidade Barreiros.

Os corpos foram levados para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima e depois transferidos para o IML de Tauá. Uma multidão lotou o hospital da cidade para acompanhar a chegada dos corpos e os feridos.

De acordo com o Hospital, entre os pacientes transferidos para Crateús, três estavam em estado muito grave e três com estado de gravidade média. Outras pessoas com ferimentos leves receberam atendimento e foram liberados.


De acordo com o Destacamento da PM de Quiterianópolis, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Tauá. O carro que tombou permanece no local.

G1/CE

Homem é morto a pedradas e pauladas após matar outro a facadas durante festa


Um homicídio e um linchamento foram registrados na madrugada deste domingo (7), em Quixeramobim, a 206 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram em um intervalo de 15 minutos próximo a um clube de forró, no Bairro Monteiro de Morais, onde acontecia uma festa. A polícia agora investiga quem foram os autores do linchamento.

Por volta de 1h45, os policiais foram acionados porque um homem havia sido lesionado nas proximidades do clube, segundo o operador do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Humberto Monteiro. A vítima era o mototaxista Cícero de Lima Roque, 32 anos, que estava ferido com dez perfurações de faca. Ele foi socorrido para um hospital do município, mas não resistiu.

Cerca de 15 minutos depois, a polícia recebeu informações de que um homem havia sido morto a pedradas e pauladas, também naquela área. O homem foi identificado como Diego Cardoso de Sousa, mecânico, de 21 anos.

"O Cícero já tinha dado três tiros no Diego no passado. Na época, eles moravam próximos, no mesmo bairro. Os pais do Diego até se mudaram para outro bairro. Na madrugada, eles se encontraram pela festa e o Diego pegou o Cícero desarmado e deu as dez perfurações. Era uma rua escura, sem movimento", descreve o operador do Copom.


A Polícia Civil investiga quem foram os autores do linchamento, e suspeita que eram colegas de Cícero.

G1/CE

Mulher é presa ao tentar entrar com 164 celulares em presídio do Ceará


Após tentar entrar na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, neste domingo (7), uma visitante foi flagrada com 164 celulares, 109 chips e 50 carregadores amarrados em uma cinta.

De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), após ser flagrada, Antonia Karla dos Santos foi encaminhada à Delegacia de Maracanaú para realizar os procedimentos cabíveis.

Diário do Nordeste