-->

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Show de transmissão Sábado & Domingo da Tv Nativa de Russas - CE

 Intermunicipal de futsal na quadra da escola coração de Jesus no bairro Várzea Alegre em Russas.

Sábado 18 06 2022

19 horas

Russas Futsal Feminino x Morada Nova

20;30 minutos

Russas Futsal Masculino x Morada Nova

Entrada para assistir os  jogos 1 kg de alimento não perecível.

Assista na Tv Nativa de Russas.

Acesse; Facebook; radio&tvwebnativaderussas

Site, www.radioetvnativaderussas.com.br

Cumprimento de mandato de prisão em Jaguaruana - CE

Dia 17 de junho de 2022 por volta das 09horas, a equipe RAIO 01, fazendo patrulhamento de rotina na Av. Simões de Góis, Centro de Jaguaruana-CE, ao realizar uma abordagem a um indivíduo conhecido como Edglê e verificado o nome do mesmo ao  sistema, foi constatado um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO em desfavor do mesmo. De  imediato o acusado foi conduzido pela equipe à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais

Fonte; PM CE


Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br

TRAGÉDIA: Cabeleireira cearense e filha de um ano morrem em acidente de carro em MG

 

A cabeleireira cearense Neiriane Gomes e a filha dela de um ano morreram em um acidente entre dois carros na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (16). O filho adolescente da mulher, de 14 anos, o esposo dela e o ocupante do outro veículo ficaram feridos.

Conforme Adina Mirla Gomes Sobral, irmã da vítima e tia da criança, Neiriane é natural da cidade de Tauá, no interior do Ceará, mas há mais de 10 anos morava em Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Adina afirma que a irmã, os dois sobrinhos e o cunhado estavam passeando em Minas Gerais, onde iriam visitar a família do marido de Neiriane e levar a caçula para os parentes dele conhecerem, quando o carro deles colidiu de frente com um Jeep.

"Após o acidente minha cunhada ainda teve forças de avisar a uma prima dele, que ligou para a gente informando da colisão. De início, a gente não acreditou muito, mas entramos em contato com o hospital que ela deu nome. Lá eles confirmaram e passaram mais informações", relata Adina.

Neiriane e a filha Helena não resistiram aos ferimentos. Já o filho dela teve um ferimento na perna e o marido um ferimento na coluna. Os dois seguem internados na Santa Casa de Montes Claros. Não há informações sobre o ocupante do outro veículo.

"Ela era uma pessoa muito querida por todos, cheia de vida. Em junho do ano passado ela veio aqui com a filha dela, que estava apenas com dois meses de vida, para a gente conhecer. Esse ano viajei para São Paulo, fui para o aniversário da minha sobrinha. É muito triste tudo isso", lamentou Adina.


Campanha

A família da cabeleireira realiza uma campanha para trazer os corpos dela e da filha para serem sepultados no distrito de Santa Tereza, a 42 quilômetros de distância da sede do município de Tauá, onde os pais e irmãos dela residem. O valor do translado de Minas Gerais a cidade do Ceará é de R$ 10.200.

As doações podem ser feitas por PIX, através da chave (88) 98118-7954, no nome de Adina Mirla Gomes Sobral ou para a conta poupança da Caixa, agência 0141, operação 013, conta: 00058760-4, no nome de José Gomes Sobral.

(g1)


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Jair Bolsonaro propõe CPI da Petrobras: “Traição com o povo”

 

Logo após a Petrobras anunciar novo aumento nos preços da gasolina e do diesel, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente, os diretores e os conselhos administrativo e fiscal da estatal.

Em entrevista à rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (17), Bolsonaro considerou o reajuste uma “traição para com o povo brasileiro”.

– É traição para com o povo brasileiro. O presidente, seus diretores e seu conselho traíram o povo. O lucro da Petrobras é algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petroleiras de todo o mundo. Petroleiras fora do Brasil reduziram margem de lucro para atender os anseios da sua população num momento de crise – disse o presidente.

O chefe do Executivo informou ainda ter conversado com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

– Conversei há poucos minutos com o Arthur Lira, ele está nesse momento reunido com líderes partidários. A ideia nossa é propor uma CPI para investigarmos o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal. Queremos saber se tem algo errado na conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com crise e lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo – prosseguiu o presidente.

Arthur Lira, inclusive, já demonstrou sua insatisfação com o comando da estatal, pedindo a renúncia do presidente.

– O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país – disse Lira, em sua rede social.

(Pleno News)


Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


SENADOR POMPEU - ACHADO DE CADÁVER

Dia 16 de Junho de 2022, por volta das 10h recebemos denúncia via telefone 190 de um achado de cadáver. A equipe de serviço na VTR  se deslocou até o local. Chegando no local no sítio são Jorge bem próximo a sede, constatou-se a denuncia. Foi encontrado um corpo de um Sr. de Aproximadamente 60 anos ja conhecido por populares por ser um andarilho e sofre de alcoolismo. O mesmo estava desaparecido mais ou menos 3 dias, Que o mesmo não possui documentos, e que sua mae foi identificada e que o mesmo residia proximidades onde seu corpo foi encontrado. Sendo  acionado a pericia e rabecão. Constataram que o corpo estava em avançado estado de decomposição e sendo recolhido a sede de Quixeramobim-CE. 

QUIXADÁ - HOMICÍDIO A BALA

Dia 16/06/2022, por volta das 11h40min, o COPOM recebeu a informação, via rádio, que houve um homicídio na Rua da Lua, bairro Campo Novo.  A VTR 9551, foi acionada e compareceu no local e confirmou a veracidade do fato. Informações de populares que dois homens em uma motocicleta, placa não anotada, chegaram e efetuaram os disparos na vítima que caiu ao solo sem vida. O Perito confirmou 05 perfurações a bala na cabeça.

A equipe da DRPC estava no local, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.

QUIXERAMOBIM - FURTO EM RESIDÊNCIA

Diaia 16/06/2022, por volta das 12h30min, esteve neste PPM informando que haviam entrado na residência de sua mãe. Que o fato, segundo informações da sua mãe, teria ocorrido por volta das 04:30 e 05:00 da madrugada de hoje. Já que nesse horário sua mãe teria saído de casa. Que ao retornado à sua casa encontrou algumas coisas fora de lugar e ao procurar saber se havia sumido alguma coisa, notou que haviam levado uma quantia em dinheiro de 3.000,00(três mil reais) que guardava numa bolsa, e junto com o dinheiro fora levado também alguns documentos pessoais dela. Informou ainda que foi levado um celular da marca Motorola. Informou ainda que na hora do furto se encontrava na casa o seu avô,  que disse que havia notado a presença de uma mulher vestida de vermelho, morena e baixa, entrou na casa nesse horário. Foi orientado a mesma a procurar a Delegacia d e Polícia Civil para o registro da ocorrência. Foi repassado para as VTRs 9531 e 9521 realizar diligências com o objetivo de identificar e localizar o autor.

QUIXERAMOBIM - TRÁFICO DE DROGAS

Dia 16/06/2022, por volta das 12:30h, a equipe do Raio 01  estaria transportando droga para um determinado local no bairro do Conjunto Esperança, de posse dessa informação a equipe deslocou-se para o bairro para fazer saturação. Ao chegarem próximo à casa o mesmo percebeu a aproximação da equipe e correu em direção contrária ao da que os policiais vinham. A equipe então decidiu abordá-lo, com o mesmo não foi encontrado nada de ilícito, foi pedido seu documento e o mesmo não se encontrava com nenhum documento e nem seu alvará de soltura, diante disso foram até sua residência para verificar sua situação com à justiça mediante um documento. Na sua residência e pediram permissão para adentrar em sua casa, o mesmo concedeu, foi perguntado se na sua residência teria droga ou algo de ilícito, o mesmo negou e que poderia realizar a busca. Foi então encontrado uma boa quantidade de entorpecentes, na geladeira e no armário em um recipiente vermelho onde tinha vários materiais para embalar as drogas e muitas anotações referente ao tráfico. DROGA (S) APREENDIDA (S): CRACK (peso em grama): 21 gramas (4 pedaços), COCAÍNA (peso em grama): 6 gramas (21 trouxinhas), MACONHA (peso em grama): 51 gramas (79 trouxinhas).  Foi indagado quem seria a droga e o mesmo confessou ser dele diante da equipe, da sua esposa. Diante disso  foi preso e que  foi conduzido como testemunha à Delegacia Regional de Quixadá e apresentada à Autoridade Policial.

QUIXADÁ

DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Dia 16/06/2022, por volta das 20h0min, o COPOM recebeu a informação, que  pessoas haviam feito disparos de arma de fogo na Rua da Lua, bairro Campo Novo, nas proximidades de onde nessa mesma data aconteceu um homicídio. As VTRs foram acionadas e compareceram até o local e fizeram saturação por todo o bairro, entretanto, nenhum suspeito foi encontrado. Informação de populares é que dois homens em uma motocicleta, placa e características não anotadas, efetuaram disparos para o alto e dois homens saíram do interior de uma residência e atiraram também, porém não foi identificado feridos após o fato.

Fonte; PM CE

Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br

Policiais civis denunciam desvio de função em custódia de presos em delegacias

 

Policiais civis, por meio do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), denunciam ser alvos de desvio de função após passarem a realizar custódia de presos em delegacias e a condução de suspeitos para audiências de custódia. Conforme a associação, as investigações passaram a se acumular diante da divisão do tempo nas corporações.

Por meio de uma nota enviada a imprensa, o Sinpol apontou que "vê como retrocesso para a instituição, com prejuízos às investigações de crimes como roubos e homicídios, a custódia de presos em delegacias, mesmo que provisória, bem como a condução de presos para audiências de custódia, além de inaceitável desvio de função dos policiais civis".

Conforme o sindicato, a resolução do pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu os núcleos de custódia e realizou mudanças nas comarcas que realizariam audiências de custódia. Além disso, com a mudança, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fez uma mudança para só receber presos em cadeia pública ou presídio depois da audiência de custódia.

O Sinpol destaca a recorrência da situação no interior do Ceará, onde os policiais civis teriam de percorrer até 100 quilômetros quase que diariamente para as audiências de custódia. Além de realizar o translado, as equipes designadas a investigações estariam tendo de atuar na condução e guarda dos presos.

O POVO solicitou informações sobre o acompanhamento da situação dos profissionais e a Polícia Civil respondeu com a seguinte nota, reproduzida na íntegra.

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que realiza as tratativas necessárias para melhorar o fluxo do ingresso dos presos no sistema penitenciário do Ceará. Para isso, estão sendo realizadas reuniões com o Poder Judiciário e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)"

O POVO pediu ainda detalhes sobre o caso à SAP por email, mas não recebeu resposta. Caso a Secretaria envie mais informações, a matéria será atualizada.

Com informações do portal O Povo
Foto: Camocim Portal de Notícias

Programação da festa junina de Russas - CE

 

Nessa sexta feira 17 06 2022 aparte 18h as 19:30 - Termos umas apresentações de quadrilhas sociais. Club do Vovô, Apae e Crianças dos Cras. 19:30 teremos a abertura oficial com as falas do Prefeito e Autoridades (termos a presença dos Deputados: Junior Mano, Eduardo Bismark e Salmito Filho) 

As 20h inicia o festival, que segue com apresentações initerrupdas até às 3h da manhã. 

Ao mesmo tempo, a partir das 20h. Iniciam as apresentações na Praça do Forró (praça da Betânia, atrás da igreja, com a banda Stylos e os artistas locais) até às 3h. 

Durante toda a noite tem comidas típicas na praça de alimentação e vários espaços para o público fazer fo…

Todo o evento será também transmitido pelas redes sociais da prefeitura. YouTube, Facebook e Instagram para quem não puder vir ao evento

A Premiação do Russas Junino é a maior do interior do Ceará, só perde para o festival do Estado. O valor esse ano é de 17.000 reais em premiação entre o primeiro, segundo e terceiro lugar. Nos últimos anos era somente 9.000 no total. 

 As atrações da praça do Forró, são todas locais (com exceção da banda Stylos que veio como patrocínio e sem custo para o município). Para  valorizar os artistas locais que ficaram muito tempo sem se apresentar por conta da pandemia. 

 As quadrilas de Russas (Benjamin e Gira sol do Sertão) receberam incentivos de 12.000 reais cada uma. O maior incentivo já pago pelo município as quadrilhas. 

Essas informações podem ser usadas nas entrevistas e para enaltecer o nosso Russas Junino que volta depois de 2 anos sem público.

Blog; Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO Á PESSOA

Dia 16/06/2022,por volta das 06h40min, populares ligaram para o 190, informando, que um Senhor da comunidade de Sitio Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Havia sido vítima de roubo, quando chegava em sua residência. De posse da informação, a equipe da RP-085, Deslocaram-se ao local do ocorrido, e localizaram a vítima, O mesmo informou aos policiais, que estava chegando em sua residência, quando foi abordado por 02 indivíduos em uma moto Honda ML(modelo antigo), de cor vermelha, um deles armado a revólver. Os quais chegaram anunciaram o roubo, e foram perguntando por um dinheiro, que eles sabiam que o mesmo tinha guardado em sua casa. A dupla adentrou a residência, foram direto no local onde o dinheiro estava guardado. O que se leva a crer, que os indivíduos, obtiveram informações privilegiadas. A dupla levou da vitima, cerca de 8.000,00(oito mil reais em dinheiro), e um aparelho celularg, Modelo A-20. Em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

RUSSAS – HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 16/06/2022(quarta-feira), por volta das 17horas, a Polícia Militar, foi informada via 190 de um homicídio por arma de fogo na Av. Gonçalves, na via pública, Bairro Vila Gonçalves, De pronto foi deslocada a viatura 1931 da Força Tática, que ao chegar ao local, foi constatado a veracidade do fato. Segundo o que foi apurado pelos policiais, dois indivíduos em uma motocicleta de características não informadas, sendo o piloto um homem gordo, e o garupeiro um homem magro, que seguiram a vitima e efetuaram (07) disparos de arma de fogo cal.38, atingindo a vitima com (01) no braço esquerdo, (02) na mão esquerda, (03) na cabeça, (01) na coluna, segundo constatou a perícia. Compareceram ao local a vtr da Pefoce, e rabecão  e a equipe da Policia Civil, que após a perícia o corpo foi recolhido e conduzindo ao IML da cidade de Russas.

Fonte; PM CE


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES