-->

sábado, 28 de maio de 2016

Bandidos executam homem dentro de uma chopperia e trocam tiros com o Raio na fuga, em Russas

FOTO DIVULGAÇÃO: Whatsapp

Bandidos trocaram tiros com o BP Raio, na Travessa Professor Aprígio, por volta das 19h30 deste sábado (28) em Russas. De acordo com informações do 1º BPM, dois indivíduos chegaram em uma moto de características não identificadas, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de BRUNO EVANGELISTA RAMALHO DE OLIVEIRA, conhecido por “Bruno Popó, de 30 anos, natural de Russas. 

Os policiais do Raio que se encontravam patrulhando próximo a Praça da Matriz, presenciaram o ocorrido e iniciaram uma perseguição aos bandidos seguindo em direção ao Mercado Novo, teve trocas de tiros, foi informado que um meliante ficou ferido, a PM apreendeu três armas, uma pistola cal. 380, modelo PT938, oxidado, com um carregador, com numeração raspada, um revolver cal. 38, Taurus, oxidado, capacidade de 6 tiros, Nº 1959099, com 4 munições deflagradas, e também foi encontrado com a vítima um revólver calibre 38, Taurus, oxidado, capacidade 6 tiros, Nº 2060886, com 6 munições intactas.

Durante a ação, um homem que passava de moto pelo local sofreu uma colisão, e veio a cair no meio da rua, o mesmo sofreu apenas escoriações leves e já foi socorrido pelo SAMU. A vítima do homicídio veio a óbito de imediato. A PM segue as diligencias tentando localizar e prender o dois homens.
Bruno Popó, FOTO DIVULGAÇÃO: Whatsapp
Três armas foram apreendidas durante a ação do Raio, FOTO DIVULGAÇÃO: 1º BPM

MPCE alerta para risco de greve de policiais militares e bombeiros em Assembleia Geral

MPCE alerta para risco de greve de policiais militares e bombeiros em Assembleia Geral

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça José Francisco de Oliveira Filho (respondendo pela Promotoria de Justiça Militar), expediu, nesta sexta-feira (27), uma Portaria, determinando a abertura de procedimento Notícia de Fato sob o nº 001/2016 – PmJM, com a devida autuação e registro, objetivando apuração preliminar em torno da convocação de uma Assembleia Geral Unificada de toda categoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, no Colégio Tiradentes, na avenida Duque de Caxias, nº 452, Centro, Fortaleza-CE. Na ocasião, serão discutidas questões referentes ao reajuste salarial e possíveis consequências advindas, como greve.

Cópias da Portaria foram encaminhadas à Corregedoria-Geral do Ministério Público e ao Conselho Superior do Ministério Público, uma vez que o parágrafo 5º do artigo 176, da Constituição do Estado do Ceará, discorre que “Ao servidor militar são proibidas a sindicalização e a greve”. Para o representante do Ministério Público, um possível risco de greve de policiais militares e bombeiros militares desta Unidade Federativa, confrontará o comando do referido dispositivo.

Na Portaria, José Filho argumenta o legítimo interesse do Ministério Público em prevenir responsabilidades e assegurar a tranquilidade à coletividade com relação a ordem pública e social. Portanto, a iniciativa constitui uma das funções institucionais do Ministério Público, ao exercer o Controle Externo da Atividade Policial, conforme o artigo 129, inciso VII, da Constituição Federal.

A notícia diz respeito à publicação de convocação de todos os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Ceará levada a efeito na internet pela Associação dos Profissionais de Segurança do Estado do Ceará e Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, em conjunto com a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF), além da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE), e Associação das Esposas de Praças Militares da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Roberto Moreira

Secretários de Justiça e de Segurança Pública vão à AL prestar esclarecimentos

O secretário Hélio Leitão é um dos convidados e deve prestar esclarecimentos sobre a situação dos presídios no Ceará. FOTO: NATINHO RODRIGUES

Para prestar esclarecimentos sobre rebeliões nos presídios na Região Metropolitana de Fortaleza no último fim de semana, os secretários de Segurança Pública Delci Teixeira e de Justiça Hélio Leitão vão à Assembleia Legislativa na próxima semana. Eles vão participar da sessão da próxima quarta-feira, 1°, a partir das 11 horas. 

Além deles, devem comparecer ao debate representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Nesta semana, deputados da oposição do governo acusaram os da base de esvaziarem sessão por dois dias consecutivos para não debater sobre o tema.


O POVO Online

Homem é assassinado a facadas em Beberibe


Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 17h30min, os PM's foram na localidade de Forquilha- Beberibe, no bar do Evangelista, próximo ao mercantil do vereador de Beberibe, Eduardo Lima. Colher informações acerca de um homicídio a faca, naquela localidade. Que chegando ao local, populares informaram que o autor do homicídio foi LUIS EVANGELISTA DOS SANTOS, natural de Cascavel, 56 anos. Que o acusado já responde a uma posse irregular de arma de fogo de uso permitido, artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Que a motivação do crime foi porque o acusado sentiu a falta de R$ 60,00 reais e começou uma discussão com a vítima que foi identificada por apenas FRANCISCO, vulgo “CHICO CARÁ” que sofreu perfurações à faca, que o mesmo foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Aracati, vindo a falecer horas depois, que o autor do crime está foragido até o momento. Os policiais foram orientados a fizer diligencias na localidade no sentido de prender o acusado, porém até o momento não foi encontrado.

Com Informações do 1ºBPM

Dois fugitivos da cadeia pública de Jaguaruana são recapturados em Aracati

Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 12h00min, no Conjunto Prourbe II-Várzea da Matriz-Aracati, durante rondas os PM's avistaram 02 indivíduos em atitudes suspeitas, que os mesmos ao perceberem o policiamento correram para dentro de uma casa e que ao serem encontrados tratava-se dos foragidos da Cadeia Pública de Jaguaruana, -1º PAULO DAVID DOS SANTOS DA SILVA, 21 anos, vulgo “Paulin do Nêgo Beto”, respondendo ao Art. 157 e Art. 33 - 2º VAUIRES JORGE COSTA, 18 anos, respondendo ao Art. 33. Foi informado ainda que na referida casa foi encontrado em deposito, uma quantia de R$ 63,00(sessenta e três) reais e 18 gramas de maconha e que o 2º acusado (VAUIRES) assumiu serem seus, onde foi autuado por Tráfico de Droga na DPC/Aracati.

Com Informações do 1ºBPM

Cadáver é encontrado boiando no Rio Jaguaribe, em Fortim


Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 05h30min, o policiamento foi informado por pescadores que haviam encontrado um corpo do sexo masculino, boiando no Rio Jaguaribe, e que tinham tirado para fora da água. Os PM's resguardaram o corpo até a chegada da Perícia e do Rabecão . Foi informado que a vítima não apresentava sinais de violência e estava sem identificação. 

Com Informações do 1ºBPM

TCO por injúria, desacato, resistência e ameaça a policiais em Russas


Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 20h00min, na Rua Dionísio de Souza, em Russas, durante uma abordagem Policial Militar, foram conduzidos LORENA CAVALCANTE NASCIMENTO, de 19 anos, e dois menores de idade, um do sexo feminino, e outro do sexo masculino, ambos de 17 anos. Os PM conduziram os infratores para a DRPC local, onde foi feito um TCO nos Art’s 140, 330 e 329 (Injúria, Desacato e Resistência), em desfavor de Lorena, um BOC nos Art’s 140, 330 e 329 (Injúria, Desacato e Resistência), em desfavor da menor de sexo feminino, e um BOC nos Art’s 140, 147, 329 e 330 (Injúria, ameaça, resistência e Desacato), em desfavor do menor de idade do sexo masculino.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é assassinado a tiros na porta do trabalho, em Jaguaruana


Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 17h10min, no distrito do Sitio Carnaubal, zona rural de Jaguaruana-CE, foi vitima de homicídio a bala, JOSÉ MARLINO PEREIRA, 22 anos, natural de Jaguaruana-CE, residente em Antonopolis, zona rural Jaguaruana-CE, segundo populares a vítima estava saindo em sua motocicleta da fazenda onde trabalhava,  quando colidiu com outra motocicleta, que era conduzida por dois indivíduos (sem identificação), logo após foram ouvido disparos, populares foram até a vítima tentar socorrer, mas já estava sem vida. Os suspeito se evadiram do local em sentido ao Córrego do Machado. Os PM atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Com Informações do 1ºBPM

Menor taxa de mortalidade infantil é do Interior do Ceará

Com apoio da Mãe Social, Janaína aprende a cuidar do pequeno João Lucas ( Fotos: Marcelino Júnior )

Sobral. Com a filha Vitória, de um ano de 9 meses, nos braços, a dona de casa Jociêne de Sousa se emociona ao lembrar o quanto a vida da criança foi atribulada, antes mesmo de seu nascimento. A mãe biológica da pequena, que nasceu prematura, é ex-mulher do irmão de Jociêne. E já colocava a vida da filha em risco, desde os primeiros meses de gestação por conta do uso de drogas. Vinda de uma gravidez complicada, com 500 gramas ao nascer, a criança precisou de cuidados intensivos numa UTI.

Vitória continuou em situação de risco em casa, ao lado da mãe, que, segundo Jociêne, não tinha os cuidados necessários com a bebê, que se encontrava desnutrida, até ser resgatada pela tia. "Um dia eu cheguei na casa dela, e vendo aquela situação, pedi para criar minha sobrinha. Estou cuidando na Justiça para assumir a guarda da filha que sempre quis ter", disse.

Para cuidar da filha, a dona de casa, moradora do Bairro Alto da Brasília, um dos mais populosos da periferia de Sobral (2.037 famílias), teve que contar com ajuda extra, mesmo depois de abrir mão do trabalho para estar em casa em tempo integral. "Eu nunca tinha cuidado de um bebê prematuro, então tive orientação do Projeto Coala, com equipe que vinha na minha casa conferir peso, medicação, enfim, tudo que precisava para crescer com saúde. Eu devo a vida da Vitória ao projeto", contou.

Agente Comunitário

Com 25 anos de experiência na atenção às famílias que por algum motivo vivem em situação de risco, a agente comunitária de Saúde Nivalda Gadelha Gomes perdeu as contas de quantas crianças passaram por suas mãos, mas se orgulha das mudanças que ocorreram na saúde do Bairro com a implantação do Programa de Saúde da Família (PSF), que aproximou os Centros de Saúdes da Família (CSFs) da população, estendendo o atendimento às casas.

"Somos nós que estamos na ponta, que sabemos cada caso e como ajudar nesse acesso da família à saúde. O trabalho realizado em equipe faz uma cobertura integral, casa a casa. A história da Vitória ainda me emociona, pela situação em que ela se encontrava, e como a tia, que hoje é mãe dela, tentou de tudo para salvar a vida dessa criança. Ela não precisa mais do Projeto Coala, pois está forte e saudável, mas eu continuo visitando a casa porque, apesar do meu trabalho como agente comunitária, tenho uma afeição por elas duas", disse, enquanto ajudava a trocar a fralda do bebê.

Queda na taxa

O caso de Vitória, que teve todo o apoio necessário logo no início da vida, é um dos milhares contabilizados ao longo dos anos em Sobral, que registrou a menor taxa de mortalidade infantil do Norte e Nordeste nos primeiros quatro meses deste ano. Segundo dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), do Ministério da Saúde, o índice obtido pelo Município foi de 7,4 óbitos a cada mil nascidos vivos, de janeiro a abril. Comparado ao ano de 2006, quando morriam quase 17 crianças antes de completar 1 ano de idade a cada mil nascidas vivas, a redução na taxa de mortalidade infantil foi de 56%.

Trevo de Quatro Folhas

Entre as medidas adotadas pelo Município, estão a premiada estratégia Trevo de Quatro Folhas, hoje transformada em Instituto, implantada em 2001 para oferecer assistência social no pré-natal, nascimento e puerpério, que é o cuidado da mãe e da criança após o nascimento, até 2 os anos de idade. Àquela época, as crianças morriam antes de completar um ano. Os motivos eram os mais variados, como pais usuários de drogas, falta de cuidado por parte das mães, extrema pobreza, falta de nível mínimo de educação sociocultural, alimentação deficiente, entre outros.

O trabalho do Trevo de Quatro Folhas se dá por meio da Mãe Social, que tem contribuído diretamente para a queda dos índices de mortalidade infantil no Município, com o cuidado na primeira infância, período de maior fragilidade da criança, anterior a um ano. A Mãe Social se instala dentro da casa da família atendida e cuida tanto da mãe quanto do recém-nascido.

A dona de casa Janaína Teixeira, 20, moradora do Bairro Dom Expedido, se dedica integralmente ao pequeno João Lucas, de 15 dias. Mas, dar conta das tarefas domésticas e cuidar do filho ao mesmo tempo demanda atenção redobrada e um esforço que requer ajuda. Beneficiada pelo Projeto Trevo de Quatro Folhas, Janaína passou a receber apoio da Mãe Social Ana Cláudia Vieira, 38, quatro filhos.

O trabalho se dá de 7h às 11h, com retorno de 13h às 17h, de segunda a sábado; o domingo pode ser negociado, dependendo da necessidade da família. A experiência é nova para ambas, já que Ana Cláudia exerce pela primeira vez a função, desde junho de2015. "Minha mãe também é Mãe Social", diz ela, e reforça: "de tanto ela falar desse trabalho lá em casa, eu acabei por querer conhecer mais e me apaixonei. Me sinto realizada ao ensinar outras mães o que aprendi no cuidado com meus filhos".

Orientada pela Mãe Social, Janaína se sente mais segura ao cuidar de João Lucas: "a paciência que a Cláudia tem ao me ensinar o que preciso saber para ver meu filho crescer com saúde, me deixa emocionada. Eu sei que, em determinado momento, ela vai nos deixar, até porque outras mães e crianças vão precisar da sua ajuda. Agradeço por ela estar na minha vida e na do meu filho também".

Projeto Coala

Criado em 2013, o Projeto Coala, oferece cuidados especiais aos bebês prematuros na própria residência, com acompanhamento diário de equipe médica, evitando riscos de infecção hospitalar. A necessidade desse atendimento veio após vários diagnósticos da Secretaria Municipal da Saúde, que indicavam morte significativa nas UTIs de crianças prematuras, que continuavam internadas para ganhar peso, mas sob o risco de infecção hospitalar. À época, foi decido que esses pacientes poderiam ser cuidados em casa, junto da família, com supervisão da Secretaria da Saúde.

O novo atendimento, que passou a ser diário, envolveu as 63 equipes da Atenção Básica, com neonatologia, enfermeiras, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e demais profissionais. Mas a assistência na busca pela desejada redução da mortalidade infantil ganhou mais um projeto, que viria para aperfeiçoar o acompanhamento do pré-natal e ao recém-nascido. O Projeto Flor do Mandacaru, que oferece atendimento aos adolescentes de 10 a 19 anos com oficinas nas escolas, leva em consideração o grau de risco de cada paciente, do pré-natal ao parto.

"Nós temos hoje 61 equipes de Saúde da Família com uma abrangência de 98% no Município, mais 33 Unidades Básicas de Saúde. O indicador que se refere a Sobral como o menor em índice de mortalidade infantil, no Norte e Nordeste, calculado pelo Ministério da Saúde, e de acesso público, nos deixa felizes, por saber que estamos no mesmo patamar de outras regiões. A cidade de Curitiba, no Paraná, por exemplo, possui índice que vai de 6,8 a 7%. Por estamos inseridos no Nordeste, numa região de seca, é importante ressaltar esses resultados conquistados com muito trabalho mútuo, com o compromisso de todos na execução dessas várias ações", disse a secretária de Saúde de Sobral, Mônica Lima.

Outros apoios


O resultado histórico tem sido possível com apoio de outras ações de ampliação do atendimento em saúde, como a instituição da Semana Sobralense de Aleitamento Materno; a ampliação da licença-maternidade das servidoras públicas municipais de seis para oito meses; a criação do "Selo Trevo de Quatro Folhas", concedido anualmente aos Centros de Saúde da Família que não registraram óbito materno, fetal e infantil evitável; e a criação do Comitê Municipal de Prevenção da Mortalidade Materna, Perinatal e Infantil.


Diário do Nordeste

Secretaria da Justiça divulga lista de 22 fugitivos de presídio

Policiais militares da Força Nacional de Segurança (FNS) participaram de reunião na sexta-feira com secretários do Estado, órgãos e entidades ( Foto: José Leomar )

Pelo menos 22 presos, internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, que foram realocados para o Centro de Execução Penal e Integração Social (CPPL V), estão foragidos. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), divulgou na noite de sexta-feira (27) a lista com os nomes dos foragidos.

Os homens foram ameaçados de morte durante a rebelião do último dia 21 pelos internos das CPPLs II e IV, que integram o Complexo Penitenciário Estadual Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações de parentes, eles conseguiram escapar da CPPL III e foram realocados no Centro, que ainda está em construção. Pela falta de estrutura do equipamento, conseguiram fugir na madrugada da última quarta-feira (25).

Os foragidos são: Manoel Messias de Mesquita Pedreiro, Francisco Fábio Teixeira Miranda, Gilvan Félix dos Santos, José Artur de Sousa Ramos, Marcos Antônio de Souza, Max Breno Andrade de Souza, Paulo Anderson Ferreira da Silva, Paulo Rogério Gamenha da Silva, Reginaldo Marques da Costa, Ronaldo dos Santos Pereira, Pedro Henrique Barbosa Soares, Marcio Vieira Monteiro Silva Costa, Bruno dos Santos Sousa, Augusto Silva da Rocha, André de Sousa Pinheiro, Elizeu Santos da Silva, André Gledson Gomes Santana, Josino Ferreira Gomes Filho, Daniel Rufino Tavares, Paulo Adriano dos Santos, Carlos Alexandre dos Santos de Lima e Francisco Renato Mendes Neres.

Apoio

Com o início das atividades da Força Nacional de Segurança (FNS), convocada pelo governador do Estado, Camilo Santana, a Sejus garantiu que as visitas aos presos estão mantidas.

As rebeliões simultâneas, que resultaram na destruição das unidades penitenciárias, ocorreram após a proibição das visitas, imposta pelos agentes penitenciários que estavam em greve.

"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que as unidades prisionais receberão visitas neste fim de semana. A garantia da visitação faz parte do plano de estabilização das unidades prisionais. A partir deste fim de semana, os policiais que integram a Força Nacional de Segurança e os agentes penitenciários cedidos por alguns estados da Federação já estarão reforçando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais e agentes penitenciários do Estado", informou a Pasta.

Na manhã de sexta-feira, os PMs da Força Nacional participaram de encontro com o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira; com o titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Hélio Leitão; além de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE), no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).

Após o encontro com os representantes, o Comando Militar permaneceu reunido no IPPOO II decidindo estratégias para a operação. Conforme a reportagem apurou, ficou decidido que a Força Nacional não irá efetivamente entrar nas unidades existentes no Complexo Penitenciário de Itaitinga.

Segundo a decisão tomada, representantes do MPCE, da OAB, pastoral carcerária e outros militantes, além dos agentes penitenciários, intermediarão junto aos presos a entrada no presídio para que sejam realizadas as reformas sem causar 'pânico' aos presos.

Pacificidade

De acordo com o titular da Sejus, Hélio Leitão, a orientação dada aos policiais foi que a ação seja pacífica. A preocupação, segundo o secretário, é não haver excessos por parte dos militares.


"São policiais de elite, muito bem formados, e nossa orientação foi no sentido de que sejam preservados os direitos dos presos, das famílias, assegurado o império da lei. Essa é nossa preocupação e tenho certeza que será honrada", destacou.

Diário do Nordeste

Mais dois advogados são suspensos pela OAB

Os advogados Fernando Carlos de Oliveira Feitosa e Marcos Paulo de Oliveira Sá foram suspensos por 90 dias por determinação do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), por suspeita de participação no esquema de compra de liminares para soltura de criminosos nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará. A sessão sigilosa aconteceu na última quarta-feira (25).

Com mais esses dois casos, sobe para cinco o número de investigados suspensos pelo TED em processos instaurados na Ordem para apurar o envolvimento de advogados nas negociatas. Os dois integrantes da OAB-CE que tiveram o direito de advogar suspensos na última quarta-feira (25) são apontados no Inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) como integrantes do núcleo principal da organização que atuava por trás da sistemática compra e venda de liminares. Fernando Carlos Feitosa, de acordo com as investigações, era um dos intermediários do pai, o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, nas negociações com advogados de criminosos, a maioria, ligados a quadrilhas internacionais de tráfico de entorpecentes.

As apurações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) revelam que o investigado Fernando Carlos Feitosa utilizou a rede social Facebook no dia 20 de março de 2013 para enviar mensagem para os prováveis "clientes" do pai. "Na próxima quinta-feira, dia 28 (quinta) haverá plantão no TJ bom, caso vc (sic) tenha algum cliente preso bom ($$$$) é um bom momento de soltar em, ainda vai se houver algum excesso de prazo bem nítido!!"

Apesar de indicar o dia 28 como "plantão bom" o desembargador esteve de plantão no dia 23 de março de 2013 e concedeu três liminares de quatro pedidos que foram distribuídos a ele.



A reportagem apurou que existem indícios de práticas de crimes com participação do advogado Fernando Carlos Feitosa na concessão de liminares em outros plantões. Um deles, no dia 7 de julho de 2013, foram impetrados dez habeas corpus e todos contaram com a concessão de liminares pelo desembargador Carlos Rodrigues Feitosa.

Entre os beneficiados com habeas corpus estão três acusados de integrar uma quadrilha internacional de traficantes. Um deles seria um dos líderes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará. O homem foi preso novamente pela Polícia Federal, em 2015, durante a 'Operação Cardume'. No último dia 16 de abril, o traficante e mais três detentos foram transferidos para o Presídio Federal, em Porto Velho.

Nesse caso, os advogados Marcos Paulo Oliveira e Fernando Carlos Feitosa teriam se falado várias vezes por telefone na época do plantão. Cada liminar teria sido negociada a R$ 150 mil, conforme as investigações.

A quebra de sigilo bancário dos investigados, autorizada pela Justiça, permitiu a descoberta de indícios como um depósito feito pelo advogado Fernando Carlos Feitosa no dia 25 de julho de 2013, no valor de R$ 80 mil na conta dele. Desse montante, foram sacados R$ 65 mil, em 13 operações distintas de R$ 5 mil.

Presidente

Procurado pela reportagem, o presidente do Tribunal de Ética da OAB, advogado José Damasceno Sampaio, confirmou as suspensões preventivas e disse que o mérito dos processos contra os dois integrantes da Ordem ainda será julgado. Damasceno não forneceu detalhes sobre a sessão, mas disse que o órgão continua as investigações e em breve deve julgar outros processos. A reportagem tentou contato com os representantes da defesa dos advogados, mas os telefones estavam desligados.

Diário do Nordeste