-->

terça-feira, 23 de maio de 2023

Federação Espanhola demite 6 árbitros após ataques racistas a Vini Jr.

 TERÇA-FEIRA, MAIO 23, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na segunda-feira (22), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu seis árbitros após a polêmica gerada pelo Valencia-Real Madrid, em que foram proferidos graves insultos racistas contra Vinicius Júnior. Desta forma, a RFEF demitiu Iglesias Villanueva, responsável da arbitragem de vídeo, e outros cinco árbitros. As informações são do jornal espanhol El Plural.

Isso ocorre após o grande desconforto que vem sendo gerado na Comissão Técnica de Árbitros devido à atuação de Iglesias Villanueva no VAR, já que as imagens teriam sido distorcidas, que mostram apenas o golpe de Vinicius e omitindo que Hugo Duro agarrou o jogador com força pelo pescoço Brasileiro por alguns segundos – o brasileiro foi expulso enquanto o atacante do time do Ché saiu ileso.

Desta forma, é esperado que Iglesias Villanueva esteja na quarta-feira no VAR no encontro entre o Betis e o Getafe. Após esta partida, Iglesias Villanueva não irá mais arbitrar uma partida como árbitro assistente.

(Gazeta Brasil)



Tv Nativa e Tv Russas transmitem juntas Tabuleiro do Norte x Russas Futsal nesta quarta feira 24 05 2023

 .


Show de transmissão; aparti das 19;30 minutos

Tv Nativa.

Facebook; radio&tvwebnativaderussas

Site; radioetvnativaderussas.com.br

Tv Russas no YooTube

Cearense; Sub 20 Tanuleiro Futsal x Russas Futsal

Intermunicipal; Adulto - Tabuleiro x Russas

SEMA realiza a partir do dia 05 a Semana do Meio Ambiente 2023

 22/05/2023 - Destaque - Prefeitura de Russas

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) em parceria com o Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade (GDS-UFC), realiza entre os dias 05 e 23 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o tema “Coleta Seletiva: Plantando Ideias, Reciclando Hábitos”.

A Semana tem como objetivo promover a conscientização da população e comunidade acadêmica sobre a importância da adesão à coleta seletiva e inclusão social de catadores e catadoras de materiais recicláveis no gerenciamento dos resíduos gerados no município.

A programação contará com palestras, rodas de conversa, distribuição de mudas, concurso fotográfico, dentre outras atividades.

A abertura do evento acontecerá no domingo (04), a partir das 17h, na Igreja Matriz, com a Missa em Ação de Graças ao Dia do Meio Ambiente. Haverá também a distribuição de mudas de plantas.

Os primeiros 60 inscritos e credenciados ganharão um kit do evento. As inscrições são gratuitas e já estão acontecendo no link: https://www.even3.com.br/semanadomeioambiente-340141/

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, tem como finalidade “promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país”. Esse evento é realizado anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Programação:

Compartilhe

CMDDCA divulga lista dos Candidatos deferidos e indeferidos para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar

 23/05/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

O Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, por meio da Comissão Especial para Escolha do Conselho Tutelar e de acordo com o Calendário previsto no Edital 01/2023, divulga a Lista dos Candidatos deferidos e indeferidos para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar.

Os membros do Conselho Tutelar de Russas serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do Município, em data de 01 de outubro de 2023, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá em data de 10 de janeiro de 2024. O processo será organizado pelo CMDDCA e fiscalizado pelo Ministério Público.

Confira a lista:

LISTA DE DEFERIDOS E INDEFERIDOS

Prefeitura entrega certificados aos concludentes do Curso de Masseiro e aos jovens Bolsistas do Primeiro Passo

 23/05/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou ontem (22), no CRAS COF (Várzea Alegre), a solenidade de entrega de certificados aos concludentes do Curso de Masseiro do Programa Criando Oportunidades e dos jovens das turmas Jovem Bolsista do Programa Primero Passo do Governo do Estado do Ceará

Ao todo 20 pessoas concluíram o Curso de Masseiro, que foi realizado durante 25 dias com carga horária de 100h/a. Participaram do curso mulheres chefes de família cadastradas no CADÚNICO, trabalhadores(as) sem ocupação e desempregados, pessoas que trabalham em condição de autônoma e por conta própria, jovens acima de 16 anos e segmentos especiais (pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBTT). Além do certificado, os concludentes receberam também Kits do Programa Criando Oportunidade.

O Programa Criando Oportunidades tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulado com outras políticas públicas na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mundo do trabalho. Por meio deste Programa, além do Curso de Masseiro, em 2022 o Município realizou o Curso de Manicure.

Jovem Bolsista

Ao todo 45 jovens receberam certificados de conclusão das turmas da linha de ação Jovem Bolsista 2022 dos cursos de Vendedor de Comércio e Assistente Administrativo.

O Programa Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que atua em todo o Ceará, em parceria com as prefeituras municipais, capacitando jovens em busca do primeiro emprego. O Primeiro Passo atende a um público entre 15 e 29 anos e atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista. O município de Russas é beneficiado com as três linhas.

O Jovem Bolsista é a linha a qual os jovens fazem um curso de qualificação profissional, com carga horária de 240 horas e recebem uma bolsa de R$ 345,00 paga pelo Governo do Estado.

Compartilhe

Novo Juiz da Lava Jato confessa que sua senha de acesso ao sistema da Justiça era “Lula22”; vídeo

 SEGUNDA-FEIRA, MAIO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O novo juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e autodeclarado apoiador de Lula, Eduardo Appio(foto), revelou nesta segunda-feira (22)como pretende apagar todo o legado da Operação Lava Jato.

Em despacho divulgado nesta segunda, Appio recomendou à Superintendência da Polícia Federal no Paraná uma nova investigação sobre suposto grampo na cela do doleiro Alberto Yousseff.

“Yousseff é a caixa-preta da Lava Jato”, disse Appio à Globo News em entrevista no início da tarde.

O magistrado também retirou sigilo do processo que apura a escuta, que teria ficado ativa entre 17 e 29 de março de 2014, nos primeiros dias do doleiro na cadeia. A defesa de Yousseff alega ter colhido provas que comprovam a existência da escuta.

“Os elementos encontrados na referida sindicância administrativa da Corregedoria da PF […] permitem afirmar que existem indícios concretos e documentos acerca do cometimento de graves delitos, em tese, na referida carceragem”, afirma Appio no despacho.

A partir do caso do grampo, a defesa do doleiro vai pedir a anulação de suas condenações, assim como do seu acordo de delação premiada.

Assim, a medida de Appio pode implicar na anulação de delação premiada de Yousseff, base de toda a Lava Jato, e, por conseguinte, um efeito domino anulando delações e condenações da Operação.

O Antagonista

LUTO EM QUIXADÁ Tristeza: Pessoa bastante conhecida e querida em Quixadá, empresário Rômulo dos Frangos morre vítima de infarto

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Quixadá perdeu na manhã dessa terça-feira (23) um empresário bem sucedido, conhecido e bastante querido na cidade. Trata-se do senhor Rômulo dos Frangos, como era popularmente conhecido entre os quixadaenses.

Rômulo sofreu um infarto fulminante e ainda chegou a ser socorrido por familiares até uma unidade de saúde do município e apesar de todos os esforços da equipe médica, infelizmente acabou não resistindo e vindo a óbito. Rômulo era proprietário de um comércio no Centro da cidade.

A notícia de seu falecimento foi bastante sentida e lamentada por amigos e conhecidos, uma vez que o mesmo era uma pessoa bastante popular e querida em Quixadá. Informações sobre o velório e sepultamento deverão ser divulgadas em breve pela família.

Blog; Erivando Lima Reporter;

Quixafá CE plantão policial 9º BPM


IBARETAMA PRISÃO EM FLAGRANTE POR FEMINICÍDIO

Informo-vos que, no dia 22/05/2023 por volta das 07h00min, a composição do Destacamento de Ibaretama recebeu uma denúncia informando que, na localidade de Barreros/Agroville Distrito de Oiticica, Ibaretama-CE, tinha acontecido um Feminicídio. Diante da informação repassada, a equipe se descolocou até o local onde foi confirmado o óbito, a vítima (sexo feminino, 27 anos, natural de Manaus-AM, vendedora, amasiada). O acusado (sexo masculino, 29 anos, natural de Ibaretama-CE, agricultor, amasiado) tem várias passagens criminais pela polícia e tem dois MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO POR HOMICÍDIO. Quem fez a denúncia foi os pais do autor do crime, dizendo que o acusado juntamente com sua companheira chegou por volta das 04h00min da madrugada a residência dos seus pais alegando estarem baleados, porém o acusado deixou a companheira com sinais de espancamento e fugiu. Após a chegada ao local da ocorrência, a composição permaneceu no local do crime e foi informado que o acusado estava se dirigindo de volta para a casa onde foi encontrada a vítima. Os policiais diante das informações, fizeram diligências aguardando o acusado no local, que, após entrar na residência, os policiais deram voz de prisão a este, ele tentou fugir mas os PM'S conseguiram prender o acusado. Composição está se deslocando para a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixada, para os procedimentos cabíveis. A perícia informou que a vítima estava com um edema na cabeça e algumas escoriações no rosto, mas não se sabe a causa da morte, também foi encontrado no bolso da vítima uma pequena quantidade de droga (maconha). O DELEGADO que ficou a frente do procedimento concluiu o laudo de PRISÃO em flagrante por feminicidio.  

QUIXERAMOBIM ACHADO DE CADÁVER – MORTE NATURAL

Dia 22/05/2023, por volta das 14h10min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE foi informado de um achado de cadáver. A composição da VTR dirigiu-se a Rua Humberto Martins, Conjunto Esperança, Quixeramobim-Ce, e, ao chegar no local, prontamente acionou os familiares da vítima (sexo masculino, 51 anos). O corpo não apresentava sinais de violência e a irmã da vítima, ao chegar ao local, relatou que o indivíduo já vinha sentindo dores, o que aponta para morte natural. A família informou a uma Unidade Básica de Saúde próxima para que as providencias fossem tomadas. 

QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Dia 22/05/2023, por volta das 16h45min, o COPOM recebeu uma denúncia via 190 informando que na Avenida Belo Horizonte, Bairro Alto São Francisco, Quixadá-CE tinha acontecido um homicidio por arma de fogo. De imediato foi acionado a VTR. A equipe chegou no local e foi confirmado o sinistro. A vítima (sexo masculino, 24 anos, natural de Quixadá, desocupado, solteiro) segundo populares, estava a pé quando um indivíduo chegou e efetuou vários disparos contra o mesmo vindo a óbito no local. Foi acionado Perícia e Rabecão.

Fonte; CE

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 23/05/2023 ( TERÇA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica da comunidade do CENTRO - SEDE/ ZONA URBANA.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR