-->

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Joesley Batista entrega novos áudios da delação premiada à PGR



Pelo acordo, empresário não poderia esconder, adulterar ou omitir material antes, durante ou depois do acordo
O empresário Joesley Batista, dono da JBS, entregou, nesta sexta-feira (31), novos áudios de seu gravador à procuradoria-geral da República (PGR), aproveitando o último dia para complementar sua delação premiada.

Os áudios foram gravados pelo empresário e salvos em seu computador pessoal, assim como as gravações entregues por Joesley anteriormente. A Polícia Federal, na ocasião da perícia no aparelho para validar a gravação contra o presidente Michel Temer, acabou recuperando todas as gravações deletadas no aparelho.

Joesley então se antecipou à PF para evitar problemas em seu acordo de delação. Segundo o documento, o empresário não pode ocultar ou alterar materiais antes, durante ou depois da homologação da delação.

As gravações devem comprometer um senador da base aliada de Temer e um dos seus ministros.

Com informações do O Antagonista.

   
Blog Eeivando Lima



Prefeitura realizou 2° ato de nomeação e posse de servidores aprovados no Concurso Público Municipal 001/2017



Dando prosseguimento aos trâmites do Concurso Público Municipal 001/2017, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com a Comissão Pré-Admissional, promoveu na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o 2° ato de nomeação e posse de servidores aprovados no respectivo concurso, convocados na 2ª, 3ª e 4ª convocações.
Foram nomeados e empossados servidores pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério e Grupo Técnico Administrativo dos seguintes cargos: Auxiliar de Laboratório, Farmacêutico Bioquímico, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Social, Fiscal de Tributos, Técnico em Meio Ambiente, Médico Veterinário, Fonoaudiólogo, Agente de Limpeza Pública, Bibliotecário, Professor de Arte Educação, Professor de Ciências, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Língua Estrangeira, e Professor de Língua Portuguesa.
06 servidores representaram os demais no momento simbólico da nomeação e posse, onde na oportunidade assinaram seus termos de posse e receberam das mãos do prefeito Weber Araújo seus atos de nomeação. Foram: Marcos Nogueira da Silva (Agente de Limpeza Pública), Carlos Roberto Cordeiro (Professor de Educação Física), Francisca Meiriane da Silva (Agente Social), Elaine Cristina Rabelo de Castro Almeida (Fonoaudiólogo), Lívia Santiago Campos (Fiscal de Tributos Municipal) e Darelli Uchôa Braga Campos (Psicólogo). Os demais servidores assinaram seus termos de posse e receberam seus atos de nomeação no mesmo dia em uma das salas do CVT.
O prefeito Weber Araújo parabenizou a todos os servidores, ressaltando o mérito da aprovação em um concurso tão concorrido e de alto nível de conhecimento. Destacando que foi um concurso sério, sem apadrinhamento, onde todos os aprovados são merecedores de sua conquista por sua capacidade e seu esforço. Desejou boas vindas a todos, que hora ingressam no serviço público, na certeza de que prestarão um grande trabalho à comunidade russana no exercício de suas funções. “Nosso slogan, da Administração diz o seguinte, Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas, portanto a gente pede que vocês cuidem bem das pessoas”. Disse o Gestor.
Com relação à convocação dos demais servidores aprovados no certame, o Prefeito destacou que todos serão convocados, no momento certo, com calma e com seriedade.
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, aproximadamente 60% dos servidores aprovados já foram convocados e que no início desse mês de setembro, a Prefeitura, seguindo os trâmites normais do certame, estará expedindo mais um edital de convocação.
Weber Araújo destacou também que efetivar funcionários vem sendo uma das marcas de seus governos, esclarecendo que após chamar todos os aprovados desse concurso, 85% dos funcionários públicos do quadro de funcionários efetivos da Prefeitura, foram nomeados e empossados durante suas administrações, certificando a seriedade e legitimidade de todos os concursos realizados por seus governos.
O professor de Educação Física Carlos Roberto Cordeiro, conhecido por Beto, que há vinte e dois anos prestava serviços como funcionário contratado agradeceu ao prefeito Weber pela realização do sonho de sua efetivação. “Hoje em dia eu tenho 22 anos de contrato e a partir desse momento eu sou efetivo graças ao prefeito Weber”. Relatou o Professor.

Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária de planejamento e gestão, Lucilene Saraiva; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretária de finanças Adriane Teixeira; secretária de cultura Cláudia Lima; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto; secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Geraldina Paiva; secretária executiva da secretaria de saúde Dr. Kelvia; presidente da Comissão Pré-Admissional Fábio de Lima, e sociedade civil.

Observação; Foi preciso o MP, entrar em ação ?

ASCOM / Russas

MPCE defende proibição de bebida alcoólica em estádios


bebida nos estádios

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), voltou a se manifestar sobre a polêmica da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol. O órgão ressalta que o Artigo 13-A, II, do Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei federal nº 10.671/2003) proíbe a entrada nos estádios portando bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência, sendo portanto uma imposição da lei. 

O coordenador do NUDTOR, promotor de Justiça Francisco Xavier Barbosa Filho, considera inadequada a iniciativa do deputado estadual Gony Arruda de apresentar o projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Ceará, que trata da liberação da venda e consumo no interior dos estádios. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da assembleia na última terça-feira (29).

“Se mantivermos banida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, contribuiremos para a diminuição da escalada desenfreada da violência nas praças desportivas. Entendemos que atos de barbárie gratuitos, brigas recorrentes de torcidas rivais e/ou do mesmo time, ódio e rivalidade são potencializados pelo efeito do álcool, conforme estudos médicos que atestam essa afirmativa”, declara o coordenador do NUDTOR, Francisco Xavier.

O MPCE realizará audiência pública sobre o tema no dia 5 de setembro, às 8;30 min, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na Rua Assunção, 1100 - José Bonifácio.

Observação; Erivando Lima faz muitos anos que não é permitido bebidas nos estádios e a violência só fez aumentar, isso mostra que o problema da violência não estar na bebida.

Red; DN

Lula passa a rasteira em Ciro e articula apoio do PSB para 2018

Plano B do PT, Haddad está à frente da articulação para fortalecer seu nome, enquanto mina candidatura do pedetista

O ex-presidente Lula (PT) está tentando esvaziar a já diminuta base do presidenciável Ciro Gomes (PDT) enquanto fortalece o nome do plano B do PT, Fernando Haddad (PT), e amplia a força da própria candidatura. Em caravana pelo Nordeste, Lula designou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para articular o apoio do PSB ao candidato petista em 2018.

As conversaram já foram iniciadas, mas só devem render frutos após a ala governista do PSB deixar o partido rumo ao DEM e PMDB. À frente da articulação, Haddad nacionaliza seu nome para assumir a candidatura à Presidência pelo PT, caso Lula seja impedido de disputar.

Caso Haddad consiga entregar o apoio do PSB, o PT ganha mais tempo de TV e rádio para 2018 e, além disso, mina a candidatura de Ciro, que tenta se posicionar como opção de esquerda e teria ainda menos tempo no horário eleitoral gratuito.

Blog Erivando Lima / Ceara News

Camilo e Roberto Cláudio vão a jantar secreto com Eunício para discutir 2018



Oliveira afirmou preferir permanecer ao lado das oposições nas Eleições. Se Tasso for candidato ao Abolição , ele será seu senador em uma das duas vagas

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio jantaram na semana passada em Brasília com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. O cardápio teve um único prato: eleições estaduais em 2018.

O encontro sigiloso aconteceu no restaurante Coco Bambu. Eunício confirmou ao Ceará News 7 “não ver nada demais em jantar com duas autoridades de seu Estado”. Até porque tem compromissos em ajudar a sua gente, diante do cargo que ocupa, argumentou.

Camilo e Roberto Cláudio com o aval de Cid Gomes querem que Eunício seja o outro candidato dessa chapa. Na proposta, ele não votaria em Ciro Gomes para presidente. A relação dos dois continua de total inimizade.

Ciro não

Eunício disse ao governador e ao prefeito de Fortaleza que ” não há a menor chance de um acordo com Ciro”. Também relatou que sua prioridade é ser candidato ao Governo do Ceará no ano quem. Para tanto, espera unir as oposições. Contudo, se Camilo romper com os Ferreira Gomes, Eunício foi enfático: “Nesse caso, poderíamos apoiar a sua reeleição, pois pessoalmente não tenho nada contra você. Porém, o boquirroto é meu inimigo” – uma referência a Ciro. Sobre Cid, Eunício não fez comentários.

A surpresa na hora da sobremesa foi o anúncio de Eunício para Camilo e Roberto Claudio. O senador avisou que se Lula for traído por Camilo – num possível apoio de Santana a Ciro -, o palanque da chapa de oposição no Ceará será de Luiz Inácio. Não foi à toa que Camilo não desgrudou de Lula durante sua passagem pelo Estado.

Oposição

Agora, sobre as eleições em 2018, Eunício prefere permanecer ao lado das oposições. Se Tasso for candidato ao Abolição , Eunício será seu senador, em uma das duas vagas.

Antes de qualquer definição, Eunício pretende se reunir com Tasso e outras vozes oposicionistas. Ao final do jantar com Camilo e RC, Eunício deu seu recado: “Não acreditem que vocês vão me usar, prometendo apoio para me reeleger senador em troca da liberação de R$5 bilhões de verbas para o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza”.

Blog Erivando Lima / Ceara News


FORTIM-CE CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA


Ontem dia (30/08/2017) por volta de 19;10 hs, foi recebido a denúncia de que o detento Lyne Keer Teixeira dos Santos, v. Bobó estaria escondido na residência do mesmo, na rua Aprígio Simões , S/N, Viçosa, Fortim/CE. Por sua vez a CP 1542  ao chegarem no local, foram autorizados pela mulher do mesmo a adentrarem ao recinto, onde dentro a equipe encontrou o mesmo em um dos quartos, agachado ao lado da cama. Em seguida, o mesmo foi preso e conduzido a Cadeia pública do fortim/CE, para serem realizados posteriormente os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia  30/08/2017 por volta das 22;00 hs, foi vítima de assalto o sr. Alef Barbosa da Silva,  residente no bairro Várzea da Matriz, Aracati-CE. A vítima informou que trafegava na CE-371, sentido Córrego dos Rodriges – Aracati, quando foi surpreendidos por 2 elementos em uma motocicleta, que pelo menos um deles estava armado de revolver, que anunciou o assalto e tomou uma motocicleta HONDA BIZ 110 Vermelha, ano 2016, placa PNU-0746, saindo do local sentido Aracati. A CP 1612, foram acionados e efetuaram diligências, mas até o momento os elementos, bem como os bens subtraídos não foram localizados, que a vítima também foi orientada a prestar o Boletim de Ocorrência na DPC.     

Blog Erivando Lima

JAGUARIBARA-CE HOMICÍDIO À BALA


Ontem dia 30/08/2017, por volta de 05;00 hs, foi informado via 190 ao destacamento de polícia de Jaguaribara-CE, que havia acontecido um homicídio no sítio Mandacaru 1, zona rural de Jaguaribara-CE. De pronto a composição policial se deslocou até aquela localidade e chegando lá comprovou a veracidade da informação. A vítima tratava-se de ANTÔNIO LEONARDO OLIVEIRA SILVA, vulgo “Léo, natural de Jaguaribe-CE.  A vítima estava a caminho do trabalho numa motocicleta, quando alguém, não se sabe quem, nem quantos, efetuaram vários disparos contra a vítima. Não foram encontradas cápsulas de munição no local, o que indica que os criminosos utilizaram revólver. Vale salientar que a vítima fazia parte do grupo do pistoleiro, já falecido, Gilnei Calixto. A composição da CP-1283  estão em diligência desde então na procura pelos criminosos, porém até agora sem obter êxito.

Blog Erivando Lima

IRACEMA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem, dia 30/08/2017, por volta de 10;30 min, o policiamento do destacamento de Iracema recebeu uma denúncia anônima via 190 que um casal de origem da cidade de Pereiro-CE havia acabado de sair com certa quantia de drogas da residência de uma pessoa, identificada inicialmente por Rubens, localizado no bairro Paz, em Iracema-CE. De pronto a equipe da  PM,  saiu em diligência numa perseguição aos suspeitos na CE-138, que liga as cidades de Iracema-CE a Ererê-CE, ao mesmo tempo que entrou em contato via rádio com o destacamento de Ererê-CE, para fecharem o cerco e realizarem a abordagem ao casal que se encontrava numa motocicleta HONDA/C G 150 cc TITAN, cor vermelha, placa OSV-6136. Foi quando o comandante do destacamento de Ererê-CE,e sua equipe informou que também havia recebido a mesma informação pelo 2º TEN PM que já estava em deslocamento com sua patrulha  para localizar esses suspeitos. Por voltas das 11;00 hs, foi realizada a interceptação aos suspeitos identificados por ANTONIO ALAN DE SOUSA, solteiro, natural de Pereiro-CE, 24 anos e a menor de iniciais K.D.M., natural de Limoeiro do Norte-CE, residente em Vila Cruz,  zona rural de Pereiro-CE, nas proximidades do açude Santa Maria na CE-138 pela viatura de Ererê-CE, e com eles foi encontrado 440g de maconha, 45g de crack e 49g de pasta base de cocaína e R$130,00 (cento e trinta reais) em dinheiro. Ao serem indagados sobre a origem daquela droga, os mesmos confirmaram que haviam pego na casa de RUBENS NERES DA SILVA, casado,  natural de São Paulo-SP,  residente a Rua João Batista de Almeida, bairro Paz, Iracema-CE. Assim, as equipes supracitadas saíram em diligencia a residência do Rubens e lá conseguiram realizar a prisão do mesmo e encontraram ainda no interior de sua casa, 110g de maconha e R$ 49,85 (quarenta e nove reais e oitenta de cinco centavos) em notas de R$2,00 (dois reais) e moedas de R$1,00 (um real), além de uma balança de precisão. Os infratores  foram levados a presença da autoridade policial da DPC de Iracema-CE e foram indiciados por Tráfico de Drogas (Art. 33 e Art.35 da Lei 11.343/06), como também lavrado o TCO 

Blog Erivando Lima

ALTO SANTO-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 30/08/2017(quarta-feira), por volta das 19;40 min, foi informado ao destacamento desta urbe, que na localidade de batoque zona rural de alto santo-CE, na quadra de esportes desta localidade, havia acontecido um homicídio. A VTR 1144 composta pela equipe de policiais foi acionada e  chegando ao local os policias constataram que o fato era verídico, que se tratava de JOSÉ ROMÁRIO ARAÚJO SILVA,  natural de Alto Santo-CE, residente no Sitio Ingá, zona rural de Alto Santo-CE, foi colhido informações no local de que  chegaram em um carro de características não observadas onde desceram dois indivíduos encapuzados um de arma longa e outro de arma curta e que anunciaram um assalto, mandando as pessoas que estavam na quadra deitarem no chão, foi quando os mesmo alvejaram a vítima com vários disparos de arma de fogo na cabeça, provavelmente revolver pois não havia cápsula  no local  e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. A VTR  1144 fez diligências, mas até o presente momento não obteve êxito. 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE BOC POR DIREÇÃO PERIGOSA


Ontem dia 30/08/2017, por volta das 03;30 min, na praça do bairro Lagoa do Toco, Russas-CE, foi apreendida a motoneta Shineray VWV XY 50 Q de cor vermelha, a qual era conduzida pelo menor J. W. S. 16 anos natural de Russas-CE, residente na travessa Miguel Reinaldo,  bairro Várzea Alegre, Russas-CE). Que a preensão se deu a pós o menor avistar uma composição policial, começou a empinar o pneu dianteiro da motoneta e em seguida tentar empreender fuga. PM’s  realizaram as apreensões e conduziram o menor e a motoneta à DRPC, onde foi realizado um BOC por direção perigosa.


Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE CAPTURA DE FORAGIDOS DA JUSTIÇA


Ontem dia 30/08/2017, por volta das 16;40 min, foi informado via 190 que 04 indivíduos que tinham fugido da cadeia publica de Jaguaruana nessa mesma data se encontrava na zona rural de Jaguaruana, na localidade de Matinho. De imediato foi acionado as Vtr’s que estavam em diligencias para capturar os fugitivos, VTR 1541  com o apoio do FTA  juntamente com o RAIO,  ao chegar no local indicado, as composições obtiveram êxito e capturaram 04 foragidos. São eles: FRANCISCO TERLI LIMA SILVA,  ALAN GABRIEL BRITO GOMES, 04; JOSÉ EDGAR NOGUEIRA DA SILVA,  FRANCISCO LUAN DA SILVA,  Os foragidos foram conduzidos à unidade policial para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima