-->

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ACHADO DE CADÁVER EM QUIXERÉ-CE



Hoje, DIA 18/ por volta de 13h10min, foi informado e este destacamento via rádio pela 1ª Cia / 1º BPM de um achado de cadáver na localidade de Sucurujuba, zona rural de Quixeré, próximo à passagem molhada. Logo em seguida a VTR CP 1094 se deslocou até o local acima citado onde constataram o fato. A composição encontrou já próximo a margem do rio o corpo do Sr.: Antônio Gerson Amorim Marreiro, nascido no dia 09/01/1987, filho de Everardo de Assis Marreiro e Antônia Amorim e natural de Canidé. segundo Informações de populares ao avistarem o corpo da vítima boiando no rio o arrastarem para margem e o amarraram com uma corda em uma árvore para evitar que o corpo fosse levado pela correnteza do rio. Populares informaram ainda que a vítima foi avistada pela ultima vez transitando próximo a passagem molhada da localidade acima citada, no domingo, 16/11/2014, à noite, em uma motocicleta, quando parou e  retirou alguns obstáculos colocados por populares na estrada, para evitar o tráfego na estrada  devido o nível do rio está alto,  e que em seguida a vítima não foi mais vista, sendo encontrada somente hoje. Informo ainda que segundo populares a motocicleta que a vítima trafegava não foi encontrada. Compareceu no local o Perito ,  na Viatura da Pericia Forense Nº 7075.
fonte unidade policial de Quixeré


Web Sport TV - 18/11






Chove em 42 municípios do Ceará; Tauá tem o maior volume de chuva no segundo mês consecutivo


O relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) apontou o município de Tauácom o maior volume de chuvas do mês de novembro, até esta terça-feira, 18, com precipitação de 86 milímetros. Ao todo, choveu em 42 municípios do Ceará. 
Tauá repetiu o feito do mês de outubro, quando atingiu o maior volume do período, com acúmulo de 85 milímetros.

De acordo com a Funceme, a precipitação de Tauá, em novembro, foi a maior dos últimos quatro meses. Em setembro, Várzea Alegre teve o maior volume com 33 milímetros, enquanto em agosto, Pedra Branca atingiu 14 milímetros.
Depois de Tauá, as cidades de Tamboril, Barro e Assaré registraram as maiores precipitações, com 80, 74,2 e 64 milímetros, respectivamente.

O Sertão Central e Inhamuns foi a região com o maior volume de chuva. Dos 37 municípios do posto, 33 registraram chuvas. A região do Cariri teve a segunda maior precipitação.

Alerta

Moradores de Tauá ficaram surpresos com a intensidade de precipitação registrada no município. Em contato com O POVO Online, eles informaram que as ruas ficaram alagadas. Além disso, afirmaram que algumas casas foram invadidas pela água da chuva.

Segundo eles, a situação mais complicada ocorreu no bairro Cohab e no Centro da cidade, locais que ficaram alagados por conta da chuva. Um supermercado da região fechou nesta terça por causa da precipitação. 

Previsão

De acordo com a Funceme, nesta quarta-feira, 19, a previsão é de chuvas isoladas no Ceará, principalmente, no centro e sul do estado. Já nesta quinta, 20, por conta da influência de áreas de instabilidade, podem ocorrer chuvas isoladas no centro e sul do Ceará.
Fonte: O Povo



Morre o cantor Genival Santos

O cantor Genival Santos, de sucessos como "Eu lhe peguei no flagra" e "Sendo assim", morreu aos 71 anos nesta tarde de terça-feira, no Hospital do Coração, em Messejana. O cantor, que estava em tratamento desde março, não resistiu a complicações de um câncer no pulmão. O velório será no cemitério Jardim Metropolitano seguido de enterro previsto para as 15h de quarta-feira (19).
Com 28 discos gravados e mais de cinco milhões de cópias vendidas, Genival é paraibano da cidade de Campina Grande e morava há 30 anos em Fortaleza. O cantor atingiu o auge da carreira nos anos 70 como um representante da música romântica brasileira.
Fonte: Diário do Nordeste




Ofertas de Emprego

NOTA AO PÚBLICO
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:
Auxiliar de padeiro
Bombeiro hidráulico
Confeccionar de calcados de couro
Consultor de vendas (ramo ótica)
Eletricista predial
Empregada domestica
Motoboy
Professor de língua Portuguesa
Promotor de vendas
Serralheiro de alumínio


    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.



Chega a 13 o número de atletas dispensados no Fortaleza

A lista de dispensa no Fortaleza ganhou mais três nomes nesta terça-feira (18). O zagueiroAdalberto, o volante Corrêa e o goleiroRicardo procuraram o gerente de futebol, Julio Manso, para rescindir os respectivos contratos. 
Com isso já chega a 13 o número de atletas que deixaram o Leão após a eliminação do clube na Série C.
Confira a lista de dispensados:
Goleiros: André Zuba  e Ricardo
Zagueiros: Genilson, Eduardo, Adalberto e Breno
Laterais: Hudson, Tiago Cameta e Radar
Volantes: Guto e Corrêa
Meias: Erick Flores e Wellington Bruno 
Fonte: Diário do Nordeste


Apresentação do time de Russas para disputa da copa de futsal em São João do Jaguaribe


Aconteceu ontem por volta das 18h00min na cede da Liga de Futebol Amador de Russas a apresentação dos atletas que são naturais de Russas e que vão disputar a copa de Futsal que vai acontecer-nos 20, 21 e 22 de novembro no ginásio da cidade de São João do Jaguaribe. Os demais atletas que foram contratados para reforçar o time russano tem apresentação marcada para hoje (terça-feira 18/11) as 18h00min na quadra da Dakota.


Além dos atletas contratados que são: Fernandinho que disputou o estadual pelo Sumov, Domar que atuou pelo Crateús, Beto e Neto que estão vindos do Maranguape, o goleiro Dão que também atuou pelo Sumov e o técnico David Hadson. A equipe treina terça e quarta já na quinta estreia na copa. 




Cid tira licença e Zezinho assume o Governo do Estado



Cid Gomes (PROS) volta a se licenciar do Governo do Estado nesta semana. Desta vez, o afastamento será para cuidar de assuntos pessoais. Nesta quinta-feira (20), viaja para os Estados Unidos, onde fará os primeiros acertos para sua mudança definitiva para Washington D.C., em janeiro de 2015.

Segundo a assessoria do governador, o plano de trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), logo após o término de seu segundo mandato, está mantido. A informação contraria a propagada ida do governador para o Ministério da Educação. Embora Cid negue o convite e a intenção do PROS em cargos no segundo governo de Dilma Rousseff (PT), seu nome é um dos mais cotados para assumir a pasta cujo orçamento para 2015 é de R$ 12,6 bilhões.

Este será o terceiro afastamento de Cid Gomes nos últimos dois meses. Durante as eleições, no final do primeiro e do segundo turno, o governador se licenciou para incrementar a bem-sucedida campanha que elegeu Camilo Santana, seu apadrinhado político, como o primeiro governador petista do Ceará.  

De 20 a 27 de novembro, período em que Cid Gomes ficará ausente, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS), assumirá seu posto. O Presidente do Legislativo é o terceiro na linha de sucessão do Governo do Estado, a quem cabe responder pelo Executivo estadual na ausência do governador e do vice.

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, renunciou ao cargo, em agosto deste ano, para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).




Chuvas animam sertanejos dos Inhamuns e Sertões de Crateús



Chuvas fortes animam a população sertaneja. A Fundação Cearense Meteorologica e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em quase todas as cidades da região dos Sertões de Crateús e Inhamuns. Segundo o órgão, Tamboril marcou a maior chuva, com 80 mm. Outras precipitações aconteceram em Barro,  74,2 mm; Assaré,  64 mm; Monsenhor Tambosa,  57mm;  Tauá  60mm;  Antonina do Norte,  55 mm; Independência,  30mm e Crateús, 56mm. Ocorreram precipitações também nos municípios de Nova Russas e Quiterianópolis.

Crateús

Em tempos de seca, o céu nublado e chuvas fortes trouxeram esperança para todos os crateuenses, que estão enfrentando racionamento de água e êxodo rural como situações comuns. Além da falta de água e a baixa reserva hídrica ocasionarem pouca produção no campo, com impacto direto na economia.

Atualmente, o abastecimento de água na cidade é suprido pelos açudes Carnaubal e Batalhão. O Carnaubal, hoje, está com volume de 0,07% da sua capacidade máxima. Já a barragem do Batalhão tem volume de 34,94% da sua cota máxima, porém, a capacidade de armazenamento deste é bem inferior à do primeiro.



Lesão à bala e roubo à pessoa em Russas



Nesta segunda-feira, dia 17, por volta das 19h40min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural, 02(dois) indivíduos em uma motocicleta (dados não informados), um deles armado de revólver, chegaram na residência da aposentada Lindalva Maciel Rocha, 85 anos, natural de Russas-CE, e lá efetuaram um disparo em direção ao aposentado Manuel Agostinho Da Silva, 68 anos, natural de Russas-CE, o qual reside na mesma residência. O disparo atingiu o ombro esquerdo da vítima. Logo em seguida os suspeitos invadiram a residência e roubaram de sua proprietária, uma bolsa contendo documentos pessoais e uma quantia de R$ 100,00 (cem) reais, logo após fugiram tomando rumo ignorado. O Sr. Manuel Agostinho, foi socorrido ao hospital local, onde permaneceu sob cuidados médicos. Diligências estão sendo realizadas no sentido de identificar e prender os autores do delito ainda não identificados.
fonte blog do tom

Ex-policial e mais três são presos em Fortaleza suspeitos de tráfico de drogas


Um ex-policial civil e mais três pessoas foram presos nesta segunda-feira (17) em Fortaleza suspeitos de tráfico de drogas. Com o grupo, a polícia apreendeu 13 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e uma quantidade de pó branco que é misturado a drogas, segundo a Polícia Civil.

O ex-policial foi flagrado entregando um pacote de droga em frente a uma residência onde funcionava um laboratório de drogas, no Bairro Henrique Jorge.

A Polícia Civil investigava um suspeito de tráfico identificado como Max e monitorava o esquema de tráfico de droga no Bairro Henrique Jorge. Segundo a Polícia Civil, o ex-policial preso fez pessoalmente a entrega das drogas a um motoristas que iria distribuir a carga em pontos de venda de droga da região.

Além da droga, foi encontrado na residência dos suspeitos armas, munição, balança de precisão e material para confecção de drogas.

Fonte: G1 CE



Juazeiro do Norte-CE: Mulher tenta matar outra a facadas após esta sair da academia


Uma tentativa de homicídio à faca foi registrada por volta das 15 horas desta segunda-feira na Rua Capitão Coimbra no bairro Romeirão em Juazeiro do Norte. Maria Silvania dos Santos, de 33 anos, residente no bairro João Cabral, tinha acabado de sair da Academia Sport que funciona na Rua Capitão Coimbra, 229 quando terminou abordada por uma mulher que conhece apenas pelo nome de “Tatiane”.

Segundo testemunhas, as duas discutiram rapidamente chamando a atenção dos transeuntes quando Tatiane sacou uma faca da bolsa e desferiu dois golpes atingindo sua rival no braço direito e no rosto. A acusada fugiu em uma motocicleta cinquentinha de cor vermelha e não foi localizada por militares do Ronda do Quarteirão que fizeram diligências nas áreas próximas. Já a vítima terminou socorrida para o Hospital Regional do Cariri e seu quadro clínico é satisfatório.

Outra mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, porém na madrugada de ontem no cruzamento das ruas Coronel Neri e Formosa (Pio XII) em Juazeiro por dois homens que fugiram em uma moto Honda Bros de cor preta. A dupla tinha se aproximado de Simone Nunes Gomes, de 25 anos, residente no bairro Juvêncio Santana, que responde por Contravenção Penal. Ela foi alvejada com um tiro nas nádegas e saiu correndo até cair no cruzamento das ruas Coronel Neri e Cônego Climério.

O companheiro dela, Romeu Inácio de Sales Filho, de 27 anos, residente no bairro Pio XII, ia chegando quando terminou baleado nas costas. Ele responde por crime de lesão corporal e foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri em uma viatura da Força Tática de Apoio, enquanto a garota seguiu ao mesmo hospital, mas em uma ambulância do SAMU. Policiais do Ronda do Quarteirão diligenciaram sem o êxito de encontrar os acusados.

No último dia 20 de julho, na Rua Coronel Nery (Pio XII), a polícia prendeu Romeu Inácio após este ser acusado por Cícero Antonio de Souza, de 42 anos, de ter entrado na sua casa e furtado uma caixa de som, uma maquita e uma furadeira. Já no dia 1º de outubro, ele tornou a ser preso na Rua Formosa no mesmo bairro após agredir sua companheira de então H. D de O., de 29 anos.

Fonte: Site Miséria




Desmatamento na Amazônia brasileira subiu 467%, alerta ONG


O desmatamento na Amazônia brasileira aumentou 467% em outubro de 2014 com relação a outubro do ano passado, denunciou nesta segunda-feira a ONG Instituto Imazon, que comparou a área desmatada a mais de 24.000 campos de futebol.

Segundo o Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD), da Imazon, o desmatamento nos nove estados amazônicos brasileiros foi de 244 km2. Em outubro do ano passado, a derrubada de árvores somou 43 km2. A SAD realiza suas medições em colaboração com o aplicativo Google Earth.

Sessenta por cento do desmatamento ocorreram em terras privadas ou sob o controle de ocupantes ilegais.

Além disso, entre agosto e outubro de 2014, os três primeiros meses do calendário oficial de medição do desmatamento do novo período, foram derrubados mais de 1.000 quilômetros quadrados de floresta, uma área equivalente à da cidade do Rio de Janeiro.

"Embora os dados não sejam oficiais, o SAD põe em dúvida a eficácia das atuais políticas de prevenção e controle ao desmatamento às vésperas de um evento internacional, que tem como desafio obter compromissos entre os países para reduzir as emissões de gases de efeito estufa", destacou a Imazon em uma nota de imprensa, em alusão à realização da XX Conferência sobre Mudanças Climáticas, que será celebrada em Lima, Peru, entre 1º e 12 de dezembro de 2014.

Para enfrentar o desmatamento da Amazônia, cada vez mais sofisticado, as autoridades brasileiras anunciaram, no começo do mês, a adoção de um novo e refinado sistema de alerta por satélites, assim como uma estratégia mais concentrada no crime organizado.

Após alcançar seu menor nível histórico, o desmatamento na maior floresta tropical do planeta, no período 2012/2013, quando atingiu 5.981 km2 (+29%).

O Brasil conseguiu reduzir o desmatamento, que alcançou 27.000 km2 em 2004, para 4.571 km2 no período 2011/2012, o mínimo histórico.

Os dados oficiais do último período 2013-2014, encerrado em agosto, serão divulgados no final de novembro. Mas dados parciais de detecção por satélite indicam que o desmatamento teria voltado a crescer.

Fonte: AFP



Juazeiro e Antonina comandam corrupção


Os Ministérios Públicos do Ceará (MPCE) e Federal (MPF) estão investigando mais de 200 denúncias nos 32 municípios do Cariri. Em Brejo Santo, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em prédios da Prefeitura e da empresa de calçados Dilly Nordeste LTDA, ocorreu o primeiro desfecho de uma série de investigações que estão em curso na região. MPCE, MPF, Polícia Civil e Polícia Federal prometem fechar o cerco contra a corrupção e, nos próximos dias, trarão à tona mais casos de malversação do dinheiro público.

Conforme frisou o procurador federal Rafael Rayol e a promotora do MP-CE, Juliana Mota, o município de Antonina do Norte é um dos mais investigados. Só em outubro deste ano, foram instauradas pelo MPF três ações criminais e de improbidade administrativa envolvendo fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na localidade. A informação leva a crer que o município está na mira dos órgãos de fiscalização e pode receber a próxima operação.

A promotora Juliana Mota ressaltou o histórico recente de Antonina do Norte como sendo preocupante. Ela relembrou que, em maio deste ano, através do MP-CE, pediu o cancelamento da Festa da Padroeira, por fraude na licitação da empresa que contrataria as atrações. A programação saiu antes da licitação. O prefeito Antônio Filho (PDT) enfrenta, ainda, denúncias de enriquecimento ilícito.

Ainda na rota da corrupção, o município de Juazeiro do Norte é apontado como o mais denunciado. Para Rafael Rayol, os municípios maiores são mais vulneráveis, em consequência do montante de recursos recebidos, o que não impede que municípios menores passem por situações extremas. Ele citou o caso de um município caririense, com menos de 50 mil habitantes, que está sendo investigado por desvios na saúde e educação, na ordem de R$ 8,8 milhões, num espaço de poucos meses. Sem revelar o nome para não atrapalhar as investigações, o procurador federal disse, apenas, que a denúncia será feita à Justiça nos próximos dias e a sociedade tomará conhecimento.

Além de Brejo Santo, Antonina do Norte e Juazeiro do Norte, Juliana Mota avalia como preocupante a situação de Mauriti, Jardim, Altaneira e Santana do Cariri. Segundo a promotora, nestes municípios existem muitos problemas de licitações fraudulentas, nas quais foram identificadas empresas fantasmas e incidência do uso de “laranjas”.

A regional do MPF em Juazeiro do Norte abrange 45 municípios, entre o Cariri e o Centro Sul. Todos enfrentam alguma investigação federal. O roteiro é o mesmo: um funcionário público corrompido, sob ordem do prefeito, para beneficiar uma empresa, na maioria das vezes, fantasma.

Os alvos preferenciais da corrupção são sempre as áreas da saúde, educação e fraudes contra a Previdência Social. De acordo com a promotora Juliana Mota e o procurador federal Rafael Rayol, a corrupção está nos setores em que a população mais precisa da atuação do Poder Público.

Brejo Santo foi o primeiro

Na última semana, O MP-CE deflagrou a operação Fábrica da Corrupção, que apura supostas irregularidades na prefeitura de Brejo Santo, relacionadas à instalação da empresa de calçados Dilly Nordeste LTDA. A Justiça determinou afastamento do procurador-geral de Brejo Santo, Marcos Antônio Sampaio de Sousa, da presidente da comissão de licitação do Município, Maria Ceciliana Máximo Neves, e do secretário de Finanças, José Norberto Alves. Também houve a quebra dos sigilos bancário e fiscal do prefeito Guilherme Sampaio Landim, da empresa Dilly Nordeste LTDA e de três gestores afastados.

Chafurdando na lama

Indiferente às denúncias dos Ministérios Públicos do Ceará (MPCE) e Federal (MPF), que colocam Juazeiro do Norte encabeçando o ranking da corrupção no Cariri, o prefeito Raimundo Macedo viajou para Portugal e só retorna em dez dias. Oficialmente, busca investimentos para o Município. Antes de partir, na última sexta-feira (14), enquanto andava pelas ruas de Juazeiro, parou seu carro, desceu e, munido de uma telha, decidiu ser gari da cidade. A sujeira vista a olho nu incomoda tanto quanto a corrupção exposta em rede nacional, na TV Globo.

Fonte: Jornal do Cariri




RUSSAS-CE (Flores) ROUBO A PESSOAS ATÉ O VEREADOR FOI ROUBADO TAMBÉM .



17.11.2014, por volta das 16h00, na Travessa Francisco Antônio Mendes, nº 338, no centro do distrito de Flores, em Russas-CE, onde reside ANTONIO ARIOSVALDO MENDES, nascido aos 07.07.1964, natural de Russas, operário de cerâmica, filho de Francisco Jacinto Mendes e Terezinha de Jesus Mendes, ocorreu um roubo a algumas pessoas que se encontravam na referida residência, ocasião em que 02(dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta, ano 2006, placa HXI 8216, sendo um deles armado com revólver, renderam o proprietário da residência e roubaram do mesmo sua carteira porta cédula contendo vários documentos pessoais; de sua filha ANA BEATRIZ DE SOUSA MENDES, nascida aos 19.06.1992, natural de Russas, solteira, estagiária, filha de Maria de Fátima de Sousa Mendes, residente no mesmo endereço, roubaram 01(um) Aparelho de Not Book da marca CCE, 01(um) celular da marca LG e documentos pessoais; dos irmãos: ANTONIO FERNANDES DE SOUSA MENDES, nascido aos 16.098.1971, natural de Russas, ceramista, casado, filho de Leonel Mendes Guerreiro e Rosa de Sousa Mendes, residente na Rua Maria José, nº 2060, em Flores, roubaram sua carteira porta cédulas contendo documentos pessoais e quantia de R$ 400,00(quatrocentos) reais e ainda 01(um) relógio de pulso, e de RAIMUNDO NONATO DE SOUSA MENDES, nascido aos 22.05.1979, natural de Russas, pedreiro, casado, residente na Travessa Inácio Mendes, nº 476, em Flores, roubaram 01(um) celular da marca LG e 01(um) capacete San Marino de cor vermelha, como também de AÉCIO MENDES RIBEIRO, vulgo “PAIXÃO”, nascido aos 20.10.1976, 1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 17.11.2014, por volta das 19h40min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas-CE, 02(dois) indivíduos em uma motocicleta (dados não informados), sendo um deles armado com uma arma de fogo, chegaram a residência da aposentada LINDALVA MACIEL ROCHA, nascida aos 29.07.1929, natural de Russas, viúva, filha de Luiz Maciel Sombra (não souber informar o nome da mãe), e logo ao chegarem efetuaram um disparo em direção ao aposentado MANUEL AGOSTINHO DA SILVA, nascido aos 17.02.1946, natural de Russas, solteiro, filho de Ana Jacinta da Silva, o qual reside com a proprietária da residência e se encontrava sentado em a cadeira, sobre a calçada. O disparo atingiu o ombro esquerdo da vítima, ficando o projétil alojado em seu corpo. Logo em seguida os infratores adentraram a residência e roubaram de sua proprietária uma bolsa contendo documentos pessoais e uma quantia de R$ 100,00 (cem) reais, logo após fugiram tomando rumo ignorado. ;