-->

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Homem é executado a bala neste domingo(28) em Russas


Neste Domingo, dia 28, por volta das 16h10min, na Rua Dr. João Maciel Pereira s/nº, próximo ao Quiosque Esporte Lanche, em Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala CARLOS ALEX DE SOUSA, 31 anos, natural de Russas, residente na Travessa Aníbal nº 705, bairro de Fátima em Russas-CE, o mesmo foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, que chegaram em uma motocicleta Honda cor vermelha, demais dados não informados, sendo que o garupeiro armado possivelmente com um revolver, desceu e foi até a vítima e efetuou vários disparos na cabeça do mesmo que teve morte imediata. Os PM estão em diligencias no intuito de localizar e prender os indivíduos que fugiram. Foi informado que a vítima havia sido lesionado a bala no dia 01.11.2015, ocasião em que foi vítima de homicídio a bala ADELMO VALDIR FONSECA. (rel. nº 004/01.11.2015).


Ônibus da empresa São Benedito pega fogo em Jaguaribara


Um incêndio de grandes proporções destruiu um ônibus na manhã deste domingo (28) próximo ao triângulo de Jaguaribara, a 225,1 quilômetros de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veiculo estava a caminho da Capital, vindo de Jaguaribe, quando pegou fogo dentro do município de Jaguaribara, onde costuma fazer paradas durante o trajeto.

De acordo com os bombeiros, o motorista do veículo conseguiu tirar todos os passageiros a tempo e, felizmente, não há registro de feridos. O fogo foi controlado por uma equipe profissionais de Limoeiro de Norte, mas o veículo ficou totalmente destruído.

A suspeita é de que o incêndio tenha ocorrido por conta de um curto circuito no motor do ônibus.

Diário do Nordeste

Tiroteio durante festa deixa um morto e 8 pessoas feridas em Juazeiro do Norte

A madrugada de sábado (27) para domingo (28) foi violenta no Parque das Timbaúbas, localizado no bairro José Geraldo da Cruz, no município de Juazeiro do Norte, a pouco mais de 500 km de Fortaleza. Uma festa privada, organizada em uma chácara, terminou com um tiroteio que levou uma adolescente de 17 anos a óbito, e deixou outros 8
presentes feridos.

A ocorrência foi registrada pela Operação da Polícia Civil por volta das 2h da madrugada. De acordo com o Capitão Manoel Pinheiro, responsável pela área nesse fim de semana, a festa estava regada a uísques importados, drogas e energéticos caros.

Enquanto os presentes comemoravam, um homem identificado como Manoelzinho e outros dois chegaram ao local disparando tiros. Dos 9 atingidos, apenas a adolescente cujo primeiro nome é Taís veio a óbito. Os demais foram encaminhados ao Hospital Regional do Cariri e o estado de dois, segundo o Capitão, exige mais observação 

Operação policial localizou 3,5kg de drogas no Bairro João Cabral 

"Quando nós chegamos na festa, já estava o tumulto e as pessoas estavam sendo socorridas. Mas não conseguimos nos deparar com os acusados", conta o Capitão Manoel Pinheiro. Ainda segundo ele, próximo dali, no Bairro João Cabral, para onde a equipe policial seguiu para realizar as buscas, foi localizada uma quantidade considerável de drogas: 3kg de maconha e 500 gramas de cocaína.

Todos os dados e drogas colhidos na operação foram apresentadas à Polícia Civil, que agora dará continuidade às investigações. Uma das suspeitas é de que o organizador da festa, identificado como Thiago, é desafeto de Manoelzinho, e que ambos chefiam quadrilhas na região.

Diário do Nordeste

Prisão por furto em Russas


Neste Sábado, dia 27, por volta das 14h00min, na rua Padre Raul Vieira, Russas-CE, populares acionaram o policiamento, para realizar a prisão de ALBANY ROCHA DE OLIVERIA, de 37 anos, o qual havia furtado instantes antes da loja de construção Casa Barbosa, localizada na avenida Cel Araujo Lima, Russas-CE, uma tesoura para chapas e 09 ponteiras de fendas. PM’s realizaram a prisão e conduziram o acusado à USI de Aracati-CE, para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Pressionado pela torcida, Fortaleza busca boa atuação


O último retrato da torcida tricolor diante do Fortaleza é de insatisfação. Na última quarta-feira, 24, o time empatou com o Botafogo-PB no Castelão, pela Copa do Nordeste, apresentando péssimo futebol. Emplacou o terceiro jogo seguido sem vitória. O elenco deixou o campo sob vaias e torcedores protestaram na saída do estádio. O trabalho do técnico Flávio Araújo passou a ser bastante questionado. Para tentar aliviar este clima de desconfianças, o Leão enfrenta o Maranguape neste domingo, às 17 horas, no Presidente Vargas, sedento pela vitória.

As últimas semanas não ajudaram muito a relação entre campo e arquibancadas. Foram duas derrotas e um empate. Os últimos três pontos somados pelo Leão ocorreram no dia 10 deste mês, quando a equipe venceu o Icasa por 2 a 0 no PV.

A partir daí, foi derrotado por 2 a 0 pelo Sport no Nordestão fora de casa e perdeu a invencibilidade no Estadual ao ser batido pelo Uniclinic por 2 a 1. A má atuação contra o Botafogo-PB foi a gota d’água para a falta de paciência dos torcedores. Apesar da classificação garantida no Cearense, superar o Maranguape nesta tarde é um passo de estabilidade emocional e de planejamento a ser conquistado pelo Tricolor.

O técnico Flávio Araújo não tem conseguido colher em campo os frutos de seus trabalhos táticos realizados diariamente com o elenco leonino. E reconhece a dificuldade de fazer o time cumprir bem o esquema proposto.

A defesa tricolor continua frágil, desde o meio-campo de combate frágil até a recomposição lenta e posicionamento equivocado das duas duplas de zaga que já foram titulares neste ano. Além disso, com a ausência de Daniel Sobralense, o time não consegue se articular ofensivamente com competência e efetividade.

Líder do Grupo A1 com 19 pontos, o Leão entra com time quase todo titular para enfrentar o Gavião da Serra. Corrêa e Lima, machucados, são os desfalques. A partida não se trata de dar caráter decisivo ao Estadual. Mas de jogar bem para revitalizar o trabalho que vem sendo realizado no Pici. Conquistar aplausos ao apito final é uma ajuda ímpar.

Ceará vence o Guarany de Sobral e confirma melhor campanha da 1ª fase do Estadual


Em jogo movimentado no segundo tempo, o Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1 na tarde deste sábado, 27, no PV, e terminou a fase de classificação com a melhor campanha. Em oito jogos, o Vovô somou 21 pontos de 24 possíveis. O destaque da partida foi o atacante Rafael Costa, que começou jogando pela primeira vez na temporada e marcou dois gols.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções com as duas equipes chegando praticamente apenas na bola parada. Na primeira oportunidade clara de gol, aos 27 minutos, Rafael Costa "tabelou" com o zagueiro do Guarany, se livrou bem de outro defensor e deslocou André Zuba para abrir o placar.

O gol não mudou o ritmo da partida. Aos 39 minutos, Rafael Costa contou com um vacilo da defesa para escorar na segunda trave e deixar Bill livre para perder a chance com o gol absolutamente vazio. Quatro minutos depois a jogada se repetiu com papeis invertidos e Bill se redimiu deixando Rafael Costa na boa para mandar de primeira e fazer o segundo.

Na segunda etapa o Ceará voltou com mais presença no campo de ataque arriscando chutes de fora da área que deram trabalham para o goleiro André Zuba. Bill ainda acertou a trave após receber bom passe de Jhonnatan.

Já perto do final, a partida ganhou em emoção. Aos 37, o lateral Buiú tabelou com Alex Amado e fez 3 a0 com um belo toque de cobertura. Na comemoração, ele subiu no vidro de proteção da arquibancada e recebeu o segundo amarelo, deixando o Ceará com um a menos.

GOL ANTOLÓGICO

Na saída de bola, Luiz Carlos arriscou do meio de campo e surpreendeu Éverson marcando um gol antológico. Ainda houve tempo para Lisca ser expulso por reclamação.

O Ceará agora volta as atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, 2, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h15min, no estádio Presidente Vargas, em jogo que pode valer a liderança do Grupo E da competição.