-->

segunda-feira, 24 de julho de 2017

TJ decide pela 2ª vez que filho da presidente do TRE-MS troque presídio por clínica médica


Breno foi preso no dia 8 de julho deste ano (Foto: Reprodução/ TV Morena)

O desembargador José Ale Ahmad Netto concedeu liminar e Breno Fernando Solon Borges, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargadora Tânia Garcia Freitas, deixou o presídio de segurança média de Três Lagoas e foi para uma clínica médica. O nome do local não foi divulgado.
O G1 entrou em contato com a defesa do jovem, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A desembargadora Tânia Garcia de Freitas prefere não falar sobre o assunto.
Breno está preso desde o dia 8 de abril, quando foi flagrado com outros dois jovens com 129 quilos de maconha e 270 munições, além de uma arma sem autorização. Por esse fato, o jovem havia conseguido a internação médica.
Porém, não conseguiu deixar o presídio por causa de um mandado de prisão preventiva expedido a pedido da Polícia Federal em consequência da operação Céberus, deflagrada em 13 de junho.
As investigações apontaram que Breno estava entre os integrantes de uma organização criminosa especializada no contrabando de armas planejava novamente o resgate de um detento na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.
Iniciadas em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas com o uso de uma pistola calibre .380, o nome de Breno apareceu em um dos celulares apreendidos. Naquela situação, após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa.
Ao total foram indiciados sete suspeitos, acusados de integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência. Tendo em vista o abalo a ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal, foi decretada a prisão preventiva dele e dos demais integrantes do grupo.

Blog Erivando Lima / G1.com



12 homens armados atacam delegacia e trocam tiros com a polícia em Fortaleza


10 dp

Doze homens fortemente armados atacaram o 10º Distrito Policial, localizado no bairro Antônio Bezerra, na noite deste domingo (23), por volta das 23h.

De acordo com a Polícia Civil, o bando chegou até o local em três veículos já desceram atirando contra a delegacia. Os policiais que estavam de plantão revidaram e os criminosos foram dispersados. Ninguém ficou ferido.

Acredita-se que o grupo tinha intenção de resgatar detentos ou até mesmo cometer vingança. No 10º DP há 23 detentos. Logo após o crime, policiais conseguiram prender três dos suspeitos e apreender cinco armas, sendo quatro revólveres e uma pistola 9mm. 

Os demais suspeitos ainda não foram presos, mas a polícia já os identificou por meio das câmeras de segurança.

Blog Erivando Lima / DN


O povo vai entender


Resultado de imagem para Foto de Michel Temer

O povo vai entender é a frase utilizada pelo o atual presidente da republica Michel Temer, acho que o presidente tem razão. O povo não só vai como já  ter entendido,pois só assim quando o povo entender poderemos poderemos desse entediamento fazer uma faxina nesse pais, não mais eleger políticos da especie que nos temos hoje afrente do comando de uma nação tão valorosa porém vitima de uma corja de políticos corruptos na sua maioria, deputados, senadores, presidente, que nos colocamos la para nos representar e fazem tudo o contrario, precisamos entender o presidente tem razão. A falta de compromisso desses representantes com o povo que votaram neles, o povo tem que entender, o presidente tem razão, a falta de um investimento na saúde, na educação. na segurança, no social a desigualdade humana nos seu direitos, o povo tem que entender o presidente tem razão, o dinheiro que poderia ser gasto com o investimento em tudo isso que citei acima é usado para comprar votos de deputados, senadores e até parte da nossa justiça, a troca de favores em troca de cargos, isso é vergonhoso, mais o presidente tem razão o povo vai entender, será qué esse tipo de politico vemal que precisamos que só pensam em interesses particulares é isso que o povo quer precisamos entender o presidente tem razão, eles são culpados talvez não, o culpado somos nos  porque não entendemos e ai colocamos  essa marca de políticos que estar ai com pouca ex seções. O povo precisa entender para que não possa se repetir nas próximas eleições tulo aquilo que vem acontecendo, o povo precisa entender o presidente tem razão o povo vai entender.

Blog Erivando Lima







Carreta atropela e mata 7 vacas na CE-358 próximo a ponte Rio Jaguaribe em Flores

Uma carreta atropelou cerca de 7 vacas na CE que liga Quixeré à BR-116, próximo a ponte do Rio Jaguaribe localizada no Distrito de Flores. De acordo informações de populares, o acidente aconteceu por volta das 7 da da manhã desta segunda-feira (24), quando os animais foram atingidos por uma carreta de placas desconhecidas. 

Ainda segundo informações, mesmo tendo parte da carroceria da carreta destruída e com os destroços (para-lama) ficando no local, o motorista evadiu-se sem prestar esclarecimentos. Alguns animais morreram na hora e outros foram abatidos ali mesmo em função dos muitos ferimentos que sofreram. 
A polícia faz investigações para chegar até o proprietário do veículo e o dos animais.

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 23/07/2017, por volta das 18h30 min na localidade de Altinópolis mais precisamente na barragem do rio Guilherme, zona rural de Jaguaruana ouve um atropelamento com vítima fatal, onde o senhor EDVANDRO LIMA DO NASCIMENTO, natural de Aracati conduzia uma moto Honda CG125 FAN Es, ano 2009, de cor preta, de placa MZC-8622 com inscrição de Baraúna/RN quando veio a atropelar o senhor FRANCISCO DAMIÃO DA SILVA, sem mais informações pois o mesmo não portava nenhum documento e nenhum parente foi localizado, ambos foram socorridos para o hospital de Jaguaruana pela ambulância do município onde o condutor da moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, e a outra vitima ficou em observação pois o mesmo fraturou uma das pernas e estava em alto estado de embriaguez. CP 1641 composta pelos policiais compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


PALHANO-CE APREENSÃO DE MENORES ACUSADOS DE FURTO


Ontem por volta das 13h00min horas, compareceu ao destacamento policial militar da cidade de Palhano, o senhor JOSIMAR BARROS DE OLIVEIRA, natural de Palhano, agricultor, residente na Rua Miguel Rodrigues Santiago , 30, Bairro: Centro, Palhano, informando que havia guardado na noite anterior nove fardos de cerveja em lata,  oriundas de seu bar no Sitio Lagoa de Trás, zona rural de Palhano, em uma residência nas proximidades de seu Bar, e que ao retornar pela manha, o local havia sido arrombado e levado toda a cerveja citada, e que os possíveis suspeitos do delito se encontravam também em uma residência na localidade. De imediato a CP1511, se deslocou ao endereço informado e localizou os menores DE INICIAIS E B L residente no Sitio Lagoa de Trás, zona rural, próximo ao Parque de Integração, juntamente com E S L, natural de Russas, residente no Sitio Nojosa, Bairro: centro Palhano, ponto de Referência: CIBRAZEM, de posse de todo material do furto. Diante dos fatos, os menores foram conduzidos juntamente com seus responsáveis para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE PRODUTOS FURTADOS


Ontem por volta das 09h00min horas, fomos informados via 190, que havia um veiculo dentro do Canal do Trabalhador, no Chapadão de Russas, zona Rural, em frente a Fazenda Meury Pôpo. De imediato a equipe FTA se deslocou ao local e constatou a veracidade, sendo um veiculo VW/GOL 1.0, Placa: HXQ3235, 2006, Cor: PRETA. O veiculo foi retirado de dentro do canal com a ajuda de um trator da citada fazendo, e após uma averiguação no interior do veiculo, foi encontrado um Botijão de gás, uma saca de feijão e alguns fios de alta tensão oriundos de um furto no interior da fazenda. A equipe conduziu o material para DRPC para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima