-->

quarta-feira, 18 de março de 2020

comunicado DRPC ( Delegacia de policia civil de Russas CE )

Nenhuma descrição de foto disponível.

Russas CE comunicado da justiça eleitoral

A imagem pode conter: texto

Camilo anuncia 600 novos leitos de UTI, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel


FORTALEZA, CE, Brasil. 16.03.2020: Coletiva sobre o coronavirus no Palácio da Abolição com o governador Camilo Santana, Roberto Cláudio, Dr. Cabeto e José Sarto. (Foto: Deísa Garcêz/ Especial para O POVO)Camilo anuncia 600 novos leitos de UTI, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel

Camilo afirmou que as medidas fornecem "retaguarda" para a crise, mas destacou que a medida mais acertada ainda é o isolamento social

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta-feira, 18, novas ações do Governo do Ceará para o combate à disseminação do novo coronavírus no Estado. Entre as medidas anunciadas, estão a ampliação em 600 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e a aquisição de 100 mil máscaras anticontágio e de 400 mil litros de álcool em gel.

Acompanhe o pronunciamento:

PUBLICIDADE

Segundo o governador, os novos leitos de tratamento intensivo serão abertos a partir da conversão de outros leitos ambulatoriais do Estado. “Quando falo 600 novas UTIs, significa: estamos adquirindo respiradores, cama, todos os aparelhos necessários para equipar uma UTI”, diz o governador. 

Além das máscaras anticontágio e do álcool em gel, o governador anunciou também a compra de mais 5 mil kits de teste rápido para o novo coronavírus no Estado – o governo já havia adquirido 5 mil no início da crise –, além da abertura de 150 linhas para teleatendimento em saúde.

Isolamento social ainda é a principal medida
No pronunciamento, Camilo afirmou que as medidas fornecem uma “retaguarda” para evitar o agravamento da crise, mas destacou que a medida mais acertada para o controle do Covid-19 ainda é o isolamento social. No início da semana, o governador decretou ponto facultativo para esta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20.

“Minha recomendação, meu pedido e apelo, é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias. Que o comércio não funcione, que as academias não funcionem. Saiam apenas em extrema necessidade, extrema urgência. Esses quatro dias não são para ir para a praia, ir se divertir”.

Noticia; O povo.com


China diz que desenvolveu “com êxito” vacina contra o coronavírus; testes começam essa semana

O governo comunista anunciou que já se prepara para produzir a vacina em grande escala.
A China, país que foi o epicentro da pandemia do coronavírus que se espalhou pelo mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra a doença e que os testes clínicos em humanos começarão ainda esta semana.

A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular de Libertação da China. Os estudos foram coordenados pela epidemiologista Chen Wei.

De acordo com a cientista, a vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para em “produção em larga escala, segura e eficaz”.

Segundo informações da imprensa local, os testes serão feitos, a princípio, com 108 pessoas saudáveis.

“Se a China é o primeiro país a inventar essa arma e obtermos nossas patentes, isso demonstrará o progresso de nossa ciência e a imagem de um país gigante”, disse Chen em entrevista.


Estados Unidos

Na segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, por sua sigla em inglês) anunciou o início da primeira fase de provas de uma vacina experimental desenvolvida como um meio de proteger a população contra o coronavírus.

Os testes em humanos acontecem no Instituto de Pesquisa em Saúde de Seattle, que fica na região dos Estados Unidos com maior número de casos até agora.

*Com informações da Reuters e da Russian Today

Blog; Erivando Lima

Frangão Sal e Brasa
A melhor opção para o seu almoço
Av; D Lino em frente a biblioteca publica 
Org; Didi

Veículo da prefeitura de Eusébio-CE é flagrado arrastando cachorro pelas ruas da cidade

Veículo da @prefeituradeeusebio é flagrado arrastando cachorro pelas ruas da cidade e vídeo viraliza nas redes sociais causando revolta.
De acordo com informações colhidas por nossa equipe, a equipe de funcionários da fiscalização de patrulhamento ambiental da prefeitura, havia prendido o animal com uma corda no pescoço e colocado em cima da carroceria da caminhonete. Segundo relatos de um morador, o animal tentou pular com veículo em movimento e por isso ficou preso, consequentemente vindo a ser arrastado. Até o momento, nem a assessoria da prefeitura, nem o prefeito municipal @prefeitoacilongoncalves (PR) se pronunciaram sobre o episódio. Entidades de proteção aos animais avisaram que deverão acionar, nas próximas horas, as autoridades para que os envolvidos sejam punidos.

Fonte; Alto Santo e Noticia

Enderson Moreira pede demissão, e Ceará anuncia Guto Ferreira como novo técnico

A diretoria agiu rapidamente após o desligamento do então treinador. O comandante escolhido para ocupar o cargo tem 54 anos e realizou um trabalho recente no Sport

O primeiro dia sem atividades em Porangabuçu foi bastante agitado nos bastidores. Na madrugada de quarta-feira (18), o clube anunciou a saída de Enderson Moreira do comando. Logo na sequência, o Vovô já revelou acerto com Guto Ferreira. 

O novo treinador alvinegro deve desembarcar em Fortaleza nos próximos dias. O paulista de 54 anos teve sucesso nos últimos anos ao comandar o Bahia. Recentemente, ele também acumulou passagens por Internacional e Sport.

“Estou muito feliz em ser escolhido para tocar um projeto da magnitude do Ceará. Chego pensando grande, em fazer um grande trabalho, e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores", revelou Guto Ferreira.

Fonte; DN

Russas CE plantão policial

ARACATI ROUBO DE MOTO

Durante a madrugada de hoje na BR 304, próximo a passarela do Bairro Pedregal em Aracati, 02 (dois) indivíduos armados, roubaram uma Moto FAN 125, vermelha, placa NUY-5820, em seguida fugiram. A vítima registrou a ocorrência na Delegacia local.

RUSSAS HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 20h, no Distrito de Flores em Russas, foi registrado um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima um jovem de 20 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente em Flores, o mesmo foi atingido por vários disparos efetuados por 02 (dois) indivíduos em moto, causando óbito no local. 

PEREIRO LESÃO SEGUIDA DE MORTE

Por volta das 23h, no Bairro Bela Vista em Pereiro, um homem de 30 anos, residente no referido bairro, estava em casa, quando um indivíduo quebrou a porta da cozinha, entrou e efetuou vários disparos contra vítima, que foi conduzida para UPA, onde não resistiu e veio a falecer. Após os disparos o acusado fugiu em uma moto.

TABULEIRO DO NORTE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na localidade de Alto do Juazeiro, Distrito de Olho D'água da Bica em Tabuleiro do Norte, foi apreendida 01(uma) Espingarda Cal 28 e vários cartuchos calibre 28 e 40. O acusado de portar a arma foi conduzido a Delegacia de Polícia de Tabuleiro do Norte para os procedimentos legais.


Fonte; PM CE

Os melhores PNEUSe Baterias de Russas CE 
Rua;25 de Agosto
Org; Ricardo Amaral