-->

terça-feira, 16 de abril de 2024

Professores e servidores de universidades federais declaram greve

 


TERÇA-FEIRA, ABRIL 16, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Professores e servidores técnico-administrativos da UFC, UFCA e Unilab.
Os professores e servidores das instituições públicas de ensino superior no Ceará declararam greve. As atividades foram paralisadas a partir desta segunda-feira (15). A Universidade Federal do Ceará (UFC), A Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal da Integração Luso-Afro Brasileira (Unilab) aderiram o movimento nacional. A greve dos servidores técnico-administrativos acontece desde 11 de março. Os professores entraram ontem. Eles buscam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Conforme reportagem publicada pelo O Globo desta terça-feira (16), os professores pedem o parcelamento em partes iguais (7,06%) de 22% de reajuste. Já os servidores querem 22,71% e 34,32%.

O Ministério da Educação (MEC), informou por meio de nota que reforça o diálogo “franco e respeitoso”. Além disso, acrescenta que deu o reajuste de 9% para todos os servidores em 2023. Já o Ministério da Gestão e Inovação comunica um aumento de 43,6% no auxílio-alimentação.

(Cn7)



Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


JAGUARETAMA ACHADO DE CADÁVER  

POR VOLTA DAS 08;30MIN, DIA 15/04, A COMPOSIÇÃO DA VTR FOI ACIONADA POR POPULARES PARA UM ACHADO DE CADÁVER, NA LOCALIDADE SITIO CACIMBA DA ONÇA, NA CIDADE DE JAGUARETAMA-CE, NO LOCAL A OCORRÊNCIA FOI VERIFICADA. A VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 76 ANOS) FOI ENCONTRADA AO SOLO JÁ EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO. COMUNICO QUE A VTR DO RABECÃO LEVOU O CORPO PARA O IML DE FORTALEZA.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 15/04/2024, por volta das 16h40min, o COPOM recebeu a informação, via CIOPS, que na Rua Dom Lucas, próximo ao CEJA, bairro Campo Velho, uma mulher havia sido lesionada à arma de fogo. A composição da FT- VTR foi até o local e a vítima (sexo feminino, 24 anos)  já havia sido socorrida. A composição ao chegar na UPA identificou que a vítima foi lesionada por 5 disparos, porém, a vítima não corre risco de morte. 

MORADA NOVA TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

 POR VOLTA DAS 19H MIN, FOI REPASSADO VIA CIOPS FORTALEZA UMA OCORRÊNCIA ENVOLVENDO UMA PESSOA QUE FOI ATINGIDA COM POSSÍVEIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO. QUE AS EQUIPES FORAM ATÉ O LOCAL (EMILIANO RIBAS, BAIRRO: MUTIRÃO) PARA AVERIGUAR A SITUAÇÃO, E  AO CHEGAR NO LOCAL INDICADO, CONSTATOU-SE A VERACIDADE DOS FATOS. SEGUNDO RELATO DA VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 17 ANOS), O ACUSADO CHEGOU E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS EM DIREÇÃO A VÍTIMA, QUE FOI ATINGIDA NO BRAÇO, O ADOLESCENTE SOFREU LESÃO NO BRAÇO, O ACUSADO TOMOU RUMO IGNORADO. A EQUIPE DO FT FEZ DILIGÊNCIAS NA AREA, MAS NADA FOI ENCONTRADO. A VITIMA FOI SOCORRIDA PARA A UPA DE MORADA NOVA NA AMBULANCIA. A EPIQUE DO RAIO FOI ATÉ A UPA E AGUARDOU A VITIMA SER ATENDIDA.

PEDRA BRANCA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Dia 16/04/2024, por volta de 00h50min fomos acionados por populares que trafegavam na CE-168 sentido Pedra Branca - Boa Viagem quando na altura do KM-352 avistaram o veículo FIAT UNO MILLE, COR PRATA; virado de rodas pra cima bloqueando a via nos dois sentidos, e ao lado um corpo (sexo masculino) já sem vida, então retornaram a informaram ao policiamento que se deslocou e constatou o fato, acionando a PRE com o reboque e também PEFOCE, que compareceu ao local. POG permaneceu no local até o recolhimento do corpo, pois havia ônibus com passageiros que estavam impedidos de passar. Após a chegada da pericía, foi encontrado apenas o documento CPF.

Fonte; PM CE

3 vereadores são presos suspeitos de se unir a facção para fraudar licitações

 TERÇA-FEIRA, ABRIL 16, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriram na manhã desta terça, 16, a Operação Muditia no rastro de um grupo criminoso ligado ao PCC e suspeito de inúmeras fraudes em licitação em todo o Estado. As empresas sob suspeita fecharam, com diferentes prefeituras, contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões, diz o MP. Segundo a Promotoria, algumas das contratações "atendiam a interesse do PCC, que tinha influência na escolha dos ganhadores de licitações e reparte os valores ilicitamente auferidos".

Agentes cumprem 15 ordens de prisão temporária. Entre os presos estão três vereadores: Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão; Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos, e Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel.

Além disso, os investigadores vasculham 42 endereços. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Guarulhos.

A investigação aponta que as empresas investigadas "atuavam de forma recorrente para frustrar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada no Estado, notadamente em diversas prefeituras e Câmaras Municipais".

Entre as contratações investigadas estão acordos celebrados pelas Prefeituras de Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri e Itatiba.

Os investigadores identificaram a simulação de concorrência entre empresas parceiras ou até companhias de um mesmo grupo.

A apuração também encontrou indicativos da corrupção sistemática de agentes públicos e políticos - secretários, procuradores, presidentes de Câmara de Vereadores, pregoeiros - e indícios de outros crimes, como fraudes documentais e lavagem de dinheiro.

O Povo

Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Boa Viagem

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois suspeitos, um de 20 anos e outro de 30 anos, com quem houve apreensão de 260g de maconha, 155g de crack, R$ 770,25 em espécie e seis aparelhos celulares, durante uma ação policial ocorrida no município de Boa Viagem, nessa segunda-feira (15).

Por volta de 10h, composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 4º Batalhão foram averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na rua José Vieira de Lima. No local apontado, dois homens em atitudes suspeitas foram visualizados. Com a chegada dos policiais, os indivíduos tentaram se desfazer dos ilícitos e se evadir da abordagem. Não obtendo êxito na fuga, os homens foram submetidos à abordagem e presos em flagrante com as drogas e restante do material apreendido.

Na Delegacia Municipal de Boa Viagem, o suspeito de 20 anos, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de arma de uso restrito, e o outro foram autuados em inquérito conforme Artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Prefeitura prepara Estádio Abilhão para receber jogos do Quixadá Futebol Clube

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Esportes de Quixadá, Jair Nogueira, e a secretária de Administração, Roberta Felix, juntamente com membros da Diretoria do Quixadá Futebol Clube, estiveram no Estádio Abilhão, realizando uma visita técnica. Acompanhados por uma equipe de engenharia, eles verificaram as instalações e discutiram as adequações necessárias para que o estádio atenda a todos os requisitos de segurança exigidos para a realização de partidas oficiais.

O objetivo da visita foi assegurar que o Abilhão receba todos os laudos dos órgãos competentes, permitindo que o Quixadá Futebol Clube, conhecido carinhosamente como Canarinho do Sertão, possa sediar seus jogos pelo Campeonato Cearense da Série C em casa. Nos próximos dias, o estádio deverá ser inspecionado pelo Batalhão de Eventos do Corpo de Bombeiros e por uma equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que avaliará as condições atuais do local.

Segundo o secretário Jair Nogueira, a Prefeitura de Quixadá está comprometida em garantir que todas as condições sejam cumpridas para que o time possa jogar diante de sua torcida. “Estamos finalizando a consolidação dos laudos e já contatamos a engenharia da CBF, que visitará o estádio na próxima sexta-feira, dia 19. Também já estamos em contato com o Corpo de Bombeiros”, afirmou Nogueira.

A gestão municipal tem trabalhado arduamente para realizar as últimas melhorias no equipamento esportivo, ações fundamentais para que o Abilhão esteja apto a acolher competições oficiais, proporcionando um ambiente seguro e confortável para jogadores e torcedores. Com esses esforços, a expectativa é que o estádio seja liberado em breve para vibrar com as partidas do Canarinho do Sertão.

Pai é detido depois de filha denunciar agressão em Quixeramobim

 


Viatura da Polícia Militar do Ceará — Foto: Divulgação

Região Central: No último domingo (15) o COPOM recebeu denúncia de possível agressão na residência localizada na Travessa Isa Pereira Costa, na cidade de Quixeramobim. Após verificação, a vítima, uma mulher, relatou que seu pai a agrediu fisicamente. A polícia localizou o agressor, conduziu-o ao local do incidente e, após confirmação da filha, realizou os procedimentos legais na Delegacia Regional de Quixadá.

O caso de violência doméstica exigiu a rápida resposta da VTR 9641 em Quixadá, que identificou e localizou o agressor após a denúncia pelo aplicativo de mensagens. A vítima, ao relatar a agressão por parte do pai, obteve apoio policial imediato, resultando na condução do agressor para prestação de esclarecimentos às autoridades competentes.

A Delegacia Regional de Quixadá foi o cenário onde os procedimentos legais contra o agressor foram realizados após a denúncia de violência doméstica. A atuação diligente da polícia permitiu a condução do agressor e a proteção da vítima.

Mensagem do dia.

Aceite as surpresas da vida

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!