-->

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Suspeito é preso pela Polícia Militar com drogas e duas armas de fogo em Itapiúna


 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em Itapiúna. O fato aconteceu no final da noite dessa terça-feira (7).

Durante serviço operacional, os militares obtiveram uma denúncia acerca de uma atividade intensa de tráfico de drogas no bairro Cosmo Santos. Em decorrência dos informes, iniciaram às diligências.

No lugar apontado, os militares localizaram o suspeito. Na abordagem, João Paulo de Souza, 21, foi preso após a apreensão de uma espingarda de calibre .36, um revólver .38, 13 munições, 354g de maconha, 159g de crack, 2g de cocaína, um celular, duas balanças de precisão, um caderno com anotações sobre vendas de drogas e R$ 259,70 em espécie.

Os ilícitos, os fatos e o suspeito foram apresentados na Delegacia Regional de Baturité, onde houve lavratura de inquérito conforme artigo 33 da Lei de Entorpecentes e 12 do Estatuto do Desarmamento.

Prefeitura de Russas participa do maior evento de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste: Siará Tech Summit 2023

 Russas participa com um estande para divulgar os diversos projetos de fomento à inovação desenvolvidos no município.

 #Desenvolvimento  POR ASCOM  08 DE NOVEMBRO DE 2023  91

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio (SEDEAC), está participando do Siará Tech Summit 2023, que ocorre nos dias 07 e 08 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. O evento é uma iniciativa do Sebrae com o propósito de possibilitar o acesso dos pequenos negócios a soluções inovadoras, promover a geração de negócios e contribuir para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Ceará.

Sendo o único representante do poder público do Vale do Jaguaribe, Russas participa com um estande para divulgar os diversos projetos de fomento à inovação desenvolvidos no município. Entre eles, destacam-se o Programa Bolsa Startup, o Russas Digital e o Programa de Inovação Aberta no Setor Público. Este último é realizado em parceria com o Sebrae e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e serve de referência para todo o Ceará.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ari Célio, o Siará Tech Summit é a chance para as mais de 600 mil empresas do estado terem acesso ao que há de mais inovador no mercado dos negócios. A Prefeitura de Russas busca essas conexões para solucionar desafios da gestão com inovação. "Estar aqui no evento para mostrar as conquistas e realizações do município de Russas sinaliza que estamos no caminho certo, fomentando políticas inovadoras, e nos coloca a responsabilidade avançar ainda mais", destacou.

Com uma megaestrutura distribuída em nove mil metros quadrados, com quatro palcos funcionando simultaneamente e 300 estandes de expositores, este promete ser o maior evento de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste.

Quixadá: Homem é executado a tiros dentro de casa no Residencial Rachel de Queiroz

O município de Quixadá registrou um novo homicídio a bala na madrugada dessa quarta-feira (08). O crime ocorreu no Residencial Rachel de Queiroz.

Segundo informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, o crime ocorreu durante a madrugada na Rua 02 do referido bairro quando criminosos armados invadiram a residência da vítima identificado como Francisco José Bradan, conhecido pelo apelido de “Boca Louca” e lhe executaram com vários disparos de arma de fogo em cima da cama, sem que o mesmo tivesse nenhuma chance de defesa.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e resguardaram o corpo até a chegada da Perícia Forense. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

 - por